Beauty and the beast escrita por SundaeCaramelo


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Oi povooo! Mais um cap pra vcs! Espero q gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537729/chapter/17

POV bela

Fui dormir pensando. No dia, na vida, nele.

Então ele não sabia ler? Isso era um pouco estranho, considerando o fato de ele ser provavelmente nobre, por morar em um castelo, mas tudo bem. Saber disso me fez pensar no quanto eu tive sorte, porque se meu pai não tivesse me ensinado a ler com sete anos, eu também não saberia, como a maioria das mulheres da aldeia. Meu pai.

Ele era um inventor, cujas invenções raramente funcionavam, mas ele nunca desistia e era essa uma das coisas que eu mais admirava nele. Tinha vindo de uma família de ricos comerciantes que moravam num dos bairros mais chiques da grande e gloriosa Paris. Mas a família perdeu toda a fortuna em um naufrágio o que os obrigou a se mudar para o campo. Foi na aldeia que ele conheceu mamãe e onde se casou com ela, tempos depois.

Mamãe infelizmente morreu de tuberculose quando eu tinha apenas dois anos, então nunca a conheci. Papai precisou me criar praticamente sozinho. Eu sentia falta da minha mãe, mas acho que meu pai me educou bem. Ele sempre me ensinou a valorizar as coisas certas. Eu o amava muito, mas como eu ia lendo tantos livros com tantas histórias incríveis, passei a desejar mais do que uma vida simples no interior. Eu queria mais. Queria algo diferente, algo empolgante. Queria viver um amor, tão bonito quanto os que as mocinhas dos meus livros preferidos viviam.

Agora lá estava eu, no castelo por causa de uma guerra estúpida, por motivos idiotas. E ainda sonhando com um verdadeiro amor.

Sorri ao me lembrar da guerra de neve e de Nicholas. E acabei sendo vencida pelo sono minutos depois.

Tive um sonho naquela noite. Um sonho estranho, no qual eu caminhava pelo jardim do castelo e colhia algumas flores. De repente surgiu em minha frente uma fada. Ela apontou para a rosa que havia começado tudo e sussurrou com uma voz amável: " É você ".

Acordei tarde no dia seguinte. Estava muito mais frio que no dia anterior e eu não estava com a mínima vontade de me levantar Por isso, fiquei na cama por alguns minutos, até Charlotte me chamar, dizendo que era hora do café.

Me levantei num pulo, prendi o cabelo com uma fita e coloquei um vestido.

Quando desci, Nicholas ainda não havia chegado, então fiquei conversando com Paul e Harry enquanto estes colocavam a mesa. De repente, ele surgiu, por detrás da grande porta da sala de jantar.

– Perdoe-me o atraso. - ele se desculpou.

– Perdoado. - respondi sorrindo. - Gostou do livro de ontem

– Ah, sim... bela história. - disse, enquanto passava geleia no pão.

– Então hoje leremos outro.

– Claro. - ele concordou. Sorri novamente e ele sorriu de volta.

–----------------/---------------/-----------------/---------------/

– Qual livro - Nicholas perguntou, observando as estantes ao redor.

– Você escolhe. - falei.

– Eu?

Confirmei com a cabeça. Ele foi para uma das estantes e ficou olhando os livros por um tempo, até que retirou um de capa azul e me entregou.

– Cinderela?

– Achei que fosse gostar. - Ele estava certo. Eu adorava contos de fada. E Cinderela era um dos meus preferidos. Começamos a ler.

Mais ou menos na parte em que a Cinderela perde o sapatinho, ele exclamou:

– Nossa!

– O que foi? - perguntei confusa.

– Como fui burro de nunca ter me interessado pelos livros. - explicou ele.

– Mas você não sabia ler.

– Mas eu deveria ter tentado. Assim talvez eu fosse ao menos um pouco menos diferente de você. - Nicholas falou, olhando para baixo, como se estivesse realmente se arrependido de alguma coisa. Tive que dizer:

– Nicholas, você não precisa ser igual a mim para sermos amigos. Eu te aceito como você é.

Ele olhou para mim por um instante e voltamos a ler. A partir daquele momento, comecei a pensar no quanto ele havia sido gentil em me dar a biblioteca. Ele havia posto fim ao meu tédio. E me feito sentir menos falta de casa. Ele merecia algo em troca.

– Nicholas quando é seu aniversário? - perguntei.

– Meu aniversário? - ele fez uma expressão pensativa. - Não sei, nunca parei para pensar nisso. Harry! - chamou, e o criado apareceu na porta minutos depois.

– O que há?

– Quando é meu aniversário?

– Hm, acho que é dia vinte e sete de setembro.

MEU DEUS!

– O meu também! - exclamei surpresa.

– Que coincidência! - eu e Harry dissemos juntos. Tínhamos algo em comum! Quis perguntar, empolgada:

– Qual a sua cor favorita?

– Eu sei lá - Nicholas resmungou, fazendo com que Harry o olhasse feio. - Talvez azul.

– A minha também. - me mantive animada. Harry se despediu, dizendo que precisava voltar a trabalhar. Me levantei para escolher outro livro, mas antes, disse à Nicholas, que me observava com um pequeno sorriso:

– Talvez não sejamos tão diferentes assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi dnv gnt! Desculpem se ficou curtinho hehe. Bjs e até o próximo cap.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beauty and the beast" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.