Chains escrita por Priy Taisho


Capítulo 9
Capitulo 8 - Impensado


Notas iniciais do capítulo

Olaaaar!
Em comparação ao capítulo anterior (que nem o título foi mantido), nos aproveitamos algumas cenas/partes desse aqui haha
Reescrito em 02/02/2021.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/536806/chapter/9

Impensado

— Não.

— Qual é, Sasuke! – A voz alta de Naruto me acordou, embora eu não tivesse feito questão de me mover. – Não pode prende-la aqui.

— Não estou prendendo.

— Hoje é sábado.

Me sentei na cama e atraí a atenção dos dois homens que estavam parados à porta do quarto. A expressão confusa em meu rosto parecia ter sido o suficiente para que Sasuke liberasse o acesso de Naruto ao quarto, embora ele não parecesse tão empolgado com isso.

— O que você tem mente?

— Podíamos ir em algum lugar. – Naruto falou cheio de si. O olhar orgulhoso que ele lançou na direção de Sasuke deixou o Uchiha irritado. – Você vive dizendo que quer sair desse colégio.

Quis pedir para que Naruto calasse a boca, mas o estrago já tinha sido feito. Sasuke me encarava com as sobrancelhas arqueadas em busca de uma explicação.

— Eu não quero fugir. – Me justifiquei de imediato. – Eu só quero resolver algumas coisas.

— É claro. – Sasuke não parecia convencido com as minhas palavras. – Espero que não esqueça do que aconteceu, caso pense em fugir. Nós não encontramos o responsável ainda.

— Não é como se eu pudesse esquecer. – Desviei os olhos para Naruto e uma dúvida se acendeu em minha mente. – Vocês ainda não me disseram como se conheceram?

Naruto arregalou os olhos e balbuciou algumas palavras antes de olhar para Sasuke esperando que ele assumisse todas as explicações. O Uchiha, no entanto, estava sério como se estivesse esperando pela minha pergunta.

— Você devia tomar banho, Sakura. – Ele disse com tranquilidade me causando confusão. – Temos algumas coisas para resolver na cidade.

X-X-X

— Sei que preciso te dar um pedido de desculpas enorme. – Ino disse enquanto me apertava em um abraço sufocante. – Mas tenho algo que você vai gostar.

— Não pode me comprar com presentes. – Falei enquanto tentava escolher uma roupa para vestir. – Não é assim que as coisas funcionam de onde eu venho.

A Yamanaka fez um bico e sentou-se sobre a cama com a expressão pensativa. Ela puxou uma caixinha de dentro de seu sobretudo e permaneceu com ela estendida em minha direção até que eu resolvesse pegá-la.

— Sei que as vezes o seu elo com o Sasuke pode ser sufocante. – Ino murmurou enquanto eu abria a caixinha para ver a pulseira com pedra rosada que ela havia me dado. – Há um feitiço nessa pedra. Vai filtrar o que Sasuke sente pra você e vice versa.

— Por que?

— Achei que poderia ajudar. – Ino parecia esconder algo de mim e suspeitei que ela soubesse do meu choro compulsivo da noite anterior. – Fui à um lugar muito longe para consegui-la, então, cuide bem.

— Obrigada, Ino. – Murmurei colocando a pulseira sobre meu pulso esquerdo. – Senti sua falta.

— Me desculpe, mais uma vez. – Ino pediu com sinceridade. – Gaara e eu precisávamos resolver algumas coisas. Não sabia que demoraríamos tanto para retornar.

— Não aconteceu muita coisa. – Falei com pouco caso e ela arqueou as sobrancelhas. – Só fiz um novo amigo e quase morri, coisas normais na minha vida atualmente.

— Não gosto desse humor ácido. – Ino pareceu retraída e eu cogitei a ideia de mudar de assunto. – Tem certeza de que está bem?

— Estou ótima.

— Me ligue se precisar. – Ino me jogou um celular que por pouco não caiu no chão. – Estava na dúvida se devia te dar isso ou não, mas já que você perdeu o seu e você não sabe nada de mágia...É uma solução.

— Sasuke te pediu para que fizesse isso também?

— Esse é por minha conta. – Ino sorriu antes de levantar-se da cama. – Tenha cuidado, sim? Confie apenas em nós.

— Não conheço ninguém melhor do que vocês.

X-X-X

Nunca pensei que estaria no mesmo carro que Sasuke, muito menos que estaria indo para algum lugar com ele por boa vontade como eu estava.

O Uchiha dirigia em silencio, enquanto Naruto mastigava o que sobrou do pacote de salgadinhos no banco do carona. Eu não entendi porque Naruto estava conosco, mas gostava da sua companhia mesmo assim.

— Sasuke?

— Hn?

— O que significa aquilo que você me disse ontem? – Pela surpresa nos olhos de Sasuke e na curiosidade que Naruto tinha apresentado, me perguntei se devia ter aguardado até que eu e o Uchiha ficássemos sozinhos para perguntar sobre aquilo. – Estou pensando nisso desde que acordei.

— O que você disse? – Naruto ergueu um salgadinho até seus lábios e olhou em expectativa para Sasuke, que permanecia em silencio. – O que você...

— Era um poema antigo. – Sasuke interrompeu a pergunta de Naruto e me observou pelo retrovisor do carro. – Não passa de um poema.

Aquiesci mesmo sem compreender o que ele dizia. Se era um poema antigo, porque eu a conhecia tão bem? Como fui capaz de completar algo que eu sequer lembrava até ouvir as palavras de Sasuke?

— Não pense muito sobre isso. – Sasuke disse quando notou minha expressão.

Eu não o respondi. As dúvidas ainda pairavam sobre a minha cabeça e por muitas vezes fiquei tentando encontrar significado naquelas palavras, principalmente no porquê delas mexerem tanto comigo...Isso me deixava frustrada.

Quando o telefone de Sasuke tocou, mantive meus olhos voltados para fora do carro disposta a não bisbilhotar sua conversa.

— Karin, nós não... Não, o que quer dizer com isso?

Minha tentativa de não bisbilhotar foi por água abaixo quando ouvi o nome da ruiva. Era verdade que fazia tempo que eu não sabia nada sobre Karin, mas ainda assim, lembrar que ela e Sasuke ainda tinham contato me deixava enjoada.

— Chegarei em quinze minutos. – A resposta de Sasuke, no entanto, me fez arregalar os olhos. Aquele não era o plano de tarde perfeita. – Naruto, acorde. – Em momento algum o Uchiha olhou em minha direção, mesmo tendo certeza de toda a indignação que me consumia no banco de trás.

— O que aconteceu?

— Vamos mudar o percurso. – O Uchiha disse voltando a olhar para a estrada. – Karin me ligou, disse que tem pistas sobre...

— Estamos indo na direção dela? – Interrompi a fala de Sasuke para trazer a atenção dos dois para mim. – Eu não quero.

— Sakura, você não está entendendo a gravidade da situação.

— Não, você não está entendendo a situação aqui. – Rebati com irritação. – Te disse para me deixar longe dela e de qualquer merda que vocês tivessem juntos. – A sensação de traição que havia acometido meu coração no dia em que eu os encontrei juntos retornou.

— Não temos tempo para falar sobre isso. – O carro parou em um farol vermelho e Sasuke olhou para mim sobre o seu banco. – Conversaremos sobre isso mais tarde.

— Ótimo.

No momento em que Sasuke virou para frente, abri a porta do carro e saí correndo como nunca antes. Eu conseguia ouvir os gritos dele e de Naruto, bem como das buzinas de todos os carros que eu atrapalhei enquanto corria em direção ao ponto de ônibus mais próximo.

Fugir não era a minha escolha mais sensata. Eu sabia que eles logo me encontrariam e que as consequências, talvez, não fossem tão fáceis caso outros além deles me encontrassem.

Mas ainda assim, eu corri.

Com o coração acelerado e quase saindo do meu peito, com minhas pernas fraquejando e com falta de ar. Corri e me embrenhei entre a multidão de pessoas na direção oposta, com a pequena esperança de que aquilo me ajudaria a despistá-los por um tempo.

Ri de desespero e me apressei quando vi o cabelo loiro de Naruto virando em uma esquina muito próxima de onde eu estava.

Eu não tinha um plano concreto, nem muito dinheiro para me levar para longe o suficiente. A minha bolsa tinha apenas meus documentos, um celular e uma barra de cereal velha.

E ainda assim, continuei correndo até alcançar um ônibus que estava prestes a sair do ponto. O motorista me olhou preocupado ao notar que eu suava e que provavelmente estava vermelha como alguém que tinha aprontado antes de entrar ali.

Me sentei em um dos bancos ao fundo e sorri satisfeita ao ver Naruto novamente, olhando na direção oposta com uma expressão preocupada e com o telefone grudado em seu ouvido.

A adrenalina fez com que eu me sentisse viva. Me mostrou que eu, pelo menos por alguns momentos, era dona do meu próprio destino.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua... Mereço reviews?
Não se esqueçam que a opinião de vocês é muuuuuuuuuuuuito importante!
Até semana que vem ou antes, isso tbm depende de vocês