Beauty and the beast escrita por SundaeCaramelo


Capítulo 1
Capítulo 1 - Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537729/chapter/1

Em um reino distante, em um magnífico castelo, havia ocorrido o nascimento de uma linda criança. Era um menino, extremamente bonito, com penetrantes olhos de um azul profundo e lisos cabelos loiros, dourados como o Sol.

A mãe, cheia de orgulho, segurava o menino nos braços, com um enorme sorriso no rosto. O pai e os criados observavam o bebê de longe, mas com a mesma admiração nos olhos.

De repente, todos foram surpreendidos por insistentes batidas no portão. Um dos criados apressou-se em sair do quarto e abri-lo. Ficou surpreso ao ver que era uma mulher, uma mendiga na verdade, pedindo abrigo para o frio.

O criado pediu para que a mulher fosse embora, mas esta pediu para falar com o dono do castelo, que era o pai da criança.

Alguns minutos depois, o homem apareceu no portão e arrogantemente fitou-a de alto a baixo e finalmente, expulsou a mulher, pois sentiu-se repugnado com sua aparência e ordenou que ela nunca mais voltasse. A mulher começou a chorar de desespero, pois não tinha lugar para ficar.

Então, onde se encontravam o bebê, sua família e os criados, uma fortíssima luz celestial tomou o quarto. Quando a luz cessou, uma estranha criatura brilhante e pálida aproximou- se da criança e disse, como se proferi-se um feitiço:
– Pela ganância do mundo você pagará. E em uma fera horrenda, se transformará. Mas, seu belo rosto irá voltar, quando a mais bela jovem verdadeiramente te amar.
Outro clarão invadiu a sala, a estranha criatura desapareceu e os pais do menino ficaram chocados ao descobrirem que no lugar do rosto angelical de seu bebê, havia um monstro...


–------/--------/----------/-------/--------/-------/-----/


Naquele mesmo dia, numa aldeia próxima, na casa de uma simples família, nascia uma linda menina, com brilhantes olhos tão verdes quantos esmeraldas e belíssimos cabelos castanhos, que brilhavam ao Sol. Era tão bonita, tão angelical, que recebeu o nome de Belle, que significava " Bela".

Com o tempo, a menina foi crescendo e se tornando cada vez mais bela e inteligente.

E era também muito bonita por dentro, pois vivia ajudando os mais pobres. Quando chegou a adolescência, começou a receber muitas e muitas propostas de casamento, de homens ricos, bonitos e poderosos.

Mas a linda moça, nunca as aceitava, pois acreditava que um dia, encontraria um homem que fosse bonito não só por fora, mas principalmente por dentro.

Afinal, de que adianta um rosto belo e um coração deformado?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Não gostaram? Comentem XD Ps: Sei que está curtinho, mas isso é só o início .