Cartas para os Mortos escrita por Dama da Rosa


Capítulo 4
Sirius Black, de Harry Potter




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534958/chapter/4

Caro Sirius Black (vulgo Almofadinhas),

Devo dizer que foi heroico o modo que morreu. Quer dizer, é um ato heroico ter que aguentar uma prima maluca como Bellatrix. Ainda mais heroico foi ter que aguentar um avada kedavra de uma prima maluca. Isso foi muito legal, Almofadinhas! Muito legal mesmo. Ainda mais quando isso é feito para salvar seu afilhado querido.

Desde, bem, bastante tempo atrás, sinto muito sua falta, Sirius. Você foi o melhor padrinho das histórias literárias. Espero que minha coruja Tessa voe para... bem, para onde quer que você esteja. Juro que adoraria saber onde o resto está. Será que o escritor, diretor, tanto faz o que o dito cujo é, simplesmente joga fora o papel do personagem? Amassa, joga fora, como se nunca tivesse existido? É tão cruel pensar isso, não é? Não acho que isso realmente aconteça, Almofadinhas, é só uma teoria, mas... do mesmo jeito, quero compartilhar isso com você.

Como é aí onde você está? Tonks, Lupin, Dumbledore, Fred, Snape, todos estão aí também? Tenho certeza que tio Voldy não passou aí, não mesmo. Tomara que ele esteja enterrado no Tártaro junto com Cronos e... opa, história errada. Ignore essa, Sirius.

Todos os meus amigos, trouxas e bruxos, disseram que você foi uma ótima pessoa. E eu sempre concordo com isso. Você seria um bom padrinho para qualquer pessoa. Mas infelizmente, uma tal assassina chamada Bellatrix Lestrange acabou com esse sonho.

Você teria conhecido os três filhos de Harry com Gina: Lílian Luna, Alvo Severo e Tiago Sirius. Viu? Até um deles ganhou seu nome. Mione e Rony também tiveram filhos, um casal: Rose e Hugo. Dois fofos.

É uma pena, Almofadinhas. Sentimos falta de todos vocês. Mesmo sem ter te conhecido pessoalmente, sei que foi uma ótima pessoa. Harry teve sorte.

Sempre quis te perguntar: como é ser um animago? Se eu fosse um, seria um gato nas horas vagas. Informação desnecessária, mas tudo bem. E como é ter a descrição da mesma casa do Sherlock Holmes? Isso foi demais. Eu quase tive um treco.

Bem, é isso, Almofadinhas. Acho seu apelido muito fofo. E que você tenha uma boa vida, seja onde estiver.

Com carinho,

Gabe Frost.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!