Grachi 4 Temporada - Um novo ano começa escrita por Sweet Queen Ali


Capítulo 5
Matilda?


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, mais um capítulo recém - saído do forno!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534102/chapter/5

No capítulo anterior:

— Brigada Úrsula por me trazer - Agradece a bruxa.
— Não tem de que minha querida, eu que agradeço pelas notícias da minha Matilda Baby - Fala Úrsula animada - Eu vou contar agora pro Francisco Baby - Diz ela eufórica - Eu vou indo falar com ele na diretoria - Avisa - Até loginho, tchau, tchau - As duas deram um abraço e a bruxa impotente entrou primeiro, indo em direção a diretoria. Logo a pessoa misteriosa também entrou e foi em direção aos armários da EDB, quando avistou uma confusão lá perto
************************
Por Autora:

Colégio Escolarium:

A bruxa misteriosa chegou mais perto e ouviu a confusão:

— Você só diz isso porque não quer me devolver meus poderes - Acusava Mia.
— Mia, não é nada disso, eu só disse que eu preciso falar com a minha avó e o conselho antes - Grachi tentava se defender.
— Gente dá pra parar de brigar - Pediu Mecha - E você Diego - Apontou pro Kanay - Descongela o Manú - Pediu a guardiã.
— A qual é, Mecha? Ele mereceu - Retrucou o Kanay.
— Dessa vez eu vou ter que concordar com a Mecha - Fala Mia - Descongela ele - Pediu.
— Uau, realmente eu pensava que já não existia kanays na Terra, muito menos no mundo mágico - Fala a bruxa misteriosa surpresa.
— Quem é você? - Perguntou Rosa.
— Giovanna! - Falou Amaya surpresa, lhe abraçando, abraço este que foi correspondido por ela.
— Bem, como a minha querida amiga disse: o meu nome é Giovanna - Explicou a bruxa já não tão misteriosa assim - Giovanna Almeida Vasconcellos Albuquerque Calvancanti - Fala.
— Minha amiga de infância - Explica Amaya, sorrindo.
Quem estava surpresa agora era Mecha, estava surpresa pois essa era a bruxa que ela cuidaria. Uma pergunta que pairava sobre sua cabeça: Alba lhe tinha lhe dito que essa bruxa era muito importante pra ela, porque será?.
— Por que vocês estavam discutindo? - Pergunta Giovanna.
— Longa história - Falou Guilhermo.
— E uma longa discursão também - afirma Katty.
— É, mas se quiser eu gravei toda a confusão, vou postar no meu blog depois - Falou Rosa.
— O que rolou foi o seguinte - Começou Grachi.

Flashback ON:

De repente o armário da EDB se abre:
— Chema? - Perguntou a guardiã surpresa.
— Mecha? - Chema sorriu.
— ihhhh, isso não vai acabar bem - Falou Léo.
Nesse momento Mia tinha chegado no colégio.
— O que ta acontecendo aqui? - Perguntou a bruxa sem poderes - Chema? Você voltou? - Perguntou ela.
— Sim voltei e dessa vez é pra ficar - Explicou ele.
— Mas... Mas... E... O, o feitiço do esquecimento? - Balbuciava Mia.
— Não sei, tudo veio de repente, como se esse feitiço nunca tivesse sido aplicado em mim - Explica Chema, não á só ela, mas a todos que ali estavam. - Eu me lembrei de tudo e principalmente dos meus momentos com você - Ele se aproximou da guardiã e pegou na mão dela.
— Chema... - Ela tentou falar.
— Eu ainda te amo, ainda sou apaixonado por você - Falou ele, sem perceber que um "certo" bruxo já estava começando a ficar com raiva - Volto comigo, volta a ser a minha namorada? - Pedia ele.
— É melhor você falar alguma coisa antes que eles se beijem - Fala Amaya baixinho pro Manú.
— Nunca me passou pela cabeça dizer isso: Mas até que você tá certa - Concordou o bruxo.
— E quando que eu não to certa? - A bruxa retruca.
— Quanto ao seu namoro com o kanay - Retruca ele de volta só que agora mais alto, com a intenção de provocar o kanay.
— Ei - Disse Diego, quando escutou isso - Pelo menos a minha namorada não tá de conversinha com o ex - Provoca ele.
— Aí, essa doeu - Disse Mia também provocando.
— Quanto á isso - Começou Manú se aproximando do ex-casal, que se olhavam alheios a situação em volta - Licencinha - Fala o bruxo separando os dois - É... Chema?... Seja qual for seu nome, enfim, ela já tem OUTRO NAMORADO - Gritou essas últimas palavras.
— Agora que isso não vai acabar bem mesmo - Fala Léo.
— Como assim você já tem outro namorado? Você esqueceu de mim tão rápido assim? - Pergunta Chema, ressentido.
— Sim, esqueceu! - Afirma Manú, com ciúmes.
— Chema... Você foi muito especial pra mim. E eu gosto de você, só que somente como amigo, meu amor por você acabou - Falou a guardiã, lhe dando um fora, só que um fora com jeito.
— Você me esqueceu com esse daí? - Chema apontou para o rival - O que que cê viu nele? - Pergunta ele.
— Isso nem eu sei - Fala Mia.
— Cala a boca Mia - pediu o bruxo - Deixa que eu respondo essa pergunta: o que ela viu em mim, bem eu sou lindo, muito lindo,um gato, beijo muito bem, sou esperto, inteligente... E etc, pois se eu continuar a falar das minhas excelentes qualidades, eu vou até 2050 - Fala ele convencido.
— Aí meu senhor - Falou Amaya revirando os olhos.
— Bem esqueceu de acrescentar uma coisinha na sua listinha: convencido e mentiroso dos grandes - Provoca Chema.
— Ah, nisso eu concordo - Fala Amaya.
— Pelo menos o meu pai é honesto ao contrário do seu: que já foi preso, quase condenado no ministério da magia - Retrucou Manú irritado, mas magoando a amiga.
— Ei - Fala ela ofendida.
— Quê? Não é verdade? Só uma coisa que eu não sei é o porque dele não ter sido condenado. Pois ele fez muitas e muitas coisas ruins não foi? Fez e continua fazendo - Afirma Manú - Quê foi que ele fez? Subornou algum bruxo ou o enfeitiçou? Não porque seu pai é capaz de muitas coisas pra consegui o que quer, não é Amayazinha? - Provoca ele.
— Cala a boca seu idiota - Fala a bruxa - "Cavalo alado que fique calado" - E ela joga o feitiço nele, que se abaixa. O feitiço acaba enfeitiçando Silvia, que é um imã de feitiços.
— É sério isso? Por que não tenta um feitiço mais forte? Sabe tem tantas coisas que rimam com Amaya, deixa eu tentar ou eu poderia jogar um feitiço no seu namoradinho, quê que cê acha? - Fala ele pensando.
— Manú não provoca - Pediu Mecha, mas ele não a ouviu.

— Pois pode tentar a vontade - Retruca Diego - Você sabe que feitiços de bruxos não fazem efeito em mim - Lembra ele.

— "Eu sou de tão fino trato que vou te transformar num rato" - Fala ele, direcionando o feitiço para Diego.
— Ele é um bruxo? - Fala Chema surpreso.
O feitiço não deu certo, pois Diego era um Kanay e feitiços de bruxos não causam efeito nele.
— É sério isso? Você jura que o seu feitiço vai funcionar em mim? Eu sou um Kanay esqueceu? - Fala Diego com ironia.
Manú revira os olhos e provoca novamente:
— Um Kanay muito do idiota, sabia? - Fala ele.
— Cala a boca - Pediu Mecha novamente.
— É? Se eu sou um idiota, então você é um imbecil, sabia? - Retruca o Kanay, fazendo um movimento com as mãos e o congelando.
— Diego! - Fala Mecha - Você o congelou!
— Congelei, congelei sim. Pois eu não tenho sangue de barata - Responde ele.
— Como você pode tá gostando de um bruxo? E ainda mais um bruxo como ele? - Fala Chema, chocado.
— Chema... - Tentou falar ela, mas foi interrompida.
— Ok, ok. Tá tudo muito bom, vocês sabem que eu adoro ver um bom barraco. - Fala Mia - Mas eu preciso muito falar com você Grachi - Pede ela.
— Tá, ok. Pode falar Mia - Concorda Grachi.
— Eu quero os meus poderes de volta! - Afirma Mia.
— Como? - Disse Daniel - Você não disse que você ia tentar a vida humana? - Perguntou ele.
— Disse, meu querido, eu disse - Concordou a bruxa sem poderes - Mas eu não aguento mas, faz tempos que eu to sem meus poderes. Por favor Grachi, eu te imploro, eu te suplico, me devolve os meus poderes, por favor - Implorou ela.
Rosa juntamente com as outras fofoqueiras filmavam toda a discussão.
— Mia, tudo bem, eu vou te devolver os seus poderes - Fala a bruxa poderosa concordando, deixando Mia feliz.
— Mas... - Foi interrompida.
— Sempre tem um "MAS" - Retruca a bruxa sem poderes.
— Eu vou ter que falar com a minha avó e com o conselho de bruxas também, se elas concordarem, eu lhe devolvo seus poderes - Falava Grachi com toda calma possível.
— Você só diz isso porque não quer me devolver meus poderes - Acusava Mia.
— Mia, não é nada disso, eu só disse que eu preciso falar com a minha avó e o conselho antes - Grachi tentava se defender.
****** Flashback OF.
—___________________
— Y eso es lo que pasó - Falou Guilhermo com seu típico idioma em espanhol, quando terminou de narrar - una hermosa una choza - Terminou ele.
— Em português Guilhermo - Pediu Daniel.
— Ele disse que foi isso que se passou, e que foi um belo de um barraco - Traduziu Giovana.
— Você fala Espanhol? - Perguntou Guilhermo, interessado.
— Morei em Madrid por um tempo - Explicou a bruxa.
— Além de gata, fala Espanhol. Isso é interessante - Falou Guilhermo baixinho, mas não tão baixo, pois Rosa acabou ouvindo.
— COMO É QUE É? - Gritou a fofoqueira no ouvido do namorado.
— Nada, nada mi amor. tú sabes que yo sólo tengo ojos para ti - Falou Guilhermo nervoso.
— Diego, descongela o Manú - Pediu Mecha.
— Tá, tudo bem - Se convenceu o kanay - Tomara que esse seu namoradinho pare de me irritar - Fala ele, que logo fez um movimento com as mãos e descongelou o bruxo.
— Aí, caramba que frio - Reclama Manú depois de ser descongelado - Você vai se arrepender seu kanay desgraçado - Mãe, avó, pai, tia e tio que eu não sinta mais frio - O bruxo faz o feitiço.
— Ótimo, ótimo. Que bom que tudo se resolveu. Vamos pra EDB - Chamou Grachi.
— O que é EDB? - Perguntou Chema.
— Escola De Bruxos - Respondeu Amaya.
— Vamos - Respondeu Giovanna.
— Você tá estudando lá? - Pergunta Amaya.
— Sim, começo hoje - Respondeu a bruxa a amiga.
— Quem é você? - Pergunta Manú, apontando pra Giovanna. Ele estava por fora de tudo e não sabia quem era ela.
— Longa história, depois eu te conto - Fala Amaya.
Os bruxos e a guardiã iam entrando no portal quando:
— Meu Deus - Diz Rosa, surpresa.
— Eu não acredito nisso - Fala Lúcia.
Todos estavam de boca aberta, surpresos com a volta dela, de repente as panteras vermelhas deram um grito estridente de alegria e correram em direção á amiga, Matilda.
— Matilda? - Fala Grachi, surpresa.
************************


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Beijos... Espero comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Grachi 4 Temporada - Um novo ano começa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.