Cartas para os Mortos escrita por Dama da Rosa


Capítulo 33
Celeste Newsome, de A Seleção.


Notas iniciais do capítulo

Capítulos em dias próximos, adoro ♥
Muito feliz com os reviews, amo ler e ver de verdade que vocês gostam. É muito gratificante chegar cansadona da escola e ler reviews tão amorosos, os de vocês ♥ muitos corações aqui ♥ sério, to emocionada ♥
Mas enfim, né, mais um capítulo aí, terminei de ler A Escolha hoje. Sabe o que não é ter nada pra fazer numa aula de Geografia? É, na brincadeira eu li da página 240 a 347. E acabei. Pois é ;-;
Boa leitura, espero que gostem! #Gabe ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534958/chapter/33

Querida Celeste Newsome,

Vou ser bem sincera. Você não me conhece (claro que não), e talvez nem leia. Mas saiba que desde o primeiro movimento seu, eu te odiei. Sério! Te odiei por quase três livros inteiros! Mas foi no meio do terceiro que comecei a mudar de ideia.

Não é justo! Você ficou amiga de todo mundo, e morre assim, com um tiro na cabeça! Poxa, se fosse pra morrer, poderia ter sido algo mais... hum... digno de você, digno de uma Três. Mas do que estou falando? Eu sou uma Sete. Ou não.

Maxon começou um plano para abolir as castas. E se casou com America! Mas aposto que isso você já deve saber. Não era novidade que os dois ficariam juntos. Deu até uma tensão quando ele quase se casou com Kriss. Ah, sei lá, né... Maxon e America, o típico casal "tapas e beijos". Porém, foi algo com tanto sentimento, tanto desejo... é, eu não consigo determinar. Só sei que foi o melhor casal possível. Nunca vi tanto amor em qualquer outro. Tenho certeza de que, se estivesse viva, você encontraria um amor verdadeiro também.

Claro, você aprontou algumas... tá, muitas. Mas se arrependeu verdadeiramente, e é isso que vale. Não acredito que elas te perdoaram. Se quer sinceridade, eu não te perdoaria assim, numa boa. Me desculpe, mas a sinceridade é um ponto meu que é bom e ruim ao mesmo tempo (até porque faço parte da Franqueza... e essa é uma outra longa história). Assim como o egocentrismo era seu ponto fraco, mas as vezes até que era bom.

Espero que me perdoe se eu estiver sendo indelicada. Não é minha intenção. Minha real intenção é dizer que sinto muito por sua morte, e queria do fundo do meu coração que você não tivesse morrido! Ainda mais daquele jeito, tão repentinamente e tão... chocante? Decepcionante? Não encontro a palavra certa.

Se não se importa, mesmo morta... pode me dar umas dicas de etiqueta? Sabe, sendo uma Sete e ainda mais de Hefesto é difícil ser feminina, educada, comportada, essas coisas. E você tem tanta classe... poderia me dar umas dicas.

Por fim, eu e toda Illéa nos orgulhamos. Você foi uma guerreira, e conseguiu me fazer gostar de você no momento mais inesperado. Te respeito demais. Obrigada pela paciência, senhorita Newsome!

Com carinho,

Gabe Frost.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

é isso amores, espero mais reviews fofinhos! ♥