Cartas para os Mortos escrita por Dama da Rosa


Capítulo 12
Luke Castellan, de Percy Jackson e os Olimpianos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534958/chapter/12

Querido Luke Castellan,

Só porque você é filho de Hermes não quer dizer que você tinha que obrigatoriamente roubar meu coração, okay? Tá, péssima cantada. Vamos passar para a próxima. Você me surpreendeu desde a primeira vez você apareceu. Primeiro, achei você incrível. Totalmente incrível. Lindo, gentil, bom com a espada e... depois mau. Mau como, como... como o Loki! É isso! Você é mau, só que não! Arranjei uma boa definição pra você, Luke. Loki. Luke. Não, espera aí... buguei.

Luke é um nome legal. O único problema é que sempre que eu menciono o seu nome pra alguém, tem sempre um noob pra dizer o Luke Skywalker? Aí eu quase berro não, caramba, Luke Cas-tel-lan, filho de Hermes! Percy Jackson! Aí os noobs vão lá e respondem Ixi, fia, não sei quem é esse aí não; eu não mereço isso.

Quanto a questão "Luke Castellan-Skywalker", você concorda comigo que seria muito esquisito Hermes chegar em você e dizer o clássico Luke, eu sou seu pai? Sério, isso sim ia ser muito sinistro! Sempre imaginei isso.

Você foi... possuído não é a palavra certa... certo, Cronos foi seu dono por um tempo. E vocês dois morreram. Tipo Harry Potter e Tom Riddle. Hoje em dia o papo é outro: agora quem comanda os esquemas é Gaia. Imagine você de Gaia... ai credo, vou ficar sem jantar por uma semana depois dessa imagem. Digamos que imaginei você com um vestido verde, com flores no cabelo e... uia. Deu até enjoo.

Enfim, vamos à frase que vale um milhão de dólares: Família, Luke. Você prometeu. Pois é, Luke. Você prometeu. Vocês seriam uma família. Agora cada um foi pro seu lado: Annabeth namora com Percy e corre sérios riscos de morrer, Thalia é Caçadora de Ártemis... e você? Espero que tenha parado nos Elíseos. Porque, olha, se o titio Suquinho te jogou nos Campos de Punição, eu vou ter uma séria conversa com ele! Só porque eu sou filha de Hefesto, não quer dizer que eu não seja boa com um martelo! EU TENHO UM MARTELO, OUVIU TIO HADES?

Ok, meu surto histérico acabou. Prossigamos.

Acabou que você foi o herói da história. Salvou o Olimpo junto com o Percy. Isso foi fofo. Nunca quis que você morresse. É claro, você foi um traíra, quase envenenou totalmente o Percy com veneno de escorpião das profundezas, criou um navio mega assassino com um nome nem um pouco sugestivo, Princesa Andrômeda, foi tomado por Cronos... e acertaram você/Cronos com uma escova de plástico azul, Luke! Foi ridículo! Eu morri de rir.

Bem, sei que você teve defeitos (e muitos), porém teve suas qualidades. E é isso que eu quero ressaltar. Você mudou da água para o vinho na batalha de Manhattan. Dê um oi para os Elíseos (creio que você esteja aí), e que sua vida seja muito, muito boa!

Com amor de sua prima-marida,

Gabe Frost.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!