Beauty and the beast escrita por SundaeCaramelo


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Oi povoo! Espero q gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537729/chapter/21

POV Bela

Eu estava no meu quarto, sentada na cama lendo um livro maravilhoso que eu tinha encontrado numa das estantes da biblioteca. Parecia bem antigo e empoeirado e era de um gênero que eu não costumava ler. Mas, resolvi dar uma chance e assim que comecei a lê-lo, me surpreendi. Hm, tinha sido assim com Nicholas também. Parecia um monstro cruel, mas depois que você o conhecia, descobria o quanto ele era diferente disso.Deixei escapar um sorriso ao me lembrar dele.

De repente, Charlotte entrou no quarto, despertando-me de meus pensamentos. Eu a cumprimentei, ela me cumprimentou de volta e então anunciou:

– Bela querida, você precisa começar a se arrumar para o jantar.

Arregalei os olhos.

– Mas já? São cinco horas da tarde ainda! - disse, olhando para o relógio no corredor, estranhando. O jantar costumava ser às oito horas.

– Já sim. Essa noite o jantar será... especial. - explicou ela, com um estranho brilho no olhar.

– Especial como? - quis saber.

– Simplesmente especial... - Charlotte respondeu. Continuei achando aquilo um pouco estranho, mas decidi não comentar mais nada. Caminhei em direção ao armário e retirei um vestido simples e já estava indo troca-lo quando ela me deteve.

– Esse vestido não querida. Hoje você deve parecer uma princesa! - ela falou, e não pude deixar de rir. Eu era só uma camponesa. Tinha nascido naquela aldeia, crescido em meio às arvores, aos cavalos... eu não era chique, muito menos rica o suficiente para ser uma princesa.

– Não sou uma princesa Charlotte.

– Bom então deve ao menos se sentir como uma. - ela deu uma piscadela, enquanto guardava o vestido de volta no armário e procurava por outro. Depois de alguns instantes, ela comemorou:

– É este! É perfeito!

Olhei para o vestido que ela tinha em mãos. Era lindo, muito lindo. Amarelo claro, com detalhes em dourado e era feito de um tecido brilhante e macio que eu só tinha visto uma vez na vida, no vestido de uma rica senhora quando fui à Paris pela primeira e única vez.

– Oh Charlotte! - não consegui esconder o quanto eu tinha ficado encantada com o vestido. - É realmente perfeito. Não acredito que vou usa-lo esta noite!

– Mas vai! - ela respondeu sorrindo. - E agora vá para o banho para depois vesti-lo. Eu voltarei logo para ajuda-la.

Sorri de volta para ela e entrei no banheiro gigante. Mergulhei na banheira e fiquei brincando com as bolhas de sabão por um tempo.

Depois que saí, Charlotte me ajudou com o vestido, o cabelo e tudo mais. Quando fiquei pronta, ela me fez olhar para um espelho e eu me surpreendi.

Honestamente, nunca fui uma menina metida, mesmo tendo consciência da minha bela aparência. Eu precisava saber o motivo do meu nome afinal. Sempre soube que a beleza não era tão importante e tudo mais, mas eu preciso confessar que naquele momento eu... eu estava linda.

Fiquei um tempo me olhando no espelho, até que Charlotte chamou:

– Vamos Bela, já está na hora.

– Deus, como o tempo passa rápido! - exclamei, ao verificar mais uma vez o relógio no corredor e constatar que já eram sete e quarenta e cinco.

Charlotte riu um pouco com a minha reação e fez sinal para que eu a seguisse. Paramos em frente à escada, que dava para a sala de jantar.

Assim que comecei a descer as escadas, fui tomada pelo nervosismo. Aquela noite devia ser realmente muito especial, para eu estar arrumada daquele jeito. O que será que Charlotte estava tramando? Por que tudo estava tão diferente? Ai meu Deus, e se eu estragasse tudo? E se eu derrubasse tudo? Sempre fui desastrada. Já havia jantado com Nicholas muitas vezes. Mas tudo parecia diferente naquela noite.

Pensei em tudo isso antes de pisar no último degrau.

–----------/------------/------------/-----------/------------/

POV fera

Estava andando pelo corredor, normalmente, quando Harry surgiu em minha frente, acompanhado de Paul e praticamente ordenou:

– Nicholas, vá se arrumar para o jantar.

– Que? Mas são ainda cinco horas da tarde! - aleguei, olhando para o relógio do corredor. O corredor era o corredor do quarto de Bela. Sorri ao me lembrar dela.

– Mesmo assim. - defendeu Paul. - A noite de hoje será especial...

– Especial? Por que? - perguntei desconfiado. Esses dois estavam aprontando alguma...

– Ora, pela companhia de Bela! Ela com certeza é uma moça que torna qualquer jantar especial. - justificou-se Harry. Era verdade. Tudo ao lado dela era especial.

– E por isso...- continuou ele. - Você vai querer ficar bonito para ela não vai?

– Se isso fosse possível... - respondi, com a voz irônica de amargura.

– E é! - disseram os dois juntos, em uníssono.

– Vá se arrumar e voilá! Agora ande, entre no quarto, vista-se e fique quietinho. - pediu Harry. Eu poderia ter lhe respondido que eu é q mandava nele, mas preferi ficar de fato quieto e fazer o que ele estava pedindo.

Entrei no quarto, me arrumei e quando já eram sete e trinta e cinco, eles me mandaram descer. Obedeci, mas antes de sair dei uma olhada no espelho. Eu não tinha mesmo como ficar melhor do que aquilo. Mas, de qualquer forma, não estava tão ruim.

Desci as escadas e assim que cheguei ao andar de baixo fiquei olhando para as mesmas, esperando que Bela aparecesse descendo por uma delas em poucos minutos. De fato, dez minutos depois ela desceu. Quando olhei para ela, fiquei completamente paralisado.

Meu Deus, como ela estava linda. Os cabelos metade presos metade soltos, o vestido dourado, com as alças caindo perfeitamente sobre seus ombros, os brincos de pérola, o sorriso encantador...

– Bela você está... magnífica! - elogiei, fazendo-a corar. Logo me recompus e a conduzi até uma das cadeiras, como sempre fazia, e ela sorriu timidamente.

Me sentei do outro lado e começamos a comer. Passamos o jantar inteiro em silêncio. Nos limitamos a apenas algumas trocas de olhares e sorrisos.

De repente, lá para o fim do jantar, começamos a ouvir uma estranha música sendo tocada ao longe. Era uma música bem bonita, mas eu simplesmente não entendia de onde estava vindo aquele som. Então, comecei a procurar sua origem. E fiquei tão distraído fazendo isso, que só notei que Bela tinha se levantado e caminhado até minha direção quando olhei para ela e a ouvi perguntar:

– Quer dançar comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi de novo povo! Muitaaa fofura no próximo!!! Mil bjs e ate lá! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beauty and the beast" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.