A Garota do Cursinho escrita por SkyDragomir


Capítulo 4
O camisa 10 - Capítulo extra


Notas iniciais do capítulo

Esse é um dos outros variados capítulos extras que estão por vir.
Essa é a opinião do casal NejiTen sobre tudo. O Neji narra um acontecimento, enquanto Tenten desabafa. Provavelmente, os outros capítulos extras serão assim também: Acontecimento e desabafo.
Fiquem relax, os capítulos extras não são contínuos. O próximo capítulo será o desenrolar da fanfic normal, okay?
Capítulos extras nessa fanfic são menores, desculpem.
Espero que gostem. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/536520/chapter/4

"Quando seu remédio acabar, nós não seremos os enfermeiros que vão te ajudar a levantar."

Sky Dragomir

Neji P.O.V.:

Nessa noite as suas amizades começaram a desmoronar.

Nessa noite alguns desistiram de você.

Será que você tem volta, Sasuke?

– Ah que ótimo! A casa está cheia! – Animou-se Sakura.

– Que droga...

– Ora, seu bobo, anime-se. Vamos dançar! – Sakura pegou Sasuke e o puxou para o centro da pista.

Nós nos sentamos em uma mesa próxima ao a pista e ficamos a observar. Sasuke ria e rodava Sakura habilidosamente em suas mãos. Os dois dançavam de uma forma engraçada e despreocupada. Apesar das aparências, sabíamos o que aquele casal de amigos passava.

– Eles parecem felizes. – Comentou Hinata.

– Fica só no parecer. – Falou Temari verificando a existência de algum garçom perto da mesa.

– Daqui a pouco ele estraga tudo. – Previu Gaara.

– Irmãos pessimistas aqui? – Repreendeu Tenten e Gaara riu.

– Irmãos realistas.

Não falávamos em voz alta, mas sabíamos de tudo. Sasuke e Sakura tinham uma amizade complicada. Ele não era perfeito, ela muito menos. A imperfeição deles se completava de um jeito estranho.

– Vamos beber, Ino. – Chamou Sai e os dois saíram.

– Eles não vão beber. – Riu Temari – Mas nós vamos.

– Vai ficar de vela, Gaara? – Perguntei brincando.

– Não, meu par acabou de voltar.

Nesse momento Sakura puxou a cadeira sentou-se irritada, Sasuke não estava grudado em sua pessoa como de costume. Tinham brigado.

– Você está bem, Sakura-chan? – Perguntou Naruto.

– Sasuke me abandonou. Só porque um cara me passou o telefone! Absurdo! – Disse exaltada.

– Nossa, que idiota. Sabe o que é? Estou tão afim de dançar...

Gaara era bom em conversa afiada, mas Sakura já conhecia esse caminho muito bem. Esperamos ansiosos ela rejeitar nosso amigo e procurar um desconhecido na pista de dança.

“Prefiro me arrepender com um desconhecido.”

– Também estou. Levanta a bunda daí e vamos dançar.

Olhamos perplexos o sorriso de satisfação e as mãos de Gaara na cintura da garota. Ele a conduziu até a pista de dança, começaram a dançar e nós ficamos lá, só no olhar.

– Bom, ele tenta a bastante tempo. Já era hora. - Divertiu-se Naruto.

– Parece que a Sakura-chan não tem mais olhos só para o Sasuke.

– Quem disse?

Hinata avermelhou-se na hora e abaixou a cabeça por ter sido pega falando de Sasuke quando o mesmo apareceu. Ele arrastou a cadeira irritado, sentou-se de forma bruta, bebeu algo e olhou para a pista.

– Ela só tem olhos para mim, Hinata.

Sasuke, apesar de tudo em que havia se transformado, não insultaria Hinata ou qualquer um por uma coisa tão inútil. Depois de sua fala, Naruto pareceu acalmar a angústia e relaxei um pouco, mesmo se tratando de Sasuke, eu defenderia Hinata.

– Hm, será? Ela está tão feliz lá. – Provocou Tenten.

Tenten é minha namorada desde o nono ano. Ela é minha amiga também, de forma que conta tudo o que se passa dentro da mente criativa dela. E pelo o que Tenten anda me dizendo, a paciência dela com Sasuke está indo embora.

– Não fale besteiras, Tenten. Aposto que ela está pensado em mim.

– Não seja ridículo, Sasuke. Ela tem amizades, tem pretendentes. A vida dela não está rotulada com o seu nome. – Esquentou Tenten.

– Hm, será? Pensei que estivesse. – Zombou ele, bebendo mais.

– Ora, como ousa tratar ela como objeto? Seu babaca! – Gritou minha namorada batendo a mão na mesa.

Quando dei conta, Sasuke e Tenten já estavam levantados, gritando um com o outro.

– Não insulte-me, sua idiota!

– Você se acha no direito de tratar alguém como objeto? Quem você pensa que é?

– Sou seu amigo!

– Correção: Você era.

Se tem uma coisa que aprendi em todos esses anos de namoro foi não me meter nas brigas da minha namorada a menos que uma mão fosse levantada. Mas naquele caso, nenhuma mão foi levanta. Levantei-me, pronto para dar apoio a Tenten.

– O que está acontecendo aqui? – Questionou Sakura na companhia de Gaara.

– Ele disse que sua vida era, basicamente, viver por ele! Onde já se viu? – Injuriada. Tenten estava injuriada.

– Eu não disse isso! – Gritou Sasuke.

– Foi o que quis dizer! – Tenten devolveu o grito.

– Sasuke... Eu... Meu Deus. – Sakura colocou a mão na cabeça, como se estivesse confusa – Sasuke você não tem esse direito! De querer tocar a minha vida!

– Sakura, eu não...

– Já chega, Sasuke. Você estragou a noite.

Sakura chegou perto de Tenten e lhe deu um abraço, Tenten sussurrou algo como um obrigado em seu ouvido. Acho que é por Sakura ter ficado do lado certo, em vez de ser corrompida por Sasuke.

– Sakura, vamos. Acompanho você até o seu apartamento. – Disse Gaara conduzindo Sakura para a saída.

– O que? Sakura vai deixar ele levar você embora? Ele... – Suspirei. Sasuke começou a pirar.

– Ele é meu amigo, e eu confio nele. É uma carona, Sasuke. – Ela virou-se irritada para o Uchiha – Se acabar em outra coisa, fique sossegado. Eu sou de maior.

O brilho no olhar de Gaara fez um sorriso surgir em minha face mesmo com toda a confusão. Parece que alguém aproveitaria daquela confusão muito bem. Um aproveitamento merecido, diria eu.

Tenten P.O.V.:

Sasuke era tão diferente antes.

Antes de Sakura chegar.

Eu não a culpo.

Culpo a ele.

Antes dele ser assim, depressivo e isolado, nós costumávamos jogar futebol no campo perto de casa. Nossa turma inteira rindo e comentando coisas novas. Sempre caíamos no mesmo time, porque éramos bons. Agora, acho que ele não se lembra como chutar uma bola.

Também tem Neji. Eu sei que ele sente falta do amigo, um de seus confidentes. Todos sentimos.

Só não sabemos onde erramos. Era tudo flores e risos, e no outro dia tempestades e brigas. Tentar ajudar nosso amigo é como ir de encontro com um portão de pedra. Por incrível que pareça, esse portão possui uma senha.

A única que tem essa senha é Sakura.

Quantas vezes ela já pediu para o Uchiha nos deixar voltar para dentro do refúgio que era aquele coração? Muitas vezes. Todas negadas sem discussão.

Agora, as discussões entre os membros do nosso grupo tão simpático, estavam ficando cada vez mais frequentes. Uns ainda acreditavam em Sasuke, outros perderam as esperanças por completo. As garotas tem medo dele, os garotos não sabem mais conversar com ele.

A situação só piora.

Na minha mente, invade a lembrança do nosso primeiro jogo de futebol após Sasuke ter conhecido a nossa rosada.

– Sakura é bem legal. – Disse Gaara, bebendo água.

– É, ela é muito legal. – Repetiu Naruto, espalhando-se na grama.

– Ela é fascinante.

Olhamos sorridentes para Sasuke, ele estava sorrindo e secando o suor, enquanto procurava um lugar para se sentar. Ele se sentou ao meu lado. Pus minha mão em seu ombro e disse as palavras mágicas.

– Está apaixonada, garotão?

– Não. Eu só estou... Interessado. – Ele riu e encostou a cabeça no tronco da árvore. – Ela puxa meu interesse.

– Hm, você anda muito sorridente. – Ino agachou perto de Sai – Tem a ver com ela, não tem?

– Não é isso. Só estava aqui pensando e, talvez, ela possa vir no próximo jogo. – Sugeriu Sasuke indiretamente.

– Não consegue mais ficar longe? – Perguntou Neji, oferecendo-me água.

– Estou longe agora, não estou? – Devolveu Sasuke, irritado com as colocações.

– Calma, Romeu. São só suposições... – Disse eu, rindo da careta irritada dele.

Se eu soubesse que as suposições transformariam você em um homem maníaco por uma garota que não corresponde os seus sentimentos, eu não teria as feito.

Mas, você continua a correr Sasuke, na direção errada. No caminho incerto.

– Sasuke, aonde você vai? – Perguntei em meio a chuva.

– Não quero mais ficar aqui!

– Pare de ser mimado, Sakura já vai voltar.

– Não! Pare de mentir, Tenten.

Quando foi que você regrediu? Que voltou a ser uma criança, necessitada da mãe?

– Sakura, quer ir lá em casa hoje... Hm, tomar um vinho? – Meus olhos vacilaram um pouco, sabendo o que Sakura diria.

– Ah, é... Desculpe, querido. Tenho trabalho para fazer...

Você não se cansa de ver que ela não te quer assim? Não, Sasuke?

– Sasuke, não quer ir em casa tomar alguma coisa, conversar talvez? – Perguntou meu namorado, ansioso pela presença do amigo.

– Valeu, mas não dá. Eu estou querendo ficar sozinho agora.

– É o que você sempre quer. – O sussurro que saiu dos lábios de Neji partiu meu coração.

Hoje me dói olhar para trás e ver que meu time já não tem mais o jogador camisa 10. Dói ver que aquele que tinha tudo para ser mais, hoje é tudo menos isso.

Sasuke, eu espero, do fundo do meu coração, que você não acabe sozinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?! Espero que tenham gostado!
Leram as notas inicias, sweets? Leiam, para vocês ficarem informados!
Comentem, por favor! ♥
Beijos, e tudo de bom para vocês! ;3
Alguém tem twitter? Conversem comigo lá!
https://twitter.com/autoramaravilha
Não se acanhem hein! ♥