Retorno a Konoha escrita por BastetAzazis


Capítulo 5
A Partida


Notas iniciais do capítulo

Naruto e Sasuke deixam Konoha em busca da kunoichi médica..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/5403/chapter/5

Retorno a Konoha

Retorno a Konoha

Escrita por BastetAzazis

DISCLAIMER: Os personagens, lugares e muitos dos fatos desta história pertencem a Masashi Kishimoto.

\\o/\\o/\\o/\\o/\\o/

Capítulo 5: A Partida

Sasuke deixou o escritório da Hokage pensativo. Alguma coisa dentro dele se recusava a aceitar que Sakura estava viva. Ele tinha sonhado com isso por cinco longos anos, mas nos seus sonhos, Sakura voltava a Konoha, para ele.

Akatsuki? Não combinava com Sakura... Não podia ser ela. Que interesses ela teria na Akatsuki? E que interesses teria a Akatsuki agora, para voltar com suas atividades?

E a Hokage deixara bem claro o que ela esperava dele.

Sasuke caminhou ignorando as pessoas na rua até chegar no apartamento de Naruto. Como ele já imaginava, encontrou o amigo arrumando suas coisas como se estivesse partindo para uma longa missão.

- Naruto, você vai realmente desistir de se tornar o Hokage por causa dessa história?

Naruto parou instantaneamente e olhou furioso para Sasuke.

- Não me diga para desistir de ir atrás dela. Logo você, que passou cinco anos fugindo de Konoha porque não suporta a idéia de que ela não está mais aqui. – Chegando mais perto do amigo, acrescentou, encarando-o: - Se você não tivesse nos abandonado aqui, ela jamais precisaria ir atrás de você e, quem sabe, ainda seríamos um time.

A voz de Naruto falseou, e Sasuke estreitou os olhos. Sem pensar, ele agarrou o amigo pela roupa, encostando-o contra a parede.

- Jamais repita isso! – Sasuke gritou no ouvido de Naruto. Depois continuou com uma voz baixa, mas furiosa: – Você não tem a mínima idéia de como foi difícil tomar aquela decisão. Foi tudo por causa dela... e de você.

Naruto não respondeu, mas encarou o amigo que o prendia, ameaçando-o com o olhar.

- Se você não tivesse caído naquela armadilha estúpida do Itachi, ela não estaria lá quando...

Sasuke parou de falar de repente, afastando-se de Naruto e dando um murro na parede. Sabia que não estava sendo justo com o amigo, culpando-o pela destruição causada pela Kyuubi.

De cabeça baixa, Naruto murmurou para as costas do amigo:

- Se você acha isso, então eu não sirvo mesmo para ser Hokage. – Pegou suas coisas e virou-se em direção a porta. - Mas pelo menos eu não abandono meus amigos quando eles precisam de mim.

- Naruto – Sasuke disse com mais calma -, isso é uma armadilha. A Sakura jamais se juntaria a...

Ele parou de falar quando se virou para Naruto e não o encontrou mais no apartamento.

- Chikusho, Naruto – praguejou. – Você nunca pensa direito quando se trata da Sakura.

Já na rua, Naruto caminhava em direção aos portões de Konoha. Indignado com as reações de Sasuke e Tsunade à esperança de que Sakura estivesse viva, ele andava de cabeça baixa e resmungando baixinho, sem acreditar que era o único que partiria atrás dela.

- Naruto-kum?

A voz de Hinata o fez parar e virar-se para trás.

- Hinata-chan? O que você está fazendo aqui?

- Ino me contou que a Sakura-chan pode estar viva – ela respondeu. – Eu imaginei que fosse encontrá-lo na saída da vila.

Hinata tornou-se uma grande amiga de Naruto depois da suposta morte de Sakura. Ela era uma das poucas pessoas em Konoha que não o viam apenas como um Jiinchuriki, principalmente depois que ele e Sasuke trouxeram a notícia da morte da amiga causada pela Kyuubi. A herdeira do clã Hyuga era sua única amiga quando Sasuke frequentemente estava fora da vila e, ao longo dos últimos cinco anos, ela já não ficava mais tão vermelha perto dele, nem desmaiava.

- Er... – Naruto ficou sem fala. Sem saber por que, alguma coisa nele não queria que Hinata soubesse que ele estava largando tudo o que sempre sonhou para ir atrás alguma notícia sobre Sakura.

- Eu só queria dizer... er... – Hinata continuou, um pouco tímida, dando um passo na direção dele. – Eu queria dizer que estou orgulhosa de você. Tenho certeza que, quando você trouxer a Sakura-chan de volta, todos vão concordar que você merece ser o próximo Hokage.

- Hinata-chan? – Naruto sorriu. Pelo menos alguém na Vila da Folha o entendia.

O que ele não entendeu, e talvez ninguém em Konoha jamais entenderia, era a força que a impulsionou contra ele, até que seus lábios se encontraram.

Pego de surpresa, Naruto simplesmente deixou que ela o beijasse. A sensação era tão boa, e os lábios de Hinata tão doces, que sem perceber ele devolvia o beijo da mesma forma. Enlaçando os braços em volta dela, ele não deixava que ela se afastasse, até que precisaram se separar para um pouco de ar.

Com o rosto vermelho como Naruto há muito tempo não via mais, Hinata disse em meio a um sorriso:

- Eu sei que você vai trazê-la de volta. E eu vou ficar esperando por você.

Naruto, também sorrindo, levou uma mão ao rosto dela.

- Obrigado, Hinata.

Ele inclinou-se em direção ao rosto dela com a intenção de outro beijo antes de partir, mas a voz de Sasuke o fez recuar.

- Ei, Naruto! – ele disse ao longe, apressando o passo para alcançá-los. – Se você está mesmo decidido, eu não posso deixar o futuro Hokage se meter nessa enrascada sozinho – acrescentou, com um sorriso falso.

- Sasuke-kum! – Hinata exclamou com um sorriso. Ela ficaria muito mais tranqüila sabendo que Naruto não estaria sozinho.

- Sasuke! – Naruto virou para trás, ainda sem jeito por quase ter sido pego tentando beijar Hinata. – Eu pensei...

- Você está certo, Naruto – ele o interrompeu. – Se há uma mínima chance de que a Sakura esteja viva, nós temos que averiguar. Eu devo isso a ela – ele acrescentou com a cabeça baixa – ou a você, se fosse o caso.

- Sasuke! – Naruto repetiu, agora gritando e abraçando o amigo calorosamente. – Eu sabia que você entenderia!

Sasuke empurrou o amigo para trás.

- Pára com isso, Naruto! Antes que a Hinata pense que você joga no outro time.

Os dois ficaram vermelhos no mesmo instante. Hinata desviou os olhos de Naruto e levou a mão à boca para esconder o sorriso, enquanto Naruto tentou se explicar, mas logo foi cortado por Sasuke, que se dirigiu sério à kunoichi:

- Hinata-chan, a Hokage está escolhendo entre uma lista de jounins aqueles que serão enviados para uma missão de investigação. Por favor, avise-a que já estamos partindo e que deixaremos indicações para que o time que ela escolher nos siga. Aqueles ninjas estavam a pelo menos um dia de viagem daqui, nós já perdemos muito tempo.

- Hai – ela assentiu, dirigindo o olhar uma última vez para Naruto antes de se retirar.

Quando Hinata já estava longe, Sasuke cutucou Naruto e perguntou:

- Então, você e a Hinata... ? – Completou a pergunta em aberto levantando o dedo mínimo.

- Hã? Claro que não! – ele respondeu prontamente. – Quer dizer... eu... eu não sei. Isso não é da sua conta!

Naruto virou-se em direção aos portões da vila e começou a caminhar, seguido Sasuke e sua risada maliciosa. Saber que Naruto estava interessado na Hinata foi um grande alívio para seu coração.

- Humm... Sasuke – Naruto o chamou, focando em sua missão -, você acha mesmo que isso é uma armadilha?

- Não sei – o companheiro respondeu. – Mas acho que prefiro que seja uma armadilha que ter que trazer a Sakura conosco para ser presa por traição.

Naruto parou de andar de repente e franziu o cenho. Olhando para o amigo, ele continuava caminhando tranquilamente para a saída da vila. Então ele voltou a sorrir e apressou o passo para caminhar ao lado de Sasuke.

- Ah, Sasuke, eu vou ser o sexto Hokage, esqueceu? Eu não vou deixar que eles a prendam, do mesmo jeito que não deixei fazerem isso com você.

Sasuke não respondeu. Não adiantaria explicar a Naruto que o caso dele fora diferente. Ele poderia ter morrido se não procurasse o Orochimaru para aprender a lidar com o selo amaldiçoado, isso era argumento suficiente. Sem contar que sair em busca de um membro da Akatsuki não poderia ser considerado traição. Mas Sakura... Se a kunoichi que os ninjas da areia encontraram era mesmo a Sakura, ela havia declarado sua traição no momento que cortou o símbolo da folha na sua Hitaiate e se juntou a uma organização que tinha como principal objetivo a Kyuubi selada no futuro Hokage.

E agora eles estavam saindo em busca dela. Sem o consentimento de Tsunade-sama e sem nenhum time de apoio. Aquilo era realmente estúpido.

Na floresta em torno da Vila Oculta da Folha, uma cabeça se formou entre a vegetação, observando de longe os dois shinobis que atravessavam os portões.

- O Jiinchuriki e o antigo discípulo do Orochimaru – a cabeça murmurou para si mesma, os lábios formando um sorriso vitorioso. – Itachi realmente sabia o que estava fazendo quando trouxe a kunoichi entre nós.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.A.: Espero que estejam gostando da fic. Vou viajar por uns dias e isso significa que talvez demore um pouco para atualizar. Para quem gostou de ItaxSaku, estou terminando uma fic que se passa entre a Reencontro e essa aqui, explicando como eles acabaram ficando juntos. Aguardem!