A Punição escrita por Bookworm


Capítulo 16
Teu passado te condena


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas! Tudo bem? Algum tributo vai assistir o filme hoje? Eu não :/
Até as notas finais.
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538307/chapter/16

Quinta-feira

Ao acordar, Atena logo sentiu a respiração de Poseidon em seus cabelos. Ficou um pouco surpresa, pois lembrava perfeitamente de ter virado para o lado oposto dele na noite anterior, mas ficou mais surpresa ainda ao abrir os olhos e ver que ele mantinha um braço em volta de seu corpo e que ela estivera deitada em seu peito.

Tentou achar uma explicação lógica para ter acordado aninhada a ele e concluiu que deveria ter sentido frio no meio da noite e ele serviu de aquecedor. Olhou para cima a fim de ver se ele já havia acordado, mas ficou presa na beleza dele novamente. Ele tinha um leve sorriso em seu semblante e seus cabelos estavam uma bagunça só, o que a fez sorrir também e levar uma das mãos até os cabelos dele e tentar arrumar, mesmo que fosse ilógico.

— Sabe querida, você poderia me dar um beijo de bom dia – disse ele ainda de olhos fechados e com um sorriso torto.

Em tempo recorde Atena corou, pegou seu travesseiro e bateu em Poseidon com ele.

— Quer me matar de susto?! – perguntou ainda corada.

— Nossa! Delicada igual coice de mula – disse abrindo os olhos.

— E doce como um limão – deu uma piscada. — Bom dia – deu-lhe um beijo na bochecha e correu para o banheiro.

— Bom dia – murmurou olhando para a porta.

Ele ficou deitado na cama reprisando os momentos do dia anterior por um bom tempo, quando Atena saiu do banheiro usando apenas uma toalha para cobrir o corpo. Aparentemente ela não sabia que ele estava ali, pois foi direto para o guarda-roupa sem nem olhar o quarto para saber se estava vazio ou não. Para não irritá-la (e para seu bem) ele ignorou o belo par de pernas que ela tinha e foi direto para o banheiro sem dizer nada.

Atena gelou ao escutar a porta do banheiro batendo, não imaginava que ele ainda estivesse no quarto quando saiu de lá e muito menos que ele não faria nenhum comentário malicioso ao vê-la só de toalha. Vestiu uma muda de roupa qualquer e desceu para fazer o café da manhã.

Chegando à cozinha logo avistou o bilhetinho rosa, mas resolveu ignorá-lo por alguns minutos e pôs-se a preparar as panquecas e torrar os pães. Depois de tudo pronto e a mesa arrumada ela enfim sentou e começou a ler o bilhete.

“Bom dia meus amores!

Dormiram bem? Como foi o dia de ontem? Maravilhoso? Espero que sim.

Está acontecendo tanta coisa aqui no Olimpo! Posso assegurar que Deméter desencalhou só que vou deixar vocês descobrirem sozinhos quem é o namoradinho dela. Héstia e Hermes brigam quase tanto quantos vocês dois. Perséfone está grávida. Papai traiu mamãe novamente e Hefesto e eu continuamos bem.

Vamos à tarefa. Hoje vocês irão à Brighton! Isso mesmo titio, praia! E como a água com certeza estará muito fria eu aconselho vocês a apenas andarem por lá. Nem pense em jogá-la na água Poseidon! Água salgada resseca os cabelos.

Ateninha sinto muito por não permitir que você vá aos seus lugares preferidos, mas é que se você for lá e encontrar mais um loirinho de olhos azuis Poseidon não vai gostar nada. E Poseidon, Anfitrite enviou um bilhetinho dizendo que se casou com um Tritão que domina uma região qualquer que ela não se importou em dizer. Seu filho foi com ela.

Agora tenho que ir, pois Hefesto disse que tem uma surpresa para mim nas forjas.

Beijos com glitter,

Afrodite. ’’

Atena terminou de ler e pôs o bilhete sobre a mesa enquanto enchia uma xícara com café e pegava algumas torradas. Poseidon havia acabado de descer e agora lia o bilhete também.

— Acho que gosto mais de Afrodite agora – disse ele pegando algumas panquecas.

— Todos nós a amamos. Só não admitimos isso para o ego dela não inflar – respondeu mordendo a torrada em seguida.

— Realmente – disse. — Me agrada muito o fato daquela mulher que um dia chamei de esposa ter encontrado outro trouxa para bancar seus gastos. Também não fico surpreso por Tritão ter ido com ela, ele sempre preferiu a companhia da mãe à minha. – deu de ombros.

— Deve ser porque ela o mimava mais que você – disse dando de ombros também. — Como será que o Hades reagiu ao saber que Perséfone está grávida? – perguntou e logo depois bebeu um gole de café.

— Se ela ainda está viva significa que ele não comeu ela nem nada do tipo igual seu pai fez. Então acho que ele reagiu bem – respondeu sorrindo.

— Engraçadinho – disse jogando uma torrada nele. — Quem você acha que é o namorado da Deméter?

— Um cara corajoso – respondeu com um sorriso travesso.

— Cala a boca porque teu passado te condena ok?* – retrucou.

— Não está mais aqui quem falou – respondeu um pouco corado. — Maldita boa memória – resmungou baixinho, esperando que ela não escutasse.

— Ei! Eu ouvi isso – disse em tom de ultraje.

— Hm... Que acha da história de Héstia e Hermes querendo roubar nosso posto de brigões do Olimpo? – perguntou na tentativa de consertar a gafe.

— Se não destruírem a Sala dos Tronos eu não estou nem aí – respondeu dando de ombros.

— Realmente. Plágio é feio – disse com um sorriso. — O que Afrodite quis dizer com “se você encontrar mais um loirinho dos olhos azuis Poseidon não vai gostar nada”? – fez aspas no ar.

— A maioria dos pais dos meus filhos são loiros de olhos azuis – respondeu corando minimamente.

— Ah – disse sem graça. — Se for assim eu concordo com ela. Não vou gostar nada – completou depois de terminar o café.

— Mudando de assunto, você vai ser um Poseidon bonzinho e não me jogará na água? – perguntou em tom meigo.

— Não jogarei você na água, pode ficar tranquila – ela deu um suspiro de alivio. — Mas só porque não estou a fim de andar com você ensopada depois.

— Sua bondade aquece meu coração – respondeu sarcástica.

— Não é só minha bondade que aquece seu coração querida – retrucou com um sorriso malicioso.

— Você está insinuando o que estou pensando que está? – perguntou olhando-o.

— O que? Que você por livre e espontânea vontade deitou em meio peito durante a noite para se esquentar? – respondeu em tom inocente. — Aham, estou sim.

— Nesse caso você aqueceu meu corpo – retrucou. — E se não gostasse de dormir abraçado comigo teria me acordado ou algo do tipo para eu me desvencilhar de você – levantou-se e começou a tirar a mesa.

— Touché – levantou-se também e foi lavar a louça.

— Vou trocar de roupa enquanto você termina aí – disse depois de limpar a mesa.

— Certo. Vou terminar aqui e trocar de roupa também para podermos ir – respondeu virando para ela por um instante.

***

Atena usava um vestido azul marinho e sapatilhas pretas e Poseidon uma calça jeans com camiseta branca e sapatos pretos. Não estavam tão produzidos quanto no dia anterior, mas ainda assim não deixavam de ser lindos aos olhos um do outro (e de alguns mortais também).

— Podemos ir? – perguntou Poseidon depois de calçar os sapatos.

— Tem outro jeito? – respondeu cruzando os braços.

— Vou levar isso como um sim. Vamos querida – disse pegando sua mão e saindo da casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Na mitologia grega, tem uma história que diz que Poseidon perseguiu Deméter por algum tempo, então ela se transformou em égua para tentar despistá-lo. Bem, não deu muito certo. Poseidon ficou sabendo do plano e se transformou em cavalo e assim Deméter engravidou de Árion (um cavalo mágico) e Despina (deusa do inverno).
Até o próximo *u*