A Pianista escrita por LariChan


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Minna! Gomen, Gomen! Era para ter postado ontem (segunda), mas a Larissa aqui tem uma doença chamada "Amnésia Crônica" e achei que tinha colocado esse capítulo para postar automaticamente. Estarei tomando cuidado para que esse erro não venha a voltar. Espero que possam me perdoar TT_TT
Enfim... Bora lê~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537771/chapter/28

Quanto tempo já se passa? Já faz um mês? Sim. Já faz um mês, onde as cinco semanas passaram voando. Dia do casamento da mamãe havia chegado. Antes de começar a cerimônia, com muito prazer eu fui até o local do casamento para olhar em tudo. Realmente era um lugar bem bonito, sua entrada com arbustos baixos (não passavam da minha cintura) enfeitados com uma longa fita branca em seu comprimento todo com laços médios pretos. Bem na entrada tinha um arco de ferro. Ele já era decorado quando foi fundido com flores vazadas. As cadeiras também ficavam logo assim que entrávamos. Era de ferro assim como o arco da entrada, com os mesmos detalhes no encosto das costas. As cadeiras eram almofadadas com um tecido branco também. Depois das fileiras da direita e esquerda de cadeiras, haviam dos lados, alguns comes e bebes (apenas para petiscar mesmo). Enquanto eu olhava tudo, vi mamãe correr com vovó e com a titia para algum lugar (acho que ela iria se arrumar...). Eu já estava pronta só faltava meu primo chegar porque ele que estava com as alianças.

Enquanto eu mexia na mesa de comida, vi a Naomi chegar. Fui em sua direção e devo dizer que ela realmente estava linda! Com um vestido rosa bem claro. Era simples, mas lindo. Usava sapatilhas da mesma cor do vestido. Ela prendeu seu cabelo em um coque e colocou uma rosa finalizando o penteado. Estava com uma maquiagem bem simples e clara também, realçando ainda mais seus lindos olhos azuis.

– Ay-chan! Que linda você está! E depois fala que não fica bem em vestidos, ein? - disse dando uma piscadinha para mim.

– E-eu?! Olha pra você! Falando entre amigas aqui... Se eu fosse um garoto com certeza iria te pedir em namoro! Ou pelo menos o telefone...

Ela agradeceu e sorriu. Ofereci alguma coisa para ela, mas recusou, falando que já tinha comido em casa. Ficamos um bom tempo jogando conversa fora quando o Hayato chega olhando para os lados. Levantei a mão e acenei para ele. Assim que ele nos viu, veio em nossa direção. PUTZ GRILA! Nunca soube que um menino como o Hayato poderia ficar tão bonito com uma roupa formal. Estava com seu cabelo bem organizado e seus óculos bem limpos. Mesmo com a claridade do sol refletindo em seus óculos, pude perceber que ele estava com os olhos brilhando de alegria.

– Uou, cara...! Cadê o seu estilo mais "largado"? - perguntei.

– Ah, obrigado - ele sorriu -. Também devo admitir que vocês duas estejão lindas.

Só vi a Naomi corar. Em seguida, o Tatsuo aparece atrás do Hayato como uma assombração. Alguém o invocou por aí?

– Sinto que há alguma coisa atrás de mim... - disse o Hayato arregalando os olhos.

O Tatsuo apenas assoprou de leve seu cabelo na altura da orelha, fazendo-o gritar de medo correndo e se escondendo atrás de mim.

– Mas que droga, Tatsuo! Você sabe que eu odeio isso! - disse ajeitando a gravata borboleta em seu pescoço.

– Tá, tá... Mas isso nunca perde a graça para mim. Vi você chegando e decidi não chamá-lo para assustar-te.

Só vi o Tatsuo rindo e o Hayato tentando fazer um cascudo nele, mas não deu muito certo porque o Tatsuo é bem maior que ele. Acabei oferecendo alguma comida para o Tatsuo e ele aceitou um suco. Ele me seguiu até a mesa. Peguei um copo e o servi.

– Desculpe-me pela simplicidade. Mamãe não queria algo muito cheio de frescuras.

– Ah, que isso. Estou muito feliz que sua mãe convidou-me.

– Érr... Na verdade eu que disse para convidar-te (assim como a Naomi, e o Hayato - pensei).

Dessa vez ele parecia surpreso e chamou-me para ir em um canto mais reservado porque queria falar comigo. Fomos atrás da parede de arbusto que era onde estava servindo de altar do casamento. Eu até aquele momento não tinha visto aquela parte. Era lindo! Muito florido, com várias rosas vermelhas e outras flores mais simples como margaridas e dente-de-leão. A grama muito bem cuidada e bem verde.

– Então... Gostaria de falar alguma coisa?

Antes que eu pudesse falar ou fazer algo, Tatsuo prensou-me no muro de arbusto bem podado barrando o lado esquerdo com seu braço.

– Ta-Tasuo?! O-oque está a f-fazer?

Se eu queria morrer? Talvez... Eu também poderia optar em fugir, sumir, ficar invisível, virar um avestruz e enfiar a cabeça na terra... São boas opções.

– Ayumi, escute-me, por favor. Faz tempo que eu tenho sentimentos fortes por você...

– A-ah, e-eu também! - disse gaguejando um pouco.

– Tem esse sentimento pela Naomi e pelo Hayato também? – ele me olhava seriamente diretamente em meus olhos.

– M-mas claro! Todos são meus amigos – dei uma risadinha tentando diminuir aquele clima tenso.

– Boba! Não falo desse sentimento – ele olhou para o lado direito corado.

Aquele momento novamente uma arritmia atacou-me. Senti mil borboletas em meu estômago, todas loucas para sair voando. Tatsuo fechou seus olhos e aproximou sua boca perto da minha. AI MEU SANTO PAI! O que eu faço? Não sabia o que fazer então eu apenas fiquei parada, com minhas bochechas pegando fogo.

– ... Eu... Te amo – disse baixinho.

– AYUMI? AY-CHAN? CADÊ VOCÊ? – escutei alguém gritar meu nome.

Era o meu primo à minha procura. Eu sem saber o que fazer, apenas virei a cara e coloquei minhas duas mãos no peito do Tatsuo.

–E-eu tenho que ir... Desculpe-me.

Ele liberou espaço e eu fui atender meu primo, que se aproximava cada vez mais e mais. Antes que ele virasse o arbusto e visse eu e Tatsuo juntos, esbarrei-me com ele.

– Ay-chan!! – disse me dando um grande abraço.

Sim, meu primo era muito carinhoso comigo (até demais).

– Kazehaya! O-oque está fazendo aqui? – disse eu.

–Ué, estava procurando-te menina! Tome aqui as alianças. E por favor, não tropece em nada, não fique perdida sem saber aonde ir, tende sorrir, não corra quando estiver indo em direção à tia e o futuro tio, e, por favor... Não hesite.

Nossa... Que regras são essas? Para entrar com as alianças precisam de tantas regras assim? É só andar com elas até o futuro casal e deu, não?

Vi um homem com uma espécie de toga entrar procurando-me. Veio em minha direção e perguntou-me o meu nome. Respondi e ele disse que quando eu chegar ao casal, é para eu dirigir-me para a esquerda. Quando a noiva chegar, eu entrego calmamente para o noivo e depois volto para o meu lugar. Assenti com a cabeça e os convidados acabaram ajeitando-se nas cadeiras. A Naomi estava puxando o Hayato pelo cabelo porque ele não parava de comer. Vi o Tatsuo no canto encostado na divisão de arbusto com as mãos no bolso com um sorriso lateral para mim.

O sr. Jonson já estava no pódio arrumando sua gravata. Ele também estava realmente muito bonito. Quando todo mundo ficou em silêncio, vi minha prima tocando piano. Em seguida, um carro chegou e de lá de dentro uma moça linda saiu. Espera... Era mamãe?! NOSSA! Ela estava realmente linda! Seu vestido branco longo, com alças caídas nos ombros detalhados com flores. Seu cabelo estava com um coque trançado. Uma presilha de flor prateada decorada seu cabelo.

Mamãe olhou para mim e sorriu. Sorri de volta e percebi que era minha deixa para entrar com as alianças. Respirei bem fundo e lá fui eu. Estava torcendo para que eu não caísse. Não sei como, mas eu consegui chegar até lá sem tropeçar ou fazer feio. Em seguida, mamãe veio seguindo um buquê de rosas vermelhas. Espera... Eu reconheço essas rosas... São as rosas do sr. Jonson!

Infelizmente eu tinha que ficar lá na frente esperando a cerimônia acabar. Vi a vovó chorando que nem um bebê. Procurei meus avós paternos e eles estavam sorridentes. Só sei que eu estava ficando cansada demais e queria sentar. Aquele tio de toga do casamento fala demais!

– Sendo assim, Christopher Jonson, você aceita Mariko Yang como sua esposa? Na saúde na doença, na riqueza na pobreza? – disse o homem.

– Mariko Yang, você aceita Christopher Jonson como seu marido? Na saúde na doença, na riqueza na pobreza?

– Não – disse mamãe.

Todo mundo estava chocado, até mesmo eu! Como assim “não”?!?! Ela está de sacanagem né? Só vi mamãe rir sem parar. Do que ela estava achando graça?

–... D-desculpe-me – começava a rir de tempos em tempos -. É mentira. É que sempre quis fazer isso. Desculpe-me. Eu aceito com certeza esse homem mais do que tudo na minha vida. Esperei esse dia chegar mais do que o dia do nascimento da minha filha.

NOSSA! Que Head Shot levei agora ;---; Eu gritei um "Valeu" para mamãe e ela me mandou um beijo carinhoso. Todos ainda estavam com um choque, principalmente o sr. Jonson. Mamãe secou as lágrimas, recuperou o fôlego e novamente pediu desculpas pela brincadeira idiota. Só vi o Sr. Jonson dar um grande suspiro e relaxando o corpo, como se ele tivesse tirado uma pedra enorme de suas costas.

Sendo assim, a cerimônia continuou. Como todo casamento, rolou beijo e os dois saíram despedindo de todos entrando em um carro. Agora lá vão eles comemorar como recém-casados. Mas mesmo assim os convidados e a família continuou na cerimônia conversando e tudo mais. Eu sentei-me em uma cadeira, arranquei meu salto e comecei a fazer massagem nos meus pés.

– Ay-chan! Você estava linda!! – disse a Naomi aproximando-se de mim juntamente com os meninos.

– Você não caiu! – disse Hayato rindo – Brincadeirinha! Seus pés devem estar doendo, não?

– E muito... E ainda por cima tive que ficar de pé enquanto aquele cara falava a Bíblia inteira.

– Para onde agora sua mãe e o sr. Jonson foram? – perguntou a Naomi.

– Para Nárnia... Um lugar bem distante...

Eu teria que ficar uma semana em casa sozinha. Para mim isso é ruim, porque ainda não sei cozinhar direito, a não ser rámem. Depois que a festa havia acabado, todos acabaram indo para suas casas. Eu fui para a minha, tentar tornar-me independente! Depois que eu fiz uma deliciosa janta, meu rámem especial com legumes dentro, sentei na sala e fui ver enquanto jantava. Por algum motivo, eu me lembrei do que o Tatsuo havia me falado atrás do altar. Será realmente que o que ele sente por mim é a mesma coisa que eu sinto por ele?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#MãeDaAyumiÉTroll #LeVidaLoka

*Pega escudo emprestado da Kuroi Neko-chan para se proteger* :v
Peço por gentileza que vocês não taquem uma bomba nuclear em cima de mim u.u Não sei se vocês shippão a Ayumi com o Tatsuo, mas... Whatever, because I don't care; They are my characters and I shipp it. ~u.u
Enfim... Espero que tenham gostado e uma observação: A partir desse capítulo a história acabará se desenrolando muito mais (por isso que estava louca para fazer o casamento :D). Espero que possam ter paciência ^^"
Chu~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Pianista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.