Por Esse Sorriso escrita por Leo Guedes


Capítulo 2
Capítulo 2- Marissa


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores...
Bem vindos ao novo capítulo...
Enfim, boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/533876/chapter/2

Denise procurou seguir o conselho de Marissa e continuou a andar com o trio e sempre aproveitava qualquer oportunidade que tivesse de conversar sozinha com Thayna. Descobriu que tinham semelhanças e divergências em tudo, até mesmo musicalmente. Não eram exatamente iguais, era correto afirmar, mas, na opinião de Denise, as divergências poderiam perfeitamente ser aceitas e contornadas.

As coisas estavam caminhando bem entre elas, mas, para a infelicidade de Denise, no fim no segundo bimestre, Thayna tinha algo a dizer.

Era hora do intervalo e, como sempre, Denise e as meninas compraram uma garrafa grande de coca-cola. Quando todas estavam com um copo cheio na mão, Thayna abriu o seu encantador sorriso.

Thayna: _Meninas, reúne aqui que eu tenho uma novidade.

Denise recostou-se à mesa da professora e fitou Thayna com seu sorriso encantador enfeitando o rosto bonito e viu as outras meninas se aproximarem dela. Ficou feliz por ter uma desculpa para fita-la.

Cristina/Dayla: _Vai, conta logo. –disseram as garotas em uníssono enquanto Denise fingia não ter tanto interesse quanto realmente tinha em seja lá o que fosse que Thayna fosse dizer.

Thayna: _Eu... –Thayna ampliou o sorriso e Denise solveu um pouco da coca para disfarçar o sorriso bobo um pouco antes de Thayna concluir a frase. –...to namorando.

Denise sentiu o líquido estupidamente gelado molhar sua mão quando seus dedos se fecharam involuntariamente ao redor do frágil copo descartável ao ouvir "To Namorando".

A parda olhou para a mão molhada de coca-cola e depois tornou a olhar para Thayna para ver se ela havia visto, mas as outras garotas a haviam agarrado e começado a gritar em comemoração ao novo relacionamento da amiga.

Denise escondeu o copo quebrado, pegou outro dentre os que haviam sobrado e o encheu. Tomou em um gole só sentindo a garganta arder com o líquido gaseificado. Em seguida encheu o copo de novo e repetiu o ato.

Thayna: _Já chega, já entendi, estão felizes por mim.

Denise respirou fundo e forçou um sorriso torto.

Denise: _Legal, Thay. Quem é o sortudo?

Thayna: _Ah, você não conhece não.

“Sortudo mesmo esse filho da p***” –pensou Denise tomando mais um copo de coca-cola de uma vez só.

Denise: _Vou comprar mais uma coca.

Dayla: _Mas você tomou essa aí quase toda sozinha.

Denise: _É o vício.

Thayna: _Devia comprar um suco, Kit. Tanta coca-cola assim vai acabar com o seu fígado.

Denise: _Você definitivamente não tem que se preocupar comigo, Thayna. – Denise involuntariamente usou um tom hostil, mas assim que percebeu, sorriu fraco e completou. –Eu tenho esse vício há muito tempo, mas acredite, um dia eu largo.

Denise saiu pelo corredor, desceu as escadas correndo e se encaminhou com passos fortes até o refeitório.

Denise: _Vitor, me vê aí uma morena gelada.

Vitor: _Outra?

Denise: _Que foi?! Vai defender o meu fígado também?!

Vitor: _Ow, só estranhei. O que houve, Kit? Porque tá falando assim?

Denise: _Nada! –mais uma vez ela quase gritava, então percebeu que Vitor tinha a ver com seus problemas e suavizou a voz o máximo que conseguiu. –Nada, desculpa. Só quero a minha coca, por favor.

Vitor: _Tá bom. De latinha ou grande.

Denise: _Grande. Um copo só dessa vez.

Vitor fez uma careta, mas vendeu a coca-cola a Denise que rapidamente a tomou. A cafeína a acalmou de certo modo, então a parda voltou para a sala de aula e aturou as ultimas duas aulas.

Ao sair do colégio, estava chovendo, então Denise teve que correr para não se molhar. O que, na verdade, não adiantou, pois, pouco antes do ônibus passar, um carro jogou água por toda a roupa de Denise.

Denise: _P*** que pariu. Só falta o ônibus estar lotado e eu não ter onde me sentar para ler. –foi exatamente o que aconteceu. –Pelo menos eu sei que o dia não pode ficar pior.

Denise deu a volta na casa. Não estava com um pingo de apetite, apenas queria entrar em seu quartinho nos fundos da casa e dormir a tarde inteira.

Michel: _E aí, Denise. – Denise teve um sobressalto ao ouvir a voz do marido de sua mãe.

Denise: _(respiração profunda). O que você está fazendo aqui? –perguntou.

Michel: _Eu moro aqui. –respondeu com sua voz irritante antes de solver um longo gole de cerveja.

Denise: _Você não deveria estar de serviço? –perguntou ainda mais impacientemente.

Michel: _Não. Ao que parece, houve um erro na escala.

Denise revirou os olhos, destrancou a porta do quarto e entrou. Parecia que dizer “o dia não pode ficar pior” era encarado como um desafio pelo sacana do senhor destino.

Denise se jogou na cama e enterrou a cabeça no travesseiro. Gritou enquanto socava a cama. Como seu grito estava sendo abafado pelo travesseiro, Denise se permitiu gritar até seus pulmões estarem vazios. Pensou em chorar, mas não choraria. Chorar não fazia o seu estilo, embora gritar e socar a cama também não. Mas precisava fazer algo para não explodir.

Foi aí que um nome piscou em sua cabeça como um placa de neon “MARISSA”.

“Claro! Marissa. Como não pensei nisso antes? Tomara que ela esteja online.” –pensou Denise levantando da cama em um salto. Tirou os surrados all stars vermelhos, a calça jeans e a camisa do Ana Libória, então vestiu um bermuda e qualquer camiseta que estava jogada pelo quarto, em seguida foi para a cozinha pegar o notbook que estava em cima da mesa.

Ao voltar para o quarto, tirou a camisa e ligou o notbook. “Esteja online, esteja online, esteja online” –repetia Denise mentalmente enquanto fazia o login no facebook. “Droga” –pensou enterrando a mão no cabelo cacheado e apertando um pouco, mas ao olhar de novo, um sorriso se abriu em seu rosto ao notar o celular cinza ao lado do nome Marissa Amaral se transformar na bolinha verde que indicava que a garota estava online.

“Graças aos céus vc está online... Preciso de vc...” –D

“Pk? O que houve?” –M

“Nossa que vacilo meu... Olha o jeito que eu ti abordo... Primeiramente oi, né?” –D

“Oi... Tudo bem, sou sua amiga, pode me abordar como quiser sempre que precisar de mim...” –M

“A ‘ela’...” –D

“O que tem a ‘ela’?” –M

“Ela tá namorando...” –D

“Nossa...” –M

“Ainda por cima eu tomei um banho de um carro, o buzão tava cheio e a Michelly não tá de serviço, então vou ter que aturá-lo... Acho que a melhor coisa do meu dia foi a sua mensagem de feliz aniversário de manhã...

Estou mal...” –D

“Oh, amiga... Fica assim não... Eu ti disse, lembra? O que tivesse que ser seria... A ‘ela’ é uma menina legal? É... Mas não é a única... Tá cheio de meninas e meninos por aí que adorariam ter a sua atenção...” –M

“Quer saber? Vc tá certa...

Certíssima alias...

Eu nunca paguei pau pra mulher nenhuma mesmo... Pk ia começar agora?” –D

“Também, né, Denise? É a primeira menina você gosta. Como você ia pagar pau pra outra?” –pensou Denise balançando a cabeça negativamente.

“Exatamente... Vira a página e curte o seu aniversário... Vc não disse que ia ter uma comemoração mais tarde?” –M

“Vai sim... E eu vou me divertir com meus irmãos e esquecer que a ‘ela’ existe...” –D

“É isso aí... Não fica triste... Não gosto de vc triste...” –M

Nesse momento, uma mulher baixinha de cabelos com uma cor indefinível entrou no quarto de Denise.

Denise: _Mãe! Sabe que eu não uso camisa. –disse Denise segurando o “po**a” preso em sua garganta e cobrindo o corpo com o lençol. –Não sai abrindo a porta do meu quarto quando o seu digníssimo estiver aqui.

Francenéa: _Desculpa. Só queria avisar que o seu pai ligou, Vamos deixar pra comemorar o seu aniversário no fim de semana mesmo, ok?

Denise: _(respiração profunda). Claro. –respondeu entre dentes. –Sem problema.

Francenéa: _Você tá bem?

Denise: _Sem por cento. –respondeu Denise em um duplo sentido imperceptível. –Já pode sair do quarto. Inclusive, eu agradeceria se o fizesse.

Francenéa: _Tá.

“Pronto... Minha comemoração foi adiada...

Definitivamente o meu dia não pode ficar pior...” –D

“Vamos conversar sobre outra coisa pra você se distrair...” –M

“Ai, Marissa, vc é perfeita, sabia? Não sei o que seria de mim sem vc...” –D

E então Denise passou o resto da tarde conversando com Marissa. A noite, a parda foi para a pista de skate espairecer um pouco.

7 dias depois...

“Bom, basicamente é isso que eu gosto em uma mulher...” –D

Denise e Marissa conversavam todos os dias e especificamente naquele dia acabaram parando naquele assunto.

“É mesmo? Vi muito de mim aí...” –M

“Também vi algumas coisas minhas no que vc disse... Nós temos um futuro, meu amor...” –D

“Sim, nós temos...” –M

Começou como uma brincadeira, mas na tarde seguinte, Denise e Marissa de fato começaram um relacionamento.

“Então agora somos um casal oficial?” –D

“Somos... Agora tenho que ir... Vou me arrumar... Tenho uma festa pra ir...” –M

“Eu também, sabia?” –D

“Sério?” –M

“Sim... Minha irmãzinha fez 2 anos dia 11 e vamos comemorar hoje...” –D

“Legal... Posso ti pedir uma coisa?” –M

“Pode, afinal, vc é minha namorada agora...” –D

“Quando estiver pronta... Vc me manda uma foto sua?” –M

“Mando... Mas só se mandar uma foto sua também...” –D

“Então estamos combinadas...” –M

“Ok... Beijos, my H...” –D

“Bjos pra vc também, my B...” –M

Algumas horas depois, na festa...

Denise chegou à casa do pai e tirou os saltos, deixando-os embaixo de uma mesa o máximo possível afastada das demais, pois não estava com muito humor para conversas. Depois disto, a parda foi entregar o presente e desejar feliz aniversário para a pequena Emanuella. No meio do trajeto, Denise acabou esbarrando com Luana e Luciane, suas irmãs, e Luciana, sua cunhada que também iam desejar feliz aniversário a caçulinha. Não tendo escolhido uma mesa ainda, decidiram se juntas a Denise em sua mesa.

Luciana: _Não tinha uma mesa mais perto do pessoal não?

Denise: _Tem um monte ali, quiser ir, fica a vontade.

Luciana: _Ow, o que houve?

Denise: _Michelly. –respondeu Denise enterrando a mão direita nos cabelos volumosos em um quase excesso e apertando de leve. –Mas depois de comer bolo eu me acalmo.

Luciana: _O que foi dessa vez?

Denise: _Não vá lá. Não quero causar contendas na família hoje. Sabe que se isso cai no ouvido do papai, chega no da mamãe e aí ela vai se estressar e chorar e não vai dar em po**a nenhuma, estragou a festa pra nada.

Luciana: _Tá. Mas depois a gente conversa.

Denise: _(respiração profunda). Aham.

Denise não estava e nem queria estar concentrada na conversa das irmãs e da cunhada sobre chás e cremes para ajudar a diminuir as gorduras localizadas. Na verdade, ela estava extremamente entediada, então fez o que estava se esforçando ao máximo para não fazer a sabem-se lá quantos incontáveis minutos, pegou o celular e entrou na internet. Primeiramente verificou se haviam novos comentários em alguma de suas fic’s no Nyah Fanfiction e em seguida abriu o facebook. Havia um mensagem de Marissa.

“Vê se a roupa tá legal...” –M

E logo abaixo a foto.

“Meu Deus! Eu não acredito que ela é branca” –pensou Denise olhando para a pequena tela do c3. Não dava pra ver direito, mas Denise tinha quase certeza que ela era branca.

“Não dá pra ver muito bem no celular, mas eu gostei da cor... Quando eu vir no computador, eu falo em um contexto geral...” –D

“Vc já está pronta?” –M

“Na verdade, eu já estou na casa do meu pai... Desculpa pela foto, mas ocorreram alguns problemas com a Michelly e eu não tive como tirar...” –D

“Nem o conheço, mas já não vou com a cara desse cara... O que foi dessa vez?” –M

Denise contou tudo o que havia acontecido em sua casa antes da festa.

“E aí o meu pai teve que me buscar e eu tive que usar um salto da minha irmã que, obviamente, eu tirei assim que pisei aqui...” –D

“Ai que ódio desse cara...” –M

“Imagine eu... Mas eu não to a fim de pensar nisso agora...” –D

“Tá certa... Pensa em mim que vc ganha mais, my F...” –M

“Eu estou sempre pensando em vc...Desde que ti conheci, eu sempre espero pra falar com vc sobre alguma coisa... Vc se tornou a minha melhor amiga de tal forma que parece que somos amigas de infância... Vc é realmente uma pessoa muito importante pra mim, my H...” –D

“Estou sem palavras...” –M

“1 a 0” –D

“É uma competição agora?” –M

“É sim e eu estou ganhando...” –D

“Por enquanto... Mas ainda vou ter muito tempo pra virar esse jogo...” –M

Denise e Marissa continuaram conversando um bom tempo naquela noite e a parda até se esqueceu da existência do marido da mãe.

O placar ficou 2x1 ao fim da conversa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Já escolherem uma favorita?
xoxo
atenciosamente, Déborah



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Esse Sorriso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.