Speak escrita por Ster


Capítulo 3
Song N' Roses Mix Vol.1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/535740/chapter/3

02

SONGS N’ ROSES MIX VOL.1

IT’S SO QUIET – BJORK

Se Scorpius acordou para o primeiro dia de aula com a cabeça nas nuvens, ele acordou no segundo dia com o coração na estratosfera.

– Puta que pariu. – murmurou Scorpius, nervoso. Ele tirou seu cabelo dos olhos e tentou não transparecer nervoso, mas estava difícil. O lugar vazio ao seu lado era praticamente o único em toda a sala de História da Magia. Seria sua primeira aula com sua avó e Rose Weasley iria se sentar ao seu lado. Seu rosto era quase desconfortável de tão bonito, e quando ela mordeu os lábios sobre os gritos da sala, Scorpius não conseguiu piscar. Ela não tinha a menor noção do quanto era linda, não pode ser possível!

Ela sentou-se rapidamente, batucando suas unhas sob a mesa e os olhos dele não conseguiam se desviar.

Scorpius arrancou um pedaço de pergaminho e atreveu-se a escrever:

“Estou pensando desesperadamente em Another Brick In The Wall”

Ele passou discretamente para a mesa da garota ruiva, que sorriu ao pegar e ler. Ela era algo diferente de tudo que Scorpius já tinha experimentado conhecer antes. Ele nunca conseguiu se dar tão bem com alguém (tirando Alvo) como tinha se dado com ela. Rose era divertida, engraçada e muito inteligente. Era como se pela primeira vez... Algo desse certo. Nunca fora muito bom em palavras, nunca fora bonito o suficiente para as garotas, nunca fora o cara mais popular do colégio. Estava sempre andando atrás do grupo, era sempre o que ia buscar a cerveja enquanto os outros conversavam na mesa do pub. Mas nas aulas de História da Magia ele era outra pessoa com as deliciosas conversas com Rose Weasley.

“Vovó veio tomar conta do netinho”

“Ahhh, sua safada”

Rose riu, escrevendo rapidamente.

“Desculpe. Como foi seu verão?”

“Beirando a suicídio. O ponto alto foi Nathan bêbado no casamento da prima. E o seu?”

“Utópico, pensei que tinha emagrecido eras... Eu engordei mais ainda.”

Scorpius segurou a gargalhada, quase não conseguindo disfarçar. Fingiu prestar atenção na aula da avó, mas estava pensando se dizia ou não que Rose estava incrivelmente mais bonita.

“Você não precisa emagrecer”

Rose ficou séria enquanto respondia e Scorpius quase teve um AVC enquanto esperava.

“É fácil dizer isso quando se é magro. Para sobreviver no mundo em que vivemos, preciso ser magra. É o que diz a sociedade. E meu cérebro.”

“Tanto faz”

Rose riu ao ler a marca registrada de Dominique Weasley. Scorpius hesitou ao tocar o CD que tinha feito naquele verão para Rose. Um acumulado de suas músicas favoritas. Mas assim que ela devolveu o pergaminho, acabou desistindo.

“Tanto faz”

[][][]

Inacreditável.

Alvo Potter não conseguia acreditar que o Jornal de Hogwarts fora cancelado! Aquilo era um crime! E sequer sabia a quem recorrer já que a professora de Estudo dos Trouxas se aposentou e ele não tinha intimidade com o novo professor. O mal humor tomou conta dele de uma forma tão violenta que nem as piadas de Nathan Nott e a nova coleção de CD’s de Yaniv Greengrass conseguiram animá-lo.

– Alvo... Fiquei sabendo do cancelamento do Jornal. – lamentou Dominique. – Que droga, eu adorava escrever sobre as temporadas de moda!

– Por que foi cancelado? – indagou Roxanne.

– Não sei... Não faço ideia. Estava no quadro de avisos, eu vou falar com a diretora hoje. – replicou Alvo, ainda irritado. Ele continuou marchando em direção do escritório de Minerva McGonagall, determinado a chamar seu pai e usar seu precioso sobrenome para ter o Jornal de volta. Se Lily podia conseguia tudo que queria usando seu sobrenome para o mal, então Alvo estava decidido a fazer o mesmo.

– Com licença...

– Ah, Senhor Potter, ótimo que esteja aqui, eu já ia mandar Senhor Scamander ir te buscar. – Alvo ficou tenso feito uma pedra ao notar a presença do garoto. Os olhos castanhos do Scamander alcançaram os seus e sorriram lentamente. – Presumo que esteja aqui para falar sobre o cancelamento do Jornal, certo?

– Eu... Sim... – Ele sequer conseguia olhar a diretora enquanto caminhava lentamente em direção da cadeira vazia ao lado de Lorcan. O mesmo também não desviou o olhar, ainda sorrindo. Alvo tinha medo de encostar nele.

– Pois bem, após a infeliz saída da professora Withcock, tivemos que cancelar. Mas o senhor Scamander manifestou seu grande interesse em participar do jornal e falar inclusive sobre assuntos muito... Importantes. – ela deu um sorrisinho mínimo para ele. – Acho que o jornal iria ajudar a combater certos preconceitos e preceitos que estão nesse colégio.

– Lorcan é gay. – disse Alvo simplesmente. Em seguida ele sentiu vontade de se enterrar. Ele dissera aquela sentença com tanto desgosto e desagrado que estava visível em sua voz. Quis morrer. O olhar duro da diretora e a risada de Lorcan só reafirmaram a vermelhidão em seu rosto.

– Sim, Alvo, eu sou gay. – a diretora pareceu um pouco exasperada. – Perdão, eu sou homossexual. E eu acho que a escola está mais do que na hora de sair dessa Era Medieval e entender existem pessoas diferentes no mundo e não há nada de errado nisso.

– Então o jornal vai voltar? – indagou Alvo, confuso.

– Felizmente sim. – a professora McGonagall ajeitou-se em sua cadeira. – E espero que o senhor aceite a participação do senhor Scamander no mesmo. Ele foi a primeira pessoa que apresentou real interesse nesse jornal.

Lorcan e Alvo se entreolharam, com o segundo desviando rapidamente. Ele estava completamente perdido. Seria obrigado a lidar com aquela bichinha! Sentiu repulsa, vontade de vomitar enquanto se retirava da sala.

Preferia ter abandonado o jornal.

[][][]

Rose é apaixonada por uma pessoa.

Seu nome é Yaniv Greengrass e ele é o cara mais descolado do universo. Uma vez Rose quase toquei seu ombro na fila para a foto do livro escolar.

Enquanto Lorcan divagava em como ele gostaria de ser uma árvore, Rose não conseguia parar de olhá-lo. Era simplesmente magnético. Ela amava seus coturnos, seus bottons de bandas, seu walkman e seu cabelo. Amava tudo em Yaniv, Deus do céu! Era completamente encantada por cada detalhe seu apesar de nunca ter falado com ele.

Grandes eventos acontecem no mundo todos os dias. Terremotos, furacões, até mesmo o movimento das geleiras. Então por que ele não pode pelo menos… Olhar pra mim?

Eles eram completas almas gêmeas. Tinham o mesmo gosto musical, gostavam dos mesmos livros e sabiam dialogar muito bem sobre o socialismo sob o capitalismo da sociedade bruxa, mas ela não fazia ideia de como aproximar-se dele sem parecer uma retardada. Já pensou em tudo: Poções do amor, ilusão de ótica, derrubar algo em cima dele... Mas quando está perto demais de Yaniv, ela sente que vai morrer e a vergonha a consome. Rose é feia e Yaniv é bonito. Mesmo que conseguisse algo com ele, como iria sustentar isso?

Rose era um pouco triste em relação aos garotos. Ela nunca beijou um, nunca teve um encontro ou uma conversa real com algum garoto. Convenhamos, quem iria simplesmente tirar Rose Weasley para dançar em uma festa?

Se ela ao menos não fosse tão gorda e feia, talvez tivesse chance.

– Pare de se fazer de pequena, de inferior! – brigava Lorcan, exausto. – Não vai ser a porra do seu peso cara que vai fazer alguém se apaixonar por você, Rose, que inferno! A partir do momento que você se valorizar, que você se achar bonita, as outras pessoas também vão ver isso!

– É fácil dizer isso quando se é bonito!

– Ah meu Deus, CALA A BOCA! – Lorcan perdia a paciência com Rose. Não conseguia ajuda-la, e talvez nem ela queira ajuda. Se achava um completo caso perdido. O pior sentimento é de repente perceber que você não está à altura. E ela não queria chegar a conseguir ter Yaniv para ter esse terrível sentimento. – Você merece apanhar, de verdade.

– Por ser feia? – indagou ela, chocada.

– NÃO! Por ser idiota! Você é burra feito o inferno! Puta que pariu, o que precisa acontecer na sua vida para que entenda que o problema em você nunca ter conseguido chegar perto de um garoto é a sua mente e não seus malditos seis quilos?

– Me ajude a emagrecer. – Lorcan cruzou os braços, agora irritado de verdade. – Por favoooor, você segue uma dieta rígida para manter esse corpão.

– Rose... – suspirou ele, quase com pena da garota esperançosa. Era triste você ver beleza em alguém que não consegue ver o mesmo. Ela continuou implorando com os olhos, até o amigo ceder em um suspiro. – Ok, vamos emagrecer, mas eu já adianto que não vai ajudar em nada...

– Você é o melhor amigo do mundoooo! – gritou ela, o abraçando fortemente. Lorcan acabou rindo, abraçando-a também. Agora estava determinado a fazê-la perceber que não é seu corpo o problema.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leitores fantasmas... Estou observando!

E se vocês quiserem ouvir o CD do Scorpius, no tumblr o mix está disponível. Graças à Deus é só o primeiro né?

Vejo vocês....

MUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Speak" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.