Grachi 4 Temporada - Um novo ano começa escrita por Sweet Queen Ali


Capítulo 2
Novidades surgem...


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, desculpe-me se o capítulo ficou meio curtinho, mas mesmo assim espero que você gostem. Prometo que nos próximos capítulos eu recompenso vocês, beijos!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534102/chapter/2

Capitulo 2

No capítulo anterior:

— Manu, ela é Grachi: a bruxa mais boazinha e tonta do mundo mágico, claro que ela vai querer ajudar - Afirma a bruxa.
— Tá, ok. Vamos pedir a ajuda dela, a gente vai direto pra EDB pelo Balboa, ou vamos pro Escolarium? - Pergunta o bruxo.
— Vamos pro Escolarium, quero falar com o Diego primeiro - Diz ela os teletransportando.
**********
Por Autora:

Casa da Grachi:

— Vamos panteras babys, a gente ainda tem muita coisa pra empacotar - Gritava Úrsula para as panteras vermelhas, quando Mecha e Grachi chegaram na sala e cozinha da casa.
— Uau Úrsula, vocês já arrumaram quase tudo - Falou Grachi impressionada.
— É pois é Grachi - tonta, a gente ta aqui desde de 5 da manhã arrumando tudo, bem que você podia fazer um feitiço e colocar tudo nas caixas - Reclama Dotty para Grachi.
— É pois é... Você não é a bruxa mais poderosa que existe? - Pergunta Katty concordando com a amiga. - Ahhh, que sono - Boceja.
— Calma panteras, por que vocês estão aqui desde de 5 da manhã? Pergunta a Escolhida.
— Porque a Úrsula quer porque quer que vocês se mudem no máximo hoje pra casa antiga dela - Responde Katty.
— Por que essa pressa toda Úrsula? Eu na verdade nunca entendi o porquê dessa mudança pra lá. - Diz Grachi.
— Grachi Baby você sabe como é a Matilda Baby, ela disse a condição dela voltar e a condição é que a gente fosse morar na casa antiga, na casa dela, você sabe disso e ela vai voltar ainda essa semana, não sei se vai ser hoje, se vai ser amanhã, depois de amanhã, não sei, só que tem que ta tudo perfeito pra quando ela voltar - Explica Úrsula.
— Ainda não acredito que a Matilda ta voltando, depois de tanto tempo longe - Fala Mecha.
— É pois é Mecha Baby, minha Matildazinha ta voltando, finalmente - Fala Úrsula e logo dá um grito estridente de alegria.
— Quero ver é a reação dela quando souber das mudanças por aqui, principalmente quando souber que o Diego tem uma namorada - Fala Mecha, receosa.
— A Matilda vai surtar quando souber - Concorda Dotty.
As cinco continuam a conversar sobre a volta de Matilda, até que são interrompidas pelo toque do celular de Úrsula.

*****- Alô - Fala Úrsula ao celular
— Úrsula! - Diz uma pessoa entusiasmada do outro lado da linha.
— Querida! - Falou a bruxa impotente também entusiasmada. - Você já chegou na cidade? - Pergunta ela.
— Sim, já cheguei. Nesse momento eu to aqui no aeroporto esperando um táxi pra ir pra aquele colégio que você me indicou. - Fala a pessoa do outro lado da chamada.
— Você já fez sua matrícula? - Pergunta Úrsula.
— Sim, já fiz e já to indo pronta pra estudar - Responde a pessoa.
— Ótimo e... a minha Matilda baby? Ela ta bem? Ela vai chega exatamente quando? Ela chega hoje? - Pergunta a bruxa impotente.
— Calma Úrsula, calma. - Ri a pessoa misteriosa. - E respondendo suas perguntas: Sim a Mati está bem, está ótima melhor dizendo-se, e sim ela vai chegar hoje, acho que vai chegar agora aí, dá até tempo dela conhecer e ir pra EDB, falei com a minha avó e a Matilda agora é oficialmente estudante da EDB. - Conta a pessoa do outro lado, deixando Úrsula eufórica.
— Muito, muito obrigada querida, quer que eu te pegue no aeroporto? - Pergunta Úrsula, já pegando sua bolsa.
— É, não precisa Úrsula eu pego um táxi ou me teletransporto - Fala a pessoa do outro lado, revelando ser uma bruxa.
— Claro que precisa, eu to com meu motorista e já to indo praí. Beijo, a gente se vê já já. - Diz a bruxa impotente, não ligando para as palavras da amiga e desligando. *****

— Quem era Úrsula? - Pergunta Grachi.
— Uma amiga querida, minha e da Matilda Baby - Responde Úrsula - Vou pegá-la no aeroporto.
— Espera Úrsula, pelo que eu prestei atenção na sua conversa ao telefone, a Mati tá voltando hoje? - Pergunta Katty entusiasmada.
— Sim, sim, ta voltando hoje - Responde Úrsula já na porta - Até logo panteras Babys, Grachi Baby, Mecha Baby - Fala ela batendo a porta.
— Eu não acredito a Matilda vai voltar hoje Dotty, vai voltar, ela vai voltar. Ahhhh - Gritava Katty pulando de alegria junto com Dotty.
— Espera, eu entendi bem? A Matilda vai voltar hoje? Tipo nesse momento? - Pergunta Mecha preocupadissima.
— Qual o problema Mecha? Porque ta nervosa? - Pergunta Grachi não entendendo a reação da amiga.
— O Diego, Grachi! - Responde a Guardiã, agoniada - Lembra? A gente não contou pra ele que a Matilda tava voltando. Ela vai pirar, vai surtar quando souber que ele tem uma nova namorada. E ele vai fazer sei lá o que quando descobri que ela tá de volta - Lembra ela.
— Ai, meu Deus. É verdade, a gente esqueceu, eu esqueci completamente. Panteras, você não contaram pra ele? - Pergunta Grachi as meninas, agora também tão agoniada quanto a amiga.
— Não, a gente esqueceu - Falou Katty, agora também aflita.
— É, com a mudança de casa, a gente têm vindo aqui todo santo dia, toda hora. Faz tempo que a gente não vai ao 7, nem se encontra com o Diego. - Fala Dotty - E muito menos ao salão de beleza, faz tempo que eu não faço uma hidratação nele, preciso dar uma reparada nele imediatamente - Reclama ela.
— É melhor avisar ele imediatamente - Avisou Mecha.
— Então vamos pro Colégio, vem vamos - Chamou Grachi pegando sua bolsa, Mecha fez o mesmo - Vocês vem meninas? - Pergunta a bruxa.
— Vamos, vem Dotty - Falou Katty. Saindo pela porta atrás das duas e batendo a porta na cara de Dotty que ia atrás dela.
— Aí Katty, já disse pra você não bater a porta na minha cara - Gritou Dotty abrindo, saindo e batendo a porta novamente.
••••••••••••••


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, beijos até os próximos capítulos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Grachi 4 Temporada - Um novo ano começa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.