Beauty and the beast escrita por SundaeCaramelo


Capítulo 19
Capítulo 19 - Estamos vendo alguma coisa acontecer...


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Vocês devem estar se perguntando o pq de esse capítulo ter um subtítulo, já q geralmente não tem. Bom, a explicação está no próprio cap haha. Espero q gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537729/chapter/19

POV Charlotte

Simpatizei com Bela assim que a conheci. Eu sabia que ela devia ter algo de especial, de diferente, porque com certeza Nicholas não iria querer proteger da guerra uma menina comum.

Fui conversar com ela assim que pude, para descobrir o que ela tinha de especial. Aos poucos, ela foi ficando minha amiga e de Harry e Paul também. Descobrimos que ela era simpática, linda, um verdadeiro amor de menina! E começamos a ter um enorme carinho por ela e ela por nós.

Mas, nós sabíamos que assim que ela descobrisse a verdadeira aparência de Nicholas, ela fugiria e nunca mais a veríamos. E então, na manhã seguinte à noite em que tudo havia sido revelado, descobrimos afinal a coisa mais especial que ela tinha: Coragem. Bela era corajosa. Não tinha medo do mundo. E muito menos de Nicholas.

E a partir desse dia, do dia em que ela decidiu ficar, mesmo com todas as circunstâncias, as coisas mudaram. E eu, Paul e Harry começamos a notar isso. E depois de alguns meses, percebemos que ela e Nicholas sentiam muito carinho um pelo outro. E um carinho um pouco mais especial do que o que eles sentiam por nós...

Então começamos a desconfiar de que havia algo mais no meio daquela amizade tão bonita...

– Eu acho que eles estão apaixonados!. - afirmou Harry um dia, enquanto lavávamos os pratos na cozinha, assustando-me com a notícia repentina. - O que achas, minha querida Charlotte?

Comecei a pensar. Realmente, eles andavam se comportando de um jeito diferente. Eu nunca tinha visto, em todos aqueles dezoito longos anos, Nicholas tão feliz. Quando ela entrava na sala, seu rosto se iluminava. E eu percebia o quanto ele ficava feliz e nervoso ao mesmo tempo, quando Bela segurava sua mão ou se sentava ao seu lado. E ás vezes, eu o via dar um sorriso, ainda que discretíssimo, quando ela lhe dizia alguma coisa que o impressionava, embora em seguida voltasse para sua carranca habitual.

E Bela por sua vez, andava um pouco distraída, sorrindo pelos cantos. E eu também percebia que ela se importava muito com ele. Parecia gostar da companhia dele. Sorria com mais frequência, desde o dia em que eles finalmente se acertaram...

Tive que concordar com Harry:

– Talvez eles estejam mesmo... Ambos estão agindo de modo diferente.

– Não estou dizendo? Mas é claro que estão agindo de modo diferente, é o amor! Eu sempre soube que seria ela quem quebraria o feitiço! - ele exclamou.

– Acalme-se. - alertei. - As coisas não são rápidas assim.

– Infelizmente... - ele suspirou.

Ficamos em silêncio por alguns minutos, ouvindo apenas o barulho da água batendo na porcelana dos pratos. Até que de repente ele recomeçou:

– Mas e se arranjássemos um jeito de acelerar esse... processo do amor?

– Como faríamos isso? - perguntei, um pouco receosa. Ele costumava ter ideias um pouco fora do normal e que geralmente tinham um resultado diferente do esperado.

– Bom, é mais do que óbvio que eles sentem algo mais um pelo outro. Eles só precisam de uma ajuda para descobrirem isso... A questão é: E se fizéssemos um jantar diferente? Um jantar romântico?

– Não parece má ideia... - concluí ,depois de pensar por alguns minutos sobre aquela ideia. Realmente Harry estava certo. Não era difícil perceber que alguma coisa estava acontecendo entre eles.

– Ótimo! - ele comemorou.

– E quando será ? - quis saber. Mas antes que ele pudesse responder, Paul adentrou a cozinha e perguntou:

– Quando será o que, meus amigos?

Eu e Harry nos entreolhamos e contamos tudo para Paul, sabendo que talvez ele não concordasse muito com aquilo. Aliás, nem eu sabia porque eu havia concordado com aquela ideia maluca. Talvez pelo fato de que eu queria ver os dois "pombinhos" felizes.

Para a nossa surpresa, depois de alguns minutos de implicância, ele acabou concordando conosco.

Assim que terminamos de lavar os pratos, começamos a discutir sobre os detalhes de nosso plano.

O jantar seria naquela noite. Como ainda era de tarde, teríamos tempo para preparar tudo. Acabei ficando encarregada de ajudar Bela a se arrumar e Harry e Paul de ajudar Nicholas.

Depois de sair de cozinha, me dirigi ao quarto de Bela, decidida a fazer daquela noite mágica. Para os dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente! Desculpem se está curtinho ! Bjs e até o próximo cap ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beauty and the beast" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.