Grachi 4 Temporada - Um novo ano começa escrita por Sweet Queen Ali


Capítulo 8
Surpresas...


Notas iniciais do capítulo

Espero que vocês gostem, beijinhos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534102/chapter/8

No capítulo anterior:

Matilda ainda estava petrificada com as últimas palavras de Diego e as panteras a abraçaram, consolando a amiga.
— Ai, Mati não fica assim amiga - Falou Katty, tentando consolá-la.
— É..., ele não merece - Disse Dotty.
Enquanto as garotas a abraçavam, os armários do portal se abriram de repente e Matilda foi puxada pra lá.
— MATILDA! - Gritaram Katty e Dotty em uníssono.
*******************
Por Autora:

EDB - Sala da Diretora:


Alba e Giovanna conversavam, as duas descobriram ser avó e neta, respectivamente, a pouco tempo. Alba descobrirá que sua irmã: Mariela se casará com um bruxo da Itália e tido 10 filhos, um desses 10 filhos (José) tinha se casado com uma brasileira e tido três filhos, seu filho mais velho tivera uma filha e descobriu que quando sua irmã morreu, ela deixará 70% de seus poderes á neta mais velha de seu segundo filho mais novo, ou seja, Giovanna. A bruxa mais poderosa do sul e de algumas partes do norte, entrou em contato com a sobrinha - neta e foi correspondida.

— Então quer dizer que a famosa Escolhida é sua neta? Minha prima? - Pergunta Giovanna á avó.
— Sim, ela era filha da Maggie, como já te contei - Responde Alba.
— E... - Com um pouco de receio a bruxa mais nova começa - Ela sabe da minha existência? - Pergunta.
— Não, ainda não contei pra ela - Explica a diretora da EDB - Mais irei contar logo, logo.
— Qual o nome dela? - Pergunta Gi, ela ainda não sabia que Grachi era sua prima.
— Você deve conhecê-la já, estuda no Escolarium - Explica a irmã de Mariela, dando pistas para a neta.
— Vovó, muita gente estuda lá - Fala Giovanna, rindo.
— Sim, eu sei. Mas vá me dizer que você não sentiu o tamanho dos poderes dela quando a encontrou? - Pergunta Alba.
— A Mia tá sem poderes e nem é tão poderosa assim mesmo se os tivessem - Fala Gi, começando a analisar - A Mati é poderosa, é descendente de Minerva, mas... Mesmo assim não é tão poderosa assim - Continua ela, logo se dando conta - Espera... Grachi? - Pergunta ela a avó, muito surpresa.
— Sim - Confirma a bruxa mais poderosa do Sul e de algumas partes do Norte - Grachi é filha de Maggie, minha neta, sua prima e o mais importante: A ESCOLHIDA - Explica ela, destacando a última parte.
— Bem que eu senti uma... Uma poderosa rajada de magia dela. Já conheci muitos e muitas bruxos e bruxas, mas... Como ela... Bem, ela é... É muito poderosa, bastante... Nunca vi ou soube de um ser mágico tão poderoso quanto ela - Fala a Giovanna, muito impressionada.
— É pois é querida - Concorda Alba.
— É... Eu vou pra aula eu preciso conversar com a Amaya - Informa a bruxa recém - chegada na cidade Encantada, se despedindo da avó.
— Ok, vá querida. Mas... Não comente nada com Grachi se você a vir, ok? Eu preciso falar com ela primeiramente - Avisa Alba - E não conte ainda nada a ninguém, vou fazer um pronunciamento oficial.
— Pode deixar, vovó - Concorda Gi, dando um abraço na avó e saindo logo em seguida.
•••••••••••••••

Escolarium - Cantina:

— E foi isso tudo que aconteceu ano passado, claro que a gente resumiu basicamente quase tudo - Fala Guilhermo a Chema, terminado de explicar resumidamente tudo que rolou ano passado.
— É pois é, pois se a gente fosse explicar TUDOOOO, nós íamos ter que ficar aqui a manhã inteirinha - Explica Léo.
— Deixa eu ver se eu entendi tudo... A Valeria na verdade é um robô, que foi inspirada na Amaya, ela por sua vez é a nova namorada do Diego e também irmã do Axel... O Axel é ou foi um bruxo que apareceu ano passado e que namorou com a Grachi por um tempo... - Falava Chema tentando entender tudo - A Grachi e a Mecha agora estudam na EDB... E por falar na Mecha, que história é essa de namorado novo? Essa vocês não me contaram - Afirma ele, lembrando - Ela me esqueceu tão rápido assim? - Pergunta.
— É... O lance da Mecha com o Manú é uma história, meio que... Por assim dizer... Complicada - Se enrola Carlos com as palavras.
— Como assim complicada? - Pergunta Chema, não entendo nada.
— A gente não sabe muito bem como eles se conheceram - Explica Daniel.
— Ta, mas como eles acabaram, é... Namorando no final? - Pergunta o primo de Daniel.
— É... A Mecha foi aceita na Escola De Bruxos e o Manú estudava lá e ele gostava de irritar guardiões, e bem... Isso complicou pra Mecha, a tal ponto que eles acabaram se apaixonando e bem isso acabou dando no que deu - Explica Daniel omitindo a parte em que a guardiã e Diego começaram um namoro de mentira pra fazer inveja em Manú e assim fazer o bruxo parar de incomodá-la.
— Então ela ta apaixonada por ele? - Pergunta Chema mais para si mesmo, tristemente.
— Sim - Confirma Daniel confortando o primo.
— Vamos pra aula? - Pergunta Léo aos amigos - Já perdi o primeiro horário, não to afim de perder o segundo - Afirma ele.
— Léo, Léo, siempre estudioso - Zoa Guilhermo - Se puede ir, voy a hablar primero con Diego - Fala em espanhol saindo.
— Alguém entendeu o que ele disse? - Pergunta Sebastian.
— Ele disse que é pra gente ir logo, pois ele vai primeiro falar com o Diego - Traduz Léo.
— Senti falta disso - Fala Chema, rindo.
— Vamos galera, vamos antes que o frangote tenha um enfarte - Zoa Sebastian, rindo.
— Epa, frangote não - Retruca Léo, saindo discutindo com Carlos e Sebastian.
— E aí, primo? Que quê tua achou das mudanças?, tirando da novidade da Mecha, é claro - Pergunta Daniel ao primo.
— Achei ótimas, tirando esse novo namoro da Mecha - Responde Chema - Pode escrever, Daniel, eu vou reconquistá-la - Afirma ele, saindo.
— Ai,ai, ai. Isso não vai acabar bem, não mesmo - Exclama Daniel com um mau pressentimento, indo atrás do primo.
••••••••••••••••••••••

EDB:

Manu estava olhando para o teto meio mal, meio triste... Quando Giovanna chega.

— Oi - Cumprimenta ela
— Oi - Cumprimenta ele de volta, ainda olhando pro teto.
— Você ta bem? - Pergunta a bruxa, percebendo que ele tava meio mal.
— Não - Afirma Manú.
— O que houve? - Pergunta ela de volta.
— Você quer mesmo saber? - Pergunta o bruxo, meio frio.
— Se não quisesse mesmo não estaria perguntando - Retruca Gi, fazendo ele finalmente falar.
— Alba - Fala o bruxo, indicando algum problema com ela.
— O que que tem a mi... - Começa a falar e logo se cala, lembrando do pedido da avó pra não contar nada a ninguém, ainda... - A diretora? - Pergunta, disfarçando.
— Ela disse que a minha ficha ta muito "suja" - Colocando aspas na última palavra - E, que se eu aprontar mais uma, serei indiciado ao ministério da magia - Fala com raiva.
— Caramba - Diz Gi, com pena do mais novo amigo.
— É... - Concorda ele - Você é amiga da Amaya né? - Pergunta, mudando de assunto.
— Sou - Afirma ela - Você a conhece? - Pergunta.
— Conheço, conheço muito bem na verdade - Responde o bruxo - O irmão dela era meu melhor amigo.
— Axel? - Pergunta ela, dando indícios que o conhece - Espera... Era? O que houve? Aconteceu alguma coisa com ele? Pensei que ele estudasse aqui na EDB.
— Longa história, muito longa... - Responde - Quer ir mais tarde na La Cueva?, depois vamos no SET?, parece que vai ter uma festa de volta as aulas lá - Pergunta o bruxo, á mais nova amiga.
— Eu topo - Concorda ela.
— Oi Gi - Cumprimenta Amaya que passava por ali indo em direção da sala da diretoria - E aí? Vai me explicar ou não essa história de você ser "amiguinha" da EX do MEU namorado - Pressiona ela.
— É... Amayazinha, querida - Sorri Giovanna sem graça - É uma looooonga história, que tal eu te contar mais tarde? - Pergunta ela tentando enrolar a amiga.
— Tudo bem, mais eu não vou me esquecer disto - Afirma a irmã de Axel.
— Ok, ok - Concorda a bruxa recém - chegada na cidade Encantada.
— Eu preciso falar com a Alba, tchau amiga - Se despede ela, mais uma vez ignorando Manú.
— É impressão minha ou ela tá te ignorando? - Deduz Giovanna.
— Tá me ignorando, mas daqui a pouco passa - Afirma o bruxo a ela.
— Como você tem tanta certeza disso? - Pergunta a também bruxa.
— Pois eu sou irresistível - Se gaba Manú, fazendo Giovanna ri.
••••••••••••••••••••••

EDB - Sala Da Diretoria:

Alba estava esperando calmamente, sentada em sua cadeira. Quando um portal se abre, com uma bruxa gritando desesperadamente e caindo no chão.

— Olá Matilda - Cumprimenta a diretora da Escola De Bruxos.
— Quem é você? Onde eu estou? - Pergunta Matilda, com um certo medo.
— Sou Alba De La Ilha Albuquerque -Se apresenta Alba, falando seu nome completo. - Sou a bruxa mais poderosa do Sul e de algumas partes do Sul, é claro. Sou a diretora da EDB - Explica ela.
— A famosa Escola De Bruxos? - Pergunta a descendente de Minerva - Espera... Eu... - Deduz Matilda, não completando a frase.
— Sim - Confirma a avó da Escolhida - Bem vinda, você é agora a mais nova estudante da Escola De Bruxos, mais conhecida como EDB - Afirma Alba, lhe dando boas vindas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Deem sugestões, comentem, elogiem, xinguem, mais comentem!!!!
Kisses



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Grachi 4 Temporada - Um novo ano começa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.