Antônimos escrita por Belune


Capítulo 2
Capítulo dois


Notas iniciais do capítulo

Olá seus lindos, como estão?
Bem eu havia prometido que voltaria no sábado, mas como eu não tenho aula hoje resolvi adiantar o capítulo.
Queria agradecer a todos que comentaram, obrigada! As coisas vão começar a ficar interessante.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539206/chapter/2

Capítulo 2 — Tortas e tomates


Sasuke estava sentado na cantina com seus amigos, faltavam exatos quinze minutos para a aula começar, tempo suficiente para ele desjejuar.

— Cara não acredito que vomitaram no meu tapete — resmungou ao morder o pão de queijo.

— Eu falei para o Naruto não beber tanto e ir dançar — disse o rapaz de cabelos vermelho intenso e olhos azuis extremamente claros. Ele era bonito, tanto, quanto Sasuke, mesmo com belezas tão distintas entre si.

— Mas eu nem bebi… — disse o loiro em sua defesa.

— Não bebeu pouco — Kiba, que acabara de chegar, o corneteou.

— Você vai me ajudar a limpar, caso o contrário mandarei algumas fotos suas para a dona Kushina — o moreno sorriu triunfante.

— Você não faria isso… — Naruto engoliu seco, em seguida empalideceu ao notar que o amigo pegara o celular. — Tudo bem, eu vou, eu vou seu Teme maldito.

A conversa entre os quatro amigos continuou naturalmente, mas parecia que um dos três estava alheio a conversa, e este era Sasuke. O mesmo se encontrava observando a mesa mais próxima com uma expressão conhecida pelo grupo: ele estava caçando. Na mesa ao lado duas garotas conversavam enquanto uma delas comia o rapaz não tirava os olhos desta em especial. Era como se ele estudasse sua presa antes de atacá-la.

— Sa-Sasuke? — Naruto chamou-o pela quinta vez, mas não obteve resposta. — O que há com ele? — Direcionou sua pergunta para os outros amigos, que deram de ombros.

Logo o inesperado aconteceu, Sasuke levantou-se repentinamente e foi em direção à mesa das garotas.

— Eu não acredito que o lobo está indo a caça até mesmo na faculdade... — resmungou Kiba incrédulo.

— N-não olhe agora — disse à menina que não comia, apenas falava com a outra — Sasuke Uchiha está vindo em nossa direção! — A outra garota parou de comer por um instante e olhou na direção do moreno e então se voltou novamente para o prato sobre sua mesa.

Sasuke continuou a caminhar graciosamente, e então quando chegou à mesa soltou suas duas mãos sobre ela com toda a força, fazendo com que a garota que acabara de pegar um pedaço de sua torta o derrubasse e atraindo a atenção de toda a cantina para si.

— O que é isto? — disse apontando para a torta sobre a mesa parecendo ao mesmo tempo desesperado e sério.

— Hum? — respondeu a menina sem entender o que estava acontecendo. E então o moreno bateu de novo na mesa.

— Eu perguntei... O que é isto!? — respondeu o moreno com raiva apontando novamente para a torta sobre a mesa.

— É uma torta de chocolate com calda de morango. Mas... — Sasuke virou às costas e se dirigiu ao balcão da cantina ignorando completamente tudo ao redor.



(…)



— Droga... — Sakura murmurava ao ler as questões da prova, as quais ela não sabia as respostas. — Maldito Uchiha… — Levou as mãos ao rosto, pois com aquela avaliação tinha assinado a sua sentença de morte, e seria difícil se livrar dela.

Voltou a ler a prova, buscando encontrar as respostas nas próprias perguntas, afinal os professores sempre faziam isso, sempre… Mas pelo jeito o seu professor de anatomia não era adepto a isso.

Releu todas as questões, porém em vez das respostas certas, vinham apenas fórmulas e mais fórmulas para realizar cálculos que ela desconhecia.

— Eu estudei isso ontem, porque as respostas não vêm a minha mente? — Perguntava-se nervosa.

— Vocês têm mais cinco minutos — disse o professor para os alunos que ainda tentavam resolver a prova.

— Merda! — Sakura entrou em pânico, em seguida começou a escrever tudo o que lhe vinha a mente.



(…)



— Eu achava que você não gostava de doces Sasuke — Naruto tagarelava enquanto ele, Gaara e Sasuke saíam do bloco de engenharia.

— E eu não gosto Naruto — o moreno revirou os olhos ao responder a mesma coisa ao amigo pela quinquagésima vez.

— Mas porque você ficou tão desesperado por causa daquela torta? — O Uzumaki voltou a atormentar.

— Já te disse que apenas me deu vontade de comer e pronto, assunto encerrado — o Uchiha já estava se irritando.

— Você estava com um olhar de caçador, nós achávamos que você estava querendo comer outra coisa… Foi uma surpresa e tanto descobrir que você queria apenas a torta — disse Gaara num tom zombeteiro.

Sasuke revirou os olhos novamente e decidiu que seu silêncio era o melhor remédio para aquela situação, pois a cada respostava que dava, seus queridos amigos encontravam uma brecha para fazerem outra pergunta irritante.

— Mas então, a torta estava boa? — Naruto tentou puxar assunto.

— Ótima — foi ríspido.

— Nota-se pela expressão amarga dele, que a torta o adoçou, e muito — Kiba juntou-se ao grupo.

Sasuke bufou irado, aqueles caras estavam consumindo de forma compulsiva toda a sua paciência.

— Calem a boca!

Os meninos estavam se preparando para respondê-lo com outra pergunta irritante, quando foram interrompidos por uma voz melódica que chamava por Sasuke.

— Olá Sasuke-kun, desculpe incomodá-lo — disse a moça de belos cabelos rubros repicados, e olhos castanhos claros, era bonita. E para o Uchiha, a jovem lhe lembrava tomates, os deliciosos e saborosos tomates que tanto agradavam seu paladar.

— Oi Karin, diga o que quer — tentou ser simpático, mas simpatia não era algo de sua natureza.

— Ah tudo bem — sentiu-se cabisbaixa ao notar a indiferença no tom de voz do rapaz. — Eu queria lhe entregar esses tomates fresquinhos. Soube que gosta deles, então resolvi dar alguns para você.

A moça entregou para o moreno dois frutos vermelhos, e logo se retirou, sem ao menos ouvir o obrigado que foi dito pelo rapaz.

— Então a moça caipira da turma de Direito acha que vai conquistar o grande Sasuke Uchiha com tomates? — Kiba gargalhou, mas ao receber uma cotovelada do Uzumaki parou imediatamente. — Não me diga que…

— Pois é — disse o loiro.

— Você só pode estar brincando — O Inuzuka estava incrédulo.

— Tenho cara de quem está brincando?

Enquanto os dois jovens discutiam sobre a veracidade dos fatos, o Uchiha fitava os tomates um tanto confuso, ato que não passou despercebido por Gaara.

Assim que saíram do bloco, os rapazes rumaram para o quiosque mais próximo, e lá encontraram algumas pessoas conhecidas.

— Mas como você não sabia as respostas? — Ino, a melhor amiga de Sakura, perguntava incrédula.

— Eu não sei, no momento em que eu lia as perguntas eu sabia que conseguiria responder, pois me lembrava de ter estudado o assunto na madrugada de ontem, mas quando eu ia resolvê-las, apenas fórmulas apareciam em minha mente.

— Fórmulas? — Hinata, a melhor amiga de infância e atual namorada de Naruto, arqueou uma sobrancelha.

— Sim, fórmulas matemáticas que eu nunca tinha visto na minha vida.

— Sakura eu acho que você precisa dormir mais, pois está ficando maluca — Ino aconselhou-a.

— A Sakura-chan sempre foi maluca Ino, isso não é de hoje — Naruto aproximou-se trazendo consigo uma cadeira para sentar-se ao lado da Hyuuga.

— Fica na sua Naruto, não seja um moleque irritante — ralhou a rosada.

— Naruto e irritante em uma única frase? Vejo que concordamos em algo — Sasuke se juntou ao grupo, assim como o Kiba e Gaara.

— O que você está fazendo aqui? — A Haruno lhe lançou um olhar irritadiço.

— O mesmo que você — deu de ombros.

— Uchiha Sasuke! — Ela se levantou de sua cadeira e foi ao encontro do moreno. — Você é um jacuzão…

A moça o fitou com as sobrancelhas franzidas, estava irritadiça, enquanto o Uchiha a olhava com uma sobrancelha arqueada sem entender nada.

— Jacuzão? — Zombou ele. — Está inovando Haruno.

— Isso mesmo, você é um maldito jacuzão — pisou com força no pé dele. — Por sua culpa eu não consegui estudar ontem à noite…

— Você não estuda e a culpa é minha? — disse incrédulo. — Aonde esse mundo vai parar… As pessoas hoje em dia são preguiçosas, não estudam, vão mal na prova e vem culpar pessoas honestas e de bom caráter como eu…

— Honestidade e bom caráter? Você? — Ela riu. — Desculpe-me, mas ainda estou procurando isso nessa sua personalidade fútil e mesquinha.

— Okay Haruno, quase me descreveu, porém faltaram alguns de meus incríveis atributos como… — Falou Sasuke enquanto fazia malabarismo com os tomates.

— O seu ego elevado, a sua ignorância, a sua ausência de vergonha na cara — diz ela de modo desatento, pois toda a sua atenção estava voltada para os tomates vermelhos e saborosos.

Está me ofendendo… — O Uchiha tentava levar tudo na brincadeira.

— Eu retiro o que disse se me der esses tomates — Sakura falou sem pensar.

No momento que ouviram tal coisa, todos os outros presentes no local ficaram abobalhados. Naruto cuspiu seu suco de laranja em Kiba, que estava surpreso demais para repreendê-lo. Ino derrubou a bola do seu sorvete no meio das pernas de Gaara, este, além estar delirando com o conteúdo gelado sobre si, implorava para que a loira não percebesse e resolvesse limpar, pois a situação ficaria mais complicada. E Hinata, por sua vez, levara as mãos à boca, pois como estudante de psicologia, tinha certeza que a amiga tinha alcançado o ápice da loucura.

— Para que quer os tomates? — Sasuke pareceu não se incomodar com o pedido da moça. — Vai fazer alguma macumba e vai colocar o meu nome dentro? Ou talvez até uma foto minha.

— Primeiramente eu não tenho fotos suas, em segundo lugar tomates são usados para atrair pessoas, ou separar as que estão juntas, que não é o nosso caso, se eu fosse fazer alguma macumba para você, certamente usaria pimenta. E por último, eu só quero comer esses frutos e fim.

— O que te faz pensar que eu daria meus preciosos tomates para você? Você nem gosta deles. — Falou num tom de zombe.

— Eu posso estar grávida, meu filho pode nascer com cara de tomate, isso seria tremendamente horrível e todos te culpariam pelo resto da sua vida.

— Gravida? Não me faça rir. Haruno você é virgem.

— Não sou não. — Ela contra-argumentou.

— Tá brincando? — Sasuke a olhou, e mesma fechou a cara, ficou evidente que não estava mentindo. — Tá bom, com quem você perdeu?

— Uchiha cala a boca e me passa logo esses tomates.

— Nem pensar — ele sorriu.

Porém, antes que o rapaz começasse a brincar com os frutos, Sakura o atacou. Primeiro foi um pisão no pé do rapaz, visando seu dedo mindinho. Em seguida socou-lhe o estômago, deixando-o sem ar, e para fechar com chave de ouro, nocauteou as crianças que um dia poderiam nascer.

— Caralho Haruno, desde quando você é tão forte? — Falou o rapaz, que se ajoelhava de dor.

— Boatos que tomates ajudam a fortalecer os músculos — disse ela ao dar uma mordida no fruto suculento. — Foi bom fazer negócios com você Uchiha, até mais.

Sasuke ao menos teve forças para responder, pois o ar lhe fazia falta desde que seu estômago fora socado. Naquele momento ele odiava a Haruno mais que tudo no mundo, e pretendida se vingar, pois ela o deixara sem ar e sem tomates, literalmente.

“Tomates podem ser tão deliciosos quanto tortas, só depende do ponto de vista.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jacuzão: uma palavra que o pessoal na minha cidade usa para chamar os outros de "chatos, bobos, idiotas e afins". Porém, é a palavra em si é engraçada, dando um ar mais cômico.

Espero que tenham gostado. Não se esqueçam de comentar, eu não mordo :) Kissus da Xoco, até semana que vem.