It's Never Easy To Say Goodbye. escrita por Anieper


Capítulo 2
Robin.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540148/chapter/2

Quando terminou de ler a carta Robin olhou para as letras sem realmente entendê-las. Para falar a verdade ele nem conseguia vê-las. Como assim Mutano tinha ido embora? Ele nem notou que ele não estava na batalha de hoje. Ele olhou para os outros e viu que eles também não sabiam o que pensar.

Depois de mandar todos para seus quartos, Robin correu para o quarto dele. Várias coisas se passaram pela cabeça dele. Desde quando Mutano estava planejando isso? Por que ele não falou que tinha alguma coisa o incomodando? Por que ele não disse que as coisas não estavam do jeito que ele queria? Por que não falou que estava pensando em deixar a equipe?

Quando ele entrou em seu quarto olhou em volta procurando a carta. Ele olhou para perto a porta e viu um envelope branco. Ele o pegou e se sentou em sua cama. Ele não queria ler. Ele tinha medo do que Mutano escreveu. Robin sabia que parte da culpa de Mutano ter indo embora era dele. Ou a culpa toda por não ter sido um bom líder, mas respirou fundo e abriu a carta.

Olá Robin, acho que de todas as cartas, a sua foi a mais fácil. Não por que acho que é mais fácil dizer adeus para você, por que não é. Mas sei que de todos será mais fácil para você entender por que fui embora. Sei que Cyborg vai se perguntar por que não falei com ele e de certo modo vai ficar triste por que guardei isso para mim, mas tem coisas na vida que não podemos contar para ninguém, nem mesmo para nossos melhores amigos. Já Estelar, vai ser difícil colocar em palavras vazias que ela é uma grande amiga e que ela não tem culpa por eu estar indo embora. E Ravena... Bom, Ravena será difícil, por que como você diz adeus para a menina que você ama? Não é fácil, acredite em mim.

Bom, melhor deixar isso de lado e ir direto ao que realmente importa. Quero que você saiba que a culpa não é sua. Quero que saiba que não importa o que os outros falem ou mesmo o que você pense, nada disso é sua culpa. Agora que deixamos isso claro, vamos lá.

Durante todo o tempo que estive com os titãs sempre foi o piadista, o bobo e atrapalhado. Eu não ligava para isso, até que você disse que meu jeito ainda ia machucar alguém depois de lutamos contra Slade. Você disse que eu sempre estava no lugar errado e que se alguém saísse ferido a culpa seria minha. Você também disse mais um monte de coisas, mas não prestei muita a atenção. Depois a briga com Estelar por causa do cabelo dela. Eu juro que não foi eu. As discussões com Cyborg por causa da carne. E finalmente Ravena, a gente não brigamos muito, mas a nossa última briga me trouxe lembranças que me machucam e que preciso revê.

Mas nada disso é a real causa da minha partida.Tenho vários motivos, mas aqui vão alguns:

Em primeiro lugar, eu fui embora por mim. Eu preciso de um tempo para mim, preciso colocar as ideias no lugar. Não falei para ninguém, mas o aniversario da morte dos meus pais está se aproximando e acho que esse é um bom motivo para ir visitá-los.

Em segundo lugar, vou treinar. Sei que de todos do grupo sou o mais fraco. E pretendo mudar isso. Vou treina minhas transformações até pode usar tudo de todos os animais.

Em terceiro lugar, vou tenta entender o que sinto por Ravena. Sei que escrevi que a amo, e pode ter certeza que sim. Mas quero sabe se é apenas como amiga, irmã, ou algo mais. E com ela por perto, não vai dá.

Eu vou voltar para o lugar onde nasci, vou procurar minhas raízes. Rever tudo o que passei. Acho que isso vai fazer bem para mim. Talvez visitarei a Patrulha do Destino, mas ainda não tenho planos para isso.

Sei que não posso pedi nada para você, mas peço que cuide de Ravena, não deixe que ela se traque novamente. Faça ela sair do quarto. Faça ela ri e principalmente, faça ela comer. Cuide também de Estelar e Cyborg. E se cuide.

Vou escrever assim que der.

Saiba que você sempre será um irmão para mim.

Mutano.

Robin afastou a carta. Ele sentia um aperto no peito e lágrimas querendo sair. Ele se lembrava da briga que Mutano citava. Ele sabia que não deveria ter pegado tão pesado com ele, mas ele estava com tanta raiva que não pensou.

Robin viu Slade se afastando. Ele sabia que não daria para pegar ele. Ele se voltou pata a sua equipe.

– Mutano, onde você estava com a cabeça? - ele perguntou o jovem verde. - Por que saiu da formação?

– Eu fui...

– Slade fugiu de novo. - não deixou ele terminar. - Se você tivesse ficado na posição, teríamos pegado ele.

– Eu sei. Sinto muito.

– Um dia alguém vai se machucar por sua culpa. Você não sabe cumpri ordens. Como posso confiar em você se não sei se estará lá quando eu precisar?

– Eu...

– Você terá uma punição. Sei que isso o ajudará a se organizar melhor.

– Sim, Robin.

Depois daquele dia Mutano passou a ficar menos tempo com a equipe, mas Robin pensou que fosse apenas culpa. O líder dos titãs se levantou e foi até a janela de seu quarto. Como ele pode ser tão duro com Mutano? Como ele pode falar aquilo? Mutano sempre esteve lá quando qualquer um deles precisou. Ele nunca se sentiu um líder pior. Mutano sempre foi meio distante quando o assunto era sério, mas ele nunca deixou de ajudar, mesmo se fosse uma coisa que o assustava.

Robin olhou para a foto que ficava ao lado de sua cama. Todos os Titãs juntos, no dia em que eles formarão o grupo. Mutano estava com um sorriso que apagava o de todos os outros, até mesmo o de Estelar. E ali parado, o menino Prodígio fez uma promessa. Ninguém tomaria o lugar de Mutano na equipe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "It's Never Easy To Say Goodbye." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.