Finding Love escrita por Alice Prince


Capítulo 9
Capítulo 9 Não! Sim!


Notas iniciais do capítulo

É eu demorei um pouco, mas por bons motivos, estava organizando as ideias sabem, pensando em novas coisas, retirando velhas, essas coisas.
Espero que gostem, por que eu amei escrever (novidaaade rs)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537770/chapter/9

Alice acordou com os primeiros raios de sol que entravam pela janela do dormitório das meninas, sonolenta, ela sentou-se em sua cama esfregando os olhos para afastar os vestígios do sono, antes mesmo de abrir as cortinas que ocultavam sua cama a garota se pôs de pé.

— Ai! Que droga é essa?— Praguejou ela voltando a sentar na cama, agarrando o pé direito que agora doía. Ela observou que era o distintivo da F.A.L.E, organização que Hermione havia começado para lutar pelos direitos dos Elfos domésticos. A garota havia falado com varias pessoas da Grifinória tentando fazê-las entrar para apoiar a causa, mas até agora apenas poucas pessoas constituíam a organização, ela, Harry, Rony e Neville, esse ultimo havia aceitado apenas para que Hermione parasse de o olhar feio, os outros por amizade, é claro.

— Se guardasse seu distintivo no lugar certo agora ele não estaria enfiado no seu pé.— A voz de Hermione advertiu de trás das cortinas, Alice as afastou com raiva, olhou para a amiga e pediu ajuda.— E a propósito, você já falou com Matthew?

Hermione passou uma semana inteira na volta da amiga para que ela falasse com o garoto, para que ele, assim como eles, apoiasse os Elfos, Natalie mesmo sendo uma pessoa super prestativa demorou um pouco até que cedesse, ela junto com os gêmeos alegava que os Elfos eram felizes com o trabalho, e que sentiam-se bem sem um salario, as criaturas se ofenderiam caso alguém tentasse paga-las.

— Que saco, me da logo mais um distintivo.— Disse Alice assim que a amiga terminou de ajuda-la, Hermione se encaminhou até sua cama e retirou a caixinha com os distintivos de baixo do travesseiro, e logo depois entregou um novo em folha a Alice.— Matt vai aceitar, pode ficar tranquila.

— Por que tem toda essa certeza?— Quis saber a garota.

— Por que se esse distintivo não for para a blusa dele vai parar em um lugar bem desconfortável.— Alice respondeu rindo e olhando para o objeto em sua mão, a castanha revirou os olhos, quando foi que Alice havia ficado assim?

Matthew e Alice andavam cada vez mais juntos, não havia um só dia em que os dois passavam sem se ver, sempre tiravam algum tempo para ficarem em algum canto do castelo, conversando, entre outras coisas, certas vezes eles apenas ficavam sentados olhando um para o outro, é claro que não seriamente, quem consegue ficar serio quando encarra Alice Prince. As coisas estavam ficando serias, pelo menos era o que pensava Alice. Se não eram namorados e nem amigos, o que seriam?

— Já sei— disse Alice certo dia enquanto andava pelos corredores com Natalie ao seu lado.—, um namorigo! Ai meu deus, eu não presto.— Disse ela por fim rindo junto com a amiga, ela queria ser mais, mas por hora, estava satisfeita.

Seu pai andava irritadíssimo, fosse por Matthew, ou pelo professor Moody, ele estava ameaçando envenenar algum dos alunos do quarto ano antes do natal, para saber se os antídotos que eles estavam estudando realmente funcionaria, Alice tinha a leve impressão de que se ele o fizesse, Matthew correria o risco de ser envenenado.

Olho-Tonto Moody estava assustando Alice cada vez mais, ele havia praticado a Maldição Imperius nos alunos, para que como ele próprio disse, “vocês tem que sentir, assim serão capazes de resistir”.

Harry havia resistido muito bem, ela lembrava-se, e por essa razão o professor fez com que o garoto mostrasse a turma mais algumas vezes. Alice que teria se recusado a participar acabou com uma enorme vontade de saber como era ser amaldiçoada, já que aquela parecia a mais simples e seguras das maldições.

— Muito bem, Evans... Quer dizer, Prince, como preferir. Vejam só, parece ser de sangue! A senhorita aqui apresentou uma ótima resistência à maldição. — Comentou Moody com a turma assim que a mente da garota havia se negado a sair correndo pela sala em sua maior velocidade.

[...]

O aviso de que as comitivas das duas escolas que participariam do torneio junto com Hogwarts deixou todos muito animados, de fato, o assunto estava por todos os lados, pessoas em todos os cantos comentavam animadas, quem seria o campeão de Hogwarts. Mas contudo, os funcionários não pareciam compartilhar da mesma animação, cada um estava mais estressado que o outro, até mesmo Hagrid havia passado mais deveres, e o castelo estava passando por um séria limpeza, como ninguém havia visto antes.

— Pai, o senhor esta bem?— Perguntou Alice em uma noite que havia decidido visitar seu pai em sua sala.— Parece um pouco... Cansado.

— Cansado? Esse torneio é a coisa mais inútil, o que isso vai trazer de bom, apenas mais pessoas. O que esta fazendo aqui, não tem que se preparar apara o grande dia de amanhã?— Respondeu o homem rudemente, Alice não o culparia, ele andava fazendo muito mais do que devia.

— Ta bom, não tento me preocupar com você de novo, queria saber como é que você esta, pelo visto nada bem. Boa noite.— Disse ela saindo devagar, esperando que ele notasse que estava sendo um completo idiota com ela, mas para sua tristeza ele nada fez a não ser murmurar um, “nos vemos amanha”.

Ela arrastava-se pelos corredores do castelo, sem a mínima vontade de chegar à sala comunal da Grifinória, em sua mente vários pensamentos a enchiam de ansiedade. Sirius ainda estava solto por ai, escondendo-se do Ministério. E Harry, sua cicatriz havia doido, e pouco depois os Comensais haviam aparecido, o que aquilo queria dizer. Junto com tudo, ainda tinham seus sonhos, o que se significariam? Brigas, perigo, e a segurança de alguém. Aquilo era tão confuso.

— Quer companhia?— Alice sorriu ao reconhecer a voz de Matthew, virou-se e se deparou com o garoto que ainda vestia o uniforme da escola, seu cabelo negro brilhava á luz da lua que emitia sua luz timidamente por entre as nuvens da noite.

— Estava me seguindo?— Perguntou a garota parando sua caminhada lenta, e esperando até que ele vencesse a distancia entre eles, ele a envolveu em um abraço seguido por um selinho.

— Esta triste— Ele afirmou, já a conhecia bem o suficiente para que isso não fosse uma pergunta. —, por que?

— Meu pai, ele só esta sendo ele mesmo, sabe, frio, rude... — Respondeu ela enquanto, juntos, eles voltavam a andar, a noite lá fora estava silenciosa assim como o resto o castelo, nada se ouvia a não ser o som dos passos ecoando pelos corredores vazios.

— Estava pensado em tentar dar uma passada na Torre de Astronomia, para tentar relaxar. —Informou Matthew olhando através de uma janela da qual passaram.

— Ah, eu não vou poder, estou cansada e amanhã como você já deve estar cansado de saber, é o grande dia! — Ele disse o olhando, os dois estavam abraçados, e isso se tornava um pouco difícil.

— Eu não estava te convidando— Anunciou ele rindo, e olhando para a garota que agora tinha uma sobrancelha arqueada. —, mas pode vir se quiser.

—Bobo, só por isso, agora você vai ter que me levar até o retrato, sem reclamar. —Ordenou ela em tom severo, ele havia conseguido afastar a tristeza da garota, apenas ficar na presença dele a fazia ficar melhor, esse era o efeito Stroud, e ela adorava.

[...]

O dia tinha amanhecido com uma aura de excitação, todos os alunos estavam felizes e sorridentes, tanto que mal prestaram atenção nas aulas daquela manhã, até mesmo poções, que é não era a matéria mais amada entre os alunos pode ser tolerável. Quando a sineta que anunciava o fim das aulas soou todos correram para suas salas comunais para que pudessem largar seus materiais, como fora ordenado pelos professores no dia anterior. Alice junto com os outros três amigos descia as escadas em uma velocidade um pouco rápida demais, queriam poder ficar bem á frente quando os alunos chegassem, era diferente para Harry e os outros conhecer alunos de outras escolas, Alice já tivera a experiência de passar um ano em uma das escolas e podia admitir que, não havia nada de muito grandioso.

— Até que enfim, vamos, se não vamos acabar ficando muito atrás.— Matthew, que acompanhado por Natalie esperava junto as portas de entrada do castelo, disse erguendo as mãos.

Quando todos estavam reunidos Alice foi junto á Matthew que liderava todos á frente, instintivamente ela pegou a mão do garoto esquecendo-se dos amigos, e do fato de seu irmão desconhecer sobre o que ela e Matthew teriam.

— Pera ai.— Disse Harry parando e fazendo com que Rony, que vinha logo atrás se chocasse contra ele.— Vocês estão juntos?

— Não!— Respondeu Alice prontamente ao mesmo tempo em que Matthew juntou sua voz com a dela em um audível “sim”. A garota lançou um olhar de reprovação para o moreno que apenas deu de ombros e abriu um sorriso.— Somos apenas amigos.— Disse ela por fim dando uma enorme ênfase a palavra amigos.

— Com benéficos!— Matthew sussurrou para o garoto dos olhos verdes que tinha os olhos cerados, pensativo.

— Alice e Matt, quem diria, no começo do ano pensei que eles iriam se matar.— Comentou Rony fazendo uma careta olhando para os dois amigos que iam logo á frente, ele soltou uma risada ao ver a garota dar um belo empurrão no Corvino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom e ai gostaram, eu estou dando certos pulos enormes, sabem há coisas mais importantes para serem reveladas :3
Até meio da semana que vem bjsss