On the Way escrita por Liz


Capítulo 6
Bonita Escuridão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537698/chapter/6

– A gente vai mesmo espionar ela? – Caroline indagou, ainda sem acreditar no plano maluco de Damon.

Estavam no Grill, ela, Damon e Elena. Damon contava seu plano para sequestrar Lena e arrancar todas as informações possíveis dela, enquanto Stefan cuidava de Klaus, escondendo seus caixões com a ajuda do espírito de bruxas mortas.

– O primeiro passo é espionar, loira – Damon continuou –, o segundo, é atacar com verbena e por último, torturá-la até que diga toda a verdade. Entendido? Vamos à ação!

– Não parece ser tão fácil pegar ela – Elena opinou.

– Ela é somente alguns anos mais velha do que eu, Elena – Damon disse convencido. – E além do mais, vai ser dois – olhou para Caroline – contra um.

– E a amiga dela? – Caroline perguntou. – Ela é mais velha, Damon. Eu não vou conseguir.

– É aí que a Elena entra.

– O quê? – Elena se retraiu.

– Vamos vigiar a Lena e a garota que eu não me lembro – disse Damon. – Quando a encontrarmos, Elena vai distrair a amiga e a levar para longe, deixando a ruiva sozinha. Eu a ataco e a loira me ajuda. Levamos a para a minha casa e plano concluído.

Damon sabia que aquele era um plano idiota, mas já que Elena e Caroline não desistiram de ‘’ajudar’’ – ele acreditava que elas iriam realmente atrapalhar – tinha que ser um plano mais simples e que tinha todas as porcentagens para dar errado. Mas caso algo desse errado, elas desistiram de ajudar e então, Damon poderia realmente por o seu plano em prática.

Claro que ele não deixaria Elena sozinha com a amiga. Ele mesmo pretendia distraí-la e deixar Elena o mais longe possível disso. Para isso, contaria com a inestimável ajuda da bruxa Bennett.

O maior problema era Klaus. Lena e Klaus se conheciam e talvez estivessem com raiva um do outro, ou talvez, pudessem ter um plano maligno juntos contra todos em Mystic Falls. Todo aquele teatro da amiga – que Damon se lembrou que ela se chamava Arya ou Alya, era alguma coisa assim – deveria ser para distraí-los e, enquanto eles ficariam preocupados cada um com uma coisa, eles estariam reunidos e prontos para atacar. Não era tão bobo quando parecia.

– Me diz que esse não é realmente o seu plano – Caroline pediu, levando a cabeça as mãos, exasperada. – Ela vai matar a gente em um passe de mágica. Ela deve ser bem mais velha do que você.

– Isso é o que temos que descobrir, cachinhos dourados. – Damon falou. – E sim, é esse o meu plano. Eu fiquei pensando, porque vocês – apontou para Elena e Caroline – não se tornam amigas dela?

– Nem sabemos onde ela está...

A por do Grill foi aberta. Duas garotas, aparentemente com dezenove e vinte anos entraram. A ruiva tinha estatura média e a garota ao seu lado era poucos centímetros mais baixa. Os barulhos de salto ecoaram ecoavam pelo lugar. Lena parecia o tipo de garota que ditava moda por onde passava. Na última vez em que a vira, ela usava um short vermelho, com uma blusa decotada branca por baixo do blazer preto. Damon tinha que admitir: sua irmã mais velha era bonita.

– Olha que coincidência – Damon murmurou.

– Olha quem está aqui, Lena! – Arya ou Alya falou, enquanto se aproximava de Damon.

Lena foi arrastada pela amiga. A expressão em seu rosto revelava desprezo. Absoluto desprezo. Ela parecia cansada e estava pálida – vampiros não tinha cores, mas Lena estava exagerada – e andava apoiada em Arya ou Alya. Seus olhos ás vezes ficavam fechados por longos segundos e quando os abriam, eles ficavam tão claros, que iam do cinza brilhante para um prateado desbotado.

– Não faça um show, Alya. – Então o nome da garota é Alya. – É só um encontro para um sexo grupal.

– O quê? – Elena ficou ofendida. – Claro que não.

– Sabe – Caroline falou usou seu tom de ironia – eu realmente acho que vocês são irmãos. Aquela coisa de ser insuportável e estragar os momentos é tãããão vocês dois!

– Obrigada pela opinião que eu não pedi, cachinhos dourados – disse Lena, puxando Alya para mais perto, mas sendo arrastada novamente pela amiga.

Alya puxou uma cadeira ao lado de Elena e se sentou. Lena continuou em pé e após a insistência de Alya, puxou uma cadeira e se sentou ao lado de Damon.

– Então – Elena tentou puxar conversa – o que fazem em Mystic Falls?

– Ah, você sabe – Alya respondeu – vampiras que conseguem andar a luz do dia sempre estão em todos os lugares. Você acredita que já rodamos os Estados Unidos duas vezes?

– Que legal – Elena tentou fingir que gostava de tudo aquilo. – Então já vieram para Mystic Falls?

– Claro – Alya respondeu –, Lena nasceu aqui!

Lena lançou um olhar tão repreendedor para Alya que esta se encolheu. Estava claro que Alya não meteu a língua para dentro e acabou revelando demais. Como Lena poderia ter nascido em Mystic Falls se era mais velha do que ele? Talvez fosse uma mentira e Lena tivesse nascido anos mais tarde.

– Como? – Caroline questionou.

– Alya não sabe dos detalhes – Lena falou bruscamente. – Eu nasci em Nova York, mas a outra parte da minha família é de Mystic Falls – olhou de soslaio para Damon.

– O meu pai nunca esteve em Nova York – Damon tentou desafiá-la.

– Você não sabe de nada, então.

– Você merece morrer – Alya gritou, antes de se levantar da cadeira e passar pela porta do Grill.

Os quatro ficaram sozinhos e um silêncio perturbador tomou conta do ambiente. Elena abria a boca para falar, mas era sempre induzida a ficar calada pelo olhar intimidador de Lena.

O que ela tanto escondia? Quando nasceu e por que Alya disse que ela nasceu em Mystic Falls? Os Salvatore eram de origem italiana, por tanto, Lena tinha que ter nascido lá. Por que Alya sentiu tanta raiva de Lena ao ser contrariada?

– Você precisa dizer algo – Damon finalmente falou. – Por exemplo... Quando você nasceu?

– 27 de maio de 1837 – Lena respondeu suavemente. – Isso mata a sua curiosidade?

– E onde você nasceu?

Lena sorriu descaradamente.

– Eu poderia ter nascido em Nova York ou na Itália ou aqui mesmo. – Ela fixou seu olhar em Damon. – A pergunta aterrorizante é: como?

Damon a fitou, mas não respondeu.

– Eu acho melhor eu ir – Lena se despediu.

– Não, fica! – Caroline implorou. – Eu e a Elena podemos mostrar os melhores lugares de Mystic Falls, podemos mostrar o nosso colégio e o quanto os garotos de lá são bonitos.

– Outro dia.

Lena se levantou e se virou para ir embora. Nesse momento, um garoto entrou no Grill. Ele deveria ter a mesma idade de Lena. Tinha os cabelos pretos um pouco bagunçados pelo fraco vento do lado de fora e os ajeitava pacientemente com a mão. Usava uma camisa de botões azul escura e um óculos escuros estava preso na gola da camisa aberta, mostrando a clavícula.

Damon olhou para Caroline e Elena que não tiraram os olhos do garoto novo. Elas pareciam até hipnotizadas. Que patético, ele pensou.

***

Lena precisava ir atrás de Alya. Ela sempre falava demais e odiava ser contrariada, principalmente quando tinha a ver com Damon e Stefan.

Cansada do silêncio na mesa com Damon, Elena e Caroline, Lena decidiu que já era hora de ir. Mesmo um pouco fraca, não seria tão difícil. Levantou-se e foi em direção à porta.

Nesse momento, ela ouviu a porta do Grill se abrir. Estava de cabeça baixa e nem fez questão de ver quem era. Mas ao passar ao lado da pessoa, percebeu que era um garoto. Olhou para cima. O garoto olhava para ela. Eles estavam paralisados em seus lugares. Era como se nada além deles existisse ali. Ele era bonito. Talvez o garoto mais bonito que ela já vira em toda a sua vida. Os olhos azuis escuros dele penetravam nos seus. Era como se ele estivesse enxergando além dela. Lena não acreditava que pudesse ter se apaixonado a primeira vista, mas sentia que tinha alguma conexão com ele e mais, como se já o conhecesse.

Os olhos do garoto estavam arregalados. Lena podia ouvir a respiração mais que acelerada dele e mesmo percebendo que ele não era um vampiro, poderia ver séculos de idade nos olhos. Ou seria apenas sua imaginação?

– Você – o garoto sussurrou.

Lena se lembrou de Bonnie, gritando que ‘’era’ ela, que ela era a chave para alguma coisa. Seria isso então? Era isso que iria acontecer? Ela nunca tentou fugir, só achou que nunca chegaria. Mas claro que chegaria e iria devastar tudo. As palavras de Bonnie poderiam fazer algum sentido afinal.

James!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, eu não sei exatamente a idade do Damon na terceira temporada, mas Lena é cinco anos mais velha que ele :)
Não seja um leitor fantasma e comente a história!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "On the Way" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.