Retorno a Konoha escrita por BastetAzazis


Capítulo 4
Notícias da Areia


Notas iniciais do capítulo

Três ninjas da Areia trazem novidades.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/5403/chapter/4

Retorno a Konoha

Escrita por BastetAzazis

DISCLAIMER: Os personagens, lugares e muitos dos fatos desta história pertencem a Masashi Kishimoto.

\o/\o/\o/\o/\o/

Capítulo 4: Notícias da Areia

- Tsunade-sama! Tsunade-samaaaaaa!

Os gritos de Yamanaka Ino se espalhavam por toda a vila enquanto ela corria do Hospital de Konoha até o escritório da Hokage. Tsunade, Shizune, Naruto e Sasuke pararam de falar assim que os gritos desesperados chegaram aos seus ouvidos e, instantes depois, a porta do escritório foi aberta num estrondo.

Virando-se para trás, Naruto e Sasuke encontraram Ino ainda arfando por causa da corrida desesperada.

- Acalme-se, Ino – a Hokage ordenou de trás de sua mesa. – O que aconteceu para você invadir meu escritório dessa maneira quando estou em reunião?

Ino, mais pálida que o normal, ainda tentava respirar normalmente quando se deu conta da presença de mais dois ninjas no recinto.

- Sa... Sasuke...-kun? Na... Naruto...-kun? – As palavras entrecortadas enquanto ela tentava recuperar a respiração.

- Ino-chan? – Naruto perguntou, aproximando-se da kunoichi. – Aconteceu alguma coisa?

Shizune, mesmo com sua barriga de grávida, deixou seus papéis de lado e também se aproximou de Ino para tentar ajudá-la. Retomando o fôlego, a jounin finalmente conseguiu explicar com calma o que acabara de presenciar no Hospital de Konoha:

- Tsunade-sama, nós atendemos um ninja da Areia que acabou de chegar na vila. Ele estava com um ferimento na perna causado por uma kunai envenenada.

- Então é isso – a Hokage respondeu. – Vocês precisam de mim para retirar o efeito do veneno antes de curar o resto do ferimento. Não precisava de tanto escândalo para isso, Ino.

- Não, sensei. É justamente esse o problema. O veneno já foi retirado e depois de devidamente tratado no hospital, o ninja passa bem.

- O quê? Como? – Tsunade levantou de sua cadeira, olhando espantada para Ino.

Naruto e Sasuke se entreolharam espantados. O que havia de tão grave num ferimento já curado?

- Exatamente, sensei. Ninguém em Konoha conhece outra pessoa capaz de fazer aquele jutso de cura. Ninguém além da...

- Isso é impossível – Tsunade gritou antes que Ino pudesse terminar a frase. – Onde está esse ninja? Eu quero falar com ele agora!

- Ele está dormindo agora – Ino respondeu -, mas os companheiros dele disseram que encontraram uma kunoichi médica que os ajudou e os mandou seguirem imediatamente para Konoha, para serem tratados pela Hokage.

- Uma kunoichi? – Shizune perguntou. – Eles disseram como ela era?

Ino assentiu com a cabeça, mas quando abriu a boca para responder, Naruto a interrompeu:

- Ei, qual o problema Vovó Tsunade? Por que não pode haver mais kunoichis com técnicas de cura?

- Cala a boca, Naruto! – Ino o repreendeu. – Você não tem mesmo idéia de quem estamos falando, não é?

Naruto olhou emburrado para Ino, mas não disse mais nada. Intrigado com o nervosismo das mulheres na sala, Sasuke finalmente se fez ouvir.

- Naruto tem razão – ele disse voltando-se para Tsunade. - Qual o problema de haver uma kunoichi fora de Konoha capaz de retirar veneno de um ferimento?

As três mulheres ficaram em silêncio, de cabeça baixa, até que Shizune resolveu responder:

- Pela maneira como Ino descreveu o ferimento, só há um jutso capaz de retirar o veneno. Um jutso desenvolvido pela própria Tsunade-sama.

Sasuke girou os olhos de Shizune para Tsunade, que apenas assentiu com a cabeça quando ele a encarou.

- É isso mesmo, Ino? – Sazuke voltou-se para ela, a voz levemente alterada. – Foi esse jutso que Shizume falou que foi usado no ninja?

- Anou, anou – Naruto se enfiou entre Sazuke e Ino, balançando os braços. – O que está acontecendo? Por que todo esse drama por causa de um jutso?

Sasuke segurou Naruto com os braços, usando uma das mãos para tapar a boca dele.

- Eles disseram como ela era, Ino? – ele repetiu a pergunta de Shizune com a voz ainda mais alta, Naruto se debatendo em seus braços.

- Eles a descreveram como uma kunoichi aproximadamente da mesma idade que eu, de cabelos rosa e olhos verdes. E eles também disseram que...

- Chega! – Tsunade gritou. – Eu sei onde vocês estão querendo chegar, e isso é impossível! Ino, eu quero falar pessoalmente com esses ninjas!

Ino, Shizune e Sasuke ficaram em silêncio, enquanto Naruto, que já tinha se desvencilhado dos braços do amigo, resmungava baixinho.

- O quê? – ele gritou de repente. – Tsunade-sama, é a... a...

Sazuke deu um soco bem na cara do Naruto, fazendo-o se acalmar.

- A Sakura está morta, Naruto – ele disse, um tom amargo em sua voz. – Você estava lá, também. Você viu tudo! Isso deve ser alguma armadilha – acrescentou, voltando-se para a Hokage.

- Talvez, mas segundo eles – Ino interveio, um pouco assustada como Sasuke havia reagido à notícia –, a kunoichi usava na cabeça um Hitaiate com o símbolo da Folha cortado, da mesma forma que a Sakura usava...

Ela deixou a frase morrer no ar. A lembrança da amiga testuda era dolorosa demais para ela também. A pequena esperança de que ela poderia estar viva a deixara tão empolgada que ela nem sequer pensara numa armadilha. Mas então lembrou-se do principal motivo por ter ficado tão assustada e sair correndo em direção ao escritório da Hokage.

- E ainda há mais uma coisa – ela acrescentou no silêncio da sala -, ela estava vestida como um membro da Akatsuki.

- Chikusho – Tsunade praguejou baixinho, enquanto os demais na sala apenas arregalaram os olhos, surpresos.

Do outro lado da sala, Naruto se levantava do soco de Sasuke, levando uma mão no rosto, onde fora atingido.

- Ah, Ino-chan, então não pode ser a Sakura – ele falou. – Ela jamais se juntaria a...

- O Jiraya já havia nos alertado que a Akatsuki estava voltando a agir, e que poderia haver ninjas traidores de Konoha entre eles – Tsunade começou, ignorando Naruto.

- Tsunade-sama – Shizume argumentou -, Sasuke pode estar certo, pode ser uma armadilha...

- Mas eles são ninja da areia – Ino insistiu. – Estão em Konoha por ordem do Kazekage. Se for uma armadilha significa que...

- Está certo, Ino – Tsunade a interrompeu. – Nós podemos averiguar se esses ninjas são realmente da areia e dignos de confiança com a Temari. Ela ainda deve estar em casa agora, mandem alguém chamá-la. E tragam os ninjas da areia aqui também.

Depois que se casou com Nara Shikamaru, Temari estava morando em Konoha. Assim que chegou ao escritório da Hokage, ela confirmou que Gaara havia ordenado que um grupo de ninjas fosse até Konoha e o aguardasse lá até o dia da nomeação do Sexto Hokage e que eles eram de extrema confiança do seu irmão.

Dizendo isso, os ninjas da areia foram atacados com uma enxurrada de perguntas vindas de todas as direções. Quando repetiram sua história pelo que parecia uma centena de vezes, o escritório da Hokage ficou novamente em silêncio.

Naruto foi o primeiro a falar:

- E então? Quando partimos para buscá-la?

Todos na sala voltaram suas atenções para ele, perguntando-se que parte da conversa tinham perdido. Shizume começou a revirar seus papéis, procurando uma desculpa caso Tsunade mandasse o Kakashi com eles. Depois que ficara grávida, ela sempre dava um jeito de designar apenas missões rank D para o marido.

- Naruto – Tsunade respondeu -, nós estamos a dois dias da nomeação. Eu não vou mandar o futuro Hokage, nem meu melhor capitão AMBU, numa missão absurda.

- Absurda? – Naruto repetiu, gritando. – É a Sakura! A Sakura pode estar viva e obrigada a trabalhar para a Akatsuki. Isso é muito mais importante que qualquer nomeação para Hokage!

Ninguém na sala ousou argumentar. Todos que conheciam Naruto sabiam o quanto ele desejava se tornar Hokage, e agora estaria disposto a largar tudo para ir atrás de uma pista da amiga que todos julgavam morta.

- Naruto – foi a voz controlada e serena de Sasuke que o chamou. – Se essa kunoichi for realmente ela, ela está na Akatsuki por vontade própria. Ela decidiu abandonar Konoha.

- Mas... mas... – Naruto balbuciou, perdendo um pouco da determinação. – É a Sakura... – repetiu devagar.

- Naruto! – Tsunade gritou, levantando-se da sua mesa. – Se você deixar Konoha antes da nomeação para ir atrás de um boato, pode esquecer de se tornar Hokage um dia!

- Eu não me importo! – ele respondeu. – Eu seria um péssimo Hokage se abandonasse um amigo. Eu vou buscar a Sakura da mesma forma que trouxe o Sasuke, nem que tenha que ir sozinho.

Não houve tempo nem para Tsunade, nem para Sasuke dizer alguma coisa; Naruto já estava na porta do escritório, batendo-a atrás de si quando saiu. Tsunade dispensou todos os presentes, pedindo para Shizume lhe indicar os times que estavam livres para futuras missões, já que era óbvio que Naruto deixaria Konoha em breve.

 Sasuke foi o último a se dirigir até a porta, entretanto, Tsunade ainda o chamou antes de ele sair.

- Eu sei que você vai partir com o Naruto – ela disse, sem deixar espaço para ele desmentir. – Mas lembre-se de uma coisa: como capitão da AMBU, você sabe que se a Sakura está realmente viva e na Akatsuki, ela agora é uma traidora e, se voltar a Konoha, deverá ser presa até aguardar julgamento.

Sasuke assentiu em silêncio e deixou a sala.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai!!! Que vergonha!!! Fui ver a fic publicada aqui e, não sei por que, tava aparecendo um título de uma fic sobre Harry Potter que eu comecei e tá parada por causa dessa fixação por Naruto. O título da fic nem é mais esse e tava lá, assombrando essa fic :S
Mas agora está consertado.
E brigadinha a todos que estão acompanhando e deixando comentários!