High School: Love Now - Interativa escrita por RP C


Capítulo 16
Surpresas de Halloween II: Não é como nos filmes


Notas iniciais do capítulo

BUUUUUUUUU
Voltei! Gente, desculpem a demora. Tive um bloqueio mental. Sabia o que escrever, mas não como escrever. Mas aqui estou eu. Nem pensem que abandonei vocês. Miles diz que vai terminar, então ele vai. Pra sossegar, adianto logo: vai ter segunda temporada. Bem, chega de demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/536600/chapter/16

– Onde está Lily? – Yan perguntou quando percebeu que faltava a Po dos teletubbies.

– Eu não faço ideia. Ela pegou o bilhete e saiu.

Ninally e Yan compartilhavam um pratinho cheio de salgadinhos que ambos haviam pego na mesa de guloseimas. Ninally, a pedido dos membros do clube de música, iria apresentar um cover naquela noite. A garota admitia que estava um pouco entediada. Estava sentada já fazia um tempo. Yan estava fazendo companhia a ela, mas só por um tempo. Os garotos do time de natação queriam que ele fizesse parte da roda de dança com os três mosqueteiros. A Sininho provavelmente estaria afim dele, mas ele não era lá muito do tipo que saia ficando com qualquer uma. Queria mesmo era dançar com os amigos. Tony estava fugindo de Danielle. Ainda queria saber o motivo de o palhaço ter enviado aquela mensagem para a escola toda. Hillary nem ali não estava.

– Nina...

– Okay, okay. Vá com os garotos.

– Você é a melhor.

Yan deu um beijo na bochecha de Ninally e saiu em direção a pista de dança. Segundos depois, Jon Woo apareceu, sentando se do lado da morena. Ele logo apoiou a cabeça na mesa e a encarou por alguns segundos.

– O que houve? – Ninally quebrou o silêncio.

– Por que você está sozinha?

– Apenas cabei ficando assim.

– Que horas você vai cantar?

– Depois da entrega dos prêmios.

– E qual música você vai apresentar?

Ninally encostou a cabeça na mesa também, apenas para dizer:

– Segredo. Vamos dançar.

Jon levantou da assustou-se com a pergunta da garota. Como ela conseguia fazer isso? Convidar ele para dançar desse jeito? A garota sorria para ele, esperando uma resposta.

– Eu não sei dançar;

Foi a desculpa que o jovem professor encontrou para evitar tocar nela.

– Ninguém nunca sabe.

E ela segurou em sua mão, sendo guiado até o meio da posta de dança. Não que fosse proibido alunos dançarem com professores, longe disso. Além do que, ninguém ligava realmente para isso. Na verdade, muitas garotas haviam pedido para que Jon as acompanhasse em uma dança, mas ele negara todos os pedidos. E se elas começassem a tirar suas próprias conclusões?

Jon Woo precisava conversar com seu melhor amigo. Ele era sensato e sempre andou no caminho certo. Além de precisar de um sermão, precisava colocar esse sentimento para fora de algum jeito. e só poderia confiar nele. Colocou na cabeça que dançaria apenas uma música com Ninally e depois procuraria Jared.

x.x

Ethan estava sentado perto do palco com Marco. Todos esperavam que ele viesse com uma fantasia que cegaria todos, levando em consideração o fato de que passou duas semanas usando fantasias diferentes.

O celular de Ethan havia começado a tocar. Era Emília, uma das garotas do comitê do baile.

– Marco, tenho que ir ali. Aconteceu alguma coisa. Depois eu volto aqui.

Ethan não esperou uma resposta, apenas acelerou os passos em direção a sala onde ficava o equipamento de som. Dentro da sala havia, pelo menos, sete pessoas. Uma delas estava deitado no chão, com os olhos cobertos.

– O que houve? – Perguntou logo, preocupado com a resposta que estava prestes a receber.

Emília entregou-lhe um DVD, além de apontar para o garoto no chão.

– Anda, tira a camisa.

O garoto fez o que ela pediu. Tirou a camisa e virou de costas. Uma mensagem estava escrita, avia sido feita com canetinha preta.

Quero Rose Dalasco entregando o prêmio. Quero este DVD no telão. Quero que Suzanne Block vença. Quero tudo pronto às oito horas. Gossip Clow. Isso é um absurdo! – Ele gritou por fim. – A entrega está programada pras nove e meia. Nem contamos os votos! E as gêmeas do terceiro ano C é que estão responsáveis pela entrega do prêmio. Se souberem que Rose pegou o lugar delas, terão um ataque! - Ele estava certo do que iria fazer. – Não vamos sucumbir a isso! Não vamos fazer o que ele quer!

Emília coçou a cabeça, ainda havia mais coisa.

– Tommy, da uma viradinha.

Ps.: É melhor tudo estar pronto até as oito ou o baile não passa disso.

Ethan abaixou-se no chão, segurou a cabeça com força e depois gritou:

– Que merda! Chame Rose Dalasco aqui e anunciem o fim da votação!

x.x

– Eu disse pra você vir de fantasia – Rose comia um cupcake e fazia Woo Ho comer junto com ela.

– Pare de colocar coisas na minha boca – Woo Ho dizia, com a boca cheia de chocolate. – Do que está falando? Eu estou fantasiado. Não vê meu terno? O Poderoso Chefão.

– Uma ova, onde está seu chapéu e sua arma?

– Está com Al Pacino.

Ambos estavam encostados em uma mesa perto da arquibancada. O Frankenstein cantor começava agora os versos de This Fire, do Franz Ferdinand. Woo Ho percebia Rose balançando com a música e observava a multidão cantando junto. Rose acompanhava também. O jovem observou a multidão gritando e pulando de um lado para o outro. Fechou os olhos com força e depois olhou para Rose.

– Não quer ir dançar?

– Não! Prefiro ficar aqui. Se as meninas verem você dançando comigo, virão correndo pra cima de você, pedindo pra que você dance com elas. E se você se agradar com alguma delas? Eu vou acabar ficando sozinha!

Woo Ho sorriu.

– Sua sinceridade é comovente. Você só pensa em você!

– Claro! E se você me deixar sozinha?

– Certo, eu irei apenas embora e deixarei você sozinha. Eu que irei ficar sozinho – ele apontou para Emily do comitê de eventos, que chamava a atenção de Rose – alguém está te chamando ali.

Emília parecia aliviada por Rose finalmente ater percebido. Ela gritava e fazia gestos para que a loira fosse até ela, apesar do barulho de sua voz ser abafada pela música.

– O que será que ela quer comigo? – Ela se virou para Woo Ho, sorrindo. – Woo Ho... Eu já volto, certo?

– Apenas vá. Rápido, rápido.

Poucos minutos depois de Rose sumir na multidão junto a Emília do comitê de eventos, uma garota convidou Woo Ho para dançar, além de um grupo de meninas do primeiro ano o cercando. O garoto apenas se dirigiu a uma mesa vazia, onde havia percebido que, se Jared Maincroft não tivesse se aproximado e sentado na mesma mesa, as meninas provavelmente teriam feito isso.

– Seu rosto está radiante.

Jared se assustou com o comentário do amigo.

– O que houve? Você por acaso resolveu seu problema? - Jared continuou encarando o adolescente. – Ah, por acaso você arranjou alguém? – Jared mostrou uma careta, gemendo um pouco. – Por acaso é uma aluna? – Jared deu um leve tapa na cabeça de Woo Ho.

– Preste atenção no que você diz. Aigoo, aigoo...

Woo Ho não respondeu, apenas lançou um olhar duvidoso ao amigo. Woo Ho sentia-se um pouco entediado, principalmente com o fato de que Rose havia se ausentado e ainda não havia voltado. O sentimento de querer ir para casa tomou conta dele, até ele perceber Rose subindo em cima do palco na companhia de Emília do comitê de eventos.

Todos começaram a gritar quando ela disse que estaria apresentando os vencedores da melhor fantasia da festa. O Frankenstein tocou mais uma música antes de ela voltar ao microfone. Ela fez u breve discurso antes de dizer os indicados ao prêmio e os fazer subir ao palco. Woo Ho admitiu que não prestou lá muita atenção no que a garota dizia. Ah, mas o que viria a seguir com certeza seria interessante. Ele havia perdido interesse quando Suzanne Block havia sido indicada como vencedora da categoria feminina. Mas logo acordou quando ouviu que o palhaço era o vencedor da categoria masculina. O palhaço na categoria masculina? Ele achou estranho, pois tinha certeza de que era uma garota.

Mesmo ninguém querendo ser alvo do palhaço, todos começaram a aplaudir e gritar enquanto ele subia no palco. Até mesmo Woo Ho bateu palma uma ou duas vezes. Um pouco antes de Rose entregar as coroas aos respectivos rei e rainha, ela falou algo que deixou a plateia em silencio.

– Antes de entregar as devidas coroas, tenho uma ideia. Quem quer saber a identidade do palhaço?

Três ou quatro segundos de silêncio até que todos voltassem a gritar. Woo Ho levantou da cadeira, colocando as mãos no bolso. Aquilo seria interessante. O palhaço andava de um lado para o outro sem falar nada. Até que acenou a cabeça positivamente. Woo Ho percebeu que Rose não parecia surpresa. Não teve delongas até a próxima cena. O tempo não parou, nem ficou lento. Não teve frescura, não teve demoras. Apenas a mascara saindo e a multidão fazendo silêncio quando virão o cabelo loiro e os olhos azuis de Hillary Mc’Bleiy. Antes que alguém pudesse vaiar o aplaudir, Woo Ho não sabia dizer ao certo o que estava por vir, um vídeo começou a ser mostrado no telão. Era a própria Hillary.

Isso está gravando ?

– Sim, está. ­– Woo Ho reconheceu a voz de fundo.

­– Ótimo. Bem, oi. Espero que eu ainda esteja viva quando isso estiver passando. Eu estou viva, certo? Sim, devo estar...

­– Deixe de enrolar, diga o que tem pra falar de uma vez.

– Okay, okay. Bella Smith está ai, certo? – Um holofote iluminou Belle, que estava sendo abraçada por Philipe – Certo, ela deve estar. Okay. Bella, eu sou muito infantil. Eu geralmente me deixo levar pela raiva, isso sobe a minha cabeça e depois que isso acontece, é fácil plantar qualquer ideia na minha cabeça oca. Juro que estou trabalhando isso. Alguém sussurrou que seria divertido dar um susto em você e eu me deixei levar. Eu sou um ser de merda. Eu me arrependo todos os minutos de ter feito você chorar e ter feito seu rosto sangrar. Eu estava mesmo com inveja. É isso que eu sou, uma invejosa descarada. Fico agindo como a super popular e me esqueço das coisas simples da vida. Não estou dizendo que me perdoe, mas que eu realmente espero que me perdoe, eu ficaria muito feliz. Eu estou profundamente arrependida. Sei que esse pedido parece suspeito e sem jeito, parece difícil de acreditar. Pedidos de desculpas nem sempre vem com sinceridade. Mas esse é de todo o coração. Sei que parecem palavras sem sentimento, mas acredite, não são.

– Isso aí, Hillary! – Gritou um admirador.

­– Eu espero poder te dar um abraço depois disso, se ainda estiver viva. – Ela sorriu. ­– Eu demoro pra perceber as coisas pequenas. Eu não demorei pra perceber que estava apaixonada. Mas demorei pra perceber que se eu fosse eu mesma, seria mais fácil ter a companhia dele. Eu prometo não te seguir mais como uma doida. Me desculpe também, por não ter aproveitado suas amizades como deveria no fundamental. Foi um inferno por minha causa. ­– Tony respirava fundo, sem tirar os olhos de Hillary, enquanto Nina o confortava. ­– E Rose. ­– Elas não se olharam no palco, e Rose muito menos olhou para o telão. Apenas sorriu. ­– Rose você...É a melhor amiga que eu poderia ter. Pena que eu não percebi antes. Você pode esta sendo levada por Woo Ho... O que eu faço? Mas era ele quem estava do seu lado quando você se machucou. Eu nem percebi. Ninguém percebeu. Todos apenas a julgaram. Eu não sabia que você estava machucada. Não até ter visto você sair do hospital com o pé e o braço enfaixado, andando de muletas e com Woo Ho ao seu lado. Você sorria. Eu fui atrás. Descobri que Suzanne empurrou você da escada uma noite, ameaçando você. Mesmo assim, você tentou me impedir. Pra quem não sabe, ela apenas não avisou ninguém por que ela não podia andar. E seu celular estava descarregado. Coincidência infeliz. Mas, se tiverem que culpar alguém, culpem exclusivamente a mim. Deixem ela de fora disso. Eu sei que tenho mais uma infinidade de pedidos de desculpas a fazer. Mas isso vem depois. É isso, eu vou fugir agora, não me matem.

Era uma cena de filme, com certeza. Rose não esperou uma reação do publico. Apenas entregou a coroa feminina a Rose.

x.x.x

– Então foi isso que aconteceu?

– Sim.

Hillary e Tony conversavam num banco em uma praça próximo a escola, já que os outros tentavam ouvir a conversa deles.

– Mas, pelo que eu me lembre, se você se revelar, seria punida.

– Eu já fui. Rose ter sido machucada e você ficar com raiva de mim foram minha punição. Eu recusei ser o palhaço. Voltei quando Rose foi machucada. Eu... Eu realmente não menti ao dizer eu gostava de você. Então, quando percebi que já não tinha mais como voltar atrás e ao ver que Rose tinha alguém melhor do que eu, já não tinha mais nada a perder. Além disso, eu seria acusada de agressão. Ao voltar atrás e aceitar ser o palhaço, eu meio que fui salva... De qualquer forma, eu mereço tudo isso.

E foi tudo o que conversaram. O silencio depois fora um tanto incomodo. Já era hora de dizer tchau.

– Preciso ir. Meu pai já deve ter descoberto que eu fugi.

– Tudo bem então... Eu vou deixar você ir.

– Certo. Amigos? – Ela estendeu a mão para ele. Ele recusou e a abraçou. Foi simples, algo que fez seu coração acelerar mais do que o possível. Os sentimentos dela não poderiam mais voltar atrás. – Não devia fazer isso. Ser tão gentil comigo.

Ele não conseguiu responder nada, pois ela apenas esquivou-se do abraço e acelerou o passo. Enquanto a observava fugir dele, Tony sentiu um aperto no coração. Mas aquilo não significava nada naquele momento.

– Você não vai atrás dela? – Ninally perguntou, aparecendo logo depois.

– Por que eu iria? – Indagou Tony, sem se importar da jovem ter ou não escutado sua conversa.

– Por que é isso que sempre acontece nos filmes de romance? O garoto finalmente descobre o que fez a garota agir daquele jeito e a perdoa. Depois ela vai embora e o garoto percebe que deve ir atrás dela. Isso não é um bom motivo?

Isso é uma mentira. Não é assim que as coisas funcionam. Mesmo que eu entenda as atitudes dela, não significa que eu passei a gostar dela de uma hora pra outra. Esse é o mundo real. Eu não vou atrás dela.

– Mas... Você não gosta dela?

– Eu nunca pensei em Hillary desse jeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Admito que não ficou como queria, mas as cosias vão começar a rolar agora... ^^