Second chance for Love. escrita por Kauany


Capítulo 13
Sentimentos.


Notas iniciais do capítulo

Oila, como estão ? Como prometido ai vai mais um cap para vocês...Não deixem de comentar ok ? ( Cap não revisado, só terei tempo de revisar mais tarde , então desculpem se tiver erros ç.ç )
Brad lindo Pitt como Tio Zeus pq sim.

Confesso que escrevi esse cap ouvindo a musica da "Bela e a Fera" kkkk

"Sentimentos são,fáceis de mudar
Mesmo entre quem não vê que alguém
Pode ser seu par" (8'

Ps: Me mandem fics Posena? (Poseidon/Atena) preciso aprender mais sobre esse casal que mal conheço mais já considero pakas! kkkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539922/chapter/13

Zeus - Deus dos Deuses, do Céus e dos Trovoes! (e da canalhice tbm ♥ )

“E dos perfumes mais raros, eu escolheria teu cheiro”. -Desconhecido.

A mesa estava silenciosa.

Todos tomavam seu café calmamente se trocar nenhuma palavra.

Vez ou outra os casais presentes se olhavam e sorriam apaixonadamente um para os outros.

Apolo e Ártemis, que ainda estavam no romance escondido, trocavam olhares discretos, e os olhos dos dois brilhavam em amor e cumplicidade.

Zeus e Hera estavam melhores que nunca, o Deus dos Deuses realmente estava se esforçando para ser fiel e recompensar a esposa por todo sofrimento.

Afrodite e Hefesto viviam grudados pelos cantos , e os outros olimpianos já os haviam pego em cenas nada agradáveis por quase todo o Olimpo.Parece que todo fogo que a deusa usava com seus amantes era mantido agora somente para seu marido, que por sua vez conseguiu um modo de mudar de aparência, agora arrancando suspiros da ala feminina.

Os casais estavam extremamente felizes...Bom, nem todos....

O casal de amigos ainda estavam sem se falar.

Quatro dias se passaram e agora era a Deusa da Lareira que nem olhava na cara do Deus dos Heróis.

Nem Afrodite que adorava um drama amoroso estava aguentando toda a tensão no ar.

Ninguém entendia o motivo verdadeiro da Deusa não esta nem olhando para o Deus dos Heróis....Mas dava para ver claramente que a mulher estava triste.

As chamas do Olimpo não brilhavam mais com toda a força e esperança de sempre.

Elas estavam fracas, e não traziam nada a mais que melancolia.

A Deusa esta tremendamente magoada.

Mas até agora os esforços do Deus para falar com ela foram em vão...até agora.

[...]

CHAGA! - brandiu Perseus no quinto dia de silencio causando um estrondo e assustando todos na mesa.

O deus tinha as mãos esparramadas na mesa enquanto se encontrava em pé encarando furiosamente a Deusa da Lareira que tinha um olhar assustado, assim como todos.

–O que em...- começou Hera mas o deus a interrompeu olhando fixadamente para a ruiva a sua frente.

–Eu cansei! Estou a cinco dias correndo atrás de você igual um idiota! -disse o deus com frustração evidente na voz - Já fui atrás de você no seu templo, você se tranca, Nós Jardins , você some!,Você some assim que eu chego, mas agora você vai ficar quietinha aqui e me escutar.

–Não tenho o que escutar de você Perseus.- disse a deusa com calma, uma calma que fazia Perseus se estressar.

Os Deuses presentes viram o rosto de Perseus ficar vermelho e ele parecia ao ponto de explodir de raiva.

–Mas que droga Héstia! Eu nem ao menos sei o porque disso tudo! Não pode me culpar por algo que nem aconteceu! E Deuses, Piper e como uma irma para mim ! - o homem bufou exasperado.

–O que minha filha tem a ver com isso ? - Se pronunciou Afrodite olhando duramente para o Deus.

–A quatro dias atrás eu busquei a Piper no acampamento, ta certo que o horário não era o melhor mais eu precisava conversar com você ,mas você estava por ai com Hefesto , então tive que a buscar Piper, ela me ajudaria! Já era bem tarde quando eu fui a levar mas antes fui mostrar um dos jardins que mais gosto aqui.Encontramos a ruiva e ela foi absurdamente rude sem motivo.

Piper me disse que era Ciumes! Eu só estava abraçado a ela! Ela é praticamente minha irma. - disse o deus e suspirou pesadamente antes de se virar para ruiva com um olhar magoado. - Já disse ruiva, se algum dia eu amar uma mulher será você, mas para isso tem que confiar em mim, se sendo minha amiga você já não confia, como confiara futuramente?

A mulher abriu a boca para falar mais nada saiu, o homem somente balançou a cabeça e saiu da sala deixando os presentes perplexos e uma ruiva com lagrima nos olhos.

"Vá atrás dele sua estupida" - gritou sua consciência.

Levantando rapidamente a mulher deu as costas para os deuses que agora tinham sorrisos no rosto...Eles já se amavam, agora bastava viverem com isso.

–Isso parece novela mexicana! - se pronunciou Ares arrancando risada dos demais.

[...]

A mulher correu até o templo do deus.

As lagrimas corriam do seu rosto enquanto se dava conta de sua idiotite.

"Céus, eu realmente achei que ele era como todos os homens?"– se questionou mentalmente.

Assim que parou na porta do templo do deus, totalmente ofegante, se lembrou que poderia simplesmente ter aparatado lá.

Mas não deu muita atenção ao fato já que o barulho de coisa sendo quebrada a atraiu a atenção.

Hesitantemente tocou a maçaneta e abriu a porta e entrando.

Viu a lareia acesa e Perseus sentado no sofá de cabeça baixa.

Viu uma garrafa de alguma bebida alcoílica jogada aos pés da lareira e deixou mais lagrimas caírem...

"Ele ia beber? Perseus não bebe...Oh Deuses o que eu fiz."– pensou reprimindo um soluço.

Perseus nunca beberia em seu estado normal.

–Perseus. - sussurrou quase com medo de falar

O homem levantou os olhos verdes magoados para ela e em seguida desviou olhando para a garrafa caída aos pés da lareira.

"Vá até ele! Mostre que confia nele!"– Pensou

–Eu...- Héstia se calou e andou até o deus,sentou ao seu lado e encarou a lareira. - Me desculpe.

O deus nem ao menos virou-se para olhar.

A deusa suspirou e recolheu as pernas para cima do sofá, fechou os olhos e encostou a cabeça nos joelhos.

–Eu não sei por onde começar, mas acho que um "Me desculpe" não vá explicar meus motivos. Eu nunca me envolvi tanto com alguém Percy, nem mesmo amizade. A unica pessoa com quem eu mais tenho envolvimento e Atena, mas mesmo assim nunca foi algo muito profundo. Posso ter éons de vida, mas sou tão imatura com isso quanto qualquer adolescente. Essas semanas que você me ignorou foram terríveis. E eu senti raiva de mim mesmo por ser tão dependente de você.Eu nunca deveria ter permitido a admiração que sentia por você passar disso,esses sentimentos me tiram a razão. Céus, eu nunca tinha sido rude com ninguém, eu nem ao menos sabia que podia ser sarcástica. Mas quando eu vi você abraçado a quela semideusa,depois de tantas semanas me ignorando eu tive vontade de ser mortal, só para ter o prazer de morrer.

"Eu me senti tão...destruída, por que você tinha, aparentemente,me trocado. Eu me corroí de ciumes, e eu tive que reunir todas as minhas forças para não chorar quando olhei para ela. Eu disse a mim mesmo : "Não se humilhe!" " Não o deixe ver que esta magoada" ! Céus, você tinha me trocado por uma ruiva de farmácia! Eu tinha acabado de sair do templo de Afrodite e ela me disse que tudo tinha seu tempo,mas não pareceu que você precisasse de tempo.Se eu te amar não te deixa confortável,eu posso reprimir meus sentimentos....Mas você não precisa me ignorar - soluçou a deusa - Eu sou sua melhor amiga não sou ?

Perseus finalmente se voltou para a Deusa que mantinha a cabeça escondida nos joelhos.Calmamente ele levantou sua cabeça olhando nos olhos da ruiva.

A mulher viu que os olhos de Perseus também estavam vermelhos, mas ao contrario dela o homem reprimia o choro.

–Claro que você é ruiva,ainda duvida? Desde o dia que fui transformado em deus você tem me dado forças Hés, Me desculpe por te abandonar sem falar nada? Por favor. - suplicou o deus a puxando para si e a aninhando em seu peito a deusa somente assentiu enquanto os soluços diminuíam.- Nunca foi minha intenção te magoar Hés, mas eu não podia conversar com você sobre você.

A mulher levantou a cabeça e o fitou confusa.

–Sobre mim ? - perguntou não mais alto que um sussurro.

Seus corpos tinham pouca distancia , mais nada que passasse do respeitoso,ela gostava disso nele. O modo como ele sempre a respeitava mesmo com ela deitada em seus braços.

–Sim ruiva, eu estou confuso. Piper tem uma teoria. - ele disse suspirando.

–Teoria? Qual ? - questionou a ruiva.

"Conte! Ela é sua melhor amiga, e é por ela que você esta se apaixonando,Não seja covarde Jackson."– disse sua consciência .

–De que eu estou me apaixonando. - respondeu em um sussurro.

A deusa ficou em silencio, estática.

"Se apaixonando?"– seu coração disparou e seus olhos brilharam por uma fração de segundos...Então seu coração doeu e seus olhos arderam... " E se não for por mim ? "

–Hés?- questionou vendo os olhos da deusa ficarem marejados. - Oh minha pequena ruiva....eu digo que talvez esteja me apaixonando por você é você chora? - disse brincando.

Ele sabia que a mulher tinha pensado ser por outra mulher...

"Como uma mulher tão bela e forte pode ser tão insegura? "– pensou sorrindo.

–Por mim ? - a voz da mulher saiu esganiçada e seus olhos brilharam novamente.

–Sim. - confirmou o deus sorrindo.

O olhar cheio de carinho e amor que a mulher lhe dava fazia algo se remexer em seu interior e seu coração disparar....Mas então a imagem de Annabeth beijando o filho de Apolo vinha a sua cabeça e ele se lembrava da traição.

Como se desvendasse seus pensamentos a mulher se levantou de seus braços e andou até a lareia brincando com as chamas em sua mão.

–Não sou como ela. - sua voz saiu amarga e magoada.

"Droga"– praguejou mentalmente.

–Não foi o que quis dizer Hés. Alias pensar....Como sabe que pensei sobre isso?- questionou apagando as chamas da mão dela e a virando para si.

– Eu te conheço ,vejo seu olhar de ódio e dor toda vez que fala e pensa nela - disse a mulher dando um sorriso triste para o homem - Sou uma Deusa Perseus, e uma deusa casta....Não uma adolescente com hormônios a flor da pele.Apesar de não saber lidar com meus sentimentos. Nunca nem me envolvi com um homem e sabes disso. Então não me compare ou pense a me comparar a ela! Isso é um insulto.

–Nunca pensei em te comparar a ela , nem a outras mulheres ruiva. Desculpe se lhe dei essa impressão. Você é unica,deveria saber disso. - disse o deus a trazendo mais para perto e girando seus corpos em uma dança sem musica. - Olha as coisas que faço só para te deixar bem ruiva, eu nunca fiz coisas assim.Eu acredito no que Piper me disse. Acredito que posso estar me apaixonando por você , mas eu não quero algo com você antes de te amar com todo meu ser,você não merece alguém pela metade...Terá que confiar em mim ruiva.

A Deusa suspirou escondendo o rosto no peito do deus enquanto bailavam lentamente pela sala silenciosa.

–Eu confiarei, mas por favor ...Não me abandone novamente. - Suplicou

–Nunca mais,minha ruiva,nunca mais. - concordou o deus a girando e sorrindo.
[...]

–Ártie? - Perguntou o homem batendo na porta.

–Entra - resmungou uma voz chorosa de dentro do quarto.

O deus entrou e se espantou ao ver sua amada sentada na cama com o rosto banhado em lagrimas

–Por que choras pequena lua? - perguntou andando rapidamente até a cama a e a envolvendo em seus braços.

–Por que temos que namorar em segredo ? - Questionou com um olhar magoado - Não sou boa o suficiente?

–Claro que é Ártie, da onde tirou isso? - disse exasperado - Só não disse nada até agora por que acho que nosso Pai vai ficar furioso.

–Não quero continuar nisso escondido. - disse a deusa firme se recompondo rapidamente.

"Deusas tem Tpm? "

–Ele vai me jogar no Tártaro Ártie - choramingou o deus já imaginando o que seu pai faria.

–Se Héstia pode estar apaixonada eu também posso. Não seja frouxo. - mandou a mulher se levantando. - Ou conta, ou não fica comigo.

Apolo gemeu vendo a mulher sair do quarto.

"Ao menos ela me ama"– pensou se jogando na cama.

Seu pai ia o matar.

[...]

"Você não é boa o suficiente para mim" -Edward Cullen

–Rainha da Beleza?

Piper ouviu a voz de Leo a chamar e rapidamente enxugou as lagrimas.

–Estou aqui. - disse tentando sorri quando viu o amigo a sua frente com um sorriso de orelha a orelha.

–Pipes - o sorriso do rosto do filho de Hefesto sumiu ao ver o rosto vermelho e olhos inchados da filha de Afrodite. - Você não pode ficar nessa para sempre.

–Eu só estava olhando o mar . -tentou se justificar inutilmente.

–Não,você estava chorando novamente. Por Ele ! - a voz de Leo saiu com mais dor do que ele pretendia. - Não pode ficar assim para sempre Rainha da Beleza.

–Mais ainda doí Leo. - murmurou abaixando a cabeça e sentindo uma lagrima solitária rolar pela face.- Mesmo depois de todo esse tempo ainda doí. Saber que eu não fui o suficiente, e talvez nunca seja, doí.

Leo balançou a cabeça incrédulo.

"Como ela pode não se achar o suficiente? Qualquer um seria imensamente feliz em tela...Eu seria. "– pensou suspirando e estendendo as mãos para segurar as da melhor amiga.

–Você é mais do que suficientes Piper, você é mais do que alguém algum dia poderia pedir, não pense besteiras. Por Hefesto mulher, você é uma das únicas Filhas de Afrodite corajosa que existe! Você...você é você! Não é como essas garotas que precisam se mostrar e desprezar os outros. Você é linda, mesmo tentando não ser. Você tem um bom coração e é talentosa em tantas coisas...Você é incrível Piper, não se desmereça,você merece muito mais do que um filho de Jupter arrogante. - disse o homem

A mulher de cabelos vermelhos tingidos sorriu, um sorriso que dessa vez lhe chegava aos olhos e a deixava mais linda ainda.

"Eu a fiz sorrir, e se depender sempre farei."– pensou o homem orgulhoso.

Soltando as mãos da amiga,procurou em seu inseparável cinto de ferramentas a flor que tinha feito para ela a um tempo a trás e estendeu para a menina.

Era uma Rosa, toda feita de Bronze celestial com detalhes,perfeitos, em Ouro Imperial ...A Flor era simplesmente perfeita na visão de Piper.

–Linda, forte e delicada ao mesmo tempo. - disse ela baixinho admirando o presente.

–Como você. - sorriu o amigo antes de se levantar.

–Obrigado Leo. - ela sorriu as bochechas coradas.

–Não me agradeça , ainda não acabou Rainha da Beleza. - sorriu travesso estendendo as mãos para a menina.

–Não ? - questionou confusa .

–Você vai sair dessa, e começara tirando essa tinta vermelha do cabelo. Seus cabelos naturais são bem mais lindos.E depois vamos nós arrumar e avisar ao Quiron que vamos sair. Quem sabe um cinema? - sorriu puxando a mulher para cima e a girando a fazendo gargalhar

Estava na hora de a ajudar a se reerguer...e talvez revelar seus sentimentos.

Pequeno Spoiler :33

Por isso sentiu vontade de estapeá-lo quando ouviu o juramento.
–Nunca a trairia, ela sabe disso.- o deus sorriu antes de falar. - Eu juro pelo rio sxy nunca trair a minha pequena lua.
"Céus, eu amo um idiota"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, esse leo/piper ainda vai me dar muita dor de cabeça...
E essa novela mexicana de Perseus e Héstia? Tinha que por um draminha né!
Não me batam por não rolar beijo,mas quando ter vai ser especial...vou dar um spoiler para vocês...O beijo vai acontecer no cap 15 !
Comentem ok? Fantasmas,eu não mordo ! Um beijo :*