Mundo Secreto escrita por Lucas


Capítulo 2
Capítulo 2 - O livro


Notas iniciais do capítulo

Mistério em torno do livro começa,



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534111/chapter/2


Marta: Você não achou nem um comportamento ou abjeto estranho em sua casa
Elias: Não era tudo norm...
Marta: O que foi!
Elias: Como pode me esquecer disso!
Marta: O que foi Elias se lembrou de alguma coisa!
Elias: Sim, agora me lembro... Uns meses antes de desaparecer ela começou a frequentar uma biblioteca, mais ate tava tudo bem. Foi quando ela pegou o ultimo livro... Começou agir diferente não sei bem como mais ficava desconfiada com tudo, tinha dia que não falava nada durante todo dia.
Marta: Então você acha que esse livro tem alguma coisa haver?
Elias: Eu tenho quase certeza!
Marta: Esse livro ainda está em sua casa?
Elias: Acho que sim. Precisamos ir agora até lá!


Elias leva Marta para sua casa para saber mistas sobre o aconteceu com sua mulher. Chegando lá Elias vai ate o quarto tem uma surpresa.


Elias: venha Marta acho que o livro está neste quarto. (Elias procura em todos os lugares, mas não acha o livro)
Marta: Elias e esse livro!? (Marta encontra o livro aberto debaixo da cama, mais nota algo estranho).
Elias: Sim!
Marta: Mas as paginas estão todas brancas, não tem nada escrito!
Elias: Mais isso não é possível, eu lembro como se fosse hoje ela com esse livro na mão... Lendo a noite toda
Marta: Elias tem muita coisa estranha nessa historia... Temos que ir nessa biblioteca!
Marta resolveu ir para a casa, e marca de se encontrar no dia seguinte na biblioteca.


Mais tarde Isadora chega da faculdade e percebe seu pai sentado na cama pensativo.


Isadora: Pai o senhor está bem?
Elias: O-Oi filha como foi na faculdade
Isadora: Foi bom pai, mais porque o senhor está tão pensativo assim.
Elias: Filha estou muito preocupado com uma coisa.
Isadora: O que aconteceu?
Elias: Hoje percebi uma coisa me deixou muito intrigado.
Isadora: Fala logo pai, ta me deixando preocupada.
Elias: Você já tinha notado que depois que sua mãe alugou aquele ultimo livro ela ficou muito estranha.
Isadora: Sim... Ela ficava dias sem falar com ninguém.
Elias: Pois é, hoje trouxe a psicóloga aqui para me mostrar o livro para ela. Mais quando eu encontrei o livro ele estava em branco.
Isadora: Como assim em branco se a mamãe passava dias lendo esse livro.
Elias: Eu sei filha foi que me deixou mais preocupado!
Isadora: Paraí... O senhor acha que isso tem alguma coisa haver com a morte da ma...( Elias não deixa ela termina a frase)
Elias: Sim filha é isso que eu estou suspeitando.
Isadora: E agora o que a gente vai fazer?
Elias: Amanhã eu e a Marta vamos ate a biblioteca esclarecer esse assunto.
Isadora: Tudo bem pai, eu vou com vocês.


No dia seguinte Elias, Isadora e Marta chegam até a biblioteca, e conversam as duas bibliotecárias.


Elias: Bom dia senhora.
Dona Beatriz: Bom dia. Em que eu posso ajudar?
Elias: Nós viemos até aqui para saber sobre esse livro, ele está com as paginas todo em branco!
Dona Beatriz fica espantada ao ver o livro.
Dona Beatriz: Mais como?... Quem deu esse livro para vocês?... Não e possível que esse inferno vai acontecer de novo...
Elias: A senhora sabe alguma coisa sobre esse livro!
Dona Beatriz: Meu filho esse livro só traz coisa ruim.


Elias fica desesperado e Isadora começa a chorar com a reação da bibliotecária, então ele dispara.


Elias: Então foi por isso que minha mulher morreu! (Elias enche os olhos de lágrimas. A mulher fica com os olhos arregalados e em estado de choque).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Favoritem, Recomendam ,Comentem para saber se estão gostando, em o que eu posso melhorar .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mundo Secreto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.