Mundo Secreto escrita por Lucas


Capítulo 4
Capítulo 4 - A Passagem


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, a história a partir desse capitulo vai entrar em outra fase. Acompanhem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534111/chapter/4

Isadora: Então amanhã a gente se encontra lá 7h da manhã.

Marcos: Está combinado.

E o dia amanhece Elias levanta cedo e acorda Isadora

Elias: Vamos filha levante já esta na hora de irmos

Isadora: Já estou indo pais, deixa só eu escovar os entes e tomar um café que o dia hoje vai ser longo.

Elias: Esta bem filha se apresse! Que quase não dormir nada pensando nisso.

Elias e Isadora chegam à biblioteca a vistam de longe Beatriz e Simone chegando pra abrir o local. Pouco depois Marta chega de carro.

Marta: Tudo bem Elias?

Elias: Oi Tudo. E me desculpe por ter agradecido porta sendo tão legal.

Marta: Você não disso que precisava de uma amiga, amigo e para essas coisas...

Elias: Mas de qualquer forma obrigado.

Simone: Estão prontos!

Elias: Sim, passei a noite toda pensando.

Dona Beatriz: Mas não quero desapontar vocês, mais acho muito difícil encontrar sua mulher!

Elias: Eu sei senhora, mas não perco as esperanças... E vamos logo!

Quando todos estão quase entrando a sala interditado Marcos chega ao local.

Marcos: Esperem por mim.

Elias: E quem é você?

Isadora explica tudo ao pai.

Isadora: Calmo pai, e o meu professor de história eu pedi que ele fizesse uma pesquisa desse lugar.

Marcos: Exato senhor, meu nome Marcos, a Isadora me preocupou e eu resolvi ajudar.

Marta: E o que descobriu?

Marcos: Como eu já tinha dito para ela, eu já ouvi falar de alguns casos desaparecimento nessa biblioteca, mas já fazia muito tempo. E andei pesquisado que os donos sempre tentaram se desfazer desse local, mas nunca conseguiram vender.

Beatriz: Exato senhor, os donos desse lugar já está na quarta ou quinta geração... Há anos que ninguém vem aqui saber do local.

Marcos: Eu li que muitos dizem que podem existir passagens secretas escondidas atrás desses milhares prateleiras

Elias: Tudo bem Marcos, obrigado por está nos ajudando.

Marcos: Não se preocupe Elias não me custa nada ajudar, e você vai encontrar sua esposa.

Todos entram e começam a procurar pela imensa biblioteca. Elias, Marta e Isadora procuram de lado e Marcos e Simone procuram do outro lado, enquanto isso Beatriz observa do lado de fora para se não chega alguém no local.

Simone quase tropeça em uma pilha de livros caídos no chão, mas Marcos a segura.

Simone: Obrigada!

Marcos: Por nada.

Os dois se olham, quando Simone percebe algo estranho no chão (como se o chão estive oco) e chamam os outros para olharem.

Simone: Gente o que é isso!

Elias: Não sei, mas será que é uma daquelas passagens secretas?

Marcos: Não sei, mas pode ser isso!

Marta: E será que isso tem alguma coisa haver com sumiço de sua mulher?

Isadora: Esperem! Se for uma passagem deve ter algum jeito de abri já vi muito isso nos filmes.

Todos começam a mexer nas prateleiras e nos livros , para ver consegue abrir a tal “passagem secreta”. E depois quase meia hora procurando eles não acham nada.

Elias: Que saco tem que ter um jeito!

Elias fica nervoso e da um chute em uma das prateleiras, e tudo começa a tremer.

Beatriz: O que está acontecendo aqui? Porque esta tudo tremendo?

E de repente o chão se abre todos e todos são sugados pelo buraco. Beatriz sai correndo para ver, e o buraco no chão se fecha rapidamente.

Beatriz: NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mundo Secreto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.