A Pianista escrita por LariChan


Capítulo 38
Capítulo 38


Notas iniciais do capítulo

Ooláa meus dangos! Belezinha?
Agora é oficial: Esse foi o capítulo que foi mais corrido durante a fic inteira. Eu estou lotada de TC's (Tarefa de Casa) para fazer e se eu deixar para última hora irei me encrencar :s
Mas como sou ninja, decidi acordar um pouco mais cedo hoje no domingo para postar o capítulo (deu para perceber que postei um pouco mais tarde, né? ^o^")
Então bora lê~?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537771/chapter/38

Finalmente... O Fim do Ano se encontra próximo. Não vejo a hora de chegar as férias e eu poder dormir até chegar o Fim do Mundo. Estava organizando meus pensamentos em plena sala de aula enquanto o professor explicava a matéria. No término dos períodos, todos decidiram ir para a Sala de Música. Ao chegar nela, as luzes estavam acesas.

– Naomi, você esqueceu-se de apagar as luzes? – perguntou Tatsuo colocando a chave na fechadura e abrindo a porta.

– Não mesmo! - respondeu em sua defesa.

Tatsuo abriu a porta e encontramos um senhor de idade de costas limpando alguma coisa. Espere... Esse senhor...

– SENSEI! – disse Naomi assim que entrou na sala. O velhinho virou-se para nós.

– Shon! Nagashima! – ele olhou para mim e pensou um pouco – Ayumi! E você é... – disse apontando para o Hayto.

– Kazumi Hayato, senhor – disse ele curvando-se.

– Seiji-sensei, onde o senhor andou esse tempo todo?! – disse Naomi um pouco admirada, mas também um pouco com raiva – Tivemos que nos apresentar sem o professor responsável.

– Desculpe-me! Mas tive que fazer umas coisinhas.

O professor andou até um canto da sala e ligou as luzes. Depois apontou para o fundo da sala, atrás de nós.

– UOU! Um piano de cauda! – disse Naomi surpresa.

– Não é só isso – ele limpou a garganta. Apontou para cima do piano, havia 5 troféus e 2 diplomas. – Olhem isso.

Aproximamo-nos e o Hayato leu um dos diplomas estrangeiros em voz alta.

– “ESCOLA NACIONAL DE MÚSICA. Em nome do governo da República dos Estados Unidos da Américam o Diretor da "Escola Nacional de Música da Universidade dos Estados Unidos" tem a honra de oferecer esse diploma ao Professor e Mestre em Música, Seiji Akihito, da Escola Estadual do Japão.

– Uou... – disse eu impressionada.

– Eu sei, sou bom em inglês, não? – disse Hayato.

– Estou falando do diploma – vi o Hayato com uma expressão decepcionada. – Esse é dos Estados Unidos, e essa outro?

– Rússia – respondeu o professor.

– Sério?! – disse Naomi impressionada.

– Aham. Eu traduzo para vocês se quiser.

– Não precisa, sabemos que é praticamente a mesma coisa só que em outra língua. Qual é o lance do piano aí? – perguntou Tatsuo.

– Enfim... Eu acabei viajando para os concursos na Rússia e nos Estados Unidos esses meses para conseguir ganhar esse prêmio aí. E, com muita dedicação e esforço, eu e minha banda conseguimos ganhar o prêmio. Ele na verdade vai apenas para o professor, mas os musicistas também ganham viagens e cheques. Estava tentando ganhar o concurso para que a Ayumi possa também participar das aulas de música.

Não pude acreditar no que estava escutando. Eu simplesmente fiquei um tempo sem dizer nada com a boca aberta.

– M-mas n-não precisava, Seiji-sensei! – disse eu depois de uns minutos.

– Sou seu professor. O professor tem que fazer tudo pelos seus alunos. – ele sorriu para mim. – Vamos, quero vê-la tocar! – disse me conduzindo até o banco do piano enorme, preto e lustroso pelos ombros.

Sentei-me no banco sequei minhas mãos suadas. Eu podia ver meu reflexo na cor escura e luminosa que batia nele. Apoiei meus pés no pedal e me ajeitei no banco escuro e macio. Olhei para a Naomi e ela estava com as mãos unidas na altura do peito com um sorriso enorme para mim. Ao seu lado, Hayato estava com seus olhos brilhando.

– Toca logo, menina! – disse Hayato ansioso.

– Eu... Eu não sei o que tocar... – disse eu voltando meus olhos para as teclas.

– Toque o que você sente no coração. – disse o professor.

Fechei meus olhos e comecei a tocar. Aquele som... Uma melodia que há tantos anos eu não havia escutado. Aquele doce som das notas entrando em meus ouvidos fazendo meus dedos deslizarem pelas teclas. Algo dentro de mim havia se despertado. Algo quente, caloroso. Lembrei-me da minha infância. Quando eu sentava ao lado da mamãe enquanto ela tocava essa música para mim. Lembrei as primeiras teclas que eu havia tocado do piano de cauda enorme que ficava na sala de estar. Ela havia falado que papai amava tocar essa música, e ele sempre tocava para mim, enquanto ainda estava na barriga da minha mãe. Ele gostava de me ver mexer na barriga da mamãe. Talvez eu gostasse do som. Em minha mente, havia apenas eu e o piano. Ao terminar, parecia que eu havia ficado um bom tempo em baixo d’água, onde meus pulmões sugavam o máximo de moléculas de oxigênio ao chegar na superfície. Olhei para meu lado e vi meus amigos boquiabertos. Olhei para o professor Seiji ele estava com uma expressão de espanto em seu rosto.

– Pessoal...? – disse eu um pouco trêmula. – Fui tão mal assim?

Hayato me abraçou. O menino estava chorando?!

– Foi lindo, Ay-chan!

– Hayato, largue-me – eu ainda estava despertando do transe que o piano me deu.

Ele se afastou de mim e o professor me elogiou. Naomi estava simplesmente admirada com os olhos vermelhos. Parecia que ela havia fumado alguma droga pesada.

– Que... Que música... É essa...? – ela perguntou secando uma gotinha de lágrima no olho dela.

– Eu não sei... Mamãe sempre tocava essa música para mim quando pequena, mas nunca soube seu nome.

– River Flows in You, de Yiruma – disse o professor. – Essa música realmente é encantadora. Senhorita Yang, você é uma musicista nata.

Levantei-me e curvei formalmente para ele agradecendo. A tarde no clube realmente foi incrível. O professor decidiu fazer uma música juntando a flauta, o violino e o piano. Hayato pediu para que eu e o Tatsuo tocássemos a música Orange. Eu não sabia ao certo das notas, então o professor rapidamente pegou uma pasta grossa cheia de partituras.

– Encontrei! Aqui está – ele entregou para mim.

Que nervoso! Eu relembrava das notas na partitura?! Respirei fundo e comecei a seguir a partitura. Assim que Tatsuo começou a tocar, mais uma vez uma sensação quente veio a mim. Olhei para ele e percebi que estava com seus olhos verdes vidrados em mim. Depois cerrou deixando a música tomar conta de si. Pude escutar o Hayato cantando de fundo e a Naomi o mandando calar a boca. Realmente, nunca pensei que eu fosse tocar um dia com o Menino Prodígio do Violino.

A tarde passou rápido. Agora realmente soube que, o que minha sempre me dizia do “vai ser divertido” fosse verdade. Na saída o Tatsuo acabou perguntando para mim se eu não queria ir com ele no festival de fogos de artifício no Ano Novo. Acabei concordando. Faltando apenas um dia para as aulas terminarem, então não tinha que me preocupar com as ocupações do colégio. Ele disse que precisava falar algo sério comigo, mas o quê?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tan tan tan... o que Tatsuo vai falar? "Te quero na cama" Ok, não :v Crianças que são menos de 15 anos, pelo amor de Cristo, nunca falem isso pra alguém e depois venha falar que aprendeu na fanfic da Larissa, ein? rsrsrs'

+++
Mini-Wiki
> Sensei: professor em japonês
> River Flows in You: Música do pianista e compositor coreano Yiruma (recomendo vocês escutarem suas músicas, é simplesmente emocionante. Recomendo: Kiss The Rain ewe)
> Orange: Música do grupo 7!! Seven Oops. Também é a ED do anime Shigatsu wa Kimi no Uso.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Pianista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.