Cartas para os Mortos escrita por Dama da Rosa


Capítulo 10
Zoë Doce-Amarga, de Percy Jackson e os Olimpianos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534958/chapter/10

Cara Zoë Doce-Amarga,

Como vais vós nos domínios celestiais? Com muito respeito, senhorita Doce-Amarga, mas podemos utilizar a linguagem do século XXI? É muito difícil usar tantos vós, e tu e outras palavras antigas, pode-se dizer assim.

Muita coisa se passou desde que você se foi. A guerra de semideuses contra Cronos, uma guerra sendo travada agora mesmo com Gaia. Sete semideuses se ergueram para derrotá-la. Posso resumi-los para você.

Tem o Leo, que é meu meio-irmão idiota: um filho de Hefesto que lida muito bem com ferramentas. Duh, todos os filhos de Hefesto lidam bem com ferramentas. Tem o Jason, que vive desmaiando: é irmão da Thalia (pois é, a Thalia) e é romano. Tem o Percy, que só se ferra: você o conhece muito bem. Com toda aquela história de "posso ver as estrelas novamente, minha senhora". Todos os semideuses da atualidade usam essa frase. Continuando, tem a Annabeth, que você também conhece. Tem a Piper, que é a namorada do Jason: é filha de Afrodite e tem aquele poder do charme, que é mais ou menos assim... siga o mestre. Eu falo e você obedece. Tem a Hazel, uma menina super fofa: é filha de Plutão e controla pedras e metais preciosos. E tem o Frank, namorado da Hazel, uma mistura de cara fofa de panda com corpo de boi: é filho de Marte, e consegue se transformar em qualquer animal.

Agora que já resumimos as coisas que acontecem no mundo dos semideuses, vamos às perguntas: como é conviver com a constelação de Hércules? Ele te traiu. Já que você é "A Caçadora", podia meter uma flecha na cabeça dele. Me pergunto também se isso é possível sendo... estrelas.

Outra pergunta, meio geek no caso (explicação rápida para as senhoritas Doce-Amargas de plantão: geek – termo utilizado para se referir a coisas que não queremos chamar de nerd. Geek é mais legal que "nerd"): você virou poeira cósmica quando morreu? Fiquei me perguntando isso há uns dez meses atrás, e com essa carta talvez possa tirar essa dúvida que está me matando.

Caso botarem a culpa nas estrelas não se preocupe; e caso se você topar com o James Kirk, por favor me avise.

Com carinho,

Gabe Frost.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas para os Mortos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.