A Punição escrita por Bookworm


Capítulo 4
''O Grito''


Notas iniciais do capítulo

Olá de novo pessoas! Cá estou eu com minha cara de pau postando de madrugada de novo (pelo menos dessa vez avisei que haveria essa possibilidade). Enfim, acho que não tenho mais nada a acrescentar. Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538307/chapter/4

'’— Poseidon! – chamou Atena. — Afrodite nos deu um almoço decente, vamos comer. ’’

***

— Já to indo! – gritou ele de volta.

Quando Poseidon chegou à cozinha, ele ficou observando Atena arrumar os talheres na mesa milimetricamente e com toda atenção do mundo e se perguntou se ela era assim com tudo o que fazia.

— Vamos comer? – perguntou ela ao ver que ele tinha chegado. — Afrodite disse que era legal então me poupou trabalho. – gesticulou para a mesa já arrumada.

— Claro. Como dizem alguns mortais, estou azul de fome. – brincou Poseidon.

Atena sorriu e se sentou na frente dele.

— Posso? – perguntou Poseidon apontando para o prato de Atena.

— Sim, claro. – Atena respondeu totalmente surpresa com tamanha gentileza.

Após ele servir os dois, ambos começaram a comer em silêncio. Até que Poseidon começou a achar chato e resolveu falar de novo.

— Essa lasanha está realmente muito boa, mas não chega aos pés da que Mary faz. – comentou com um tom orgulhoso.

— Mary? – perguntou Atena franzindo as sobrancelhas.

— É a minha ‘governanta’. Quase uma mãe pra mim. – respondeu dando de ombros.

— Ah sim. Posso imaginar o tanto que ela sofre pra aguentar suas criancices. – comentou sentindo certa pena da pobre governanta. — Uma pena eu não saber se posso concordar com você. Essa lasanha está maravilhosa. – comentou fechando os olhos.

— Hey! A culpa não é minha se passei a infância no limpo e aconchegante estomago do meu pai. – respondeu em falso ultraje.

— Então por que não faz igual Héstia e fica na forma de criança e vai ao mundo mortal brincar com os pequenos? – questionou Atena com um sorriso.

— Porque senão eu faria as pequenas mortais se apaixonarem por mim e se tem uma coisa que não sou é pedófilo. – respondeu em tom sedutor e dando uma piscadinha.

— Ah claro, porque um cara com mais de mil anos ficar com mortais não é nada estranho e nem pedofílico (N/A: quem se importa se essa palavra não existe?). – retrucou ela com feições de desinteresse.

— Posso ter mais de mil anos, mais ainda sou o cara mais lindo, sexy e gostoso do mundo inteiro. (N/A: Eu concordo!).

— Um dia seu ego vai submergir o planeta, Poseidon. – comentou Atena.

— Mas eu posso submergir o planeta, Atena. E seu ego também não é dos menores, cem anos escutando como você ganhou a disputa por Atenas comprovam isso. – retrucou ele gesticulando com as mãos.

— Não posso fazer nada se a minha conquista foi maravilhosa. – respondeu em tom de desdém.

— Que seja. Prefere lavar ou secar a louça?

— Eu seco. Divirta-se com a água. – brincou ela.

***

Ambos estavam terminando suas funções, Atena guardava o último prato e Poseidon secava a pia. Ela achou que seria melhor assistirem o filme logo para que ela pudesse tomar um banho e depois se enfurnar na biblioteca. Ele só queria voltar para a sala de jogos e ficar lá até cansar – o que demoraria bastante para acontecer quando se tem o prazer de matar Zeus em um jogo- mas ai lembrou que tinham que assistir a um filme e decidiu deixar pra depois.

— Vamos assistir ao filme logo? Quero tomar banho e ir pra biblioteca. – perguntou ela retirando os pensamentos da cabeça dele.

— Tirou os pensamentos da minha cabeça, fora a parte de biblioteca, claro. Vamos. – respondeu ele correndo para a locadora.

Ao chegar a tal locadora Atena pasmou. De onde vieram tantos filmes? As quatro paredes daquele cômodo eram completas com prateleiras de dvd’s, ali tinha todos os gêneros em vários idiomas disponíveis mas resolveram procurar somente os em inglês.

— E então? Que filme veremos? – perguntou ela.

— Não sei. Que tal '’O Grito’’? É um clássico. – disse com um sorriso totalmente maníaco.

— Tenho escolha? – exasperou Atena.

— Provavelmente não, sobrinha querida. – respondeu ele com deboche.

— Estava bom de mais pra ser verdade nós ficarmos esse tempo todo sem que você me provocasse, Pescador. Vamos assistir essa porcaria velha de filme logo. – retrucou irritada.

***

Enquanto Poseidon fazia a pipoca (N/A: credo! Eles acabaram de almoçar!), Atena ligava o dvd e estendia o sofá para ficar mais confortável. Afinal, se iriam ter que assistir ao filme abraçados, pelo menos ficassem a vontade.

— Tá terminando, Peixinho? – perguntou ela impaciente.

— To pegando o refrigerante, Corujinha. – respondeu ela chegando com uma bacia cheia de pipoca e dois copões de refri.

(N/A: pra eles, isso ainda é um insulto. Só pra constar mesmo :v ).

Poseidon deu play no filme e se deitou no sofá abraçando Atena, que ainda estava tensa com a proximidade.

— Vamos lá Atena. Relaxe, desse jeito você vai ficar de mau jeito. – pediu ele delicadamente.

— Ok, Poseidon. Afrodite ainda me paga por isso, ah se paga. – disse ela ainda receosa em relaxar no abraço do deus.

***

Depois que o filme começou a ficar assustador e a pipoca já tinha acabado, Atena se aninhou em Poseidon tentando esconder o medo que sentia do menino (N/A: Qual é? Aquele menino assusta até a pessoa mais durona do mundo quando pega de surpresa).

— Com medo Teninha? – perguntou ele debochado mas ainda assim a abraçando mais forte.

— Só tentando ficar mais confortável, Popô. – respondeu com pose de durona.

— Ah, claro. Acredito em você. – desdenhou ele. — Olha, se ficar com medo, eu posso te abraçar na hora de dormir pra te proteger do escuro. – disse ele recebendo um soco no peito.

— Só nos seus sonhos, Poseidon. – retrucou ela.

***

Quando o filme acabou, Atena foi tomar banho e Poseidon decidiu ir jogar mais uma vez. Estava tão concentrado que não ouviu quando Atena sentou-se ao seu lado e ficou observando ele jogar.

— A fim de perder em uma corrida, Pescador? – perguntou a deusa em tom de desafio e um sorrisinho malicioso.

Poseidon sobressaltou-se um pouco mas logo se recompôs e respondeu:

— Te ganho fácil, fácil, Wikipédia. – respondeu em tom mais desafiador ainda.

— Beleza, vamos a melhor de três então, o perdedor terá que lavar a louça pelo resto da semana, salvo ocasiões especiais impostas por Afrodite. Aquela mulher é imprevisível demais. – propôs Atena.

— Ok então. Vai ser maravilhoso ver você lavando a louça todos os dias. – vangloriou-se Poseidon.

Atena tinha ganhado o jogo, mas como achou divertido, ficou jogando com ele por um longo (e bom) tempo. Até que começou a ficar sonolenta e disse que iria dormir.

— Só vou tomar um banho e vou também. – disse ele em resposta.

— Ok. – murmurou Atena coçando os olhos.

***

Pelo que pareceu uns quinze minutos, Poseidon saiu do banheiro vestindo uma calça moletom e uma camisa de algodão, enquanto Atena vestia uma camisola que ia até o meio das coxas.

Quando Poseidon deitou-se, Atena pôde sentir o cheiro de maresia que ele exalava após um banho, não que ela estivesse reclamando, claro.

— Se você ousar fazer alguma gracinha agora terá dificuldades para fazer xixi depois. Pense bem antes de fazer besteira. – ameaçou Atena virando-se para o outro lado.

— Tudo bem, já saquei. – respondeu ele deitando-se também. — Mas minha proposta de hoje cedo ainda está de pé tá bom?

— Só durma Poseidon. – disse ela impaciente.

— Ok então. Boa noite Atena. – suspirou Poseidon.

— Boa noite Poseidon. – respondeu ela antes de adormecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E não é que estou gostando de escrever essa fic mesmo?
Enfim, desculpem pelo final broxante, não tive ideia de como deixá-lo melhor :/
Podem dar reviews se quiserem, eu deixo :v
Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Punição" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.