A Sombra e a Escuridão escrita por Cris Turner


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53752/chapter/2

Capítulo 1

 Passei a mochila mecanicamente pelos meus ombros antes de descer da picape. Bati a porta com força e comecei a caminhar em direção a escola.

 - Vocês viram? – duas garotas da minha sala, as quais eu não fazia nem idéia do nome, passaram conversando ao meu lado. – São eles mesmos, eles voltaram.

 Eu odeio fofoca. Coisa de gente que tem a vida tão chata que tem que viver a dos outros. Então, provavelmente, eu deveria fazer fofoca. Ri de maneira cínica. Elas continuavam andando ao meu lado.

 - É. Eu ouvi falar que foi porque a Senhora Cullen não gostou de viver na cidade grande e...

 Estaquei no mesmo lugar. As duas continuaram falando e andando, eu ainda podia ouvir, mas não distinguia as palavras.

 “Senhora Cullen”? a respiração ficou presa em minha garganta. “Eles voltaram”, a compreensão me atingiu com a força de uma bigorna. Cambaleei. NÃO. Não podia ser verdade, eu devia ter entendido errado. Respirei fundo e me endireitei. Busquei forças, mais uma vez, aonde nem eu mesma sabia que tinha. Se aquilo fosse verdade, eu enfrentaria de cabeça erguida. Mas eu rezava para que não fosse.

 Algumas pessoas se movimentaram e eu pude ver. Parados exatamente na minha frente, do outro lado do estacionamento, ao lado do volvo estavam os Cullen e todos eles me encaravam. Coloquei a mão na alça da minha mochila e a apertei com força.

 A dor em meu peito quase me fez sufocou. Passei os olhos por todos eles. Jasper estava encostado na traseira do carro, a usual expressão de dor no rosto.  Rosalie tinha o rosto erguido, altiva com sempre. Emmett sorria amigavelmente, mas o sorriso não chegava aos olhos. Ao lado desde estava Edward, a expressão desesperada. Será que era por ter que me ver novamente? Ele havia deixado bem claro que não me suportava, talvez a minha presença lhe causasse constrangimento. Eu não sabia. E por último estava Alice, a tristeza estampada em cada linha de seu rosto.

 Senti como se tivessem chutado meu estomago ao olhá-la nos olhos. Foi Alice quem mais me decepcionou. Edward acabou comigo – literalmente – por não me amar. Mas Alice? Eu realmente achei que éramos amigas, pelo jeito eu estava errada. Nunca, nem um único telefonema, uma carta. Nada. Acho que no final ela estava agindo de maneira correta. Edward seria eternamente o seu irmão, já eu seria sua amiga apenas pelos próximos cinqüenta anos – e para ela aquilo não era nada – e logo desapareceria. Uma reles humana fraca e patética. Um sorriso debochado quase escapou, quase. Ficamos algum tempo naquelas mesmas posições até que eu recuperei o controle sobre as minhas pernas. Caminhei em direção a eles, meus olhos fixos nos de Alice. Quando estava a menos de dois passos dela, desviei o olhar para frente e passei reto por eles.

 Fui em direção às escadas e aos meus melhores amigos, sem olhar para trás.

- Bella, - Lucas me abraçou – tudo bem, amor?

- Tudo ótimo, Luke. – minha voz saiu fria até mesmo para mim – To ótima.

- Hey Broo. – sorri para minha melhor amiga.

- Bella, você... – ela respirou fundo – Você viu os Cullen?

 As palavras dela foram sussurradas, como se ela falasse mais baixo o impacto fosse menor. Ao perceber isso, me senti culpa. Já havia preocupado demais os dois, eles se importavam comigo e acabavam sofrendo quando eu sofria.

 - Vi sim, amor. – forcei um sorriso – Por quê?

 Ela arqueou uma sobrancelha.

- E você... está legal com isso?

 Neste instante o sinal tocou. Fui salva pelo gongo!

- Acho melhor entrarmos. – fiz um gesto com a cabeça em direção ao prédio.

Lucas e Brooke trocaram um olhar e, ao que parece, chegaram a um acordo silencioso, pois me seguiram sem fazer nenhum comentário.

_____________

 Forcei meu cérebro ao máximo para prestar atenção nas aulas e obtive certo êxito. Quando, finalmente, tocou o sinal anunciando o intervalo eu não sabia se estava ansiosa ou com medo. Porém, ao chegar ao refeitório descobri que só sentia o frio e o vazio com o qual me acostumara.

 Caminhei reto em direção a mesa de comida (n/a: esqueci completamente o nome disso). Pequei uma maça e dei uma mordida. Estava procurando por outra coisa para comer quando senti um olhar sobre mim. Avistei Edward Cullen me olhando fixamente. Arqueei a sobrancelha, soltei um sorriso debochado e levantei a maçã perguntando, sem palavras, se ele estava servido. Vi os olhos dele se arregalarem de surpresa e soltei uma gargalhada cínica. Fui sentar-me à mesa do meu casal de namorados favorito.

- Bella, o que foi aquilo com o Cullen? – Broo me olhava com descrença.

- Aquilo o que?

Mordi a fruta tentando fugir do assunto, mas desisti ao ver quão sério os dois estavam.

- Precisamos conversar – Luke falou.

- Sobre? – tentei fazer piada, mas não funcionou.

De onde eu estava podia ver Edward sentado de costas para mim.

- Bella, não queremos que você se envolva com os Cullen. – ele estendeu a mão e colocou sobre a minha que estava sobre a mesa. – Te amamos muito e não queremos que você volte para o fundo do poço, ou pior, vá mais fundo ainda.

- Não se preocupe Luke. Não dá para ir mais fundo do que eu já fui.

 No segundo em que as palavras saíram de minha boca as costas de Edward travaram de tão duras.

Sorri amargamente. A culpa era mesmo um sentimento muito forte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá amor.
Sei que os primeiros capítulos ficaram pequenos, mas vou aumentar o tamanho dos próximos. Prometo.
Que tal me deixar uma review?
Beijos ;*