A Punição escrita por Bookworm


Capítulo 1
Perderam a capacidade de serem civilizados?


Notas iniciais do capítulo

Então pessoas, eu não consigo escrever capítulos muito grandes (ainda) e também é a minha primeira fic sem ser one-shot então eu espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538307/chapter/1

Era tarde de primavera no Olimpo, todos os deuses estavam aproveitando o tempo bom nos jardins ou em seus próprios templos. Bem, exceto um certo deus do mar e uma muito irritada deusa da sabedoria.

— Como você pôde?! Seu acéfalo idiota!

— O que foi que (você acha) que eu fiz agora?

— Cínico! Sabe muito bem do que estou falando. – respondeu Atena com fogo nos olhos.

— Aaaaaaah sim. De nada sobrinha querida.

— Você acha que eu estou agradecendo por ter macarrão no meu cabelo? Seu estúpido!

— Relaxe Atena, você ficou MA-RA-VI-LHO-SA com macarrão no cabelo. – disse Poseidon reprimindo uma gargalhada.

— Maravilhosa vai ficar essa sua cara quando eu lhe der um soco! Vou precisar lavar o cabelo pelo menos umas três vezes pra sair a oleosidade. – disse ela segurando um cacho cheio de molho branco. (N/A: quem não ama macarrão com molho branco?)

— Ora, não seja por isso.

Então Poseidon convocou uma onda e jogou em Atena, péssima ideia.

— SUA CRIATURA MARINHA DESPROVIDA DE MASSA CINZENTA!!! AGORA VOCÊ PASSOU DE TODOS OS LIMITES! – disse Atena convocando sua lança e indo em direção a um assustado Poseidon.

— Calma Atena. Foi só uma brincadeira. – disse ele se esquivando da lança.

— Agora sou eu que vou brincar Peixe. – dito isso ela avançou mais uma vez e conseguiu arranha-lo no braço fazendo com que ele se irritasse também.

— Sua louca! Como ousa machucar um dos três grandes? Quer ser mandada para o Tártaro?! – mais uma onda.

— Eu não tenho medo de você, Pescador. E é muito mais fácil VOCÊ ir visitar seu querido pai no Tártaro.

— Não tem medo? - dito isto, Poseidon convocou seu tridente e pulou em cima de Atena fazendo com que ela ficasse presa em um pilar de mármore. — Tem certeza Atena?

— Tire. Suas. Mãos. Imundas. De. Mim. Seu energúmeno!- disse Atena dando-lhe um soco no nariz logo em seguida. – Acha que só porque você é um dos três grandes têm o direito de brincar com a minha cara?! - outro soco.

— A próxima vez que você ousar encostar seu punho no meu rosto de novo, será a primeira imortal a morrer.

***

Zeus estava finalmente se entendendo com Hera depois de um ataque ciúmes por causa de uma mortal (muito bonita por sinal), quando ele escutou estrondos e berros vindos da sala dos tronos.

— O que Hades está acontecendo?! Não se pode ter paz nenhum minuto? - exclamou ele vestindo uma calça e uma camiseta (N/A: Hm aquela carinha).

— Hera, amor. Estou indo ver o que está acontecendo na sala dos tronos, volto logo. – falou ele dando-lhe um beijo na bochecha.

No caminho para lá, já se podia ouvir o barulho de coisas sendo arremessadas e isso deixou Zeus um tanto furioso. Qual é? Não se pode passar o dia na cama com a mulher que ama? Aparentemente não.

Ele estava pensando numa punição a altura para alguém que fez o favor de interrompê-lo. Havia várias opções, que iam de castigos (muito) longos até perda de poderes. Mas quando Zeus chegou lá, ele viu uma cena que merecia uma punição muito bem pensada.

A sala dos tronos estava um Caos e Poseidon e Atena estavam se atracando e mostrando fúria no olhar. Atena estava toda molhada, e com o cabelo tão sujo quanto as roupas. Poseidon estava com o nariz sangrando, o cabelo bagunçado (N/A: acho que não estava tããão sexy desta vez), e a camisa de estampa havaiana toda rasgada. Isso foi suficiente para tirar a (pouquíssima) paciência de Zeus.

— O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? - a voz dele ecoou por toda a sala fazendo com que Poseidon soltasse a bola de água que segurava.

— Esse acéfalo jogou macarrão no meu cabelo, papai! - explicou Atena.

— Sua filha mimada ficou irritada só porque a ajudei com a sujeira no cabelo. –falou Poseidon dando de ombros.

— POR ISSO ESSA GUERRA TODA?! VOCÊS PERDERAM A CAPACIDADE DE SEREM CIVILIZADOS? - gritou Zeus.

— Mas papai, a alga marinha jogou macarrão no meu cabelo. Sabe quantas vezes terei que lavá-lo até que ele esteja totalmente limpo? - respondeu Atena.

— Não me interessa o que Poseidon fez ou deixou de fazer, dessa vez vocês ultrapassaram todos os limites e serão devidamente punidos por isso! - exclamou Zeus. — Vocês dois, vão se limpar e estejam aqui em duas horas. Chamarei Afrodite para me ajudar com a punição de vocês uma vez que todos os outros deuses estão aproveitando o tempo bom, tenho certeza que ela não irá se importar em me dar um auxilio.

— O QUÊ? - disseram em uníssono.

— Isso mesmo que vocês ouviram, chega de brigas bobas aqui.

— Mas isso é um insulto, Zeus. Aquela louca com certeza tem um plano maluco que só vai nos prejudicar!- exasperou Poseidon.

— Não me importa. Deveriam ter pensado nisso antes de terem destruído a sala dos tronos.

Depois disso Zeus saiu e deixou os dois sozinhos novamente. Agora, mais calmos eles perceberam o estrago que fizeram e entenderam que já não havia mais nada que pudessem fazer para reverter a situação.

— Bem, só nos resta esperar o que está por vir agora Atena. – murmurou Poseidon.

— Nada disso teria acontecido se eu tivesse conseguido almoçar em paz, Poseidon. Isso é SUA culpa!

— Minha culpa?! Não fui eu que comecei tudo isso com um soco no nariz, Atena. – retrucou ele.

— Se meu cabelo estivesse limpo do jeito que eu gosto que ele esteja, você não estaria com o nariz sangrando seu idiota! - falou Atena exasperada.

— Olha só, não vamos começar tudo de novo ou só vai piorar nossa situação. Vamos nos limpar e ver o que nos aguarda ok? - perguntou ele.

— Ok. - respondeu ela.

— Ótimo.

— Ótimo.

***

Depois de muito esfregar, o cabelo de Atena estava limpo e agora ela estava rumando para a recém-reformada sala dos tronos. Chegando lá, ela parou na porta, deu um suspiro, e entrou.

— Que bom que se juntou a nós irmãzinha. – exclamou Afrodite com um meio sorriso.

— Não tive escolha. – murmurou ela.

Logo depois Poseidon chegou também, ele já estava curado das cicatrizes e usava uma camiseta branca com uma bermuda azul-marinho.

— Titio! Que bom que veio! Agora podemos começar papai? (N/A: nessa fic a tia Dite considera Zeus e Hera como seus pais).

— Podemos sim Afrodite, vamos descobrir o que fazer para esses dois pararem de brigar. – disse ele olhando de soslaio para os dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tentarei postar quartas e sextas e se no fim de semana eu tiver inspiração, postarei também.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Punição" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.