Skyfall. escrita por


Capítulo 17
Capitulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540199/chapter/17

Stella devagarinho vai abrindo os olhos percebendo que o quarto já estava claro denunciando que já tinha amanhecido e instantaneamente surge um sorriso em seu rosto lembrando-se da noite maravilhosa que tivera, ela passa a mão pela cama e percebe que Mac não estava lá e então ela levanta quase num pulo olhando para todos os lados tendo a certeza que Mac tinha ido embora. Ela percebe uma folha dobrada em cima do travesseiro onde tinha escrito Para minha Stell e então reconhecendo a letra de Mac ela pega a folha e logo o cheiro do perfume dele parecia invadi-lhe as narinas e se recosta na cabeceira da cama para ler.

“Minha Stell,

Desculpa se de novo você recebe uma carta para saber um pouco mais da sua vida, não que eu tenha alguma informação sobre a sua vida mas tenho que te revelar um sentimento que venho guardado faz tempo, tanto tempo que sei quando começou, ou porque, eu só sei que está aqui no meu peito e está trasbordando e eu não me importo com mais nada só que você fique bem, que eu possa dividir a vida com você.

Minha Stell, lembre-se que qualquer escolha que fizer eu sempre vou estar do seu lado, seja qual for, se achar melhor ficar na Grécia, na Espanha ou na China ou no Japão pra mim não importa eu vou estar com você desde que você queira, eu vou esperar por sua resposta o tempo que for porque o meu amor por você é maior do que qualquer obstáculo.

Desculpe se não me despedi de você como merecia mas não ousei te acordar, estava tão linda dormindo e se me lançasse aquele seu olhar seria como fogo na chuva e eu juro que ficaria, que largaria tudo só para estar ao seu lado mas você sabe que eu tenho que voltar. Obrigada pela melhor noite da minha vida, com você tudo vela a pena até mesmo ouvir o que eu vou ouvir do Sinclair mas isso não importa.

Com amor,

Mac.”

Stella sorrir em meio as lagrimas ao terminar de ler a carta pois o homem mais importante de sua vida a amava e isso era o que importava, ela olha ao redor lembrando-se da noite de amor, os lençóis da cama bagunçados, o cheiro dele em sua pele. Ela revivia cada momento em sua mente e ardia por dentro precisando dele, Stell se esparrama pela cama procurando em cada cantinho o cheiro dele, ela abraçava aquele pedaço de papel como se segurasse sua própria vida. Algumas horas depois ela chega em sua suíte encontrando uma Isis aflita.

Isis – Stella onde você estava?? Eu estava preocupada, você não atendeu o celular, você sumiu no meio da festa, nossaaa...

Stella – Meu celular não tocou. – ela falava calmamente enquanto procurava o celular dentro da bolsa e lembra-se que havia deixado no quarto de Mac, na varanda mais especificamente antes de dançarem a música deles e seus lábios se enrolam num sorriso saudoso e ao mesmo tempo apaixonado, tanto que a voz de Isis parecia sumir e a música ecoava em sua cabeça.

Isis – Stella eu estou falando com você. – vendo que a irmã não dava a mínima para o que ela dizia. – Stella, planeta terra chama.

Stella – Hum? Quê?

Isis – Stella eu estava aqui me descabelando com o seu sumiço e você nem escuta o que estou dizendo.

Stella – Espera eu vou pegar o meu celular. – saindo do quarto deixado uma Isis perplexa para trás. Alguns minutos depois ela volta com a cara mais lavada do mundo.

Isis – Stella onde o seu celular estava? – ela falava séria. Stell para olhando a irmã.

Stella – Eu ... deixei ... no quarto do Mac. – ela fala quase que sussurrando.

Isis – Você passou a noite com ele? – Stella podia jurar que os olhos de Isis iriam saltar das orbitas. – Vem cá me conta tudo! – a puxando pelo braço para sentarem na cama.

Stella – Foi a noite mais maravilhosa da minha vida, a noite que passei amando e sendo amada pelo o homem mais importante da minha vida. – ela confessa para a irmã um sentimento que já havia se instalado nela há muito tempo mas que foi abafado pela amizade que existia.

Isis – E cadê ele? – o sorriso de Stella vai se desfazendo quando para pra pensar que ele não estar mais no quarto ao lado.

Stella – Ele teve que voltar ao trabalho. – se entristecendo.

Isis – Mas porquê?

Stella – Isis, Mac nunca tira folga ou férias daquele laboratório e sabe quantos dias ele passou longe por minha causa? Eu não posso fazer isso com ele, eu não podia pedir que ficasse. Eu sei que ele deve estar sendo bastante cobrado pelo nosso chefe.

Isis – E você o que vai fazer?

...

A viagem de volta para Nova York mais do que cansativa foi dolorosa, olhar para trás e ver Stella dormindo nua na cama não foi uma cena fácil de se contemplar, primeiro porque aquela cena iria povoar para sempre seus pensamentos e segundo pela briga interna que travou entre o seu querer e sua obrigação, a vontade de voltar a deitar com aquela mulher e mais uma vez fazer amor com ela, sentir os seus beijos, o seu cheiro, olhar aqueles olhos, já estava a ponto de voltar para a cama quando o seu celular começou a vibrar em seu bolso denunciando que tinha que ir embora. Mac tentava descansar durante a viagem mas todas as vezes que fechou os olhos a cena de Stella deitada na cama vinha lhe atormentar, a imagem daqueles olhos verdes brilhantes o acompanhavam a todo momento e para completar sentia um ardor nas costas, no peito e até em partes dos seus braços. Stella tinha o arranhado muito, mas o prazer que estava proporcionando a aquela mulher era bem maior e mais prazeroso pra ele mesmo do que qualquer dor que tivesse sentindo, ele lembrava de como cada arranhão aconteceu e era inevitável um sorriso vir lhe estampar a face.

Mac não suportou ficar mais do que o tempo preciso em casa para descansar e foi para o laboratório ao se aproximar da sala de descanso pode ouvir um comentário de Lindsay.

Lindsay - Será que a Stella e o Mac já estão perto de voltar? Você está trabalhando de mais amor.

Mac - Não se preocupe, Linds, já estou de volta.

Danny - Mac porque não nos avisou teríamos ido pegar vocês do aeroporto. - todos olhavam para a porta esperando que Stella também entrasse.

Sheldon - Cadê a Stella? Não veio com você? Ou ainda está de folga?

Mac - Não se surpreenda caso ela não volte mais.

Lindsay - Como assim, Mac? - ela o olhava surpresa. Mac suspirou pensando se isso realmente iria acontecer.

Mac - Stella conheceu pessoas maravilhosas e de sua famíliabiológica, agora ela tem uma irmã que gosta muito dela por sinal e algumas outras pessoas que ela acabou de conhecer na Espanha que são parentes de sua mãe.

Sid - Mas ela não abandonaria a família que ela tem aqui. - falando atrás dele, entrando na sala.

Mac - Eu espero que não.

Sid - Tenha certeza que não, você conhece aquela mulher melhor do que todos aqui. - ele sorriu um sorriso tímido concordando e ao mesmo tempo do quanto agora ele conhecia aquela mulher.

Mac - Eu só quero que ela seja feliz, aqui ou na Grécia ou na Espanha ou em qualquer canto do mundo porque ela merece.

Adam- É verdade. Stella já passou por muita coisa, crescer sem os pais e depois de tantos anos descobrir que seu pai sempre esteve perto não deve ser fácil sem se falar no que ela viveu com Frankie. - Mac adotou uma expressão séria ao imaginar aquele belo corpo sendo maltratado por aquele homem, aquela mulher que ele agora tinha toda a certeza do mundo do quanto a amava e sabia do quanto era amado por ela também ser machucada.

Lindsay - É Adam mas já passou, Stella agora está em uma nova fase da vida.

Don - Bom dia! - entrando na sala. - Mac que bom que voltou, cadê Stella? - olhando para os lados a procurando. - Estou louco para um abraço na minha irmãzinha.

Mac - Ela não veio ainda vai ficar um tempo maior de licença.

Don - Humm então já que está de volta ao trabalho temos por enquanto um caso.

Danny - Você está e volta chefe e você quem manda.

Mac - Sheldon e Lindsay podem cuidar quero que você me passe os últimos acontecimentos e os relatórios que estão com você.

Danny - Claro.

Sheldon - Vamos senhora Messer. - Lindsay sorriu ao ouvir seu novo sobrenome.

Lindsay - Sabia que ainda estou me acostumando com esse sobrenome. - eles riem em saem da sala.

Danny – Mac não existe sensação melhor do que ter quem você ama perto.

Mac – Eu imagino, Danny que seja a melhor sensação do mundo. Agora vamos trabalhar. – eles saem em direção a sala de Mac.

...

Já estava próximo a hora do almoço e Mac e Danny continuavam atolados em documentos quando Mac para tudo.

Mac – Danny pegue sua esposa e vão almoçar, deixe isso aqui para depois ainda temos tempo.

Danny – Mas Mac...

Mac – Não tem mas.

Danny – Ok, chefe, obrigado. – saindo. Mac se recostou em sua poltrona e fechou os olhos e seus pensamentos foram buscar Stella, a sua Stell. Parecia que ela estava tão presente que podia ate sentir seu cheiro, ouvir seus passos pelo laboratório, sua risada que enchia sua sala de animo. Sua vontade naquele exato momento era ligar pra ela, ouvir sua voz mas controlou o máximo que pode, não podia fazer isso ou de cinco em cinco minutos ligaria pra ela só para ouvi-la dizer do outro lado da linha “Bonacera”.

Mac – Como esse amor veio parar no peito? Como ele se instalou sem nem ao menos perceber?” – seus pensamentos são interrompidos com o telefone de sua sala tocando.

Mac >> Taylor.

Sinclair >> Mac que história é essa que a Bonacera vai passar mais dias de licença?

Mac >> Ela ainda precisa, chefe Sinclair.

Sinclair >> Com que autorização você deu uma licença sem uma data certa para voltar?

Mac >> Se eu não puder da uma licença dessa para alguém que nunca falta e que sempre foi pontual e quando o laboratório precisa fica ate mais tarde, além de ter férias acumuladas há tanto tempo assim como eu, eu me demito, significa que não tenho poder de comando dentro desse laboratório.

Sinclair >> Taylor venha a minha sala. << - desligando. Mac respira fundo e logo depois segue para a sala de Sinclair.

...

Depois de uma discussão com Sinclair sobre a licença de Stella e outros assuntos envolvendo o laboratório, Mac volta uma pilha de nervos, ele passava para sua sala mas ao ver Sheldon e Danny analisando umas fotos Mac para e vai até eles.

Mac - Precisam de ajuda?

Sheldon - Seria ótimo. - eles discutem sobre o caso mas era visível o cansaço no semblante de Mac.

Danny - Mac você parece muito cansado, porque não vai pra casa?

Mac - Porque se eu for pra casa eu não vou conseguir descansar então é melhor ficar por aqui mesmo.

Sheldon - A Stella não está aqui para te obrigar a ir pra casa, né?! - ele sorri.

Danny - Valeu, Mac! Vou levar isso para o Adam analisar. - diz dando um tapinha nas costas dele mas institivamente ele se afasta.

Danny - Algum problema, Mac?

Mac - Não foi nada eu só machuquei as costas.

Sheldon - Você não quer que eu de uma olhada?

Mac - Não, esta tudo bem não foi nada. - e sem querer um pequeno sorriso escapa de seus lábios lembrando de como aqueles arranhões foram parar ali. - Levem isso para o Adam. - vendo a cara de curiosidade de seus subordinados. Danny e Sheldon saem e Mac ruma a sua sala e seprostra em sua poltrona desejando que o tempo voltasse e estivesse de novo nos braços dela...de Stella. Ele retira o blazer e dobra as mangas da blusa ate os cotovelos olhando as pilhas de documentos em sua mesa mas para ele aquilo não era mais importante, Mac agora tinha outras prioridades, outras vontades e fazer aquele trabalho sem Stella ao seu lado não tinha mais graça, não tinha mais sentido mas mesmo assim teria que fazer principalmente para se manter ocupado e que o tempo passasse rápido.

...

Já se passava alguns dias desde que Mac voltou de viagem e desde então ele e Stella mal tinham se falado e isso o angustiava, ele preferia da o tempo que fosse necessário para ela, não queria cobrar por algo ou parecer intruso em sua vida mas o silencio dela o estava matando por dentro e isso resultava em trabalhar mais, em ficar mais horas naquele laboratório do que o necessário.

Danny - Mac. - parado em frente a sala do chefe. Mac direciona seu olhar para Danny e ele entra na sala. - Payton ligou mais uma vez.

Mac - Não me interessa.

Danny - Ela tem ligado desde que você viajou para a Grécia e insiste em falar com você.

Mac - Mas eu não tenho nada pra falar com a Doutora Driscoll e eu já disse isso a ela quando foi a minha casa.

Danny - Ela foi te procurar na sua casa? E te encontrou porque você passa mais tempo aqui do que em casa.

Mac - Muito engraçado, Danny. Ela me procurou exatamente no dia em que viajei para a Grécia.

Danny - Mas pelo visto ela ainda tem o que conversar com você. - vendo o celular de Mac tocar em cima da mesa e aparecer o nome de Payton no visor e no mesmo instante Mac soltar o suspiro frustrado denunciando sua falta de paciência com esse assunto. Ele rejeita a chamada.

Mac - E você vá pra casa e leve Lindsay junto.

Danny - Ok, boa noite chefe. - saindo da sala.

Mac - Boa noite. - ele volta aos seus papeis e nem percebe o tempo passar até ver Lindsay colocando uma xícara de café em cima de sua mesa.

Mac - O que faz aqui? Não devia estar em casa?

Lindsay - Vim pegar umas coisas que esqueci e vi você ai atolado em papeis. Quer ajuda?

Mac - Não eu já estou terminado obrigado. - ela continua o encarando como se dissesse é mentira. - Esse é o último e vou embora, ok?!

Lindsay - É bom, o que vou dizer para minha amiga se você ficar doente? Que eu não cuidei de você?! Ela me mata. - instantaneamente um sorriso aparece no rosto dele.

Mac - Vá pra casa, Linds, vá ficar com o seu marido.

Lindsay - Boa noite, Mac. - saindo da sala.

Mac - Boa noite.

Lindsay - Ahhh...- parando na porta da sala e virando-se para ele. - ...você mais do que ninguém sabe o que é o melhor para Stella e será que você sabe o que é melhor pra você? - ela sorrir um sorriso enigmático e deixa Mac pensando. Ele levanta pega a xícara de café e volta sua atenção para a enorme janela de vidro em sua sala, olhando a cidade que nunca dorme mas que parecia estar bem calma.

Mac - "Onde será que ela estar? O que será que estar fazendo agora? Droga Stell esse seu silencio esta me matando. Eu sinto tanto a sua falta!"

Era notável que agora apenas Stella tomava conta dos pensamentos do detetive Taylor, nem mesmo Claire invadia com tanta recorrência, na verdade ele mesmo mal lembrava dela.

Ele tinha os pensamentos distantes mas como um ótimo militar que sempre fora um barulho diferente chama a sua atenção, ele ouve passos no corredor e imediatamente volta sua atenção para a entrada de sua sala para ver quem estar ali. Mas seu semblante de esperança e felicidade são desfeito pela frustração ao ver quem chegara em sua sala sem nem ao menos disfarçar.

Payton– Sua frustração foi notável, pelo visto você esperava que fosse outra pessoa.

Mac - O que faz aqui? - sentando-se em sua poltrona.

Payton– Eu esperei você me ligar quando chegasse de viagem. - se aproximando da mesa.

Mac - Tive muito trabalho depois que cheguei.

Payton– Eu sei por isso eu tenho tentado te ligar mas você não me atende, não me retorna e no laboratório você esta sempre ocupado.

Mac - O que você quer Payton?

Payton– O que eu quero? Será que já não esta bem claro o que eu quero? Eu quero tentar de novo, eu quero reconstruir tudo aquilo que eu tinha com você, Mac.

Mac - Você só esqueceu de uma coisa para tentar de novo é preciso que as duas partes queiram isso e no caso aqui só você quer. Agora se me de licença eu preciso ir pra casa. - levantando-se e passando por ela.

Payton– Espera Mac. - tocando o braço dele para que ele pare. - Porque não podemos tentar? Será que eu não mereço uma segunda chance? Será que a gente não merece uma segunda chance?

Mac - Já tivemos a nossa chance.

Payton– Será que você sempre vai esperar por quem não vem?

Mac - Do que você esta falando?

Payton– Primeiro foi Claire e agora é a Stella. Eu sei que de algum jeito ela conseguiu que você se rendesse a ela. Toda aquela paixão reprimida de Stella por você...

Mac - Do que você esta falando? - franzindo a testa.

Payton– Vai dizer que você não fazia ideia que Stella sempre foi apaixonada por você? - Mac fica extasiado com aquela descoberta, não imaginava que ela nutria algum sentimento por ele há tanto tempo e isso fez aquele homem se apaixonar ainda mais.

Payton– Mac você esta me escutando?! Eu estou aqui agora e Stella onde esta? Eu estou aqui te amando e Stella o que esta fazendo? - ela o puxa pela nuca e beija-lhe a boca. Mac é pego se surpresa e não retribui ao beijo e imediatamente se afasta ao escutar passos rápidos no corredor como se estivesse se afastando da sala dele. Ele se separa de Payton e ainda pode ver um pedaço de casaco preto passando por entre as paredes de vidros indo em direção ao elevador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!