On the Way escrita por Liz


Capítulo 12
Revoltas á Parte


Notas iniciais do capítulo

Leninha chegou *---*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537698/chapter/12

– Eu só não te mato porque você se lembrou de mim.

Alya fez cara feia para Lena, que não se intimidou. Ela sabia o quanto a ruiva precisava dela e ainda insistia em seus ataques de fúria. Lena ainda contava os segundos de que ela jogaria tudo para os ares.

– Um pedido de desculpas resolve as coisas que eu sei, ruiva – Alya debochou e se jogou na cama, parecendo exausta como uma humana. – Mas o que vai fazer agora? Se vingar do Niklaus é uma boa ideia, não acha?

Lena se virou para a amiga.

– Mas é claro – ela respondeu e um sorriso malicioso surgiu em seu rosto. – E eu já sei como. Só não te conto a melhor parte porque você tem uma boca muito grande. E antes de executar o meu plano, preciso tirar o Damon e Stefan do caminho e pegar o que preciso deles.

– Use a Elena – Alya opinou. – A cópia da Katherine é o objeto perfeito. Ela deixa tanto os Salvatore quanto o Klaus loucos. Ela é a arma!

– Eu vou deixar a preciosa Elena de fora nisso, por enquanto – falou a ruiva. – O que eu preciso agora, Alya, é da Bonnie. Eu me lembrei de uma coisa e tenho certeza de que a Bonnie pode me ajudar enquanto a isso. Mas como eu não sou de não dar o troco, Damon e Stefan vão se arrepender do que fizeram.

– Por isso eu repito: use a Elena!

– Eu quero dor física, não emocional. Acho que a Bonnie pode me ajudar nisso, sem que perceba.

– E o quanto ao Klaus? – Alya indagou, se ajeitando na cama de modo que pudesse visualizar Lena. – Como pretende se vingar dele? A única pessoa que ele já teve medo morreu, pelo o que eu entendi. Nada mais causa medo nele.

– A família – Lena revelou. – Ela é a chave. Klaus sempre morreu de medo da rejeição na família, por isso sempre manteve os irmãos em caixões. Você vai descobrir onde eles estão escondidos. É só seguir o Stefan, ele sabe onde estão. É tão fácil descobrir coisas quando está isolada naquela casa.

– E depois? – Alya questionou. – Vou ressuscitar os Originais e travar a minha morte?

– Você não vai trazer todos de volta. Eu só preciso de um. Você sabe quem é. Elijah.

Alya levantou uma sobrancelha.

– Você quer trazer o Original mais gostoso de volta? Helena Gray, você é uma safadinha muito esperta!

– Elijah sente algum tipo de ressentimento com o Klaus, eu sei disso – a ruiva continuou. – Ele, com certeza, vai querer manter o Klaus na linha. Depois da volta dele e do susto enorme com o Damon e o Stefan, Bonnie vai me ajudar com um velho amigo.

– Que velho amigo?

Lena se sentiu desconfortável. Alya sabia de todos os seus segredos e poderia até saber de coisas que nem a própria vampira sabia, mas contar sobre o que relembrou era um pouco demais. Contar que conheceu um cara diversas vezes e que nem se lembrava dele era mistério e segredo demais para Alya guardar. James seria um segredo só dela por enquanto e Alya não precisava saber disso.

– Tem muitas coisas que você não sabe, Alya – Lena enrolou. – Existem também coisas que eu não sei e preciso saber. E quando eu souber, você vai ser a primeira saber. No momento, a única coisa que tem que saber é que esse velho amigo é muito perigoso e eu preciso conhecer o meu inimigo.

Alya suspirou profundamente.

– Tudo bem – disse ela. – Já estou acostumada com alguns segredos. Pode dizer o nome dele, pelo menos?

– James. James Coulton.

– Ele é bonitão?

Lena deu de ombros.

– Acho que sim – respondeu. – Quando você vê-lo, tire suas próprias conclusões.

– Ok. E qual é a última parte do plano?

– Essa não é muito difícil. Katherine Pierce vai voltar rastejando para Mystic Falls.

***

– Stefan me mandou uma mensagem – Elena falou, despertando a atenção de Jeremy e Bonnie.

– O que ele disse? – Jeremy perguntou.

Bonnie, Elena e Jeremy estavam aconchegados no sofá, assistindo a um filme antigo na televisão. Bonnie nem sequer prestou atenção e preferiu pensar na nova vampira da cidade. Lena Gray. Esse era o nome dela. Barbara Gray. Será que existia algum tipo de familiaridade entre as duas? Por que Lena estaria chorando no túmulo dessa mulher? E porque ela vislumbrou uma ruiva na cama com outro cara? Essa ruiva era a Lena?

– Lena, a nova irmã deles, fugiu – Elena respondeu sem emoção. – Quem ela é? O que ela quer? Isso está ficando pior do que já estava.

– Espera. – Jeremy parecia estar revendo os fatos. – Essa história é verdade, então? Caroline contou para o Tyler os detalhes e o Matt falou o quanto ela estava ansiosa para ver o Damon e o Stefan. Então, ela é uma vampira também, certo?

– Cinco anos mais velha que o Damon – Elena falou. – Acho que ela teve algum tipo de caso com o Klaus. Ele parecia tão assustado falando sobre ela.

– E ainda tem aquela amiga dela. Alya – Bonnie relembrou. – Tem tanta coisa nessa história, que eu até me perco.

Elena recostou a cabeça no ombro de Bonnie e soltou um leve suspiro.

– Ela podia estar do nosso lado – disse ela em um tom suplicante. – Mas não está. Lena Gray não está do lado de ninguém.

– Vocês precisam me atualizar dos fatos! – Jeremy exclamou. – Eu não sei de nada direito.

– Tudo bem – Elena se dispôs a responder. – Você vai ter que saber de tudo mesmo. Lena apareceu na mansão e disse que era irmã do Stefan e do Damon. Stefan decidiu cuidar do Klaus, enquanto o Damon cuidava da Lena. Ele decidiu prendê-la e interrogá-la, mas ela foi mais esperta que acabou fugindo.

– Essa tal de Lena é do bem ou do mal?

– De nenhum dos lados – Bonnie finalmente falou. – A garota com quem eu estava sonhando era ela. Acho que tenho algum tipo de ligação com ela. Quando a vi, eu soube que ela era. Depois que ouvi o Rick reclamando que tinha perdido o emprego, era como se eu tivesse tido alguns flashes da vida da Lena. Eu a vi chorando em frente ao túmulo de uma mulher chamada ‘’Barbara Gray’’ e o nariz dela sangrava.

– Mas pode ter sido depois que a mãe dela morreu – Jeremy opinou.

– Não, não é – Bonnie negou. – Eu percebi pelas roupas. Na verdade, eu acho que é bem recente isso.

– O que mais que você viu? – Elena perguntou e parecia mais interessada no assunto do que antes. Bonnie não a culpava. Tantas coisas acontecendo que era até difícil saber onde por os próprios olhos. – Ela sendo transformada em vampira ou algo do tipo?

– Bem... Eu a vi na cama com um cara – Bonnie respondeu meio sem jeito. – E ele era bem gato.

– Então você está tendo flashes dos momentos eróticos da vida dela? Isso é meio estranho, não? – Jeremy brincou e conseguiu arrancar um meio sorriso de Bonnie.

– Eu não consigo controlar isso – revelou Bonnie. – Por isso sei que preciso me encontrar com ela. E não vejo a hora de ela me contar tudo o que está acontecendo.

– E o motivo de ela ter voltado para conhecer o Damon e Stefan – Elena relembrou.

– Precisamos de um plano para enganá-la – Jeremy falou.

– Nós não precisamos de nada, Jeremy – Elena interrompeu. – Você não vai entrar nisso. Por favor, não. Será que por uma vez você não pode ficar de fora nisso?

– A minha irmã é a duplicada – Jeremy se defendeu. – Não tem como eu me manter de fora disso.

Elena nem se deu ao charme de discutir com Jeremy. Bonnie sabia que no fim, todos acabariam envolvidos nisso. E levando a sério as palavras de Jeremy, a bruxa sabia que devia armar um plano para enganar a nova Salvatore. Esse tinha que ser um grande plano.

***

As batidas ecoaram na porta mais vezes do que James poderia contar. Atordoado com isso, ele finalmente resolveu abrir. Parado em sua frente estava um homem, com pouco mais de vinte anos, alto e com os cabelos pretos esvoaçados pelo fraco vento que se estendia pela cidade e entrava aos poucos na casa de James.

– Eu não acho que conheça você – James falou, já se apressando para fechar a porta.

O homem a sua frente tentou colocar o pé na frente para impedir a porta de se fechar, mas algo o impediu.

James sorriu.

– Um vampiro na minha casa – ele debochou. – O que devo a honra dessa grande visita?

O homem franziu o cenho.

– Você sabe? Como você sabe?

James tirou o sorriso do rosto e fixou seus olhos no estranho em sua frente.

– Não importa – respondeu bruscamente. – O que você quer?

– Minha irmã – o estranho disse. – Ela chamou por você. Acho que a conhece. Helena Gray.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai Meus Deuses! *o* Sei lá, eu só gosto de pensar em Lena e Katherine tramando juntas haha'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "On the Way" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.