Serenity Blood escrita por Sofia Bellatrix Black


Capítulo 19
Capítulo Dezanove – Professor R. J. Lupin


Notas iniciais do capítulo

Maaaaaaaaaaais um capítulo em tempo recorde! Obrigada por todo o apoio xuxus lindos da autora, em especial a meninas lindas e maravilhosas que comentaram!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/535575/chapter/19

O dia amanhecia solarengo, pouco habitual naqueles últimos dias, contudo o frio lá fora fazia ainda sobressair o manto branco que cobria as ruas de Londres, desde de manhã, que as lareiras crepitava fortemente, deixando sair o fumo negro pelas cinzentas chaminés.

Quando Diana acordou, pode ouvir Rigel rir-se com o pai no andar de baixo. E não se desapontou, quando chegou a sala da cozinha, onde os pais tomavam o pequeno almoço, puderam ver Sirius e Bellatrix já vestidos, para irem provavelmente a Diagon All, enquanto Rigel ainda tinha o pijama vestido e comia uma enorme fatia de bolo de chocolate, muito a contra-gosto de Bellatrix que insistia em dizer bolo de chocolate não era pequeno-almoço nenhum. Rigel contava ao pai sobre como tinham feito triplicar o tamanho da cabeça de um dos alunos do sétimo ano, um dos perfeitos de Ravenclaw.

“A cabeça dele parecia uma das velhas abóboras do Hagrid, devias ter visto pai!” Disse ele estufando o peito “Sou um verdadeiro maroto!”

“É verdade, não podia estar mais orgulhoso” E sim, era bem verdade, Rigel não se podia assemelhar mais a Sirius, era brilhante, lindo, teimoso, corajoso e sobretudo, tinha tudo o que um maroto devia ter, e Sirius não podia ter mais orgulhoso daquele “maravilhoso rebento” como Rigel se auto apelidou.

“Rigel, triplicares a cabeça de um perfeito, não é sonho de qualquer pai. Bem... pelo menos da maioria, o teu pai parece que vai explodir de felicidade.” Bellatrix disse para Rigel “Pelo menos tenta que a cabeça dele não fique com danos permanentes, sim querido.”

“Sim mamãe linda” Disse ele “Eu sou um Black, o que podia acontecer de mal afinal...”

E então todos riram, da afirmação de Rigel, e foi quando Diana deixou de estar perdida em pensamentos e se juntou a família, vestido o seu maravilhoso pijama cor-de-rosa em forma de coelho, com as pantufas cor-de-rosa aos corações.

“Bom dia querida” A mãe beijou-lhe docemente a testa e a menina sorriu, sentando-se a mesa e começando a beber o sumo de abóbora, que a mãe lhe preparará.

“E hoje é véspera de natal família, vamos passar em casa da tia Drô?” Perguntou Rigel curioso.

“O jantar sim” Disse o pai “Mas o almoço é aqui, vêm cá o Remus, e vamos almoçar todos...”

“O professor Lupin?” Perguntou Diana começando a comer o bolo de arroz.

“É completamente estranho, ouvir vos a chamar ao Moony de professor, sempre imaginei que o iam tratar por titio Moony, or simplesmente Moony, professor...” Disse Sirius pensativo “Mas vocês são alunos do Snivellus, por isso já acredito em tudo!”

“O professor Snape é o nosso chefe de equipa.” Comentou Diana “Sabes disso certo?”

“Chefe de equipa... sinceramente...” Disse Sirius.

“O Snivellus é simplesmente secante” Comentou Rigel com a boca cheia de comida.

“Come mais devagar Rigel, e não fales de boca cheia...” Disse lhe a mãe.

“Que descendência perfeita!” Comentou Sirius orgulhoso do filho “A minha descendência!”

“Deixa-mo-nos de conversas, meninos, vão se arranjar e deem um jeito a sala para o almoço, eu e o vosso pai temos de ir as compras ao mercado muggle, mas a Andromeda passa cá daqui a um pedaço com algumas coisas da Diagon-All, por isso depois ajudem na.”

“Até logo rebentos lindos e perfeito do papai” Disse Sirius para os filhos.

“Pará de mima-los.” Disse Bellatrix rindo “Até logo queridos, não demoramos mais de uma hora de certeza.”

Rapidamente chegou o meio dia, e com ele a tia Andromeda.

“Bom dia coisinhas boas da titi” Disse ela, Andromeda vestia um vestido pelo joelho azul escuro e uma capa negra, bastante pesada, que estava agora sarapintada de pequenos pedacinhos de flocos de neve branca, carregava diversos sacos de compras. “A tia comprou tudo o que a vossa mãe pediu, porque sinceramente mais valia fazer uma lista do que não queria...” Ela depositou na mesa cerca de 2 sacos de diversas lojas. “Diana querida, os teus mantos já estão prontos, por isso trouxe tos. Os teus Rigel ainda não, mas a tua tia Cissy na sexta vai buscar os do Draco e trás te os teus também, se quiseres, é claro.” Andromeda disse “Até logo, queridos, espero por vocês as quatro, para preparamos tudo para a noite de Natal. Ah e não se esqueças de levar roupa para passarem lá o 25 todos, já que temos almoço de família e a tarde vamos ainda passear até a um lugar especial.”

“Que lugar especial é esse tia?” Perguntou Rigel curioso

“Surpresa, sobrinho.” Disse ela “Levem roupa quente, sim... e as capas também.”

“Ok tia, eu vou fazer a mala daqui a nada, e prometo não esquecer de nada” Disse Diana com um enorme sorriso no rosto “Até logo tia.”

E passado pouco tempo, o professor Remus Lupin chegará também.

“Bom dia professor Lupin” Disse Rigel educadamente, “Entre por favor.”

“Oh olá Rigel.” Disse Remus com um amável sorriso “Feliz Natal”

“Feliz Natal professor.” Disse ele sorrindo.

“Olá professor Lupin, feliz natal” Disse Diana entrando na sala “O pai e a mãe ainda não chegaram.”

“Vá lá meninos, chega com o professor Lupin, já não sou vosso professor a dois anos...”

“Sim, podem tratar o Moony por titio, ou simplesmente por Moony”

“Remus parece me ótimo” Disse ele com um sorriso. “Padfoot...”

Os dois amigos abraçaram-se longamente, com um enorme sorriso no rosto.

“Bella, como estás?”

“Ótima Remus, e tu?”

“Esplêndido” Ele respondeu com um sorriso. De facto, Remus era o único dos amigos de Sirius com quem Bellatrix se dava realmente bem, principalmente pelo facto de Remus ser o mais acertado deles todos. A relação de Bellatrix com James sempre foi... má. Muito má, mas com o tempo aprenderam a suportar-se um ao outro.

“Moony, tenho de te contar, como o Rigel é um maroto.” Começou Sirius estufando o peito de orgulho.

“Acredita que sei Sirius, o Rigel tem o dom de se meter em problemas que nem sequer deviam passar pela cabeça dele. Muitas detenções, está prestes a quebras o teu recorde!” Disse Remus rindo.

“Um verdadeiro orgulho” Disse Sirius preponderante “É um maroto!”

“Sem dúvida, que não fica nada atrás de ti Sirius.”

“Só lhe falta mesmo andar na floresta proibida transformado em animagus!” Comentou Diana com um enorme sorriso perante o ar de completa surpresa do pai e do padrinho “Como Diana?”

“Não há nada naquele castelo que me escape!” Disse ela “O Harry é fácil demais para mim”

Ela não se alongou mais na conversa e eles também não pareceram muito convencidos para querer saber mais, rapidamente e com a ajuda de todos, a mesa estava pronto, e o almoço de véspera de natal servido, como era tradição, polvo grelhado com batatas assadas.

O almoço foi animado, entre conversas com os mais novos, o campeonato de Quidditch e o facto de os Slytherin terem ganho a primeira tarefa parecia estar a surtir efeitos.

Prendas, sim Remus tinha oferecido aos mais novos prendas, a Rigel um canivete que abria absolutamente qualquer fechadura, e a Diana um livro sobre defesa avançada contra magia negra, não se esquecendo de referir que Diana tinha tido a nota mais alto do exame no terceiro ano. Facto que havia deixando Bellatrix orgulhosa demais da filha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!