Cartas para os Mortos escrita por Dama da Rosa


Capítulo 34
Amberly Cálix Schreave, de A Seleção.


Notas iniciais do capítulo

Hey :33
Dessa vez demorei um pouquinho mais. Eu tinha escrito a carta um dia depois da que foi para a Celeste, mas aí não deu pra digitar e postar rápido. Sorry.
Mas to eu aqui o/ ~ tipo, tá, e daí? Passa logo pra carta, infeliz~
Duas seguidas de A Seleção, por culpa do vício. E isso aí. Boa leitura :33
Ah, e troquei a capa porque sou feliz o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534958/chapter/34

Querida Amberly Cálix Schreave,

Vossa Majestade, devo todo o meu respeito a você. Sinceramente, e claro, com todo o respeito (novamente, respeito), a senhora é totalmente diva. Amei você antes mesmo de conhecê-la, simplesmente pelo fato de Vossa Majestade ser a rainha de Illéa. Fiquei muito pesarosa com sua morte. Mas, sendo mais uma vez sincera, não senti pela morte de seu marido, Vossa Majestade o rei Clarkson Schreave.

Sim, ainda estou pensando seriamente se devo escrever também para o rei. Temo que minha carta seja repleta de ofensas, e ambas temos de concordar que isso não seria muito ético.

Um detalhe que gostaria de acrescentar: uma das minhas aulas técnicas inclui Ética. E, querida rainha, uma das mínimas coisas causa a falta de ética. Desrespeitar o rei (embora de qualquer modo não tenho empatia por ele), então seria algo desastroso.

Voltando ao que interessa... Vossa Majestade, devo lhe dar as notícias do reinado de seu filho. Após sua morte e a de seu marido, Maxon casou-se com America, como já era de se esperar. Ele de fato a amava, e fico triste em saber que o rei Clarkson não a aprovava. Apesar de tempestuosa e teimosa, America será uma boa rainha. E sua filha, Eadlyn, também será. Isso se o príncipe Ahren não tomar sua coroa, mas acho isso pouco possível.

Seguido de muito tempo (vinte anos, mais precisamente), uma nova Seleção ocorre. Todos estão muito ansiosos para saber como será uma Seleção com homens. Acho que será algo bem interessante de ser visto. Vossa Majestade concorda?

Querida rainha, seu filho Maxon deixou-me com a mania de dizer "querido" e "querida". Consequentemente, as pessoas acham que eu as amo ou que eu as odeio. Mas não é ironia, ou falsidade, ou coisa parecida. É só mania. Gostaria de poder dizer a Maxon que isso não é legal. Principalmente quando se é uma Sete, que nem eu.

Aliás, Vossa Majestade, quero que saiba também que Maxon e America deram início à eliminação das castas. Ainda não sei como andam os projetos, ou se foram concluídos, mas sei que são ótimos. Complicados, porém ótimos.

Eu e toda Illéa vamos sentir sua falta. Você é um total exemplo a ser seguido, querida rainha. Vossa Majestade fará muita, muita falta. Eu queria poder prolongar esta carta somente para falar com a senhora. Obrigada pela paciência.

Com amor,

Gabe Frost.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!