Beneath Your Beautiful escrita por Redhead


Capítulo 1
Beneath Your Beautiful


Notas iniciais do capítulo

Heeey! Finalmente escrevi uma Jily! Meu casal predileto ♥!
Eu espero que gostem porque eu fiz com todo o carinho e amor do mundo.
A Fic é totalmente Jily, então, se você shippa Snily, sendo o mais delicada possível... Caia fora
!Brincadeira, só não venha me xingar depois!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/536837/chapter/1

Bem, para começar, Lily não estava nem um pouco disposta a ir a um baile. Muito menos no meio de Abril. Mas ela não tinha escolha, não podia ficar no Salão Comunal nem no dormitório, e - graças a Merlin - não eram necessários pares.

Ela não tinha par, mesmo que (quase) todos os garotos de Hogwarts a tenha convidado. Mas... James não a chamou, e pela primeira vez, isso a incomodou. Não foi exatamente o fato de não tê-la chamado, mas foi por seu comportamento estranho por meses.Ela esperava que ele não tivesse par, e tentava não pensar muito no motivo.

Alisou o vestido azul mais uma vez, olhando-se no espelho conjurado por McKinnon, no quarto ano. Seus olhos extremamente verdes, agora enfadados e tristes, estavam fracamente delineados por uma maquiagem trouxa. Sua boca fina estava pintada de nude.

Seus cabelos acaju estavam presos em um coque benfeito, e alguns fios soltavam-se propositalmente à sua face.

Suspirou, afastando-lhes por alguns segundos. Iria ser, provavelmente, uma longa noite.

Desceu as escadas o mais rapidamente que pôde, rezando para não se atrapalhar e cair na frente dos poucos alunos que ainda restavam no salão grifinório.

Olhou ao redor, assim que pisou no último degrau com sucesso, se deparando com Alice e Frank dividindo uma poltrona aos beijos. A cena lhe causaria náuseas, se os mesmos não tivessem desfeito-a no mesmo momento, as bochechas tornando-se vermelhas.

– Lily! Você está linda! Se eu já não tivesse acompanhante, iria com você. Não, não, brincadeira, minha Lice. -Acrescentou rapidamente Frank, ao olhar severo de Alice, mas os três sabiam que era tudo brincadeira.

– Eu concordo, Lily. Quer dizer, você está linda, mas o meu namorado não iria com você nem que nós não fôssemos juntos.

Lily, com as bochechas começando a esquentar, mas divertindo-se com os amigos bobos, agradeceu. Desceram as escadas do Salão Comunal, em direção ao Salão principal, que estava pintado de Azul, pois Corvinal estava à frente no campeonato das casas, logo depois Vermelho da Grifinória, Amarelo de Lufa-Lufa e por último, verde, de Sonserina.

Lily descia as escadas escorada, pois não estava acostumada com ograndesalto que usava. Já Alice, que usava um scarpin vermelho e alto, andava com graciosidade. "Como ela consegue? Seu salto é tão maior que o meu!"

Chegaram ao grande Salão, e Lily reconheceu alguns rostos grifinórios, lufanos e corvinos, cujos rostos expressavam um sentimento diferente do de Lily: Alegria.

Puxou Frank pelo braço, recebendo muitos olhares, e pedindo licença à Alice.

Finalmente, perguntou (com o olhar) à Frank, o que lhe entalava à garganta por semanas.

"Ele tem acompanhante?"

Olha, Lily, você realmente não deu a ele nenhuma pista... Não o avisou...

– Então ele tem?- Perguntou desesperadamente, sentindo o coração (e a esperança que tinha) afundar rapidamente.

– Não, Lily, Remo me disse que ele até mesmo dispensou todas as atiradas que jogaram-se a ele, e não convidou nenhuma garota. Remo disse que isso até fez bem pra ele, sabe?

– É, dizer não faz bem por um tempo, sim. - Lily quase flutuou. Quase. Ele não chamou nem uma única garota. Nem mesmo Lily.– Obrigada, Frank, querido. Obrigada, obrigada, obrigada.

Abraçou-o apertado, sentindo-o confuso por um momento, mas retribuindo no próximo instante. Sentiu seus braços de artilheiro apertar-lhe por um pouco.

Bem, ela havia construído uma enorme barreira sobre si, e James Potter, querendo ou não (mais) a escalara até o topo.

Lily afundou-se em pensamentos, separando-se de Frank, ouvindo do mesmo, distante, que estaria com Alice nos jardins, caso precisasse.

Sentou-se na mesa com toalhas vermelhas. Ela, por mais que tentasse, que fizesse hipóteses, não sabia quando começara a sentir aquilo por James.

Provavelmente, fora quando, em uma terça feira de outubro, já no sétimo, James parara de chamá-la para sair. Disse bom-dia e boa-noite. Apenas. Lily notou. Não a convidou para ir a Hogsmeade na outra semana. Lily notou. Ainda fazia graças, mas seu famoso "sorriso Potter" raramente aparecia tão grande como antes. Lily, já triste, notou.

Mesmo no feriado - seu primeiro em Hogwarts, pois seus pais haviam falecido (o que o deixou mais depressivo ainda) ele nem ao menos se dirigiu a ela. Ficava na biblioteca, lendo, enquanto Sirius caminhava. Lily nem ao menospôde contaros livros que o garoto Potter leu.

Em Janeiro, fevereiro e março, Lily queria pará-lo no meio do corredor, mas a coragem faltou-lhe. O que ela diria? Ah, Potter, eu sinto muito por ter tratado tão mal você por tantos anos, e não repare em minha preocupação repentina, mas, o que houve com você?

Seria ridículo. Então, chegou Abril, e Lily passava os dias ao seu lado, esperançosa. Xingava-se por parecer tanto com as Potterzetes. Mas, mesmo assim, ele não a chamou.

No dia 13 de Abril, às 12:48hrs, ele fez uma brincadeira. "E aí, Evans? Já tem par? Aposto que vai com o Diggory, huh?" Só que Lily foi mais esperta. Ela olhou em seus olhos, e por segundos ela viu. James dizia "Hey, diga que não. Não me machuque, por favor."

Então Lily fingiu que o ignorou, e ainda olhando em seu mar castanho (que ela descobriu ser esverdeado), saiu da mesa, deixando metade de seu almoço e um James nervoso (e lindo) à mesa. Ela não sabia o porque. Ela apenas não conseguia respondê-lo.

Ela descobriu em si, naquele momento, um desejo de conhecê-lo sob a sua beleza, sob sua perfeição e sob seu show da Broadway.

Lily foi acordada de seus devaneios por sua visão, porque, finalmente o viu. Ele estava de White Tie, extremamente formal e lindo para a ocasião. Era de seu pai, Lily ouvira algumas sexanistas dizer. Caíra imensamente bem nele, tão bem que Lily não era a única garota a olhá-lo. Ela poderia ter sentido uma pontada de ciúmes, embora tivesse negado por tantos anos, mas ele, como Lily há minutos atrás, estava perdido em pensamentos, olhando ao vazio, os olhos desfocados.

Lily olhou a sua volta. A garota loira, grifinória, Marlene McKinnon, estava abraçada a Sirius, e não parecia uma simples ficante. Ele não estava bêbado, nem ela. Ambos sorriam, em para o outro, e os olhos azuis acinzentados de Sirius brilhavam para os azuis cintilantes dela. Eles pareciam se gostar muito.

Olhou de volta a James, mas ele não estava mais lá. Lily estivera tão "entretida" que não ouvira nem 1% do discurso de Dumbledore, e que a comida já estava posta. Lily não sentia fome alguma, embora o frango assado à sua frente parecesse perfeitamente delicioso.

Pegou um prato e colocou uma coxa do frango e tomates cerejas, e levantou-se dali. O jantar estava animado demais para seu ânimo.

Caminhou pelas pequenas mesas dispostas aos casais. Observou o modo como Amos Diggory jogava seu charme para a garota de cachos negros, olhos cinzentos e pele perfeita, mas piscava seus olhos azuis claros para a garota atrás de sua acompanhante, a Meadowes. Dorcas era uma tão boa garota, mas era toda atrapalhada e estabanada.

Passou por uma sexanista metamorfomaga, que ela não conhecia. Ela era sonserina, isso Lily sabia. Seus cabelos cor de fogo, antes estavam verdes.

Chegou a pensar em Snape, mas logo afastou-o de seu pensamento. Deveria estar aproveitando a atenção no baile para atacar nascidos-trouxas junto com Mulciber e Malfoy.

Lily continuou caminhando, agora com objetivo. Ela sabia que era errado, proibido, mas uma única vez não mataria ninguém. Seu destino era a Torre de Astronomia.

O caminho estava livre, sem Argo Filch para despistar.

Entrou silenciosa, olhando as estrelas e beliscando seu frango. Terminou-o e deixou o prato no chão, com um pequeno ruído. Começou a mascar chiclete trouxa, conseguido na cozinha por Pedro, alguns dias antes. Era de morango.

Percebeu, só então, que a torre não estava vazia, como pensava. Alguém de cabelos negros e bagunçados e óculos de armação grossa e quadrada, olhava à estrelas.

– Desculpe interromper... Pensava que estava sozinha... Er... Vou ir...

– Você já parou para ver as estrelas, Evans? - Lily ouviu a voz rouca e triste, tão diferente da voz alegre e insistente que a chamava pra sair.- Quanto menores elas podem parecer, maiores elas podem ser. Sirius me mostrou sua constelação, uma vez. Sabe, algumas são galáxias.

–É realmente incrível, James. - ouviu-se um murmúrio de surpresa e descontentamento. "Hm, James, sei." -As coisas lá embaixo não estão realmente animadas, não é?

– Diggory deu em cima de outra, Evans? Se for, pode ir procurando outra torre, porque...

Eu não fui com o Diggory, tá legal? Eu não fui com ninguém, não precisava... Porque eu estou...Hm, James, porque você se afastou?

Lily estava sentada ao seu lado, e ouviu um suspiro.

– Então você notou, Evans? - Seu rosto tinha lágrimas secas. - Eu não me afastei tanto assim, não? Bem, você sempre esteve fora do meu alcance, por mais que eu a ame, você nunca me deixou, e aposto que nunca vai me deixar ver sob sua muralha. Afinal, você dispensou todos os garotos. Isso faz você se sentir muito bem, não é, Evans?

Havia muita mágoa em sua voz, e ele não olhava nos olhos de Lily. Apenas quando disse que a amava, ele olhou de soslaio para a mesma.

–Eu não vou mentir para você, James. Por um tempo, faz bem, sim. Mas então você percebe que errou. Então você tenta ignorar seu erro e seguir, e percebe que não pode. Porque... Esse erro tomou conta de você. Porque você percebe que você só viu a muralha. Só viu o que a outra pessoa permitiu que você visse. Você percebe, que por baixo da muralha, por baixo da perfeição e por baixo da beleza, há uma pessoa comum. Comum e apaixonada.

– Você percebe que levou isso adiante por tanto tempo, você não conseguiria parar, e eu tentei. Mas você me achou. E eu percebi, Lily. Percebi que também construí uma parede tão alta quanto a sua. E eu quero me desfazer disso, Lily.

Lily percebeu, então, que estava muito próxima do garoto - agora homem - Potter. Percebeu que estava apaixonada pelo Potter. Percebeu que também precisava se desfazer disso, se quisesse tê-lo. Percebeu que, mesmo sem querer, subiu a muralha de James, e agora precisava ver como ele era sob tudo isso. E ela o deixaria ver sob sua muralha, também.

Então, o beijou.

I'm gonna climb on top your ivory tower

(Vou subir no topo dos da sua torre de marfim)

I'll hold your hand and you'll, you'll jump right out

(Vou segurar a sua mão e você pulará direto)

We'll be falling, falling

(Nós cairemos, cairemos)

But that's okay

(Mas vai estar tudo bem,)

Cause I'll be right here

(Porque eu estarei bem ali)

I just wanna love

(Eu só quero amar)

E agora, James Potter via Lily Evans como Lily Evans realmente era.

E Lily Evans via James Potter como James Potter realmente era.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso. Eu espero que tenham gostado, fiz com carinho, porque eu amo esse casal. E amo vocês também.
Leiam Lily and Ginny! É minha também, lá no meu perfil.

Beijos.

DEIXEM REVIEWS E RECOMENDAÇÕES! :v

Beijinhos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beneath Your Beautiful" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.