Hope escrita por Amanda Viana


Capítulo 19
Merry Christmas


Notas iniciais do capítulo

Amores da minha vidaaa, aí vai mais um capítulo pra vocês e espero que gostem, atendendo a pedidos vou colocar as fotos dos personagens e espero que funcione e se não funcionar por favor acessem aos links aqui embaixo!

Cecília: https: http://static.tumblr.com/dfksebm/3Iom9jmk4/mulher-sorrindo.jpg

Pedro: http://wp.clicrbs.com.br/adribuch/files/2010/11/modelo.jpg

Maria Clara: http://3.bp.blogspot.com/-XoPO7cLUGIk/URVWqjOe-hI/AAAAAAAAA1E/6X9fLQ-Ha1E/s1600/tumblr_metjl0w5vC1rrq2xuo1_500.jpg

Olívia: http://25.media.tumblr.com/tumblr_mc42x43B1Q1rxxig0o1_500.jpg

Leila: http://www.portaldaglobo.com/wp-content/uploads/2014/01/Mulheres-Fakes-Loiras-4.jpg

Juliana: http://25.media.tumblr.com/tumblr_m8pe71PBTR1rc5s5yo1_500.jpg

Bianca: https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSa1zEdfzSuEbhZ_nM-ZIN2cewmo2slnvlXiitL5DpRraWcR1BO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/536474/chapter/19

Cecília sentia-se desconfortável ao lado de Juliana na grande mesa, Miguel, vez ou outra, a encarava, fazendo com que seus olhares se encontrassem. Após a oração, todos começaram a se servir. Cecília colocou um pouquinho de cada coisa, já que a presença do ex-namorado e toda a tensão que o acompanhava haviam roubado o seu apetite. Margarida e Maria Rita conversavam num canto da sala com os pais de Miguel, enquanto Juliana e Cecília arrumavam a cozinha. Quando tudo já estava em seu devido lugar, Cecília foi até a varanda da casa contemplar a noite e tentar ligar para Olívia, ela discou o número da loira e no segundo toque a voz doce de Olívia inundou o aparelho.

—Feliz natal! Achei que você tinha esquecido de mim... –disse a loira assim que atendeu.

—Eu jamais esqueceria de você. Feliz natal, minha amiga! Como estão as coisas por ai? –perguntou curiosa.

—Tudo bem, tudo muito lindo. A única coisa que está ofuscando um pouco o brilho da minha linda decoração aqui em casa é a presença de uma loira aguada de farmácia que está fazendo de conta que nada aconteceu... –disse Olívia rapidamente.

—Ela está ai com o Pedro? –perguntou Cecília levemente preocupada, deixando transparecer em sua voz uma pontinha de ciúmes.

—Infelizmente, sim. Ela não larga do pescoço dele, às vezes sinto que vou pular em cima dela, mas lembro-me que não posso estragar o meu belo vestido. –disse Olívia sem notar que havia falado demais.

—Ouull! Eu achei que ela não fosse ter a coragem de aparecer na sua casa numa como essa. –disse Cecília com a voz baixa.

—Oun meu Deus, Cecí! Me desculpe, eu não deveria ter dito tudo isso. Desculpe! –Pediu Olívia sentindo-se culpada por falar demais.

—Não se preocupe, está tudo bem. Bom, diga ao Pedro que eu estou desejando um lindo natal para ele. –disse rapidamente.

—Tudo bem, mas não fica triste, não. Ele gosta mesmo de você, amiga, a Leila não passa de uma encarnação maléfica do namoro passado. –disse sorrindo levemente.

—Encarnação maléfica, Olívia? De onde você tirou isso? –perguntou Cecília rindo da criatividade da amiga.

—Da minha linda cabecinha, querida, e não é exatamente o que ela é? –perguntou tentando manter-se séria.

—Talvez. Olha, tenho que desligar agora... –disse rapidamente.

—Tudo bem, um beijo e volta logo, estou com saudades. –disse Olívia sorridente.

—Tudo bem, também estou com saudades. Beijos. –disse Cecília antes de desligar a ligação.

—Quem é Pedro? –Perguntou Miguel próximo ao ouvido esquerdo da moça que não notara sua aproximação.

—Ouul, meu Deus, que susto, Miguel! –disse Cecília afastando-se para o lado com uma mão no peito.

—Desculpe, não era essa a minha intenção. Quem é Pedro? –perguntou ficando ao lado da morena, que, naquele momento, se apoiava no parapeito da varanda.

—Ninguém, Miguel.-disse apenas olhando para frente.

—Vamos, Cecília, sei que é alguém importante. Senão fosse, você não faria tanto mistério assim. –disse Miguel olhando para a garota ao seu lado.

—Por que isso lhe interessa tanto? Não é ninguém. Eu já disse! – a morena já estava visivelmente irritada com toda aquela invasão.

—Prometemos não esconder nada um do outro, então se há alguém em sua vida eu quero saber, Cecília. –disse Miguel virando a garota para sua frente pelos ombros.

—Isso foi antes de você resolver largar tudo por um trabalho do outro lado do mundo, Miguel. Porém, se você quer tanto saber, Pedro é o garoto pelo qual estou incondicionalmente apaixonada. Satisfeito? –perguntou Cecília olhando diretamente nos olhos de Miguel que exalavam uma fúria desconhecida.

—Você está apaixonada por ele? Como isso pode ter acontecido tão rápido? –perguntou exasperado passando as mãos nos cabelos rapidamente.

—Acontecendo, Miguel. Olha, eu não tenho que conversar essas coisas com você, você perguntou e eu respondi, fim de papo. Com licença. –disse Cecília rapidamente deixando Miguel para trás nitidamente furioso e confuso.

Cecília juntou-se a sua avó e tia que ainda conversavam com os pais de Juliana, mas  a garota estava completamente perdida em seus pensamentos,  não pelo o que tinha acabado de acontecer, mas sim pelo o que Olívia havia lhe falado a alguns minutos atrás. A garota não parava de pensar em Leila agarrada a Pedro, o que lhe causava um tremendo enjoou.

—Amiga, já que não nos vemos a muito tempo e também iremos passar um bom tempo longe uma da outra, que tal você passar essa noite aqui? –perguntou Juliana sentando ao lado da amiga que notou o largo sorriso no rosto dela ao levantar aquele pedido.

—Pirou, Jú? nem pensar! eu vou pra casa com minha tia e com a vovó. –disse Cecília rapidamente.

—Querida, daqui a menos de duas semanas você irá voltar para o centro, então não vejo problema algum em deixar você passar uma noite aqui. –disse Margarida gentilmente olhando para a sobrinha.

—Tia, Jú, eu sinto muito, mas não vai dar. Eu prefiro ir pra casa. –disse calmamente.

—Não, Cecília, fique conosco. A Juliana sente muito a sua falta. –pediu Laura, a mãe de Juliana.

—Ok. Tudo bem, mas amanhã volto pra casa. –disse Cecília pôr fim ao se sentir completamente encurralada.

—Ótimo! Perfeito! Podemos assistir algum filme antes de dormir, amiga. –disse Juliana sorridente.

—Tudo bem, mas você vai ter que me emprestar alguma roupa para que eu possa dormir. –disse olhando para a amiga com um leve sorriso no rosto.

—Isso não é um problema, Cecí. –disse Juliana sorrindo largamente.

—Margarida, você já está pronta? Já posso levar vocês pra casa se quiserem. –disse Miguel ao se aproximar sem olhar para Cecília.

—Claro, já está ficando tarde, acho melhor irmos. –disse Margarida se despedindo dos pais de Juliana.

—Tudo bem, mas podem voltar quando quiserem. Foi um prazer ter vocês aqui conosco. -disse Laura sorridente.

—O prazer foi todo nosso, Boa noite! –disse Margarida com um sorriso largo no rosto ajudando Maria Rita a se levantar. Todos levaram Margarida e Maria Rita até a porta, enquanto Miguel ligava o carro.

—Ele comprou esse carro aqui? –perguntou Cecília curiosa para Juliana olhando para o HB20 branco de Miguel completamente novo.

—Sim, ele disse que juntou um bom dinheiro durante esses meses, daí assim que chegou o comprou. –respondeu rapidamente.

As garotas observaram o carro se afastar e depois foram direto para o quarto de Juliana que ficava em frente ao quarto de Miguel no andar de cima da casa. Juliana já havia trocado de roupa e estava procurando um pijama para Cecília que mantinha-se com os pensamentos longe olhando para a rua da janela do quarto, quando viu que Miguel chegara e já estava estacionando o carro, a garota se afastou da janela e caminhou em direção a amiga.

—Qualquer coisa, Jú. Ainda temos que escolher o filme. –disse Cecília olhando para a amiga.

—Tudo bem, que tal esse aqui? –perguntou mostrando um shorts de tecido rosa claro e uma blusa de alças bordada com algumas rendas na barra preta.

—Está ótimo. –disse pegando as peças e caminhando até o banheiro que ficava no final do corredor.

Cecília saiu do quarto e começou a caminhar em passos largos torcendo para não encontrar Miguel por ali, ela chegou até o banheiro e entrou. Cecília olhava-se no espelho enquanto fazia um coque frouxo em seus cabelos para lavar o resto e retirar a maquiagem, assim que terminou, estava com o rosto limpo e completamente natural, foi ai que ela percebeu o quanto precisava dormir. Chegara a hora mais difícil daquele momento, atravessar o corredor até o quarto de Juliana com aquele shorts minúsculo sem dar de cara com Miguel. Cecília respirou fundo e abraçou seu vestido junto ao peito, abriu a porta do banheiro e começou a andar rapidamente, mas nada adiantara, pois quando olhou para frente, encontrou Miguel saindo de seu quarto com uma samba canção azul marinho e uma camisa branca de algodão. Involuntariamente sentiu suas mãos gelarem e um leve incomodo tomar seu corpo pela vergonha que lhe consumia.

Miguel paralisou no mesmo instante em que viu Cecília a alguns metros de distância, ele nunca tinha visto ela assim tão linda em toda sua vida. Um desejo tomou conta de todo o seu corpo ao percorrer os olhos pelas pernas desnudas de Cecília e pela blusa degotada de seu pijama. O jovem expulsou aqueles pensamentos e tentou se concentrar. Lembrando para onde ia,ele começou a caminhar novamente.

 

Boa noite! –disse Cecília baixinho ao passar pelo rapaz, Que simplesmente continuou a caminhar sem responder ao cumprimento da garota fazendo a mesma parar na porta do quarto da amiga. _Parece que essa é uma característica incomum entre os homens, não é mesmo? –perguntou com desdém olhando para Miguel que virou-se ficando de frente para a morena.

—Do que é que você está falando? –perguntou rapidamente olhando em seus olhos.

—Bom, pelo o que já percebi quando vocês estão com raiva simplesmente fingem não conhecer a pessoa que possivelmente os chateou. –disse calmamente num tom de voz que denotava um pouco de ironia.

—E o que é que você quer que eu faça,Cecília? Você acabou de me dizer que está completamente apaixonada por outra pessoa, enquanto eu sofria pensando em você por todo esse tempo que passei longe... –disse Miguel ao se aproximar da morena que matinha os olhos mergulhados no castanho dos olhos do rapaz regado por ressentimento.

—Ahh,Miguel, não venha bancar a vítima! Foi você quem me abandonou aqui, você deixou para trás o nosso futuro,o nosso amor, como quem deixa para trás uma chave qualquer. –disse Cecília quase cuspindo as palavras no rosto do moreno que já estava a pouco menos de um metro de distância.

—Era a minha carreira que estava em jogo, será que você não poderia ter sido um pouco mais compreensiva? –perguntou rapidamente olhando nos olhos da morena.

—Você não me deu oportunidade pra isso, então não chore pelo leite derramado. –disse friamente. Miguel deu um passo a frente e colocou as mãos encostadas na parede de modo que ficasse a poucos centímetros distante de Cecília, formando uma espécie de cadeia onde Cecília não conseguiria sair.

—Eu amo você,Cecília, jamais deixei de amar e não é possível que você não sinta nada por mim. –disse Miguel como um sussurro,sem desviar o olhar dos olhos castanhos da morena que agora o encarava nervosa.

—Se afasta,Miguel, eu não sinto mais nada por você, não adianta insistir. –disse Cecília rapidamente empurrando-o com uma mão em seu peito.

—Eu não acredito nisso. –disse Miguel aproximando ainda mais seu rosto ao da garota que o fitava com nervosismo, e quando os seus lábios já estavam quase se tocando Juliana abriu a porta do quarto e deu de cara com os dois.

—Cecí, você... –ela não terminou a frase,pois notou que acabara de interromper algo muito importante entre os dois.

—_Oi,Jú. Já escolheu o filme? –perguntou Cecília rapidamente desvencilhando-se dos braços de Miguel.

—Já. É... vamos? –perguntou um pouco confusa sem conseguir entender o que estava realmente acontecendo ali.

—Vamos. –disse Cecília,apenas.Entrando no quarto e puxando a amiga pelo punho.

As duas sentaram-se na cama e Cecília permaneceu calada até que Juliana não aguentou mais aquele silencio e perguntou curiosa:

—O que foi aquilo no corredor?

—Seu irmão,Jú, às vezes o Miguel é um verdadeiro idiota. –disse Cecília passando as mãos no cabelo exasperada.

—Eu sei bem disso. Mas o que foi que ele fez exatamente? –perguntou Juliana.

—Estávamos meio que discutindo porque ele descobriu que eu estou apaixonada por outra pessoa e daí ele tentou me beijar, se você não tivesse chegado a tempo ele teria me beijado a força. –disse Cecília seriamente olhando para a amiga.

—Oul,mais que droga! sabe Cecília, o Miguel anda muito estranho desde que voltou dos estados unidos. Ele não para de falar em você e uma vez eu o peguei chorando na varanda, acho que ele está realmente arrependido. –disse Juliana calmamente olhando para a amiga.

—Eu entendo e sinto muito por tudo isso, mas agora é tarde demais. –disse apenas olhando para suas mãos. Juliana assentiu apenas meneando a cabeça positivamente.

As garotas optaram por ir dormir sem assistir a nenhum filme. Cecília demorou um pouco mais que Juliana para pegar no sono,pois seus pensamentos rondavam entre Miguel e Pedro, ela,realmente,sofria por tudo ter terminado como acabou com Miguel, mas sofria ainda mais por sua situação com Pedro. Depois de algum tempo martelando tudo isso na cabeça ,Cecíliamergulhou em um sono profundo,despertandoapenas por Juliana que chamava o seu nome alto para que a moça acordasse o mais rápido possível.

—Oi,Jú, me deixa dormir, eu heim... –disse Cecília preguiçosa ainda com os olhos fechados.

—Não,Cecí, acorda! Vamos! o papai vai nos dar uma carona até a cachoeira, já está todo mundo lá. –disse Juliana rapidamente.

—Mas eu não trouxe roupa de banho e ainda é muito cedo,Jú. –disse Cecília abrindo os olhos e fitando Juliana que já estava com um vestido soltinho e biquíni.

—Não tem problema, eu te empresto alguma coisa, e já passam das 10:00Hrs da manhã. –disse Juliana puxando o punho da amiga para que a mesma levantasse.

—Ual, isso tudo? Faz muito tempo que eu não dormia assim, tudo bem. Me dá um biquíni e alguma coisa pra vestir, vou tomar um banho rápido. –disse levantando-se para seguir Juliana até o guarda-roupas.

—Que tal esse aqui, com essa saia e essa blusinha? –perguntou Juliana mostrando um biquíni azul claro bem composto na parte de baixo e tomara que caia transpassado na parte de cima e mais uma saia jeans desfiada com aspecto de velha e uma blusa de tecido leve soltinha.

—Está ótimo, só um minuto e já volto. –disse Cecília saindo do quarto e caminhando até o banheiro. Chegando ao banheiro,ela abriu a porta e correu para o box agradecendo a Deus por não ter encontrado Miguel no caminho.

Cecília arrumou-se prontamente tomando um banho rápido e deixando os cabelos secarem naturalmente, a garota olhou-se no espelho e notou que o biquíni ficara um pouco pequeno na parte de cima por seu busto ser maior do que o de Juliana, mas resolveu não dá muita atenção a aquela parte de seu corpo, vestiu a blusa e saiu do banheiro gritando que já estava pronta, quando ouviu Juliana chamá-la da sala. Entraram no carro que já estava à espera das duas na frente da casa e seguiram caminho até a cachoeira.

—Eu quase tinha esquecido o quanto isso aqui era bonito. –disse Cecília olhando a beleza a sua volta.

—Pois é,amiga. É tudo muito lindo mesmo. Vem, vamos dar um mergulho. –chamou Juliana deixando sua bolsa e roupas em cima de uma pedra junto com a roupa de Cecília. As duas deram as mãos e pularam juntas como faziam quando criança.

Elas mergulharam num local onde não tinha mais ninguém, a água límpida e fria fez com que as garotas tomassem um pequeno choque,mas elas já estavam acostumadas com aquela sensação. Cecília emergiu e nadou até a beirada,sentando-se numa pedra, o lugar era tão bonito que parecia uma pintura do Van Gogh com algumas árvores imponentes e verdes ao redor e uma alta queda de água que fazia com que tudo ficasse ainda mais belo.

Bianca,uma das amigas de Cecília e Juliana,sentou-se ao lado da morena e começou a puxar conversa. Cecília não tinha nada contra a ruiva,mas elas não eram tão próximas,pois antes de Cecília namorar Miguel a garota corria atrás dele descaradamente e mesmo após o namoro ter começado as indiretas e piadinhas continuavam o que deixava Cecília irritadíssima.

—Olá, a quanto tempo,Cecí, como vai a faculdade? –perguntou sorridente após abraçar a morena.

—Oi,Bianca. Está tudo bem, a faculdade é um verdadeiro sonho que estou realizando,é tudo incrível. Mas e você, como andam as coisas? –perguntou sorridente.

—Tudo na mesma, daqui a algum tempo estarei terminando o curso técnico e também pretendo me mudar para o centro, vou tentar entrar na faculdade de administração. –disse olhando para a garota ao seu lado.

—Sei, você realmente gosta dessa área? –perguntou curiosa, lembrando-se de Pedro.

—sim, é algo rentável e abrangente, não me vejo em outra área. –respondeu sinceramente.

—Que bom, fico feliz por você, precisamos fazer o que realmente gostamos. –disse por fim.

Juliana nadou para a beirada e sentou-se ao lado de Cecília,também,cumprimentando Bianca. As três ficaram a admirar o lugar quando Bianca começou a observar tudo ao seu redor como se estivesse a procura de alguém.

—O Miguel também está vindo pra cá, Jú? –perguntou olhando para a garota, fingindo neutralidade.

—Não sei, ele não me falou nada a respeito, mas é provável que sim, por que? –perguntou curiosa.

—Não, nada demais, só pra saber mesmo. –disse rapidamente.

—Tudo bem. Bom, eu vou ver se consigo comprar algo pra a gentepor ai, vou aproveitar que o Diego está indo até a cidade. –disse Juliana levantando-se.

—Nossa, esquecemos de tomar café, eu estou morrendo de fome, quer que eu te acompanhe? –perguntou Cecília olhando para a amiga.

—Não, não precisa! Pode ficar ai com a Bianca, eu já volto! –disse sorrindo levemente e caminhando de volta até suas roupas.

Juliana sumiu de vista em menos de 15 minutos deixando Cecília ao lado de Bianca com os demais que ali estavam. Bianca mergulhou novamente já que Cecília resolveu calar-se e apenas curtir a lugar, ficando ali sozinha,a morena deitou-se na pedra para tomar um pouco de sol, ela não estava com seu óculos de sol, então tentou proteger os olhos com as mãos e quando estava quase cochilando sentiu alguém ao seu lado. A morena virou o rosto e abriu os olhos, viu o corpo de um rapaz sentado e então resolveu se sentar para ver quem era.

—Como você consegue cochilar com esse sol,garota? –perguntou Miguel sorrindo com o canto dos lábios para a morena.

—Oull,é você!? –disse Cecília rapidamente.

—Claro que sou eu, você achou que era quem? O Pedrinho? –perguntou sarcasticamente.

—Qual é o seu problema,Miguel? –perguntou Cecília impaciente.

—Agora, é esse tal de Pedro, Cecília, ele é o meu problema. –respondeu secamente.

—Deixe o Pedro fora disso,Miguel. Não há nada entre nós, pelo o amor de Deus! Desencana sabe, tantas meninas bonitas loucas por você, e você fica ai preso ao passado. –disse Cecília olhando para o rapaz.

—Eu não esqueço tão rápido como você,Cecília. Eu ainda te amo. –disse baixinho olhando nos olhos da morena.

—Bom, eu não vou ficar aqui ouvindo isso,Miguel, foi você quem escolheu dessa maneira. –disse rapidamente levantando-se e pulando na água.

Depois de quase uma hora,Juliana voltou com pães, presunto e algumas frutas. Cecília saiu da água e juntou-se a amiga para tomar o café da manhã, elas comeram tranquilamente e enquanto Cecília mordia sua maçã notou um tom de confusão e incredulidade no rosto da amiga que olhava diretamente para a cachoeira. A morena virou-se para ver o que a garota tanto olhava, foi quando percebeu uma ruiva abraçada ao pescoço de Miguel em um beijo profundo e urgente.

—Eu não estou acreditando nisso... –disse pausadamente sentindo um leve incomodo em seu peito. _Como ele tem coragem de fazer uma coisa dessas depois de tudo o que me disse? –perguntou-se baixinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amores é isso aí, se chegaram até aqui por favor deixem seus reviews, estou sentindo falta de vocês! beijoôs fiquem com Deus e até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hope" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.