Beauty and the beast escrita por SundaeCaramelo


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Oi povoooo! Td bem com vcs? Espero que sim hehe. Enfim, acho q o cap tá fofo, mas vcs é q decidem. Espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537729/chapter/14

POV fera

Ela estava olhando fixamente para a janela. Parecia estar pensando em alguma coisa... Mas no que? E o que ela estava vendo que era interessante o suficiente para prender sua atenção daquela maneira e faze-la deixar escapar um sorriso, de repente? Virei- me para ver o que ela estava vendo.

Neve. Era neve. Então era por isso que o dia estava tão frio.

O jardim estava praticamente branco. As árvores estavam secas, sem uma folha sequer, e seu galhos estavam cheios de neve, a mesma neve que estava no chão, brilhando À luz do Sol da manhã.

É, era realmente uma visão bonita. Mas era só neve. Uma espécie de chuva congelada. Não, não podia ser isso que estava a distraindo. Mas então, o que seria?

Era nisso em que eu pensava, quando ela começou a falar, assim que terminou de comer:

– Nicholas...

Meu coração parou quando a ouvi dizer meu nome, mas ignorei o fato, olhei novamente para ela e fiz sinal para que prosseguisse.

– Vamos ao jardim? - disse, meio tímida.

Hein?

– Para que? - perguntei, sem acreditar.

– Ah não sei... Fazer bonecos de neve, essas coisas.

– E você não acha que já estamos meio grandinhos para "essas coisas"? - falei, rindo.

– Bobagem. - ela deu de ombros. - Seria divertido. E... - ela deu uma rápida olhada ao redor e continuou. - Paul, Charlotte e Harry podiam ir também!

Paul, que estava ali naquela hora, começou a dar desculpas, dizendo que não, porque tinha muito trabalho, porque estava muito frio, etc.

– Ah, vamos Paul! - Bela tentou convencer. - Tenho certeza de que o Nicholas vai lhe dar uma folga hoje não é?

– É... vou. - respondi sem pensar. E quando fiz isso, notei que eles mereciam uma folga mesmo, já que me criavam como um filho, desde que meus pais haviam morrido.

– Viu Paul! - continuou ela. - E agora vamos?

Paul olhou para mim e respondeu:

– Se os outros também quiserem e meu mestre quiser...

Bela também olhou para mim, em busca de uma resposta e perguntou novamente:

– Então, vamos?

Ela me encarava esperançosa. Suspirei. Não estava com vontade de sair. Na verdade eu nunca estava com vontade de sair, sabia que não podia sair dos limites do castelo, a menos que eu quisesse aguentar alguns gritos. E estava frio até para mim. Mas Bela era gentil. E aquilo a faria feliz. Faria aos criados felizes.E quem sabe até não ME fizesse feliz também. Por isso, respondi:

– Tudo bem, vamos.

O olhar de Bela se iluminou e Paul sorriu para mim como se dissesse: " Você fez uma boa escolha." Dei um sorriso sarcástico para os dois e eles saíram da sala, para chamar os outros e buscar uns casacos. Eu fiquei esperando em frente a porta.

Já estava quase desistindo de ir quando eles apareceram. Eu ainda não acreditava no que estava fazendo quando Paul abriu a porta para entrarmos do jardim.

Eu achava que ela iria entrar no jardim ao lado dos criados, mas não. Ela se colocou ao meu lado. Essa atitude me surpreendeu um pouco, mas não tanto quanto o que ela fez a seguir: ela segurou minha mão. Simplesmente SEGUROU MINHA MÃO.

Recuei na mesma hora, desacostumado com o toque.

– O que eu fiz? - perguntou, sem entender. Como assim "o que ela tinha feito" ?

– Você segurou a minha mão. - respondi

– E o que tem de mais nisso? - ela continuava sem entender.

– Você não sente a mínima repulsa? Ninguém nunca teve coragem de fazer isso antes.

Então, ela me respondeu sorrindo:

– Mas agora eu tenho.

E segurou novamente minha mão. Mas dessa vez eu não a soltei.

POV bela

Sim, eu decidi ir ao jardim e ficar brincando na neve. A neve me trazia boas lembranças, apesar de também me trazer muitas saudades. E sinceramente, e daí que eu já estava grandinha para essas coisas, eu sempre amei a neve! Sempre gostei do inverno, apesar do frio e do fato de eu preferir a primavera, por causa das flores.

Mas o inverno era especial. O frio, a neve, o Natal. Natal... Se aquela maldita guerra não acabasse logo, eu passaria o Natal longe do meu pai. E eu realmente não queria fazer isso. Lembrar dele me deu um aperto no coração.

Então, eu olhei para Nicholas. Ele era solitário, eu também estava naquele momento e a ideia veio, porque pensei que fosse fazer nós dois felizes e diminuir minhas saudades de casa.

Quando entramos no jardim, percebemos que realmente, estava frio. O vento gelado piorava tudo, mas nos acostumamos rapidamente.

Eu e Nicholas nos sentamos na borda de um velho chafariz que já nem continha água para que a mesma ficasse congelada e ficamos quietos, olhando para o chão, sem saber o que fazer.

Não sei o que deu em mim, mas decidi mudar aquela situação. Me abaixei um pouco, peguei um punhado de neve e joguei em seu rosto.

Então ele olhou para mim e sorriu. Depois se abaixou, também pegou um pouco de neve e jogou em mim, em resposta. E assim que senti a neve gelada em cima de mim, claro que eu revidei.

Mas acabei acertando Harry, que estava passando por ali bem naquela hora. Aí ele jogou mais neve, não em mim, mas em Paul, que também tentou revidar e acertou em Charlotte e assim, começamos uma guerra de bolas de neve.

A situação ficou bem engraçada e eu ria sem parar. Eu não fazia essas coisas desde os oito anos!

Mas, de repente, eu escorreguei, porque afinal, neve é neve. E Nicholas, que estava mais perto me segurou. E quando ele me reergueu, ficamos com as mãos entrelaçadas, e frente a frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vejo vcs no próximo cap hu3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beauty and the beast" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.