Antônimos escrita por Belune


Capítulo 1
Capítulo Um


Notas iniciais do capítulo

Antônimos é um projeto que venho trabalhando há algum tempo, espero que vocês gostem. Há uma possibilidade de termos uma co-autora no decorrer da fic, tudo depende dos horários dela, e se ela vai conseguir escrever nos tempos livres, estamos conversando sobre isso.
A fic não será muito longa, terá no máximo doze capítulos e talvez um ou dois extras, tudo dependerá do desenvolvimento da mesma e do meu tempo livre.
As postagens ocorrerão uma vez por semana, geralmente nos sábados ou domingos.
A narração será feita em terceira pessoa, mas se a partir do capítulo três vocês ficarem confusos ela pode ser alterada.
Espero que gostem e se divirtam. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539206/chapter/1

Capítulo 1 – Biscoito da Sorte


As sobrancelhas rosadas estavam franzidas, a mão esquerda bagunçava os fios de cabelos róseos, enquanto a direita batia o lápis sobre a mesa de forma frenética. Vez ou outra a moça revirava os olhos esverdeados e ouvia o ranger de seus dentes, ela estava alcançando o ápice da sua irritação.

Tentou ignorar todo o barulho que vinha do apartamento vizinho em plena madrugada, e voltou a focar em seus estudos, pois na manhã seguinte teria uma prova de anatomia humana, e precisava tirar pelo menos um 7,5 se não quisesse conhecer os temidos “exames”.

Inclinou-se um pouco sobre os livros e começou a desvendar os mistérios do corpo humano, tentando compreender tanto a anatomia sistêmica¹, quanto a regional². Sentiu o cansaço começar a dominar seu corpo, mas não podia deixá-lo vencer, pois havia se proposto a estudar até às quatro da manhã, e ainda falta uma hora para isso.

Levantou-se e rumou até a cozinha, onde encontrou uma garrafa térmica que possuía café dos fortes, que tirava o sono de qualquer um. Encheu uma xícara com o líquido e voltou para o quarto a fim de retornar com os estudos.

Sentou-se e recomeçou a fazer o desenho do corpo humano, com todos os seus órgãos e tecidos, porém a sua concentração não durou muito, pois os gritos alvoroçados que vinham do apartamento vizinho cessaram e deram lugar a um coro desafinado que acompanhava a ridícula música que tocava.

Sakura fechou os olhos e respirou fundo, ela não iria se irritar novamente, estava convicta disso até perceber que a cada trecho a música ecoava mais e mais alta, impossibilitando-a de estudar, de dormir, de qualquer coisa.

— Maldito Uchiha! — Disse ao atirar a xícara vazia contra a parede, para por fim suspirar derrotada.



(…)



Ele fitava sua imagem no espelho embaçado pelo calor da água quente que até ha pouco saía do chuveiro. Os cabelos negros estavam molhados e grudavam em sua face pálida, os olhos eram tão negros que lembravam um par de ônix, os lábios e o nariz eram proporcionais ao seu rosto, sem dúvidas ele era um rapaz bonito.

— Você é mesmo gato, hem, Sasuke! — Falou para a si mesmo. — Não é a toa que todas as mulheres caem aos seus pés — deu um sorriso torto, o típico sorriso Uchiha que arrematava corações.

Em seguida retirou-se do banheiro e foi para o quarto, onde se vestiu, arrumou o cabelo e perfumou-se. Logo rumou para a cozinha para fazer o desjejum, mas ao abrir a geladeira percebeu que a mesma estava vazia.

Olhou de soslaio para o relógio pendurado na parede, ainda tinha meia hora, portanto se saísse de casa nesse exato minuto teria tempo para comer algo em algum café.

Correu até o quarto, jogou todo o material necessário dentro da mochila, e em seguida caminhou até a sala, que por causa da festa da noite anterior estava um caos completo.

— Não acredito que vomitaram no meu tapete — resmungou ao notar algo nojento grudado no mesmo. — Quando eu voltar darei um jeito nisso tudo — falou ao alcançar a porta.

Já no corredor, ele dava passos calmos e lentos em direção ao elevador, sua expressão estava suave e serena até avistar uma cabeleira rosa vindo da direção oposta, rumando para o mesmo lugar que ele. Seus lábios se curvaram num sorriso maroto, agora iria se divertir um pouco.

Aproximou-se da garota e fez a sua melhor cara, de um alguém inconformado, logo comentou:

— Está horrível Haruno! Está parecendo uma morta viva, já lhe disseram que dormir às vezes faz bem? — Viu-a revirar os olhos, enquanto seu maxilar ficava tenso. Sorriu divertido, ela estava se irritando.

— Se eu não tivesse um vizinho tão barulhento, talvez eu conseguisse dormir e muito — Respondeu ela irritada entrando no elevador.

Sasuke a seguiu e notou que a mesma fez careta ao perceber que não se livraria dele. O que ela não sabia é que atos de desafetos como esses instigavam o Uchiha a provocá-la.

— Eu acho que você devia conversar com esse vizinho desprezível Haruno, talvez ele seja bonzinho e faça menos barulho — disse ele.

— Acredito que não teremos uma conversa amistosa, afinal eu só iria até o apartamento do desprezível para matá-lo — falou com desdém.

— Por que todo esse ódio em seu coração? — Sasuke fingiu estar incrédulo.

Sakura, por sua vez, virou-se para olhá-lo nos olhos enquanto explicaria a razão de todo o ódio em seu coração, porém antes que ela abrisse a boca para falar a porta do elevador se abriu e por ela passou uma velha senhora de cabelos grisalhos, que estavam presos num coque frouxo. Ela trajava um longo casaco negro e botinhas beges aveludadas.

Na opinião de muitos moradores do prédio, a velhota era um tanto assustadora, pois sempre deixava bem claro a todos que preferia os gatos, de preferência os pretos, aos humanos. Além disso, ela de alguma maneira sempre conseguia se livrar dos vizinhos que a incomodavam, a última vítima fora ninguém mais, ninguém menos que Uchiha Sasuke, desde então o apartamento que fica ao lado do setenta e um permaneceu vazio.

— Bom dia Chiyo-san! — disse a Haruno educada e recebeu um torcer de lábios da senhora, enquanto Sasuke ganhara um olhar gélido, que o arrepiou todo.

A rosada ao notar que o desprezível vizinho ficara tenso diante a figura de Chiyo abafou o riso, o mesmo lhe lançou um olhar irritadiço.

— Medroso — sussurrou para que ele ouvisse.

— Calada Haruno — ele a repreendeu.

— Frouxo — rebateu e ele revirou os olhos. — Sasuke eu achei que você era mais corajoso, sabe? O que o pessoal da faculdade faria se descobrisse que o grande Sasuke Uchiha é um covarde?

— O que? Você não faria isso? — Sua voz saiu entre dentes, agora era vez da flor de cerejeira dar o troco.

— Por que não? — Perguntou inocentemente. — Afinal, eu não tenho nada a perder.

— Talvez algumas noites de sono, que em minha opinião lhe cairiam muito bem? — Decidiu virar o jogo.

— Como é? Isso é uma ameaça? — As esmeraldas da moça esbanjavam fúria.

— Talvez sim, talvez não — deu de ombros. — Só te digo uma coisa… — o moreno virou-se para encará-la, sorriu divertido ao imaginar as feições furiosas da moça quando ele lhe dissesse o que tinha em mente — Você nunca vai arranjar um namorado se continuar sendo assim tão feia e acabada.

A face inteira da Haruno vermelhou, ela fechou ambas as mãos e começou a se controlar para não pular no pescoço do ser a sua frente. Sasuke podia falar qualquer coisa dela, mas agora o rapaz tinha apelado, e se ela estava num estado tão lamentável, ele, o vizinho desprezível, tinha culpa no cartório.

— Retire o que disse agora mesmo! — Sua voz ecoou firme e forte.

— Não! — Ele movimentou seus lábios lentamente, de maneira que a rosada pudesse lê-los.

— Agora! — A moça franziu o cenho.

— Você sabe tão bem, quanto eu, que não vai mudar o seu estado civil do facebook tão cedo — voltou a zombar.

— Desgraçado! — Sakura começou a desferir inúmeros socos contra o rapaz, mas nenhum o acertava.

— Vai com calma, desse jeito o ar não vai resistir — zombou.

— Parem! — Uma voz rouca ecoou no ambiente, fazendo com que Sasuke tremesse, e consequentemente fosse acertado pelo punho cheio de fúria da Haruno, que logo em seguida se dera conta do que fizera.

— Oh céus — arregalou os olhos ao notar que o vizinho desprezível levara a mão no estômago e se curvara de dor.

— Caramba Sakura! — Reclamou.

— Seus pirralhos briguentos e insolentes isto é um elevador e há uma velha senhora aqui, então parem de brigar como animais selvagens, eu já estou farta disso — Chiyo extravasou.

Enquanto isso Sasuke e Sakura não moveram um músculo, estavam assustados demais. Ao perceber a reação dos jovens, a velhota caiu na gargalhada, deixando-os atordoados e confusos.

— Esperem um pouco — ela pôs-se a vasculhar seus bolsos — achei! — Gritou ao encontrar dois biscoitos da sorte, que por algum motivo, certamente divino, estavam inteiros. — Peguem — esticou a mão para eles com os biscoitos sobre a mesma.

— Obrigada, mas…

— Nada de mas! — Gritou irritada, fazendo Sakura pular de susto. — Apenas peguem — sorriu docemente.

Receosa, a Haruno esticou a mão e rapidamente pegou um dos biscoitos que lhe fora oferecido, em seguida o Uchiha repetiu o ato, porém ele tremia muito mais que a moça.

— Isso mesmo, bons meninos — novamente Chiyo caiu no riso, e este aumentou quando a porta do elevador se abriu no térreo. — Até mais.

Os dois ficaram parados estáticos, apenas observando a velha sumir portaria a fora, assim que a perderam de vista suspiraram aliviados.

— Maluca — Sasuke murmurou.

— Será que devemos abri-los? — Indagou a rosada enquanto analisava o biscoito da sorte que recebera.

— Se não fizermos ela vai descobrir, e daí estaremos ferrados — respondeu.

Simultaneamente os dois quebraram seus biscoitos e se puseram a ler as frases da sorte que neles estavam, e estas por algum acaso do destino, ou não, eram iguais.


“A sua alma gêmea pode ser o oposto de você”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

anatomia sistêmica¹: É o estudo do corpo por sistemas, por exemplo, sistema respiratório e reprodutor

anatomia regional²: é o método do estudo do corpo por regiões, como o tórax e abdome.


Espero que tenham gostado, não esqueçam comentar. Até sábado que vem! Kissus da Xoco



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antônimos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.