The day I met you escrita por Julika Nesser


Capítulo 2
Misery Sunday?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/535816/chapter/2

Meu nome é Maddison Connely. Mas todo mundo me chama de Maddie. Tenho 21 anos e estou no ultimo ano de direito. Sou uma boa aluna, tiro notas boas e sou conhecida pelos professores. Mas ultimamente isso não vem acontecendo. Estou quase reprovando de duas matérias, por conta do meu recém termino de namoro - recém eu digo 4 meses - e contra tudo aquilo que eu acreditava na vida, me deixei me isolar por causa de um homem.

Conheci Preston no segundo semestre do curso. Alto. Loiro. Inteligente. Educado. Me encantou involuntariamente. Foi em um encontro de palestras que conversamos pela primeira vez. Ele começou a me falar dos seus sonhos e vontades, e eu via o brilho no seu olhar. Ele me tratava perfeitamente bem e eu m e sentia sortuda por tê-lo ao meu lado. Seis meses depois de nos conhecermos começamos a namorar, e foi ai que tudo mudou. Ele já não me tratava bem na frente dos outros, me fazia sentir como se fosse uma obrigação estar comigo, como se eu fosse seu brinquedinho. Mas quando estávamos só nós dois ele era gentil, carinhoso e sincero. Isso me deixava confusa. Mas até então, eu já estava completamente apaixonada por ele. Ou pelo menos eu achava. E isso me impedia de termina com ele.

Isso durou dois anos e meio. Entre pontapés e abraços, nós aguentamos. Até eu descobrir seus segredinhos e dar no que deu. Todo amor que existia virou revolta, raiva. Eu não conseguia mais olhar pra ele sem sentir sangue nos olhos.

Eu mudei inteira por ele, pra me adequar ao mundo dele, pra ser aceita pelos amigos dele. Mudei minha personalidade, minhas roupas, meu jeito de falar, de me portar. E agora que tudo tinha acabado, eu não sabia quem eu era. Me sentia fora de mim, como se nada encaixasse.

Entrei no banheiro pra ver o estrago da noite anterior. Meus cabelos castanhos na altura da cintura estavam com nós nas pontas. Meus olhos também castanhos estavam um pouco borrados pela maquiagem da noite anterior. E eu apresentava um leve rubor nas bochechas.

Se era isso que Matt tinha visto na noite anterior, ele não tinha visto grande coisa. Já tive dias piores. Com certeza.

Tirei minhas roupas e entrei no chuveiro esperando que a água levasse embora as lembranças e a vergonha.

Estava secado meu cabelo quando ouvi a porta se abrir. Amy entrou sorrateiramente, esperando que eu não a visse. Apesar da raiva, eu não pude deixar de rir do jeito que ela entrou, tentando se esconder.

"O que você tá fazendo?" Perguntei escovando uma mecha do meu cabelo, fitando ela pelo reflexo do espelho. Ela deu um salto quando ouviu minha voz.

"Maddie, Jesus, você me assustou!" Ela colocou uma mão no coração pra enfatizar a frase, não pude deixar de rir.

"Isso são horas de chegar?" Perguntei tentando parecer brava.

"Maddie ... me desculpe, eu sinto muito muito muito mesmo." Amy atravessou a distancia entre nós e se ajoelhou perto de mim, implorando. "Eu .. eu ... olha, vou ser bem sincera, tinha esse carinha que era lindo e tudo mais, e ele parecia gostar de mim, tipo ... parecia gostar MESMO de mim, e eu só lembrei de você quando tudo terminou... Maddie." Ela me olhava com um olhar de cachorrinho perdido. Eu cai na risada. Da onde tinha vindo todo esse bom humor? Era pra eu estar furiosa com Amy, afinal, foi por causa dela que eu fiquei bêbada e fui parar na cama de Matt Crew.

"Olha..." eu disse apontando a ela com o secador "só te perdoo se você me contar os detalhes."
"Maddie" ela disse sorrindo enquanto me abraçava "por isso eu amo você."

"Tá , eu sei, agora me deixa terminar de secar meus cabelos." Afastei os braços dela de mim. Eu não podia me dar ao luxo de ficar magoada com Amy, primeiro por que ela era minha melhor amiga e segundo por que ela era a única.

"Então ... o nome dele é James Edwards" enquanto tirava os sapatos, os brincos e o vestido ela disse os detalhes de como ele disse que os olhos dela eram lindos, e como ele beijava bem, e que eles foram pro apartamento dele, que era muito chique, e como tinha sido tudo perfeito, que ele tinha dito que iria ligar pra ela hoje para marcar um jantar e foi pro banheiro tomar banho.

Despois que terminei de me arrumar, fui procurar alguma coisa pra comer. Fiz uns sanduiches de queijo e sentei em frente ao computador. Eu tinha mesmo aquele trabalho de penal pra fazer. Amy saiu do banho direto pra cama. Ela dormiria até amanhã se deixasse.

Percorri alguns sites, chequei meu email. Nada de novo, nada de interessante. Abri o trabalho sobre Penalidades Criminais, e comecei a escrever uma resenha sobre os pontos mais importantes.

Não era muito difícil. Penal era minha área preferida. Preston sempre dizia que eu ia morrer de fome se fosse para crimes. Que eu ia ser advogada de porta de cadeia. Mas o que eu queria mesmo era ser promotora. Ele dizia que eu nunca passaria no concurso.

Preston queria ser politico. O pai dele era deputado federal, e ele seguia a mesma linha. Era chefe do departamento de politica da faculdade. Era. Depois do escândalo, foi deposto.

Muitos nomes foram considerados para o seu lugar, até o de Matt, que não aceitou dizendo que tinha deveres demais pra se preocupar, e que politica não era a área dele. E que área seria? O que ele faria depois que se formasse? Da onde ele era, daqui ou de outra cidade? Eu não sabia nada sobre ele.

De repente me peguei olhando desfocadamente para a tela do meu computador. Desviei meus pensamentos de Matt e foquei nas leis. Tinha que me recuperar nas matérias. Os professores de bom grado me ajudaram, passando trabalhos extras, afinal, minhas notas eram perfeitas.

Eram umas sete da noite quando terminei o trabalho. Só precisaria passar na biblioteca amanhã pra pegar a referencia de um livro. Imprimi e guardei na minha pasta. Coloquei uma saco de pipoca no micro-ondas pra estourar, liguei a tv enquanto esperava.

O som de 'single ladies' soou pelo quarto, era o celular de Amy tocando.

"Alô?" ela disse meio dormindo, me joguei na minha cama com uma bacia de pipoca e achei um canal passando "De repente trinta" adorava esse filme, estava na parte onde eles dançam thriller.. "James?" ela sentou na cama e me encarou surpresa, engasguei com a pipoca. E não é que o cara ligou? "Jantar hoje? As 8 horas?" Ela olhou pra mim, eu fiz que sim com a cabeça "Claro, sim sim, ... vou te passar meu endereço." Ela passou o endereço pra ele, enquanto eu cantava thriller com o filme. Amy sentou na cama.

"Dá pra acreditar? Ele me ligou! Ele realmente me chamou pra jantar hoje!" Ela sorria de orelha a orelha.

"Acho que você causou uma boa impressão." Dei uma risadinha.

"Serio Maddie, isso é serio, ele realmente gostou de mim."

"Amy, não tinha porque ele não gostar, você é linda, inteligente, engraçada." Amy era realmente linda, era branca, com os cabelos em um ruivo natural, seus olhos azuis realçavam ainda mais a beleza dela, e seus 1,56 a faziam parecer uma bonequinha.

"O que eu visto?" Ela começou a revirar o guarda roupa até que achou um vestido florido azul com babados.

"Esse é perfeito: diz estou arrumada mas não tão arrumada." Eu disse

"Então é esse!" Amy tomou um banho rápido e se arrumou. "Oh meu Deus, eu não acredito que vou ter um encontro." Ela não parava de sorrir.

"Aproveita e se divirta, por mim e por você."
"Você bem que podia sair as vezes né Maddie, sua vida não acabou. Você também é linda, inteligente, engraçada... não como eu é claro." Ela deu uma piscadinha pra mim, joguei pipoca nela. "Alias, você ainda não me contou como voltou pra casa ontem."
Engasguei outra vez "Bom ... é uma longa historia.." o interfone me interrompeu. GRAÇAS A DEUS.

"Alo?" Amy disse num tom casual "Claro já to descendo" De repente ela olhou pra mim com um O na cara "COMÉQUIÉ?"olhei pra ela preocupada. "Tá, vou falar pra ela. Bjo" ela desligou interfone "A senhorita pode me explicar porque diabos Matt Crew está lá fora querendo de ver?"

Engasguei outra vez, mas dessa vez foi pra valer, tossi um pouco e sentei, Amy me ofereceu um copo de água. "Ainda to esperando" ela cruzou os braços me olhando.

"Ele me trouxe embora ontem Amy, é uma longa historia." O interfone tocou de novo.

"Já to descendo" Amy disse ríspida. "A gente continua depois, e não pense que vai se livrar dessa conversa." Ela pegou a bolsa e foi em direção a porta " E é melhor você descer também, porque pelo que parece, ele quer te ver" Amy desceu as escadas deixando a porta aberta.

Ele estava aqui. Mat Crew estava aqui. E ele queria me ver. Onde eu tinha me metido?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The day I met you" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.