Grachi 4 Temporada - Um novo ano começa escrita por Sweet Queen Ali


Capítulo 10
Fazendo as pazes...


Notas iniciais do capítulo

Nada a declarar... Espero que gostem, bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534102/chapter/10

Escolarium - Entrada:

Um bruxo misterioso está parado em frente ao Escolarium. O olhando, até que diz:

— E o show vai começar, há vai - Fala ele.
*********************
Por Autora:

EDB:

Grachi estava à procura de uma certa guardiã, Mecha, é claro. Ela não tinha conseguido falar com Alba, a avó estava ocupada com alguém. Andando pelos grandes espaços que a EDB proporcionava, esbarrou em uma certa bruxa que saía de uma das salas de aula:

— Desculpa, foi mal, eu não vi você - Se desculpou a Escolhida.
— Tudo bem, não foi nada - Afirmou Giovanna - Mas, a onde você ia com tanta pressa, Grachi, não é? - Perguntou, curiosa.
— Sim, isso eu me chamo Grachi - Afirma - Você se chama Giovanna né?! Amiga da Amaya e da Matilda? - Perguntou de volta.
— Isso - Confirmou a outra.
— Estava a procura da Mecha, já a procurei no campo dos guardiões, mas não a encontrei, talvez ela possa estar com o Manú... - Explica Grachi.
— Se quiser eu posso ajudar você a encontrá-la - Se ofereceu Gi, querendo se aproximar da prima.
— É sério?! Claro que eu quero, enquanto a gente procura eu posso te mostrar a Escola, que que se acha? - Pergunta.
— Acho ótimo - Respondeu Giovanna.
— Então vamos - Fala Grachi, saindo junto dela.
••••••••••••••••••

Em outro canto da EDB:

Amaya e Manú conversavam, Manú tentava se desculpava com a amiga, que claro, ainda estava magoada com ele:

— Olha eu sei que eu errei mas... - Fora interrompido:
— Errou feio - Corrigiu ela.
— É... Errei, mas... - Fora interrompido novamente:
— Você não tinha o direito de ter dito aquelas coisas sobre o meu pai, ainda mais na frente de todos! - Afirmou a filha de Erik Veléz, com raiva.
— Eu sei, eu sei, mas eu tava com raiva daquele... Daquele humano miserável... Que estava se declarando pra MINHA namorada e acabei despejando a raiva em você. - Tenta explicar Manú - Você sabe que mesmo eu não demostrando, você é minha melhor amiga, me desculpa... - Confessou ele, tentando se desculpar.
— Olha, eu admito: ainda estou com um pouco de raiva de você, mas... Depois dessa declaração linda que você fez, eu... Tudo bem.. Eu desculpo - Desculpou ela, o abraçando em seguida.
— Oba, vejo que fizeram as pazes - Falou Giovanna chegando junto com Grachi.
— Eu não disse que eu sou irresistível?! - Falou Manú se gabando novamente, fazendo as meninas revirarem os olhos.
— Enfim, é... Vocês virão a Mecha por aí? - Perguntou Grachi.
— Falando de mim? - Perguntou a própria chegando.
— Tava aonde? Te procurei por toda parte da EDB - Perguntou a Escolhida.
— Conversando com a Alba - Respondeu a guardiã.
— Conversando sobre o que? Uma nova bruxa? Quem é? - Pergunta Grachi.
— Você sabe que eu eu não posso falar - Afirmou ela.
— Então isso comprova que você está cuidando de uma nova bruxa - Confirma a Escolhida - Quem é? - Perguntou ela entusiasmada.
— Então era com você que a Alba estava falando quando eu fui tentar falar com ela - Deduziu Amaya.
— Fala Mecha... Quem é a nova bruxa, por favor - Pediu Manú.
— Eu não posso falar, a Alba me fez jurar que eu não ia contar pra NINGUÉM - Respondeu Mecha.
— Ei, eu não sou qualquer pessoa - Se intrometeu novamente Manú.
— Nem eu - Disse Grachi.
Os dois continuaram pressionando a guardiã, que também continuava fugindo das perguntas. Giovanna e Amaya sentindo-se excluídas da conversa, caminharam para um outro lado da Escola.
— É... Então vamos conversar? - Se pronunciou Giovanna, assim que chegaram perto de um dos corredores.
— Vamos - Concordou Amaya, seca.
— É... - Falou Giovanna, sem graça.
— É... - Devolveu a filha de Erik Veléz, de volta.
— Diga logo o que você quer dizer, querida - Fala a neta de Alba, totalmente calma.
Amaya respira fundo e finalmente fala:

— Como é que você é amiga da EX do meu namorado? Como vocês se conheceram? - Pergunta ela.
— Querida - Começa ela, pegando nas mãos da amiga - Eu não tinha a menor ideia de que a Matilda era sua rival, também é claro não sabia que ela ERA namorada do seu atual namorado - Explica - Como a gente se conheceu? Bem essa é uma história muito longa, mas vou resumir: Eu e avó dela somos amigas, ela também é uma bruxa muito poderosa e me ensinou muitos e muitos feitiços, quando a Matilda se mudou pra casa dela, eu e ela nos aproximamos e... Enfim, é isso: Eu e a Mati nos conhecemos assim - Explicou novamente - Mas, querida, isso não vai afetar nossa amizade, você sabe muito bem que você é como uma irmã pra mim - Fala Giovanna a abraçando, abraço este que foi retribuído.
— Eu sei, eu também te considero minha irmã - Fala Amaya, retribuindo o carinho.
— Então a gente tá de bem novamente? - Pergunta Giovanna, desfazendo o abraço.
— Mas é claro que sim - Confirmou Amaya a abraçando novamente. O momento entre as duas bruxas estava até então perfeito, mas infelizmente fora interrompido:

— Que momento lindo entre as duas amiguinhas, deu até uma vontade de chorar - Falou Matilda sarcástica.
— Matilda... - Falou Giovanna, suspirando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, até o próximo capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Grachi 4 Temporada - Um novo ano começa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.