Chains escrita por Priy Taisho


Capítulo 45
Capítulo 44 - Terras do Norte


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Capítulo reescrito em 06/08/2021.
Caramba, nem acreditei que a revisão acabou!
Vamos para a continuação dessa aventura...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/536806/chapter/45

Terras do Norte

 

O túnel era largo o suficiente para que duas pessoas andassem lado a lado. 

A pouca iluminação provinha de duas tochas que eles carregavam. O caminho a frente era um mistério e o que eles já haviam explorado, tinha sido perdido em meio à escuridão. 

Tenten olhou para trás, temendo que estivessem sendo seguidos e deu de cara com Neji, que mantinha o cenho franzido. Olhando mais além, ela conseguiu ver Itachi  carregava a segunda tocha, Gaara e Naruto, que eram os responsáveis por protegê-los de qualquer imprevisto pela retaguarda.

À frente da Mitsashi estava Ino e na frente da Yamanaka, Sakura. Sasuke estava adiante, de onde estava, Tenten conseguia ver apenas suas costas musculosas e seus ombros tensos. 

O homem de cabelos prateados, que ela descobriu se chamar Lucian, guiava o grupo com dois de seus homens. Ele havia dito que conhecia os túneis como a palma de suas mãos e até mesmo desenhou um pequeno esquema durante as reuniões. 

Sasuke havia sido o primeiro a questionar sobre a proteção colocada no subterrâneo da fortaleza dos lobos e não se surpreendeu ao ouvir que somente os Valerius tinham conhecimento de tal caminho. Era uma rota de fuga que seus ancestrais haviam construído durante a guerra e com o tempo, ficara inutilizado. 

Ainda assim, todos andavam como se algo pudesse ataca-los a qualquer momento. 

Tenten desviou de uma poça d’água e parou de andar quanto um rato os ultrapassou. Não era o primeiro que tinha visto e não seria o último. 

Esse pensamento não fazia com que ela se assustasse menos. 

Olhou para Sakura e desejou ter a mesma postura da vampira. Ela parecia estar acostumada com o tipo de situação que estavam e era difícil associar sua personalidade verdadeira à garota fujona  que ela conhecera no colégio de Tsunade. 

Como se a Haruno pudesse ler seus pensamentos, ela virou o rosto na direção de Tenten e a expressão séria se suavizou por um momento, sendo acompanhada de um sorriso. Ela disse algo para Ino e ambas trocaram de posição, Sasuke que olhou para trás e com o cenho franzido, voltou seu rosto para frente. 

— Vai dar tudo certo. – Sakura sussurrou baixo e ainda assim, teve a impressão de que sua voz ecoara por todo o túnel. – Vamos te proteger.

— Não estou com medo. – Afirmou Tenten com convicção. Sakura ergueu uma sobrancelha esperando que ela continuasse. – O plano é simples...

— Eu estou com medo. – A surpresa no olhar de Tenten fez com que Sakura sorrisse um pouco. – Muito medo. – Confessou ela novamente antes de trocar de lugar com Ino novamente. A Haruno e o Uchiha deviam cuidar de qualquer imprevisto que os atacasse pela frente. 

Ino era responsável pela segurança de Tenten, junto com Neji. Nunca tinha visto a Yamanaka em ação, mas ela parecia ser bem habilidosa em girar uma adaga de prata em seus dedos conforme eles caminhavam. 

Três passagens surgiram à frente e Sasuke esperou que Lucian indicasse qual eles deviam seguir antes de dar o sinal de que todos deviam prosseguir. Sua mão direita permanecia sempre sobre o punho da espada, pronto para usa-la a qualquer momento. Os olhos vermelhos comuns entre os Uchihas, chamados de Sharingan, facilitava sua visão. 

Um barulho entre as sombras fez com que ele erguesse uma mão, sinalizando para Sakura que ela devia parar. Lucian e seus homens também pararam. O Alfa trocou um olhar com o Uchiha, enquanto o rosnado tomava intensidade. 

Sasuke puxou a espada e ouviu Sakura fazer o mesmo. 

— O que diabos é isso? – Lucian praguejou no momento em que a criatura se tornou visível. Ela tinha cabeça de serpente, mas ao invés de um corpo esguio, quatros patas se projetavam de um dorso peludo, com garras pontiagudas e uma cauda que se assemelhava  à ferrões. Os olhos dela eram como gelo e focaram no Uchiha antes do primeiro ataque. 

Um dos homens de Lucian foi abocanhado e arremessado contra uma parede. O outro transformou-se em um lobo marrom que embrenhou-se com a quimera em uma disputa mortífera. 

Sasuke, com a mão esquerda, sacou uma pistola que havia trazido do mundo humano. Mirou na cabeça do animal que parecia pronto para tentar arrancar a cabeça do lobo e o tiro o acertou entre os olhos. 

O monstro voltou sua atenção para o Uchiha e com um rugido, deixou o lobo ferido de lado, correndo em sua direção. Sasuke continuou atirando até que o pente se esvaziasse. Os tiros pareciam atrasar o animal, mas não penetravam sua couraça.

Quando ele tentou morde-lo com suas presas que pingavam veneno, Sasuke bloqueou o golpe com sua espada e foi arranhado pela cauda do bicho ao desviar de um segundo ataque. 

— Fique longe. – O Uchiha ordenou para Lucian que preparava-se para atacar. – Você é o único que pode nos tirar daqui, permaneça vivo. Afastem a garota. 

O lobo se afastou, olhando para os companheiros caídos com preocupação. Sakura estava atenta a luta que Sasuke travava com a quimera, os olhos seguindo cada movimento com atenção. Ela iria interferir, o Uchiha sabia disso.

De onde Tenten estava, conseguia ver a batalha de Sasuke com a quimera. Os golpes dele visavam o pescoço da criatura e a mesma, defendia-se sempre com a cauda. Ao ver da cigana, a pele do monstro era seca como couro gasto e tão resistente como uma armadura. 

— Alguém precisa ajudá-lo – Disse a garota com desespero ao ver Sasuke sendo acertado em cheio por uma das patas da quimera. – Ele não vai conseguir sozinho. – Olhou para Sakura esperando que ela fizesse algo. 

— Sasuke é bem treinado. – Ino que respondeu procurando tranquiliza-la. – Caso fique grave, Sakura irá intervir. 

Quando Sasuke foi arremessado contra uma parede e perfurou a pata da quimera com a espada, Tenten se questionou se aquela não era a hora certa para intervir.

O sangue quente e pegajoso escorreu pelo cabo da espada no momento em que Sasuke a puxou. A criatura emitiu um guincho e girou, batendo com a cauda pontiaguda contra a parede, exatamente onde a cabeça do Uchiha estava segundos atrás. 

Ela investiu novamente. As presas agarraram a espada, apertando para romper o aço e alcançar o braço de Sasuke. O cheiro do veneno era nauseante. 

O Uchiha agarrou a ponta dá lâmina  e tendo a espada na horizontal tentou partir a boca da serpente ao meio, investindo de maneira brusca. Os olhos cinzentos eram ríspidos e os guinchos agressivos ficavam cada vez mais altos. Notando o impulso que a quimera estava tomando com sua cauda, Sasuke largou a espada desferindo um chute abaixo do maxilar do monstro, antes de rolar para o lado, fugindo de mais um golpe. 

A espada foi jogada na direção oposta e antes que ele pudesse fugir, as garrafas da quimera tinham sido fincadas em sua perna direita. Ele reprimiu o grito de dor e segurou a pata do bicho antes que ele esmagasse seu corpo. 

Os tiros foram o suficiente para atrair a atenção do monstro novamente. Sakura tinha decidido agir, atraindo a quimera em sua direção por tempo o suficiente para que Sasuke recuperasse sua espada. 

Um brilho verde atraiu a atenção de Sasuke no momento em que a criatura lhe deu as costas. Ela era movida por raiva, seus alvos eram sempre aqueles que lhe importunavam. 

Sakura continuou atirando e mirou em uma das patas já feridas da quimera e em seguida, na outra. As balas pareciam não ter efeito na cabeça de serpente, mas nas partes que se assemelhavam ao corpo de um leão, gotas grossas de sangue escorriam, embora ela continuasse avançando. 

A cabeça voltou contra Sasuke no momento em que ele decepara-lhe a cauda. A agonia da quimera tinha sido tanta, que ela pulou contra Sasuke, ignorando os tiros que a Haruno insistia em dar. 

Ela correu, a pistola em mãos, a espada firme na outra. Sasuke e a quimera rolavam pelo chão, as mandíbulas tentando alcançar alguma parte vulnerável do Uchiha. Ela erguera uma das patas para atingi-lo e foi surpreendida ao sentir o membro sendo decepado por Sakura. 

Antes que a quimera pudesse atacar Sakura, Sasuke fincou a espada no maxilar da criatura, atravessando sua cabeça e o ponto verde que ele tinha visto brilhar instantes antes. O corpo dela começou a se debater e em um movimento brusco, foi para trás, fazendo com que a espada rasgasse sua cabeça de dentro para fora. Mesmo ferida a quimera fez menção de atacar Sasuke novamente e Sakura decepou-lhe o pescoço, fazendo com que o sangue respingasse em Sasuke, que por pouco não foi atingido pelo corpo inerte da quimera.  

Os olhos dela permaneceram abertos e o veneno escorria por sua boca aberta, misturando-se ao sangue escuro que partia do corpo. 

Sasuke olhou para Sakura que assim como ele, estava ofegante. Alguns fios rosados tinham se desprendido do rabo de cavalo que ela usava e gotas de sangue manchavam sua face, mas ela não tinha sofrido nenhum ferimento.

— Essa é a parte em que você me agradece. – A Haruno falou limpando o sangue da espada na lateral das botas. – Lucian, seus companheiros...

— Vão ficar bem. – Respondeu o homem que já estava perto dos lycans feridos. O que tinha sido arremessado tinha um corte na cabeça que escorria sangue e caia por sua testa. O outro pressionava um ferimento nos ombros e mantinha os olhos fechados, parecendo se concentrar em algo. – Vamos continuar. – Avisou ele estendendo a mão para o companheiro. – Não é seguro permanecer aqui. 

— Lucian tem razão. – Itachi falou olhando para os túneis com preocupação. – Esta passagem não é um segredo de sua família,pelo visto. 

— Isso foi criado por Orochimaru. – Neji falou com sua voz grave e com um gesto de seus dedos, uma espécie de etiqueta se desprendeu do corpo da quimera. – Leia por favor, Haruno. 

Sakura pegou o papel que parecia estar ileso de todo o sangue que escorria da besta.

— A48. – Leu a Haruno em voz alta. – O que significa?

— Que existem mais dessas. – Neji disse. – Nos guie para fora, Lucian. O mais rápido possível. 

Para a infelicidade de Tenten, o caminho pelo qual eles deviam prosseguir era o mesmo de onde a Quimera havia vindo.

A formação inicial tinha sido retomada. Lucian guiava o grupo, por túneis ainda mais escuros e que pareciam intermináveis. Quando as chamas refletiram contra uma porta prateada.

A devoção dos Lycans perante a Lua continuava a surpreender Sakura. A Haruno conseguiu ver a adoração dos três lobos ao notarem a imagem da Lua talhada cuidadosamente contra a porta.

Lucian cortou a ponta do dedo e o enfiou na tranca, girando-o e logo as dobradiças da porta começaram a se mover, permitindo que eles acessassem um corredor.

Quando todos saíram do túnel, Lucian fechou a passagem que não passava de uma parede cinzenta e sem graça.

— Tomem cuidado. – Sasuke murmurou olhando para todos. – Temos uma hora para sair daqui, a partir de agora. – Continuou ele tirando uma pedra rubi de seu bolso. – Não conseguiremos voltar pelo portal depois disso.

Eles prosseguiram com cuidado. A passagem era perto da cozinha e conforme caminhavam, podiam ouvir os passos no piso superior. As instruções eram bem claras: Eles não deviam matar ninguém a não ser que fosse extremamente crucial. Tinham de libertá-los.

A iluminação era precária, as portas das dispensas estavam fechadas e algumas delas até mesmo trancadas. Cozinha vazia, parecendo ter sido utilizada pela ultima vez há semanas. Itachi indicou com a cabeça uma porta e preparou-se para abri-la.

Ino, Lucian e Sasuke vasculhavam os outros cômodos, Sakura permanecia com Itachi, Tenten, Naruto, Gaara e Neji.

Um coração acelerado batia por trás da porta.

Quando o Uchiha mais velho girou a tranca, algo do outro lado o impediu. Ele forçou novamente e não obteve êxito.

— Vigiem. – Disse para Naruto que assentiu e partiu para a outra extremidade do corredor com Gaara em seu encalço. – Pode ser perigoso. – Avisou Tenten que se afastou, ficando ao lado de Sakura que observava a porta com atenção.

O cheiro de mofo do ambiente dificultava que ela identificasse quem estava do outro lado. Tinha certeza de que conhecia o cheiro, mas seus sentidos estavam bagunçados.

Itachi impulsionou seu corpo contra a porta. Uma. Duas. Três vezes.

Um lobo branco saltara contra Itachi, arremessando-o no piso com um estrondo. O Uchiha perdera a espada por conta do impacto e desferia golpes contra o dorso do animal, que tentava a todo o custo mordê-lo na garganta.  Os rosnados aumentavam e Sakura temeu que atraíssem a atenção indesejada.

— Emily! – Bradou a Haruno puxando Neji, que preparava-se para acertar o lobo com seu arco. – Sou eu, Sakura! Viemos ajudar. – Continuou esperando que o lobo a ouvisse.

Neji, que estava com seu arco, puxou uma flecha de dentro de sua aljava e mirou, pronto para atingir o lobo no momento exato.

— Não a machuque. – Sakura avisou olhando para ele. – Não é...

— Eu sei o que estou fazendo. – Interrompeu o Hyuga erguendo  arco e o alinhando com cuidado. Itachi e o lobo estavam em uma luta acirrada, o Uchiha estava se controlando, a feição séria enquanto agarrava o lobo dá maneira que podia, evitando que os dentes dele encontrassem sua jugular.

Neji disparou.

A flecha passou por Sakura e por uma fração de segundos, não acertou Itachi. O lobo ganiu e se afastou ao notar o ferimento, que num corpo humano, devia ser o ombro direito. Ele rosnou e olhou para o Hyuga, que já erguia uma segunda flecha, pronto para atirar novamente.

— A segunda não será de raspão. – Avisou ele ignorando os rosnados. – Uma flecha no seu ombro não vai te deixar inválido.

Itachi estava em pé do outro lado. Alguns fios do cabelo desalinhados, mas nenhum ferimento. Seu corpo estava curvado, as unhas como garras e as presas expostas.

O lobo revezava sua atenção entre Neji e Itachi. Rosnava, retesando seu corpo, pronto para o próximo bote.

Quando fez menção de dar um passo na direção de Itachi, Neji atirou uma flecha que fincou próximo de suas patas. O lobo fixou suas orbes castanhas em Neji e expôs os dentes pontiagudos.

Um novo rosnado atraiu a atenção de todos. Lucian, que entrara no cômodo em algum momento, chamava a atenção do lobo como um verdadeiro Alfa.

Como se acabasse uma ordem, o lobo baixou a cabeça e diante dos olhos de todos, transformou-se em Emily.

O cabelo estava menor do que Sakura se lembrava e um pequeno corte quase cicatrizado passava por sua bochecha. Ela usava uma regata que anteriormente era branca e uma bermuda cinzenta; agora, em sua forma humana, Sakura conseguia ver exatamente onde a ponta da flecha de Neji havia atingido. Uma risca vermelha estava em seu ombro e filetes de sangue escorriam por ela.

— Senhor, bem vindo às terras do Norte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua... Mereço reviews?
Eu postei uma nova fic chamada Animae, se quiserem acompanhar, vai ser um prazer tê-los lá comigo ♥
Um beijo!
E até a próxima ♥