Cartas para os Mortos escrita por Dama da Rosa


Capítulo 3
Finnick Odair, dos Jogos Vorazes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534958/chapter/3

Querido Finnick Odair,

Primeiro de tudo, quero dizer que mesmo que você esteja morto, você ainda é casado comigo e com mais um montão de garotas. Isso não é novidade, não é? Gostaria de me apresentar formalmente, mas tenho várias perguntas a fazer.

Sem querer te ofender, mas o nome Finnick parece o barulho que as pessoas fazem quando vomitam. Quando ouvi seu nome pela primeira vez, não acreditei. Finnick. É muito estranho. E eu fico com mais dó do sobrenome que a tia Suzanne te deu: Odair. Aqui onde eu moro, as pessoas pronunciam Odaír, não Odér. Mas de qualquer jeito, a culpa não é sua. Já pensou num apelido? E se te chamassem de Fifi? Meu Deus, não quero nem pensar nisso...

Vamos às novidades: a rebelião teve um final feliz (ou nem tanto assim). Seu filho nasceu, e Annie controla a loucura o máximo que pode. Katniss e Peeta vivem felizes, com seus dois filhinhos. Quando contei para algumas pessoas que você tinha morrido, todos ficaram chocados. Não só porque você é lindo e tudo, mas porque gostavam realmente de você. Sempre altruísta, sempre amigável...

E agora às perguntas: como foi viver sendo assediado, tanto por homens quanto por mulheres? Deveria ser muito cansativo; toda hora que você passava, todos olharem para seus lindos cabelos acobreados e olhos verdes. É muito bullying. Sem falar no biotipo estilo "tanquinho para lavar roupa", né?

Ah, e também preciso de algumas dicas de como ganhar os Jogos com 14 anos. Sempre nos meus sonhos, sou uma das primeiras a morrer. Isso é muito difícil! Ah, óbvio, são os Jogos Vorazes, duh. Como você conseguiu? Utilizou que meios de persuasão? Ou a beleza ajudou já naquela época?

É muito difícil lembrar que você morreu, e de forma tão grotesca. Basicamente crocodilos te deceparam. Isso é ridículo! Não que você me responder, mas o que você sentiu naquele momento? Teve... expectativas quanto à sua futura família? Pensou em como seu filho e Annie reagiriam à sua morte? Sei que é um bombardeio de perguntas, mas vivo querendo saber se você responderia a isso.

E finalmente, a última pergunta: Você já ouviu falar de um garoto chamado Percy Jackson? Percy é filho de Poseidon, e é especialista em água salgada. Tenho certeza que os dois se dariam muito bem. Ficariam horas conversando, principalmente sobre os assuntos do D4. Aliás, eu sou de lá! Se eu tivesse ganhado os Jogos pelo menos uma vez (mesmo nos sonhos), poderíamos ter nos esbarrado algumas vezes.

Isso é tudo, Finnick. Talvez se um dia ler essa carta, saiba que sinto falta de você. Eu e todos aqui no D4.

Com amor,

Gabe Frost.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!