On the Way escrita por Liz


Capítulo 1
Prólogo - Mistérios do Passado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537698/chapter/1

Prólogo – Mistérios do Passado

A porta do Grill se abriu. Uma garota com estatura média, longos cabelos ruivos se ondulando, uma postura elegante e óculos escuros entrou. Se Mystic Falls fosse uma cidade conhecida e famosa, mas não pelas criaturas sobrenaturais que rondam a cidade, Matt Donovan poderia dizer que era uma modelo de encontro com um empresário interessado em seus trabalhos.

A garota ruiva se sentou afastados de todos. O movimento estava fraco no fim da tarde, mas logo os clientes deveriam aparecer para aproveitar a noite. Mesmo de costas, Matt poderia apostar que a garota tinha uma beleza estrondosa. Apenas pelo jeito de andar e as roupas que usava, ela deveria ser realmente linda.

E a pergunta que não queria calar era: o que uma garota como ela estava fazendo em Mystic Falls?

Curioso, Matt saiu de trás do bar e foi atender a garota. Ele se aproximou o quanto podia para observá-la bem. Ao percebê-lo ali, a garota tirou os óculos. Deveria ter entre dezenove e vinte anos. Os olhos eram de uma cor cinza vibrante e neles, poderia enxergar a si próprio. Deixavam qualquer um hipnotizado. A beleza da garota era fascinante e incrível de acreditar que poderia existir.

- Algum problema, garoto? – a ruiva perguntou, deixando um rápido sorriso escapar pelos lábios. – Eu não sabia que garçons assediam os clientes.

Matt voltou ao seu estado normal e a sua atenção para o pedido.

- É... Desculpe... É que... Hm... – A garota levantou uma sobrancelha, não entendendo o que Matt poderia querer falar. – Bem... O que vai querer?

- Uma informação – a ruiva respondeu.

- Informação? Sobre o quê?

A ruiva sorriu.

- Sente-se – ela apontou para a cadeira – e me faça companhia. – Olhou ao redor. – Não creio que você tenha muito trabalho no momento.

Matt olhou ao redor também, indeciso. Ele não poderia perder a oportunidade de conhecer aquela garota linda e tão hipnotizante na sua frente. Por ela, poderia valer a pena perder o emprego no Grill.

Ele se sentou na cadeira que a garota apontou.

- Eu posso te dar as informações que quiser, mas... – Matt se interrompeu e sorriu – preciso saber o seu nome.

- Sim – a garota concordou e estendeu a mão – Helena Gray. Mas prefiro Lena.

- Minha ex-namorada tem o mesmo nome – Matt riu com a coincidência e apertou a mão da garota. – Matt Donovan.

- Por isso prefiro meu apelido – Lena sorriu gentilmente. – Você conhece os Salvatore?

Lena conhecia os Salvatore. Ela conhecia Damon e Stefan. O motivo de ela estar em Mystic Falls, de estar no Grill era por causa dos Salvatore. Não parecia ser uma boa ideia dar informações sobre eles. Os irmãos estavam contra Klaus, tentando proteger Elena das garras do Vampiro Original e evitar que ele criasse mais alguns híbridos.

- Não minta para mim – Lena pediu. – Todo mundo aqui conhece os Salvatore. É o nome de uma das famílias fundadoras.

- Conhece Damon e Stefan? – A pergunta saiu da boca de Matt antes que ele pudesse contê-la.

Lena sorriu vitoriosamente.

- Eu sabia – ela se vangloriou. – Você os conhece. Conhece os malditos Salvatore.

- Não gosta deles? – Matt perguntou, e estava com medo da resposta. Não por Damon, que era um imbecil, mas sim por Stefan. – Está a procura de vingança?

- Não é questão de gostar ou odiar – Lena falou – mas, de querer uma grande distância. Por causa deles, a minha vida tomou um caminho muito ruim. Não quero vingança, só preciso encontrá-los.

- De onde os conhece? – Matt insistiu.

- Eu não os conheço – Lena respondeu suavemente. – Por isso vim para Mystic Falls. Por isso preciso que me diga onde encontrá-los, para que eu possa ir embora o quanto antes.

Matt ficou pensativo. O que aquela garota poderia fazer contra os Salvatore? Poderia ser uma vampira que tem contas a acertar com eles, poderia ser uma bruxa, uma lobisomem ou até híbrida. Vai saber até onde Klaus chegou a criar seus híbridos. Porém, poderia ser apenas uma humana.

- Você... – Matt tinha que saber até onde Lena sabia sobre os irmãos. – Você sabe pelos problemas que eles estão passando?

- Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe – Lena respondeu automaticamente. – Não vou ter raiva de você. Agora. E se não me contar o que quero, eu posso ficar com muita raiva.

Matt engoliu em seco.

- Matt – Lena falou o mais gentil que podia – por favor. Eu te imploro. Apenas me diga onde encontrá-los. Não vou fazer mal a eles e nem a ninguém mais.

- Como posso confiar em você?

Damon e Stefan não eram a única preocupação. Não eram a maior. Tinha Elena, Jeremy, Caroline, Bonnie, Tyler... E tinha a garota na sua frente. Se ela se aproximasse deles, poderia entrar nos problemas contra Klaus e seria perigoso até para ela.

- Não tem que confiar em mim – disse a garota. – Eu não quero isso. E seria idiotice sua fazer isso.

Lena não desistiria fácil. O jeito era Matt atender ao pedido da garota.

- Tudo bem – ele concordou. – Eu te levo a casa deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "On the Way" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.