Cartas para os Mortos escrita por Dama da Rosa


Capítulo 8
Mags, dos Jogos Vorazes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534958/chapter/8

Querida Mags infelizmente sem sobrenome também,

Seu trabalho como mentora foi impecável. Embora foram literalmente poucas palavras, é admirável lembrar seu bom trabalho com Finnick. Protegeu Finnick até o último suspiro. Torturada com uma espécie de névoa venenosa muito do mal, mas tudo fazia parte do plano, hein? Isso foi exemplar. Foram muitos anos treinando tributos do D4. Até que seu pequeno orgulho ganhou, Finnick Odair. O pequeno prodígio, com apenas 14 anos venceu os Jogos, talvez sem esperanças, sozinho, morrendo de medo, desesperado por alguém.

Você foi a luz dele, Mags. A chama de esperança de muitos tributos, todos agora enterrados junto com sua luz. Você fez o bem para muitas pessoas, Mags. E todos nós, os tributos sobreviventes, agradecemos pelo esforço, que foi compensado com uma vida melhor, sem mais ditaduras.

O que sentiu quando estava prestes a morrer? Lamento dizer que todos os estilistas morreram, menos uma, chamada Tigris. Talvez você deva ter a conhecido. Finnick também se foi. Mas deixou um filho. O plano de Plutarch deu certo, embora quase tenha destruído Panem inteira. Tudo... acabou dando certo.

Quero que seja feliz aí onde está. Mande lembranças aos outros que infelizmente não sobreviveram. E que a sorte sempre esteja a seu favor, Mags. Não tenho mais nenhuma pergunta, porém quando tiver, escreverei, como sempre nunca esperando uma esperando uma resposta.

Resumindo, tia Mags, valeu pelo esforço, mas infelizmente não deu. Falou!

Com carinho,

Gabe Frost.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!