High School: Love Now - Interativa escrita por RP C


Capítulo 6
Mantenha a distância e o autocontrole, não segure em minhas mãos


Notas iniciais do capítulo

Bem, aqui está mais um capítulo! Desta vez será focado em um outro professor, tão popular quanto o Jon, talvez gostem dele. Quero agradecer, de verdade, por acompanharem.
Duas músicas estão nesse capítulo. A primeira é Send On My way, de Rusted Root, e a segunda é Numb, de Marina and The Diamonds.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/536600/chapter/6

Digo que o professor Jared é tão bonito quanto Jon Woo. A diferença é que Jared é alguém muito fechado a amizade. Ele é do tipo de pessoa que não consegue se abrir facilmente e é extremamente focado no trabalho. E a parte legal é que é o melhor amigo de Jon Woo. Então, se você esperava algum tipo de rivalidade entre ambos, neste campo, isso era praticamente impossível de acontecer. Jared Maincroft daria aulas de literatura. E era sua primeira aula, no primeiro ano.

O homem de óculos, numa arrumada camisa branca, um suéter vermelho, gravata, calça e sapatos pretos. Completamente respeitável de uma forma diferente de seu melhor amigo. Andava com sua atenção dividida entre o corredor e a papelada que olhava. Lily andava ao seu lado, o ajudando a carregar seus livros.

Seus olhos azuis avistaram, de longe, um jovem de cabelos brancos, caminhando sem rumo.

– Ei, estudante! – Jared gritou, chamando o jovem.

O jovem assustou-se um pouco e andou em direção ao professor, que logo começou a falar.

– Você não deveria sair de sala depois do primeiro sinal.

–Desculpe, professor. Eu sou um aluno novo, ainda não me acostumei com o ambiente e estou perdido.

– Ah, então é isso? De qual sala você é?

– Primeiro ano, sala A.

– O que fazer? Estou indo para o terceiro ano.

– Oh, Jerry – Jon-ah apareceu. – Você já está indo para a aula?

– Não me chame de Jerry no ambiente escolar, quantas vezes vou ter que falar, seu delinquente? – Jared respondeu, porém com um ar divertido.

Jon Woo, pela sua personalidade, era alguém completamente previsível. O completo contrário de Jared, que, dependendo exclusivamente da pessoa, pode ser a pessoa mais engraçada do mundo. Ou o homem mais conquistador. Ou qualquer coisa que você puder imaginar. Era alguém completamente imprevisível. Você nunca sabe o que Jared Maincroft irá fazer.

– Quem você está chamando de delinquente? Oh, veja só que tipo de amigo eu tenho. Certo, estou indo, estou indo.

Jon deu uns tapinhas em suas costas e deu um ‘até logo’ extremamente animado.

– Faça bem hoje, Jon-ah – Jared disse, sem olhar para trás.

– Você também, Jerry!

– Oh, Jon-ah! Leve este garoto com você, ele está indo pra sua sala.

– Oh, sério? Qual seu nome?

– Yan! Yan Katsu!

– Oh, eu sou tão grato pela turma A. Veja, Jerry, os rostos inocentes dos melhores alunos desta escola.

– Você não tem aula agora? Por que está flauteando? Rápido, mexa esses palitos que você chama de pernas e vá pra sala antes que eu faça uma queixa.

– Entendi, entendi, vou te deixar em paz, apenas vá pra sua sala – Jared sorriu e continuou o seu caminho, deixando Jon e o jovem Yan.

Ambos continuaram a caminhar. A área do terceiro ano ficava do outro lado da escola, no terceiro andar, perto da área das piscinas. Jared continuava a olhar os papéis em suas mãos.

Jared voltou a sua atenção aos papéis, ajeitando os óculos no rosto.

– Jared, quando você vai falar comigo?

– Com certeza não vai ser aqui nem agora.

– Vai ser nosso professor responsável?

Ele não respondeu nada, e Lily logo desistiu. Foi a ultima coisa dita no caminho deles até a sala de aula. Jared tinha uma pequena mania um tanto diferente. Era a primeira vez que Lily percebia enquanto observava Jared alguns passos a sua frente que ele ficava puxando tufos de cabelos enquanto lia. Segurou uma risada, para que não pudesse incomodá-lo, ou até mesmo ser repreendida.

Entraram em um corredor e bem ao fim dele, o estudante avistou a piscina. Viraram a esquerda. Do lado esquerdo do corredor ficavam as salas de aula do terceiro ano. Um extenso corredor com pelo menos 10 salas. Do lado direito, vidraças separavam o prédio das piscinas. Duas, na verdade. Duas piscinas olímpicas separadas por uma enorme cerca, de pelo menos cinco metros de altura.

– O que está fazendo? O sinal logo irá... – É, bateu. – Rápido, rápido!

Os alunos correram para seus devidos lugares ao ver o professor chegar. Lily colocou os papéis na mesa do professor e logo sentou-se.

Quatro horas depois o refeitório estava lotado. Lily comia em uma mesa sozinha, já que as outras garotas se recusavam a sentar com ela. Los boatos que corriam pela escola era de que Lily era do tipo falsa. A garota, por ser tímida demais, principalmente na frente de garotos, sempre agira de um jeito meio fofo. Não conseguia não agir desse jeito. Ela era assim. E era julgada de forma errada.

– LILY!

Era seu melhor amigo, Marco, que se juntava a ela, trazendo pãezinhos de chocolate que ele mesmo fazia e que Lily adorava comer.

– Sabia que o Jon voltou pra ficar com a turma A do primeiro ano?

– Do que você está falando? Quer dizer que não sabe? Sabe quantas pessoas conseguem gabaritar a prova de admissão pra Dong Si? Nenhuma desde o próprio Jon Woo e o professor Jared. Você realmente acha que eles deixariam outra pessoa pra ficar perto daquela garota? Ela não é humana. Ela é um monstro, um monstro (no sentido de inteligente, já que conseguiu fechar a prova).

Marco olhava com cara de nojo para Lily, com uma pintada de diversão e entusiasmo.

– Olha só pra você Lily, cale a boca, você fala demais.

– De qualquer forma, nós temos o professor Jared, não basta se conformar com ele?

– Conformar com que? Seria bem mais divertido se eles fossem rivais. Olha só aquilo, estão dividindo um cupcake. Quem divide um cupcake?

– Então isso significa que você não quer um pedaço do meu cupcake.

– Não seja mesquinha, me de um pedaço...

Quão magnifico poderia ser o ensino médio? Os alunos conversando alegremente, a maioria preocupada com seu status social, uma parte com as notas, outra parte com os problemas que possam enfrentar no dia a dia, e alguns tentando evitar problemas futuros. Problemas que podem afetar status sociais, notas, criar problemas familiares e várias outras consequências inimagináveis. É isso que eles estavam prestes a vivenciar. Sentimentos confusos. Sentimentos que não deveriam nascer dentro do ambiente em questão. Mas quem somos nós pra dizer quando ele deve vir? Usamos a mera desculpa de ‘não existe idade nem tempo certo para isso’. Pode ocorrer a qualquer momento. Além disso, seria uma ótima história para contar para os herdeiros. Esse problema que não deveria acontecer, esse sentimento que não deveria existir estava agora atormentando os pensamentos de Jared Maincroft. Os sentimentos estavam finalmente deixando o inabalável Jared Maincroft num beco sem saída. Ele logo teria que consertar isso. Havia dois caminhos. Sabia qual escolher, apenas não desejava isso. Queria ir contra.

Lily encontrava-se no vestiário feminino, logo após as aulas de história geral, ela praticaria atletismo com os outros alunos do terceiro C. Depois de trocar de roupa e amarrar o cabelo, a jovem seguira pela porta, indo em direção a quadra. Não havia mais ninguém ali. Lily sempre esperava as outras garotas saírem para poder fazer as coisas sem o sentimento de que estão falando pelas suas costas. Isso era bom por um lado. Ela só não esperava que Jared estivesse esperando do lado de fora.

– Jared...?

Ele não disse nada. Estava sem os óculos e olhava firmemente para o chão. As mãos estavam no bolso. Por um momento, parecia que não sabia o motivo de ter aparecido na frente dela. Até que tirou uma das mãos dos bolso, e nela havia um pequeno papel. Ele esticou os braços na direção da jovem.

– O que é isso?

Ela hesitou ao colocar as mãos no papel. Jared hesitou em soltá-lo. Por um instante, seus dedos se tocaram. O homem finalmente havia soltado e colocado a mão no bolso novamente. Novamente em silencio e sem nenhuma reação aparente, ficou parado. Até, de repente, virar e ir embora, como se nada tivesse acontecido.

Ali estava Lily, pega de surpresa pelo professor mais imprevisível do mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito bem, agora o próximo sairá na sexta - talvez. Vou tentar postar antes, mas essa semana tenho que dar prioridade as minhas plantas, droga de dois pisos -.-
Até o próximo e digam o que estão achando, o que acham que vai rolar, criticas, sugestões, estou por MP também. Deixem o Miles feliz ^^