Say Something! escrita por Izzy


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Oi. Infelizmente depois desse capítulo só falta o Epílogo, que já está terminado. Eu queria prolongar a fic um pouco mais, porém estou sem criatividade, então acho melhor terminar agora do que ficar enrolando a cada capítulo novo e correr o risco de vocês se cansarem e abandonarem a história, espero que gostem, e leiam as notas finais por favor, tenho um perguntinha pra vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537763/chapter/16

Karina POV

Os dias foram passando e eu seguia a mesma rotina, de manhã eu treinava, a tarde saia com Pedro e a noite trabalhava no Perfeitão, meu pai finalmente tinha parado de implicar com meu namoro, na realidade acho que ele já havia aceitado Pedro na família, sempre me perguntava como ele estava, queria que chamasse ele pra vir em casa direto, eu tava até estranhando essa simpatia do seu Gael, mas não é difícil gostar de Pedro, claro eu sou uma exceção, mas Pedro sempre se deu bem com todo mundo.

Enfim, hoje é o dia que o povo volta da viagem, e por incrível que pareça a Fabi conseguiu segurar a notícia do meu namoro, Pedro não falou nada pra João também, então seria uma surpresa para todos – exceto Fabi – e confesso que estava ansiosa pra saber qual seria a reação das pessoas.

Meu pai, Pedro e eu estávamos esperando o ônibus chegar no perfeitão, estávamos os três sentados à espera de João, Duca, Bianca e Dandara.

_Eles estão demorando demais. – digo irritada.

_Calma esquentadinha, já que eles chegam. – Pedro está sentado ao meu lado, estou com a cabeça apoiada em seu ombro, pois estou morrendo de sono, ainda não eram nem sete da manhã, de um domingo!

_Chegaram! – diz meu pai acenando para eles que estavam nos procurando.

Quando viram Pedro sentado ao meu lado primeiro não tiveram reação alguma, depois pareceram confusos com a cena e então quando finalmente acreditaram no que estavam vendo, pelo menos foi o que eu supus ao olhar pra eles, finalmente vieram para a mesa.

_Esse ônibus me trouxe pra algum universo paralelo onde vocês são amigos ou o mundo apenas virou de cabeça pra baixo mesmo? – Todos riram com esse comentário de João.

_Acho que é um universo paralelo. – disse Bianca sorrindo.

_haha, você são tão engraçadinhos, que tal subir no palco e fazer um showzinho de stand-up? – ironizo.

Bianca mostra a língua pra mim e vem me abraçar.

_Eu estava com saudades K.

_Eu também. – digo a abraçando. E depois abraço o restante, até João, que reclamou um pouco, mas acabou me abraçando de volta.

_Então... – começou Bianca. – Alguém quer me explicar o que está rolando entre vocês dois?

_Estamos namorando. – diz Pedro me dando um selinho.

Os recém-chegados arregalam os olhos.

_Sério? Não acredito! Finalmente ai meu Deus! – Quem falou foi a Bianca toda feliz.

_Ah, vocês combinam. – Dandara disse sorrindo.

_Esse ai tava gamado nela faz tempo. –falou João.

_haha, querem parar com isso? A gente ta ficando sem graça. – brinca Pedro.

_Ata, vocês sem graça? – dessa vez foi meu pai quem falou. Eu e Pedro começamos a rir.

_Claro, somos humanos ora essas. – retruco.

Ficamos ali conversando, Bianca não parava de falar o quanto estava feliz por termos nos acertado, e como sempre, se gabou por estar certa desde o inicio, eu estava com muito sono pra ficar irritada com ela, além disso até que tava com saudades dessa sonsa.

_Gente foi muito bom ver vocês, mas estou muito cansada. – disse Dandara. – Vamos pra casa filho?

_Opa pra já, tchau casal esquentadinho.

Logo depois, nós também partimos, combinei de sair com Pedro mais tarde.

_Agora me conta essa história direito, desde quando cês tão namorando? – Bianca perguntou quando estava desfazendo suas malas.

_Desde o nosso encontro.

_Quero detalhes Karina.

E então faço um resumo rápido de tudo o que rolou enquanto ela estava viajando.

_Ai to tão animada K, a gente podia sair em casais né? Seria tão divertido o que acha?

_Nunca! Posso até estar namorando, mas sou a mesma de antes, continuo achando essas coisas de casaizinhos saindo juntos ridícula.

_Ridículo é pensar assim. – ela retruca.

_Minha resposta ainda é não.

_Cara o que eu fiz pra merecer você como irmã?

_Ah é assim? – Me levanto e avanço nela, ela consegue escapar e eu saio correndo atrás dela pela casa, estávamos rindo, mas meu pai achou que estávamos brigando e da um grito. Nós duas paramos e olhamos pra ele.

_Sua irmã acabou de chegar Karina, quer parar de brigar com ela?

_A gente não tava brigando pai. – afirma Bianca.

Claro, qualquer briga que acontece aqui nessa casa sempre sou eu a culpada, é, pelo jeito tudo voltou a ser como era antes, saio de casa irritada sem nem dar satisfações.

Me sento em um banco na praça do bairro pra pensar um pouco, odiava admitir mas estava com ciúmes, meu pai sempre ficava do lado da Bianca, mesmo quando eu não tinha culpa nenhuma. Hoje a gente nem tava brigando cara, e ele deduziu que a culpa era minha.

_Ta fazendo o que ai sozinha? – Era Cobra. Af eu não tava com saco pra aguentar as gracinhas dele hoje.

_O que cê quer Cobra?

_Nada, só vi você ai e sei lá, cê ta com uma cara estranha.

_E você com isso?

_Calma loirinha, só to querendo ajudar. – ele responde.

_Você? Conta outra.

_Olha, eu sei que sou meio estranho, mas você tava certa, eu queria mesmo afastar as pessoas, ainda quero, mas por alguma razão bizarra eu me importo com você.

Fico surpresa ao ouvi-lo dizer isso.

_Cê ta falando sério? – pergunto incrédula.

_To. Olha desculpa por bater no guitarrista aquele dia, é que...

_É que o que?

_Eu tava de rolo com uma garota ai e ela tinha acabado de terminar tudo comigo e então vi vocês dois se beijando e sei lá, surtei.

_Isso não explica o seu comportamento de antes.

_Eu sei, mas é que dessa vez eu extrapolei, foi mal.

_Por que você não deixa ninguém ser teu amigo? – essa era a pergunta que eu sempre quis fazer pra ele, porém nunca tive coragem.

_Não to aqui pra fazer amigos Karina, to aqui pra ser um lutador profissional, tenho que ficar focado no que eu quero.

_Isso não quer dizer que tem que fazer tudo sozinho Cobra.

_Tenho sim, você viu o que aconteceu quando você me bateu, eu não revidei, e sabe por quê? Porque eu gosto de você, e isso me tira do sério, eu não devia criar laços, isso aqui é passageiro. Eu já perdi muita coisa nessa vida, não quero sofrer por ter de deixar as pessoas as quais me importo para trás.

Fiquei sem palavras, nunca pensei que esse fosse o motivo dele, na realidade só achava que ele evitava todo mundo porque queria ser o vilão da história.

_Cobra, todos nós da academia temos esse mesmo sonho e nem por isso tratamos os outros mal.

_Eu sei, eu to tentando melhorar.

_Parece que eu já ouvi isso antes. – digo dando um meio sorriso.

_Mas agora eu to falando sério.

E por alguma razão inexplicável eu acredito nele.

_Amigos então? – digo estendendo a mão.

_Amigos. – responde me dando um aperto de mão.

_Atrapalho? – Olho para trás e vejo Pedro nos encarando.

_Não, só vim pedir desculpas, alias, me desculpa você também eu não deveria ter te batido. - explica Cobra.

Pedro me olha não entendendo nada, eu só dou de ombros.

Depois de um silêncio constrangedor, Cobra vai embora, nos deixando sozinhos.

_Acho que dessa vez ele ta falando sério sobre mudar.- comento.

_O jeito é esperar pra ver. Então, Tomtom quer que você vá almoçar lá em casa hoje.

_Só Tomtom é? –digo brincalhona.

_Eu também, óbvio.

_Vamos lá então. – respondo pegando sua mão.

Pedro POV

Fiquei preocupado ao ver Karina conversando com Cobra hoje mais cedo, mas o pedido de desculpas dele pareceu sincero pra mim, espero não estar errado.

Karina estava almoçando em casa, foi ideia de Tomtom, a garota sempre gostou de Karina e agora que estávamos juntos e quase nunca brigávamos, ela não perdia uma oportunidade pra chamar Karina pra vir em casa.

Eu achava tão bonitinho como as duas se davam bem. Ficavam horas conversando, Tomtom dizia que Karina era sua melhor amiga.

_Sabe, já que você esta namorando meu irmão, nós somos meio que irmãs, legal né? – disse ela um dia desses.

_Muito legal, sempre quis uma irmã mais nova. – respondeu Karina abraçando Tomtom.

Foi ai que eu soube, eu a amava de verdade, mas do que tudo. E pensar que não nos suportávamos até algumas semanas atrás...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso gente, espero que tenham gostado.
A Pergunta que eu queria fazer é: Vocês preferem que eu poste o último capítulo hoje a noite ou amanhã depois da novela?