Por Esse Sorriso escrita por Leo Guedes


Capítulo 1
Capítulo 1- Thayna


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores...
Passeiozinho pela minha imaginação de novo... Vocês podem começar a ler agora ou quando eu terminar, fique a vontade...
Mas logo aviso que não sei quando vou concluir...
Enfim, boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/533876/chapter/1

Lá estava Denise sentada na terceira cadeira da primeira fileira. Seus óculos de nerd no rosto e os olhos direcionados para uma página do livro A Cidade do Sol.

Enquanto isso, Thayna estava na terceira cadeira da ultima fileira ouvindo alguma música do Charlie Brown Jr. em seus fones de ouvido e os olhos estavam direcionados para o caderno enquanto terminava a tarefa de química.

Quando o sinal soou pela escola, Denise fechou o livro e empurrou os óculos para mais perto do rosto, pois haviam escorregado para o meio do nariz enquanto lia. Enquanto isso, Thayna mudava a matéria de química para Física e guardava o livro em sua bolsa preta com detalhes coloridos do jogo Pac Man.

O primeiro tempo passou divertido como sempre eram as aulas de Física graças ao louco professor João Michel. O segundo tempo chegou e a professora de Química adentrou a sala com seu cabelo louro claríssimo esvoaçando lhe dando certo charme.

Alice: _Quem não terminou o dever, tem exatos 10min para terminar, quem já fez, pode trazer para eu corrigir.

Denise pegou seu caderno com a capa da série Pretty Little Liars, abriu no dever de Química e andou com ele até a pequena fila de pessoas que esperavam para entregar o caderno. Quando havia apenas duas pessoas a sua frente, Denise ouviu uma piada de Dayla e riu mudamente direcionando o olhar para o trio de amigas tendo essa conversa. Só então reparou naquela garota de cabelo escuro. Seu sorriso era lindo, havia encanto ali, Denise apenas desviou o olhar quando sentiu Andrew lhe dar um leve empurrão para que entregasse seu caderno para Alice, já que as duas pessoas, antes a sua frente, já estavam em seus lugares jogando conversa fora.

Denise: _Aqui, professora, Ali.

Quando já estava em seu lugar, Denise instintivamente direcionou seu olhar a Thayna que ainda ria das palhaçadas de Dayla e Cristina. Isso despertou o desconforto de Sara que estava à frente de Thayna e pensou que Denise a estava mirando, e não Thayna.

Pouco depois, Alice se levantou e chamou a atenção da turma estalando os dedos. Quando todos a miravam, passou os dedos pelo cabelo bonito e abriu um sorriso doce, pondo a mostra suas covinhas charmosas.

Alice: _Muito bem. Vocês estão de parabéns. Até os mais bagunceiros tentaram, estou muito feliz com vocês. Como recompensa, hoje vocês podem se considerar de folga. Conversem, ouçam música, façam o que quiserem, apenas o façam baixo para não incomodar as outras turmas.

Dayla tornou a virar para trás para poder encarar Thayna e Cristina enquanto conversavam e riam. Enquanto isso, Denise, como uma boa nerd, tornou a abrir o livro, entretanto, não conseguiu se concentrar em um parágrafo sequer, pois seus olhos insistiam em olhar Thayna e seu perfeito sorriso.

5min antes do sinal para o intervalo, Alice pediu silêncio para que pudesse fazer a chamada. Denise se atentou a todos os nomes e rostos pela primeira vez em dois meses, pois queria descobrir como era o nome da colega de classe com um encanto descomunal que, de algum modo absurdo, passou despercebido por esse tempo todo.

Alice: _Thayná?

Thayna: _Presente.

Denise: _Thayna. –repetiu Denise para se mesma em um sussurro olhando para Thayna.

Assim que Zadia disse "presente", o sinal soou e metade da sala saiu dizendo "Tchau, professora Ali". Bryan e Sara foram para a porta como sempre, mas Déborah não foi servir de "vela" para o casalzinho "somos apenas amigos", mas sim foi para perto do trio de amigas e disse "Oi". Cristina, que já era sua conhecida, a saudou com mais animação.

Dayla: _Vai ficar aí?

Thayna: _Vou. To com preguiça de descer e depois subir as escadas de novo.

Dayla: _Então tá. Vem, Cris. –antes que Cristina pudesse redarguir, Dayla a puxou pelo braço.

Denise: _Me amarrei na sua bolsa. –disse Denise retirando os óculos, limpando as lentes na barra da camisa de farda e tornando a por no rosto. –Thayna, né?

Thayna: _É. E você é... Deise? –chutou.

Denise: _ Denise, mas pode me chamar de Kit.

Thayna: _Prazer.

Thayna e Denise conversaram por alguns minutos nos quais descobriram algumas semelhanças e algumas diferenças. Então Cristina e Dayla voltaram e Denise, como a boa nerd que era, passava mais tempo observando a interação das três do que interagindo com elas.

O sinal para o terceiro tempo soou por toda a escola, chegando aos ouvidos das meninas, então Denise voltou ao seu lugar. Prestava meia atenção na aula, pois seu verdadeiro interesse no momento era Thayna.

Na volta para casa, os olhos de Denise estavam voltados para uma página qualquer do ultimo capítulo de A Cidade do Sol, mas sua mente permanecia em Thayna. O que era muito confuso. Thayna era uma garota, Denise tinha plena consciência disso, mas estava de alguma forma, talvez de todas as formas, encantada por ela, pelo sorriso dela.

Quase deixou o ponto passar de tão distraída. Ao chegar em casa, decidiu tomar um bom banho, almoçar e parar de pensar em Thayna. E acabou conseguindo. Terminou de ler o livro e na manhã seguinte, enquanto tomava seu café da manhã, começou a leitura de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, de novo. Esquecera completamente de Thayna; Até colocar a farda branca e lembrar-se de como a de Thayna ficava bonita contrastando com sua pele morena, o que a fez lembrar-se do perfeito sorriso. Dali em diante, Thayna não saiu mais da cabeça de Denise que, involuntariamente, buscou a garota com os olhos assim que pisou na sala.

Na hora do intervalo, Denise sentou perto do trio novamente e no outro dia igualmente até que as garotas se acostumaram a sua presença, o que levou mais ou menos duas semanas. Que foi o mesmo tempo que Denise levou para admitir para si mesma que estava, não só encantada, como atraída por Thayna, e surtar. Então levou seus sentimentos e pensamentos disfarçadamente desesperados para uma nova grande amiga virtual, Marissa.

Marissa, como sempre, teria algo inteligente e compreensivo a dizer.

"Posso ti contar uma coisa? Você não conta pra ninguém?” –D

“Claro...” –M

“Você nem conhece ninguém que eu conheço... Rs... Que pergunta idiota...” –D

“Okay... Pode Falar...” –M

“Eu sempre gostei de garotos, mas...

Tipo...

Esses dias eu tenho me interessado por uma colega da minha sala...

Eu meio que to gostando dela de um jeito esquisito...” –D

“De um jeito esquisito como?” –M

“Tipo, eu acho tudo o que ela diz e todos os status do face dela super. inteligentes e...

Bom, quando ela sorri, eu não consigo parar de olhar pra ela...” –D

“Bom, o primeiro passo você já deu que era admitir que gosta dela ‘de um jeito esquisito’, não tem nada de errado nisso...” –M

“Eu sei, mas eu não sei o que eu faço... Se eu me afasto dela ou se eu faço alguma coisa... É a primeira vez que me sinto assim por alguém e...

Não que eu tenha admitido isso, mas...

Eu to com medo...” –D

“Olha, vc não precisa agir muito rápido... Vc pode só continuar perto dela e descobrir coisas em comum... Daí você pode usar isso a seu favor...” –M

“Vc está me dizendo pra flertar com ela?” –D

“Vc gosta dela, não gosta? As pessoas flertam quando gostam uma da outra...” –M

“Mas ela é uma garota...” –D

“Não, Denise, ela é uma pessoa...

Se vc gosta dela, tenta... Tenta vai... O que vc tem a perder?

Se for pra ser vai ser, se não, o tempo vai dizer... Mas você tem que tentar ou vai ficar pensando no que poderia ser diferente...” –M

“Você tá certa...

Certíssima, alias...

Valeu Marrissa... Vc é uma grande amiga... Uma das melhores...” –D

“Uma das?” –M

“A melhor...” –D

“Eu sei... Boa sorte, tá?” –M

“Obrigada...” D


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? O que acharam?
Podem comentar, eu vou adorar se fizerem isso...
Inclusive, possivelmente, quando eu concluir, vou editar pra ser fanfic de alguma série, então vocês podem sugerir um ou dois shipp's...
atenciosamente, Déborah



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Esse Sorriso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.