Serenity Blood escrita por Sofia Bellatrix Black


Capítulo 18
Capítulo Dezoito - Sendo a família Black... Feliz


Notas iniciais do capítulo

Por fim, estamos finalmente de férias novamente. E eu tenho tempo para mais capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/535575/chapter/18

Diana sentiu-se chegar a casa quando finalmente sentiu tudo parar de rodopiar a sua volta, pode sentir a mãe a seu lado enquanto segundos depois, pode ver o pai e o irmão aparecerem na frente delas, e finalmente puderam ver onde estavam. A casa pintada em tons escuros de castanho escuro, mas a enorme janela deixava ver a a luz do dia clareasse a casa, dando-lhe uma aspeto aconchegar, a pesada cortina estava presa, uma metade em cada lado, a carpete vermelha cobria beje clara cobria o chão, os sofás decoravam classicamente a sala e rodeavam a lareira, que crepitava fortemente, aquecendo aquela divisão.

“Diana o teu quarto é o primeiro a direita e o teu Rigel é o segundo, logo a seguir ao da Diana.” Disse lhes a mãe, que com um gesto de varinha fez as mala desaparecer. “No andar de baixo funciona a cozinha e a sala de jantar, aqui é a sala e os vossos quartos, bem como os nosso, no outro andar ainda temos mais três quartos.” Disse ela “Mas vocês vão ter tempo para descobrirem tudo.”

“Mamãeeeeeeee e a árvore de natal!?” Rigel perguntou “A árvore é muitoooooo importante para sermos felizes.”

“Nós não tivemos muito tempo...” disse Bellatrix, “E vamos passar a noite de natal de 24 a casa da tua tia Andromeda, elas de certeza que tem árvore e nós...”

“Nós podemos fazer Rigel, ainda temos no sotão uma árvore e de certeza que conseguimos dar um jeito aos velhos efeitos que andam por ai. Ajuda me a tirar as coisas, então” Sirius disse para o filho que sorriu animadamente ao pai e o seguiu cantarolando “Querido hipogrifo de natal”

Bellatrix riu e Diana também. “Mãe e nós o que fazemos?”

“Vamos comer qualquer coisa primeiro, querida, eles vão demorar, de certeza...”

Sentaram-se na mesa da sala a comer uns bolos e a beber sumos de abóbora, rindo das aventuras de Diana quando ouviram um estrondo vindo do sótão, e as duas apresaram-se a ir ver dos dois.

“Papai caí quando tirava a árvore” Disse Rigel rindo “E disse a papai que não ia conseguir mas papai achou que sim, e ai caiu” Rigel disse rindo, quando ele próprio perdeu o equilíbrio e caí também. Podia-se ouvir o riso do pai e da irmã, assim como a mãe que ria mas mais elegantemente.

“É melhor saírem os dois daí” Disse Bellatrix “E vamos então comprar efeitos novos, é melhor do que ir passar a noite a St. Mungus”

Eram quase oito horas, quando Draco, Inês e Aliya começaram a pôr a mesa de jantar na sala, a toalha branca estava imaculada com os pratos azuis claros e os de sopa branco, no centro da mesa estava cerveja amanteigada em dois jarros transparentes, Draco e Inês ponham os talheres enquanto Aliya enrolava os guardanapos de pano branco, iguais as toalhas, com um puxador dourado, que condizia com os talheres que brilhavam no mesmo tom, os copos, elegantemente compostos, traziam a mesa a elegância de uma mesa de Natal, mesmo que ainda fosse dia 20 de Dezembro. Este jantar, em família... Ah sim, para Andromeda fazia anos que ela não tinha um jantar deste, com todos os membros de família, talvez o último tivesse sido quando ela ainda vivia em casa, quando eles todos viviam em Grimmauld Place, quando Sirius ainda estava lá.

Os pensamentos de Andromeda foram subitamente interrompidos pela irmã caçula que entrou na cozinha dizendo “Drô até uma lady tem fome!”

“Calma Cissy, cinco minutos e já temos tudo feito, ainda falta a Bella e o Sirius chegarem!” Disse ela rindo “Os meninos já estão arranjados para jantarmos todos?”

Inês vestia um vestido branco com detalhes em pérola e calçava uns saltos brancos, com os longos cabelos loiros preso numa elegante trança. Aliya a semelhança da prima, vestia também ela um vestido, neste caso azul escuro com detalhes em branco, calçava uns sapatos elegantes em azul escuro, os cabelos estavam presos atrás com um travessão de prata. Draco, por sua vez vestia umas calças negras e uma camisa branca, vestia um colete de malha azul claro, que condizia com os olhos dele, os cabelos loiros, estavam perfeitamente arrumados, como era tão característico dele.

De repente, e com todas as atenções de todos, materializaram-se no centro da sala, junto a lareira, os restantes Blacks, também ele elegantemente vestido. Diana trazia um vestido vermelho com uma capa vermelha com detalhes em branco, o cabelos vinha preso num elegante rabo-de-cavalo preso com uma fita vermelha com um laço que condizia com os saltos, também eles vermelho, com detalhes brancos no salto, o irmão Rigel, vestida um calças negras com uma camisa branca e um casaco verde-escuro. Sirius ao lado, de Bella, umas calças negras, com uma camisa branca e um blaizer escuro, enqaunto Bella trajava um vestido negro pelo joelho, com as costas rendadas e uns saltos negros bastante altos, os cabelos caiam soltos até a cintura.

“Desculpem o atraso, estivemos a fazer a árvore de natal.” disse Sirius, rindo “e ainda tivemos de ir até Diagon-all comprar efeitos.”

“Vamos jantar, já são quase oito horas” Disse Cissy “Vamos comer meninos, mesa”

Rapidamente sentaram-se todos, na mesa, Andromeda, a mais velha sentou-se a esquerda com Cissy ao seu lado, seguida de Draco, Inês e Aliya. Do lado direito, Sirius ocupava o primeiro lugar, com Bellatrix, Diana e por fim Rigel.

O assado de Andromeda estava esplendido, como era normal, e rapidamente, deixaram a mesa depois de jantar, ocupando a sala, estava já tinha o tão verde pinheiro de natal junto a lareira, mas este ainda estava desprovido de vida natalícia.

“Estamos a espera de vocês para fazermos a árvore de natal” disse Cissy “Este ano a cor da moda é branco e dourado, por isso compramos os efeitos nesta cor.”

Ela apontou para a enorme caixa de madeira que estava junto da lareira, separada por pequenos compartimentos, brilhavam pequenas bailarinas de cristal, com laços branco e dourados, laços dourados com efeitos brancos, bolas brancas decoradas com brilhantes dourados, anjos de natal, corações dourados e uma enorme e ostentosa estrela de natal dourada brilhante.

Diana rapidamente se descalçou, sendo imitada pelas primas pondo-se de volta dos efeitos de natal, com ajuda da mãe e da prima Inês começaram por pôr as luzes que brilhavam docemente a menina que eram postas, depois Rigel e Draco com Andromeda puseram as fitas no topo, enquanto Aliya e a tia Cissy, escolhiam as primeira bolas que foram postas, de repente o coração de Andromeda encheu-se de alegria e de esperança, as família dela ia pondo os efeitos de natal devagar, rindo e cantando músicas de natal alegremente. Ao fim de vinte minutos, os pinheiro brilhavam elegante com todas as decorações, só falta mesmo a estrela no topo da árvore.

“A mais nova põe a estrela, é tradição” Disse Cissy rindo “Era sempre eu a pôr quando éramos mais pequenas.”

“Di, é a tua vez” Disse Rigel rindo, de facto, Diana era a mais nova de todos na sala que sorriu, infelizmente, ela não chegava ao topo da árvore nem de perto. O pai sorriu-lhe e segurando-a pela cintura, ergueu alguns centímetros do chão, e a mesma pôs a estrela sorrindo.

A família sentou-se então de volta da lareira com o pinheiro a um canto, rindo e contando histórias, o espírito natalício chegava a família Black.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então xuxus?? Gostaram!?