Retorno a Konoha escrita por BastetAzazis


Capítulo 10
Uma Ajuda Inesperada


Notas iniciais do capítulo

Sakura e Itachi também ganham reforços...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/5403/chapter/10

 

Retorno a Konoha

Escrita por BastetAzazis


DISCLAIMER:
Os personagens, lugares e muitos dos fatos desta história pertencem a Masashi Kishimoto.


\\o/\\o/\\o/\\o/\\o/



Capítulo 10:
Uma Ajuda Inesperada


Assim que Sakura se aproximou do seu acampamento, observou que Itachi conversava com mais duas figuras que estavam de costas para ela. Os mantos pretos com desenhos de nuvens vermelhas a fizeram reconhecê-los imediatamente como Konan e Tobi, e ela franziu o cenho para Itachi, o único que a vira chegar.


- Sakura! - ele exclamou assim que ela se aproximou, interrompendo a conversa com os outros dois. - Onde você estava?


Os outros Akatsukis viraram-se para ela, e Sakura os cumprimentou com a cabeça, ignorando a pergunta de Itachi.


- Alguma notícia sobre o Orochimaru? - ela perguntou séria para os dois. - Ou vocês acham que eu e Itachi não somos capazes de dar conta de uma cobra velha?


Konan e Tobi se entreolharam, mas foi o segundo quem se aproximou dela e falou:


- Sakura-chan...


Ela estreitou os olhos para a máscara que a encarava; sempre que Tobi a tratava como criança era porque tinha assuntos delicados a discutir. Confirmando suas suspeitas, ele a segurou pelo braço e a conduziu alguns passos afastados dos outros dois. Quando parou, continuou em voz baixa:


- Nós recebemos uma notícia de Konoha que achamos que vocês deveriam saber...


- O Jinchuuriki ainda está vivo - ela o interrompeu.


Tobi assentiu com a cabeça, e continuou:


- Itachi nos contou que vocês já suspeitavam de alguma coisa.


- E o que isso afeta nossa missão? - Sakura perguntou rispidamente, fingindo que não se importava com o paradeiro de Naruto.


Ele deu um longo suspiro e só então respondeu:


- A Kyuubi ainda está selada nele.


Sakura assentiu com a cabeça. A Akatsuki ainda tinha os demais bijus em seu poder, mas sem a Kyuubi, eles eram praticamente inúteis.


- E Uchiha Sasuke está com ele - Tobi completou, vagarosamente.


Ela continuou com os olhos fixos no chão, em silêncio. Precisava fingir que aquela notícia a abalara quase como a visão de Sasuke em carne e osso na sua frente a abalara horas atrás.


- Quando Itachi a trouxe até nós - ele continuou, virando-se de costas para Sakura, para lhe dar alguma privacidade enquanto a garota assimilava a notícia -, ele nos convenceu a aceitá-la alegando que não apenas você era a garotinha que conseguiu derrotar Sasori-senpai, mas que foi você quem impediu que a Kyuubi se manifestasse totalmente quando Naruto a viu despencando daquele abismo. Da mesma forma que ficamos sabendo que você também conseguiu controlar o selo de Orochimaru a primeira vez que o jovem Uchiha tentou utilizá-lo. - Ele se virou para ela, fazendo-a encará-lo ao levantar o rosto dela pelo queixo. - Você tem um dom muito importante para garantir o sucesso da nossa missão...


- E vocês vieram até aqui, ao invés de mandar um aviso pelo Zetsu, para garantir que não vou voltar atrás? - ela perguntou, com um tom leve de ironia na voz.


Tobi respondeu com um aceno de cabeça. Sakura podia apenas imaginar o sorriso cínico por trás daquela máscara.


- Você compreende que precisamos liberar a Kyuubi para completar nossa missão, não é mesmo? - ele perguntou, como se estivesse conversando com uma criança. - Que só assim conseguiremos garantir a paz entre as nações shinobis e impedir outras perdas desnecessárias, não é mesmo?


- Eu não vou abandonar a Akatsuki por causa do Naruto - ela replicou -, ou do Sasuke - completou, lentamente.


Tobi ficou em silêncio, avaliando-a por trás de sua máscara, e mais uma vez, Sakura só pode imaginar o sorriso aprovador dele.


- Muito bem - ele disse finalmente -, neste caso, acho que deve saber que os dois estão a sua procura. Na verdade, eles estão bem próximos de nós agora mesmo.


Sakura usou de todas as suas forças para fingir que continuava calma enquanto seu coração batia acelerado no peito.


- E isso significa que mais uma vez desistiremos da vingança contra o Orochimaru? - ela perguntou depois de um curto silêncio. - Você quer que voltemos nossa atenção à Kyuubi?


- Não - ele respondeu prontamente. - Você e Itachi continuarão com sua missão. Eu e Konan cuidaremos do Jinchuuriki e do Sharingan.


- Entendo - ela disse, encarando a máscara alaranjada. - Eu serei sua isca.


Uma risada invadiu os ouvidos de Sakura, e logo em seguida, Tobi continuou:


- Sakura-chan, tenho que admitir que a subestimei minutos atrás. Assim como Itachi, fiquei em dúvida quanto ao seu comprometimento com nossa organização.


- Itachi ainda tem assuntos mal resolvidos com o irmão - Sakura respondeu. - Se o Sasuke está realmente vivo, é de se esperar que ele se sinta ameaçado. Mas espero que depois dessa nossa conversa, você esteja convencido da minha lealdade - completou com um sorriso falso.


Tobi assentiu com a cabeça. Enquanto sorria, Sakura imaginava uma maneira de conseguir chegar ao Sasuke sem que nenhum de seus companheiros desconfiassem. A resposta estava a alguns passos de distância, na forma de um pássaro que caíra machucado do ninho. Era uma possibilidade mínima, mas ela tinha que tentar...


- Vamos - Tobi a chamou, apontando para trás -, Konan e Itachi estão nos esperando. Temos que programar nossos próximos passos.


- Vá na frente - ela respondeu. - Eu encontro vocês em um minuto.


Tobi franziu o cenho por trás de sua máscara, mas Sakura já estava ajoelhada no chão e com um pássaro ferido em suas mãos. Quando percebeu o chakra acumulado nas mãos dela, ele simplesmente voltou para Itachi e Konan, e os três a ficaram observando ao longe.


Sakura curou facilmente a asa quebrada, mas fingiu levar muito mais tempo que o necessário.


- Será que você pode me entender? - ela sussurrou para a ave. - Por favor, se você me entende, eu preciso que mande um recado para Juugo...


_*_*_*_


- Humf! Ela sempre faz isso - Itachi reclamou para os outros dois companheiros enquanto Sakura permanecia agachada no chão com uma ave nas mãos. - Tenho certeza que foi essa mania dela em curar moribundos que alertou Konoha do seu paradeiro.


- Neste caso - Konan o interrompeu -, você deve agradecê-la. É graças a ela que os dois estão vindo ao nosso encontro.


- Você não tem do que reclamar, Itachi - Tobi completou, com um tom malicioso. - Ela se tornou uma bela mulher nos últimos anos... Aposto que não foi nenhum sacrifício ficar com a guarda dela...


Os olhares estreitos de Konan e Itachi o fizeram calar-se repentinamente. No instante seguinte, Sakura já estava ao lado deles com um sorriso inocente no rosto. O pássaro que estivera em suas mãos agora batia as asas rapidamente para longe.


- Desculpem - ela disse, sorrindo -, mas não podia deixar de ajudá-lo. Ele ia morrer com aquela asa quebrada...


Itachi lhe dirigiu um olhar fulminante, mas ela já sabia que ele odiava isso e, algumas vezes, até fazia de propósito. Konan e Tobi simplesmente deram de ombros e logo começaram a discutir seus próximos passos.


_*_*_*_


Como Karin previra, Juugo chegou ao lugar combinado por Sasuke algum tempo depois. Ele apenas cumprimentou os antigos integrantes do time Hebi com um aceno de cabeça e pareceu assustado ao perceber a presença de tantos ninja de Konoha. Entretanto, o Sharingan de Sasuke logo o fez voltar ao normal.


- Eles estão do nosso lado - Sasuke explicou. - Parece que Konoha tem interesse em alguém que também está atrás do nosso alvo.


Juugo assentiu e, mostrando um pássaro que trazia em seu ombro, falou com a voz baixa o suficiente apenas para Sasuke ouvi-lo:


- Eu me atrasei porque acabei recebendo outro recado para você, Sasuke-san.


O Uchiha franziu o cenho, quem mais poderia ter contato com Juugo além dele ou outro integrante do time Hebi?


- A ninja médica que curou meus braços - ele continuou. - Ela me pediu para alertá-lo que vocês estão sendo seguidos.


- Sakura? - Sasuke concluiu, olhando para os lados para ter certeza que mais ninguém os ouvia. - Mas como ela conseguiu...? O que mais ela disse?


- Ela pediu para que ele me procurasse - Juugo explicou, indicando o pássaro que ainda pousava sobre seus ombros largos. - Havia outros com ela, que estão atrás de você e do Jinchuuriki.


Sasuke ficou um momento em silêncio, pensando em Sakura. Ela não podia deixar a Akatsuki, mas estava se arriscando para lhe passar informações sobre o grupo. Ele estava colocando-a em perigo mais uma vez. Ela e o Naruto... Sentiu um aperto no peito, mas fechou os punhos com força para tentar espantar aquele sentimento de derrota e impotência e começou a pensar racionalmente.


- E eles sabem da nossa posição exata? - perguntou para Juugo.


O outro apenas deu de ombros.


Sasuke praguejou em silêncio. Sakura lhe dissera que estava atrás do Orochimaru, mas todos sabiam que o principal objetivo da Akatsuki era a Kyuubi. O que tudo aquilo significava? E agora que eles estavam em um número grande, seriam um alvo ainda mais fácil para ninjas experientes.


Mas antes de elaborar um plano para enganar seus perseguidores, ele precisaria que sua informante respondesse a mais algumas perguntas...


_*_*_*_


- Você sabia, não é?


Itachi a encarou com uma risada cínica. Sakura estreitou os olhos ainda mais.


- Você não se mostrou nenhum um pouco surpreso com as notícias de Konan e Tobi. Há quanto tempo você está me enganando?


Ele deu um passo na direção dela, parando a poucos centímetros de distância, e a segurou pelo maxilar, impedindo-a de desviar os olhos dele.


- Você também não me pareceu muito surpresa com a notícia de que o meu irmãozinho está vivo. Pensando em mudar de lado, Sakura-chan?


Sakura se assustou com o tom ameaçador de Itachi, mas conseguiu fingir tranqüilidade ao responder:


- Minha missão é encontrar o Orochimaru, eu não vou desistir dela tão facilmente.


Itachi a soltou, virando-se de costas com aquela risada curta e falsa que tanto a fazia lembrar-se do Sasuke.


- Eu não vou desistir de você tão facilmente, Sakura - ele disse, ainda de costas para ela. - Lembre-se disso.


Ela o observou se afastar e montar um novo acampamento. Eles ainda seguiriam os planos iniciais de observar a floresta e localizar o esconderijo da nova forma de Orochimaru, o que significava que descansariam durante o dia e agiriam na escuridão. Konan e Tobi já os haviam deixado, eles investigariam a área em volta, a procura dos ninjas de Konoha.


Sakura fechou os olhos, desejando sorte a Sasuke e a Naruto. Ela os julgara mortos por tanto tempo... não podia deixar que os pegassem agora. Por cinco anos ela dissera a si mesma que alguns sacrifícios eram necessários, e que quando os planos da Akatsuki estivessem completos, ninguém mais precisaria sofrer como ela sofrera a perda das pessoas mais importantes em sua vida. As nações shinobi finalmente entenderiam e...


De repente, o discurso de Pein lhe parecera tão infantil, mais ingênuo que ela própria ao acreditar naquelas palavras. Foram aquelas palavras que a fizeram treinar intensamente sob a tutela de Itachi, desenvolvendo seus jutsos e mutilando-se e curando-se incansavelmente a fim de evitar os ataques do Magekyou Sharigan. Foram aquelas idéias que a fizeram acreditar que sua vida ainda tinha um propósito quando pensou que jamais veria Sasuke novamente.


Mas Sasuke nunca esteve morto. Nem o Naruto, o principal alvo da Akatsuki. Ela estivera sendo enganada o tempo todo. Eles estiveram treinando-a porque precisavam de alguém para controlar o portador da Kyuubi e o portador do selo amaldiçoado. Mas o que eles jamais entenderiam é que o Naruto e o Sasuke faziam parte do seu time, e talvez já estivesse na hora do time 7 voltar a ativa...



Continua...



N.A.: Cap curtinho, mas é porque originalmente era para ele ser a segunda parte do cap anterior. Prometo mais palavras e mais cenas fofas para o próximo! XD


N.A. #2: Vocês não estão estranhando todo esse povo em volta do escoderijo do Orochimaru e ele ainda não percebeu nada?


DICA: Reviews deixam a autora animada a continuar escrevendo... :P


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!